Connect with us

Música

Alvares aposta no funk “Assumi Mozão” e revela nova face de trabalho

Published

on

O segmento do pop ganha mais um nome. Alvares, conhecido por seus trabalhos com o indie, encara o divertido dilema de se reinventar. Conhecido por seus trabalhos com diversos artistas, o compositor, cantor e produtor musical releva “Assumi Mozão”. A faixa, que é uma investida de Alvares no Funk, reforça sua versatilidade artística.

Os beats mais noturnos sempre estiveram no hype de Alvares. Com trabalhos como DJ, o cantor assume que a vontade de trabalhar com um ritmo mais difundido já vinha sendo fomentada há tempos. “Eu sempre fui um fã de música eletrônica, desde pequeno sou apaixonado por House music. Eu vi numa entrevista uns anos atrás um cara que eu sou muito fã chamado João Brasil dizer que o funk era a música eletrônica genuinamente brasileira. Isso ficou na minha cabeça por um longo período de tempo. Mas eu confesso que foi o Dennis DJ misturando EDM e funk que me mostrou que de repente poderia ter um espaço pra mim por ali”, relata o artista.

Para Alvares, a aposta num novo segmento fomenta apenas uma vontade própria de percorrer novos caminhos em busca de novas sonoridades. “Eu almejo contribuir para essa cena tão potencial que é a música eletrônica brasileira seja no funk, no Brazilian Bass e em todas as vertentes do que eu gosto de categorizar como música urbana.”, diz Alvares.

O meio para encontrar essa nova face de trabalho foi um estudo mais profundo, mas ao mesmo tempo despretensioso da cena musical brasileira. O que está tocando nas rádios?

Alvares. Foto: Renan Olivetti/Divulgação

“Escolhi lançar um funk pois vi que é um meio um tanto quanto despretensioso em alguns aspectos. Isso me deixou muito a vontade. Vi que no funk alguns padrões de produção e composição não são claramente regras. Assim me vi a vontade para buscar um novo caminho tendo o funk carioca como base. Sem a preção de seguir a indústria a música fica mais gostosa de se fazer, produzir, cantar e viver”, assume o cantor.

Conhecido por produzir, compor e planejar completamente suas faixas, Alvares agora conta com produção de Molla DJ em sua estreia no funk. Conhecido por trabalhos com diversos nomes como Lorena Simpson, o produtor também assina um programa próprio na Mix Rio FM. “O Molla é um amigo querido. A gente já se conhecia de internet a um tempinho, mas foi ano passado que começamos a trabalhar juntos. Eu estava escrevendo uma música para uma cantora Pop por encomenda e chamei o Molla pra me ajudar fazendo a produção dessa música”, comenta Alvares sobre a parceria. “Ele me convidou pra conhecer o estúdio dele em Botafogo e dali já saímos com uma guia do single ‘Assumi Mozão’”, completa Alvares.

Segundo o artista, estar por trás de todo o processo de concepção de uma faixa, apesar de ser um grande desafio, é algo recompensador. “Confesso que foi e esta sendo um ENORME desafio adaptar a minha linguagem para algo mais acessível. Eu sempre gostei de não deixar as coisas bem claras e de usar figuras de linguagem. Escrever algo direto e que fique na mente das pessoas esta sendo um trabalho duro pra mim. Mas sinto que é natural esse ” desconforto positivo”.

Adiantando um pouco os planejamentos, Alvares assume que já possui três músicas gravadas com Molla: “Depois disso então produzimos 3 musicas que vamos lançar nos próximos meses. A gente tem uma relação bem legal de troca e aprendizado mútuo. É muito legal trabalhar com ele. Já chegamos a atacar até como ‘Alvares & Molla’ discordando na Casa da Matriz”.

Veja o lyric video de “Assumi Mozão”: 

Sobre Alvares:

Sempre emergido no mundo musical, Alvares tem a versatilidade na veia. Conhecido por seus trabalhos como produtor musical, se joga na música como uma realização. Compositor com um pé no romântico, apaixonado por House music e por tocar violão.

Dentre suas inspirações, estão estéticas musicais completamente diferentes, que vão desde a música eletrônica produzida na França nos últimos 20 anos até a levada mais clássica de Tom Jobim e Frank Sinatra.

Música

Cantor João Gabriel lança DVD com participações especiais de grandes artistas

Published

on

Em outubro de 2020, a capital goiana foi palco para a gravação do DVD “João Gabriel Ao Vivo em Goiânia”, o segundo DVD da carreira do mais carioca dos sertanejos. O cantor, que já tem 25 anos de carreira, juntamente com seus empresários escolheram com muito carinho cada uma das 07 faixas que completam o setlist do DVD, que tem produção geral da 40º Produções, direção de vídeo de Rafael Terra e direção de fotografia de Will Santos. O projeto leva a assinatura do  renomado produtor musical Blener Maycom.

João Gabriel escolheu três cantores do casting da NA Produções Artísticas para participarem de seu projeto, são eles: Ícaro e Gilmar, Humberto e Ronaldo e Naiara Azevedo.  Além desses, outros grandes nomes como Lucas Lucco, Flay e Vitor Fernandes também completam o time que estrelou o DVD.

Sobre a escolha das participações, João Gabriel comenta

“Essas participações somaram demais em meu trabalho, essa junção de público é uma coisa extraordinária. Foi tudo acontecendo de maneira natural, a gente foi se encontrando no estúdio, o Icaro e Gilmar estavam com a gente e já aceitaram o convite. Eu dei a ideia de colocar o Lucas Lucco e ele topou na hora com a ideia do Blener Maycom. As outras participações também foram escolhidas com muito carinho, fiz uma aposta muito grande nesse sentido”.

A gravação do audiovisual aconteceu na casa noturna Doha Lounge e traz em seu repertório 7 canções, entre elas “Zero Defeito”, composta por João Gabriel, ao lado dos parceiros Jener Melo, Reno Poeta e Hiago Nobre, e com participação da ex-BBB Flay. A canção tem mais de 284 mil visualizações no YouTube do artista e está disponível em todas as plataformas digitais.

Outra música de João Gabriel que também é destaque nas principais plataformas digitais é a canção ‘’Escolhe’’, com participação especial de Icaro e Gilmar e Lucas Lucco, a música conta com mais de 7 milhões de visualizações no Youtube.

A terceira canção do projeto foi divulgada dia 15 de abril de 2021 e já tem quase 1 milhão de visualizações, chama-se “Sufoco” e é a parceria com Vitor Fernandes.

‘’No dia da gravação estava bem ansioso, segundo DVD da minha carreira! Até passaram algumas inseguranças por ser um trabalho gravado em outro estado, mas eu estava muito contente de estar na terra da música sertaneja. Me passava um filme várias vezes na cabeça de onde eu iniciei aqui no Rio de Janeiro, em Niterói e onde estávamos conseguindo chegar”.

E ainda completa 

“Foi um trabalho que eu gravei curtindo demais, uma gravação leve, pode-se até dizer que passou muito rápido e assim que acabou a gente comemorou muito. Um dia marcado pra sempre na minha vida, ainda mais sendo dia de Nossa Senha Aparecida que é a santa que sou devoto. Foi mais que especial!”.

Continue Reading

Música

Vitor Limma lança single com participação de Roger & Gustavo

Published

on

Vitor Limma lançou “Respirando Sem Você”, sua nova música de trabalho, na última sexta-feira (23)  nas plataformas digitais, com videoclipe no Youtube. A faixa começa a ser executada, a partir de amanhã (29) nas rádios do Brasil.

O trabalho traz a participação de Roger & Gustavo, dupla sertaneja conhecida por alcançar números expressivos de acessos em suas músicas na internet, em curto período de tempo de trabalho.

A faixa “Respirando Sem Você” tem composição de Leandro Rojas, Tunico e Moura, conhecidos por escreverem sucessos sertanejos como “Supera”, da Marília Mendonça; “Alô Ex Amor”, João Bosco e Gabriel; “Quarta Cadeira”, Matheus e Kauan; e “Flor Que Se Cheira”, Guilherme e Benuto.

Os artistas fazem parte do casting do escritório IFX Music, nome que vem se destacando no meio musical. O empresário Igor Ferreira tem uma estratégia diferente de trabalhar, ele gosta de estar 360 graus à frente de tudo, portanto, toda direção, produção e roteiro são feitos por ele e por sua equipe, sem contar todo marketing digital, rádios e seleção de repertório.

“Estou muito feliz por ver o resultado do clipe, escolhemos um cenário bonito, contamos com a natureza, ainda acredito que lugares que transmitem paz combinam muito bem com histórias de amor”

diz o cantor Vitor Limma, que escolheu o Rancho da Paz (RS), onde mora seu empresário Igor Ferreira, para a gravação do videoclipe.

Então fique ligado! “Respirando sem Você” estará disponível nas rádios do Brasil a partir de amanhã, 29 de abril e tem tudo para ser um grande sucesso!

Ouça aqui!

Acompanhe Vitor Limma nas redes sociais @vitorlimmacantor

Continue Reading

Música

Anthony Carrera lança novo single

Published

on

Nesta sexta, 23 de abril, o cantor Anthony Carrera acentua seu romantismo ao presentar o público com a faixa “É você que me faz feliz”, música de autoria do próprio cantor. Mantendo a tradição e parceria, ele depositou sua confiança mais uma vez no maestro Rodrigo Costa “Em time que está ganhando não se mexe”, brinca o cantor. 

O single chega nas principais rádios do país e também nas plataformas digitais, pela Radar Records, gravadora responsável por Anthony Carrera. Recentemente, o artista surpreendeu os fãs ao lançar com Gian e Giovani, as releituras de “Como a primeira vez”, sucesso do cantor solo, e “Nem dormindo consigo te esquecer”, hit dos irmãos.

Ouça “É você que me faz feliz” nas plataformas digitais

Neste novo trabalho, Anthony diz que mudou tudo o que sempre pensou sobre o amor.

“Quando fiz esta canção eu tinha uma visão sobre este sentimento, e agora, por conta dessa paixão, eu mudei, fiquei mais otimista, entendi que amores vem e vão, mas vale a pena a gente mudar por quem amamos”.

Acompanhe o cantor para conhecer cada vez mais de seu trabalho em suas mídias sociais: @anthonycarreraoficial

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami