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BGS: Um pouco sobre o surpreendente e empolgante Black Iris

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Passando pela parte indie na BGS encontrei um jogo chamado Black Iris, um jogo o qual eu não consegui passar e não olhar, e mais além, não consegui passar e não voltar para jogar, e digo para vocês, que jogo fantástico.

Em Black Iris, você é a Irís, ela está em busca de sua memória para descobrir as razões de sua existência, tendo que sobreviver em meio a um mundo caótico repleto de inimigos poderosos que no menor deslize lhe mantaram, uma coisa que é importante ressaltar é que o jogo não é fácil, em momentos é necessário que você leve alguns golpes para aprender e ai sim derrotar o inimigo.

Irís, protagonista em Black Irís.

Os desenvolvedores inspiraram-se em títulos como Dark Souls, The Witcher e Devil May Cry, então se você gosta de RPG e de alguns dos títulos citados anteriormente, certamente você irá se apaixonar por Black Iris.

Em uma rápida conversa com Abraham Kim, idealizador do jogo e desenvolvedor do jogo, nós perguntamos algumas coisas para ele e uma das coisas mais interessantes dessas perguntas é o motivo de optar por um sistema de dash e não de rolagem e ele respondeu: “O Black Irís apesar de ser inspirado em Dark Souls III, a gente tem muita garra de tirar um pouco dessa influência de Dark Souls III do gameplay, o que queremos é que o player olhe, pegue a inspiração, comprem e quando joguem não lembre mais de Dark Souls, uma das diferenças é que o jogo é mais fast experience e não de pacience time, é de ação e reação e o fato de o dash ser mais rápido que rolar, da a oportunidade dele atacar mais rápido, de interromper as animações de desviar mais rápido, tudo no Black Irís é mais rápido que no Dark Souls, então a gente pretende criar uma experiência um pouco diferente, um pouco mais frenética e com uma história mais triste também.”

O jogo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018 e estará disponível para PlayStation 4 e PC, com preço entre 30 a 40 reais, um preço especial para o público brasileiro.

A entrevista completa você confere em breve em nosso canal no YouTube.

E ai, se interessou? Pensa em adquirir, deixe sua opinião ai nos comentários!

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HOMELESS – Um game intenso e profundo sobre o significado “LAR”

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Homeless

Homeless é um game de suspense e terror psicológico que foge dos clichês de jumpscares. O que desejamos, é a imersão e o envolvimento com a conjuntura em que o protagonista está vivendo, e não forçar aqueles gritos altos para simplesmente te assustar. O jogo, cem por cento brasileiro, que está em desenvolvimento pela Blaster Lizard Co., é um prato cheio para os fãs das clássicas franquias como Silent Hill e Alone In The Dark.

O roteiro é baseado na história de Jackson Thomaz, diretor e roteirista do jogo. “Durante toda a minha vida, visitar minha avó materna era um momento de refúgio. Um momento de paz e tranquilidade, uma espécie de fuga da agitada vida na cidade grande”, diz Thomaz sobre Mococa, a cidade que inspira Santa Cecília.

Além do clima de suspense estar inserido de forma orgânica em todo o jogo, Homeless traz à tona temas atuais e relevantes – que se desenrolam conforme o protagonista recupera sua memória, tais como a importância do cuidado com a saúde mental, violência doméstica, relações abusivas e muito mais.

As referências estéticas – visuais e sonoras – nos anos 90, trazem o sentimento nostálgico. A trilha sonora foi composta exclusivamente, e traz como inspiração os sintetizadores dos anos 80 e o mesmo clima dos filmes de terror “trash” da época. A mistura destes elementos é dosada na medida certa, tornando-o misterioso, desafiador e despertando o interesse de qualquer geração.

Os jogadores exploraram a pacata e misteriosa cidade, tentando desvendar o próprio personagem principal. A trama se desenvolve após o retorno de ‘Nelson Santana’ à casa onde passou sua infância. Nelson tem problemas de memória e sofre de ansiedade e, por isso, volta a Santa Cecília, em busca de informações que possam revelar a verdadeira história sobre seu passado.

Os personagens tem peculiaridades únicas, e por isso, contamos com um elenco de dubladores experientes. Rafael Santin dá voz ao protagonista; Lu Chagas e Ricardo Schnetzer são Selma e Ernesto Santana, os pais que Nelson tanto procura. Contamos também com Pedro Pauleey, Victória Vergamine, Lara Cardoso e João Pedro Sikora.

O jogo está no Catarse com campanha de arrecadação de R$6.000,00 para o pontapé inicial da produção, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre Homeless acesse o link https://www.catarse.me/homeless, divulgue e contribua para esta produção, incentivando a cultura local e a produção criativa de games no Brasil.

Outros canais Homeless: https://linktr.ee/homelessjogo

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Game Chaves Kart é lançado no Brasil para smartphones

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Em uma nova e divertida aventura, o piloto favorito da vizinhança está pronto para competir no game mobile Chaves Kart.

Basta selecionar seus personagens favoritos da série televisiva e competir nas incríveis pistas de corrida.

Ao entrar no carrinho de churros e começar a colecionar os cartões do Chaves, é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas forem concluídas, aumentam as habilidades para se tornar mais rápido.

O game também permite personalizar seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, trocas de roupas e teste de acessórios para criar o piloto dos sonhos.

O jogo está disponível para Android e iOS gratuitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=sS-EXj3sEG0&feature=emb_title 

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Pesquisa mostra que PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

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Os brasileiros têm consumido cada vez mais jogos eletrônicos: 73,4% da população já o faz, o que indica um crescimento de 7,1% em relação a 2019. É o que indica a Pesquisa Game Brasil 2020, que traçou o perfil do gamer brasileiro, e entrevistou 5.830 pessoas de todas as regiões do país entre 1 e 16 de fevereiro.

Crédito: Reprodução/ Pesquisa Game Brasil 2020

Jogar por meio de consoles ainda é um território dominado pelo público masculino (63,2%), mesmo que as mulheres tenham uma significativa presença na plataforma (33,7%). Elas ainda preferem jogar pelo celular (69,9%).

O público dos consoles tende a ser de adultos de 25 a 34 anos (37,5%), seguido de idades entre 35 e 54 (32,9%). Mas os jovens, de 16 a 24 anos, também são relevantes (29,6%), o que mostra que a plataforma é bem versátil.

Em relação a marca, Playstation é a mais popular. Dos entrevistados, 38,4% responderam que tem o PlayStation 4 em casa, seguido de Xbox (29,4%), Playstation 2 e 3 (23,6% e 22,6%, respectivamente), Xbox One (22,5%) e Playstation 4 Pro (11%). Para 39,7%, o Playstation 4 é o preferido, seguido do Playstation 4 Pro (22,5%).

As cinco categorias mais jogadas são ação (89,9%), aventura (88%), estratégia (86,1%), corrida (86%) e atirador (85%). E as cinco menos são tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, música e cross-platform.

Mais da metade já costuma jogar on-line com outros jogadores, correspondendo a 58,2% dos entrevistados, ante a 41,8% que não joga dessa forma. Comparada às outras categorias, a imersão do jogo on-line nos consoles é maior. As sessões duram de uma a três horas (49,2%) e a rede mais usada é a Playstation Network (53,7%).

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