Connect with us

Coberturas

Rir para colorir não é um projeto, é meio de viver!

Published

on

“Não paramos de brincar porque envelhecemos,
envelhecemos porque paramos de brincar.”

Tentamos descobrir de quem é a frase, mas não sabemos ao certo: Bernard Shaw, Oliver Holmes ou a Naná 103 anos…

Entendendo que o brincar, o humor, a graça, o riso são atitudes que fazem parte das mais brilhantes formas de educar, de estabelecer contato, de se conhecer, conhecer, informar, ajudar a formar, tanto para Marcelo di Morais quanto Alexandre Santucci ficou mais colorida a vida.
Com trajetórias muito diferentes esses dois autores das próprias vidas criaram uma interseção não através dos palcos, mas dos copos.
Pois é essa história de que “não conheci ninguém interessante bebendo leite” (a não ser a gente mesmo quando nenês) foi absolutamente real. O vinho os uniu!

Nada de cara, se conheceram em uma feira de vinhos por intermédio de um conhecido em comum. Santucci (como é conhecido no meio do vinho) já era um profissional de mais de década nesse mercado e o Di Morais estava dando seus passos nesse meio. Bateram um papo rápido ali e algum tempo depois quis o destino que trabalhassem juntos. Santucci foi convidado a integrar a equipe de uma loja que estava inaugurando para ajudar a criar o espaço e treinar a equipe de atendentes, Di Morais era um atendente da equipe. O que de fato os uniu?
O pensamento rápido, a agilidade, não dos corpos, mas nos copos, decifrando não os aromas ou paladar, mas a melhor forma de apresentar e agradar aos clientes. Nasceu a amizade que renderia muitos frutos, mas o mais importante: Brincavam com as palavras!

Santucci passou rapidamente pela atividade (algo comum em sua carreira), Di Morais por lá ainda ficou um tempo, Porém a amizade perdura até os dias de hoje!
Arquimedes disse que “brincar é condição fundamental para ser sério”

Com o tempo e cada um tocando sua vida, foi no ano de 2017 que transformaram o tempo de amizade, de viagens, muitas tirações de sarro, e muitas, muitas risadas em um produto: “Wine Comedy”.
Wine Comedy foi a solidificação dessa amizade, um trabalho concreto e agora visível ao grande público. A ideia sempre foi falar de vinhos, abordar o tema, levar conhecimento se divertindo e divertindo a plateia.

Obviamente o público identificava um sujeito mais sério contrapondo ao outro naturalmente engraçado. Essa era química dos dois no placo, os contrapontos.
A comunicação estava feita.

Rir para colorir nasceu assim, falar dos mais diversos assuntos de conhecimento dos dois, separados ou unidos, com boa dose de humor, frases de efeito, ou as que pensam ser muito inteligentes, mas que de fato cativam o público por onde vão.
O Wine Comedy, mesmo sendo um produto consolidado foi uma espécie de laboratório para mostrar que podiam falar de qualquer outro assunto, cerveja, cachaça, DSTs. O ponto? Acertar a piada e o contexto para levar o conteúdo adequadamente.

Os dois são profissionais gabaritados nos assuntos vinho e comunicação: di Morais é humorista, sommelier e também criador do espetáculo COMÉDIA STAND UP – no teatro paulistano por 7 anos ininterruptos, enquanto que Santucci é ator e especialista em vinhos – criador do DESCOMPLICADO O VINHO – o mais antigo blog de vinhos do Brasil.
Os dois apresentaram programas, fazem palestras, mestria de cerimônias, falam bem e são responsáveis por escrever em seus canais.

Evidentemente que são filhos do humor judaico, riem de si mesmos e se sacaneiam mutuamente e isso os fez crescer para serem humoristas “bem razoáveis”em tempos tão politicamente chatos e corretos (é o nosso PCC).

Individualmente trazem histórias hilárias e hilariantes, como a do Di Morais que resolveu assumir o humorista por conta do toque de Midas (ao contrario) que tinha: toda empresa que trabalhou fechou, inclusive a dele. E o Santucci que não parava em emprego nenhum por mais de 2 anos, houve época que era menos de 6 meses, mas isso acontecia com os casamentos também…enfim outras histórias!

Para não acharem que esses caras são presunçosos (e são) eles dizem que se apoiam nos grandes pensadores da história:
Platão – “A vida deve ser vivida como uma brincadeira.” e “Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora brincando do que num ano de bate papo.”

Eistein – “Brincar é a mais alta forma de pesquisa”

Winnicott – “É no brincar, e talvez apenas no brincar, que a criança ou o adulto desfrutam sua liberdade de criação”.

Sabemos que fizeram uma busca no Google para isso, aliás, esse último eles nem imaginam quem foi…

Sobre

MARCELO DI MORAIS
STAND UP COMEDIAN, 6 anos ininterruptos em cartaz no teatro paulistano, Sommelier, enófilo. Di Morais estreou na capital paulista, profissionalmente, com o compatriota humorista português João Pedro Santos, então repórter do CQC de Portugal, no ano de 2010. Atualmente participa do circuito de stand up comedy paulistano e ficou em cartaz no mesmo teatro em São Paulo desde 2011.
O show Comédia Stand Up com Marcelo di Morais já foi visto por milhares de pessoas no Brasil todo.
Também é contratado para confraternizações de empresas, palestras, encontros, congressos, mestre de cerimônias, lançamento de produtos, teatro e auditórios.

ALEXANDRE SANTUCCI
Ator, apresentador, dramaturgo.
Formado em Psicologia; especialista em Marketing; pós-graduado em Artes Cênicas – Teatro pela Universidade São Judas; Professor, utilizando técnicas de teatro à pedagogia.
Ator versátil, tanto no drama como na comédia. Paralelamente a carreira de ator, desenvolve um papel importante no mundo dos vinhos onde é um dos grandes especialistas, escrevendo em jornais, seu próprio blog Descomplicando o Vinho(o mais antigo do Brasil) palestrando ou dando aulas em grandes centros gastronômicos.
Atua em diversas áreas, TV, WEB, Cinema e peças teatrais, sendo a mais recente: Jair Rodrigues em Disparada

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Coberturas

Apresentador Thiago Rocha comemora 40 anos com festa à fantasia cheia de famosos

Published

on

Thiago Rocha - Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano - Divulgação

Em grande estilo, o jornalista e apresentador Thiago Rocha, que trabalha na bancada do Programa ‘A Tarde é Sua’, comandado por Sonia Abrão na RedeTv, comemorou os seus 40 anos, na noite desta última terça-feira, 07 de junho.

A festa, que foi à fantasia, foi realizada no luxuoso Espaço Apogeo Nobre, o qual comporta até mil pessoas e fica localizado no coração de Alphaville, em São Paulo, foi organizada pelo Promoter Sebah Vieira e reuniu familiares, amigos e muitos famosos que entraram no clima e mostraram a sua criatividade nos mais divertidos looks, assim como destaque para o jornalista Felipeh Campos, amigo de bancada de trabalho, onde chegou caracterizado de Cruella.

A comemoração também marcou os 23 anos do apresentador dedicados à comunicação, e a festa foi orçada em torno de meio milhão de reais com diversos parceiros e patrocinadores que acreditam no comunicador.

Thiago Rocha - Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha – Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano – Divulgação

“É tempo para comemorar a vida, passamos por momentos difíceis, e, mais do que nunca, não quero deixar de comemorar a saúde, o amor e a gratidão com as pessoas que gostam de mim. Reuni vários parceiros para proporcionar a todos os meus convidados momentos de diversão e alegria”, declara Thiago.Para a ocasião, o aniversariante optou em prestar uma grande homenagem para o seu ídolo e estava caracterizado como o apresentador ícone da televisão brasileira Silvio Santos. No figurino um terno de cor cinza idêntico ao que Silvio utilizou há 21 anos atrás quando foi o samba-enredo da Tradição, escola de samba do Rio de Janeiro.

Thiago Rocha - Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha – Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano – Divulgação

Outro detalhe bastante curioso, é que Thiago fez questão de procurar o cabeleireiro Jassa, que há anos é o único profissional que realiza os procedimentos de pintura, assim como corte do cabelo do dono do baú, para que pudesse ajustar a sua peruca e deixá-la o mais parecido possível com o penteado em que Silvio Santos costuma utilizar.

Vários amigos brindaram o aniversariante e agitaram o público presente ao realizarem um pequeno Pocket Show no palco da festa, onde cada um cantou de duas a três músicas, levando a galera ao delírio. Entre os que cantaram estava o apresentador Luiz Bacci, que foi fantasiado de criança com bermuda, camiseta, tênis e boné virado para trás, Cecéu Muniz, compositor e produtor musical, Beth Guzzo, filha do saudoso humorista Valentino Guzzo, Dennys Neves vocalista da Banda Kabradeira, Claudinho, vocalista do Grupo Negritude Jr, além das cantoras Vanessa Jackson e Simony, e o cantor Felipe Rodrigues, além da Banda Black Tie que foi a responsável em agitar o público durante toda a festa.

Thiago Rocha - Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha – Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano – Divulgação

Um dos momentos mais emocionantes, foi quando Thiago chamou ao palco a sua mãe Dona Maria e foi às lágrimas ao agradece-la por ela ter sido a primeira pessoa a acreditar nele quando ainda criança e ele já dizia que seu sonho era poder trabalhar na televisão e ela sem pestanejar incentivava e acordava bem cedinho para ir trabalhar em um local que era bem distante de casa para sozinha poder sustentá-lo e também ao seu irmão.
Thiago Rocha e Beth Guzzo - Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha e Beth Guzzo – Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano – Divulgação

Cantora Vanessa Jackson - Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano - Divulgação

Cantora Vanessa Jackson – Foto: Jose Domingos / Renato Cipriano – Divulgação

Cantora Simony - Foto Adilson Marques / Renato Cipriano - Divulgação

Cantora Simony – Foto Adilson Marques / Renato Cipriano – Divulgação

Thiago Rocha e o Luiz Bacci- Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha e o Luiz Bacci- Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano – Divulgação

Thiago Rocha e Marcelo Bimbi - Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano - Divulgação

Thiago Rocha e Marcelo Bimbi – Foto: Adilson Marques / Renato Cipriano – Divulgação

Thiago Rocha e o Promoter Sebah Vieira – Foto Jose Domingos / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Coberturas

Preparada por Paulo Filho, Bianca Fernandes representará o Brasil no Miss Teen Mundial

Published

on

Paulo Filho e Bianca Fernandes - Credito da Foto: Brasilio Wille

Bianca Fernandes, natural de Bauru, no interior de São Paulo, é eleita Miss Teen Mundial Brasil 2022!

Na noite de ontem, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a adolescente de 19 anos foi coroa a representante brasileira ao certame Miss Teen Mundial que será realizado em El Salvador na América Central.

Estudante do 2º ano de Relações Internacionais, a bauruense que já viajou para 16 países, terá em El Salvador seu 17º destino.

Em suas primeiras palavras após a conquista da coroa nacional, Bianca fala sobre sonhos e sua jornada até aqui.
“Confesso que ainda não caiu minha ficha. A Bianca de 9 aninhos não acreditaria em tudo que ela conseguiu e conquistou. Na época, não recebia muito apoio e força para realizar meus sonhos. Mas mesmo assim não desisti e é exatamente isso que quero passar como inspiração para outras crianças e adolescentes.”

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Pupila do especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, a representante brasileira vem se preparando para essa oportunidade.

“A Bianca é uma menina doce, educada e muito determinada. Iniciamos sua preparação em Janeiro e já vejo uma grande evolução. Agora iremos trabalhar uma estratégia para que ela consiga se destacar na etapa internacional e consequente trazer essa coroa para o nosso país” – comentou o preparador da Miss Teen Brasil Mundial.

A licença nacional pertence a organização CNB, empresa fundada e dirigida pelo irmãos Marina e Henrique Fontes.

O Miss Teen Mundial será realizado em El Salvador entre os dias 24 e 31 de Julho.

Crédito das Fotos: Ricardo Siviero / Assessoria Hora da Miss

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Continue Reading

Coberturas

Leo Cittadin é o barbeiro brasileiro que realiza o corte dos jogadores mundiais em Londres

Published

on

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A vida de Leonardo Cittadin é repleta de experiências e novas descobertas. Desde que saiu de sua cidade natal, Criciúma (SC), o brasileiro desbravou o mundo atrás de seus sonhos e hoje vive uma realidade de reconhecimento através da sua atuação profissional.

Com talento e investimento, o catarinense tornou-se cofundador da marca PROMEN, a primeira barbeshop brasileira em Londres. Trazendo um novo conceito para a imagem masculina, a empresa representa uma transição revolucionária entre a barbearia tradicional para a barbearia moderna.

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Leonardo Cittadin – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Com espaço para crianças, salão de jogos, sala de tratamento e serviço de implante capilar em parceria com a Kings Hair na Turquia, o estabelecimento também conta com uma equipe de profissionais especializados no visual e bem-estar do homem, oferecendo também consultoria de imagem.

A competência e maestria de Cittadin o transformou em referência no ramo do hairstyle masculino. Com algumas oportunidades em seu extenso currículo, o brasileiro já viajou a trabalho para Istambul, onde cuidou do visual de jogadores dos clubes Beşiktaş JK e İstanbul Başakşehir.

PROMEN, a primeira Barbeshop Brasileira em Londres

Sucesso Brasileiro

Residindo na terra da rainha, Leo Cittadin já cuidou do corte e tratamento de personalidades mundiais, como os jogadores: Gabriel Jesus, Josef Souza, Thiago Silva, Lucas Lima, Alex Teixeira, Rafael Cabral, Weligton Souza, Aymeric Laporte, além do cantor sertanejo Israel Novaes.

Atualmente, a PROMEN fica localizada no Battersea Park, em Londres. Você pode entrar em contato através do Instagram: @pro_maleimage

Leonardo Cittadin e Dean Herderson – Goleiro do Manchester United – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami