Connect with us

Coberturas

FIDIFEST inicia inscrições para edição regional do festival

Published

on

O FIDIFEST – Festival Internacional de Dança – evento tradicional que acontece anualmente em Santos, litoral paulista, esta nos preparativos da edição regional em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A cidade será palco da segunda edição do evento, que começou em 2017 na cidade de Curitiba/PR.

Reunindo em um único evento Mostra Competitiva de Balé Clássico Livre, Jazz, Danças Populares, entre outros, o FIDIFEST visa fomentar a arte de dança nas mais variadas vertentes, oferecendo oportunidades de intercâmbio cultural e a vivência em dança para o aperfeiçoamento e crescimento artístico dos envolvidos.

Em sua última edição, realizada entre 29 de maio e 03 de junho no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, o festival teve participação de 76 escolas/grupos com um total de 1605 bailarinos. Entre as regiões participantes estava Balneário Camburiú/SC, Barra Velha/SC, Cornélio Procópio/PR, Pinhais/PR além de 19 cidades paulistas. O público recebido girou em torno de 4000 mil pessoas. O júri foi composto por Cecilia Kerche, Edy Wilson, J.C. Viola, Marcio Rongetti e Misha Tchoupakov (Internacional).

O festival é dirigido por André Santos (formado pela Broadway Dance Center e proprietário do Centro de Dança Backstage. Também é professor titular de Jazz de Musical no Curso Técnico de Teatro Musical do SESI São Paulo), Juliana Luiz (Diretora e Produtora Executiva do FIDIFEST e vice-presidente da ADALPA – Associação e Dança do Litoral Paulista) e Vanessa Toledo (Funcionária pública da Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão e Diretora Artística da CIA de Dança de Cubatão – eleita o Melhor Grupo de Danca do Festival de Joinville de 2018).

As mostras competitivas já estão com as inscrições abertas até 21 de setembro. Não há pré-seleção para participar do FIDIFEST Regional e escolas, projetos de dança e academias podem se inscrever nos seguintes estilos: Balé Clássico Livre, Jazz, Contemporâneo, Sapateado Americano, Sapateado Irlandês, Estilo Livre, Danças Populares (Nacionais e Internacionais), Dança de Salão e Danças Urbanas. As formas de competição são Solo, Duo e Conjunto nas categorias: infantil (06 a 08 anos e 11 meses), infanto juvenil (09 a 11 anos e 11 meses), juvenil 1 (12 a 14 anos e 11 meses), juvenil 2 (15 a 17 anos e 11 meses), adulto (a partir de 18 anos) e 3ª idade (acima de 51 anos). O regulamento, taxas e fichas de inscrição estão no site: http://www.fidifest.com.br/regional.

O FIDIFEST Regional 2018 terá o júri composto por Liliane de Grammont (diretora e coreografa da Tentáculo Dança), Lucas Theodoro (coreógrafo, bailarino e campeão da última edição do Dancing Brasil da TV Record) e Zeca Rodrigues (Coreógrafo da Cia. de Dança de Cubatão e quatro vezes campeão do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville ) e acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro no Teatro Municipal Lorenzetti, em Lençóis Paulista, e é organizado pela ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista.

Serviço:
FIDIFEST Regional 2018
Teatro Municipal Lorenzetti
Rua Cel. Alvaro Martins, 790 – Lençóis Paulista, SP 18682-180
20 e 21 de outubro de 2018 a partir das 16h00

Juliana Luiz, Vanessa Toledo e André Santos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Coberturas

Preparada por Paulo Filho, Bianca Fernandes representará o Brasil no Miss Teen Mundial

Published

on

Paulo Filho e Bianca Fernandes - Credito da Foto: Brasilio Wille

Bianca Fernandes, natural de Bauru, no interior de São Paulo, é eleita Miss Teen Mundial Brasil 2022!

Na noite de ontem, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a adolescente de 19 anos foi coroa a representante brasileira ao certame Miss Teen Mundial que será realizado em El Salvador na América Central.

Estudante do 2º ano de Relações Internacionais, a bauruense que já viajou para 16 países, terá em El Salvador seu 17º destino.

Em suas primeiras palavras após a conquista da coroa nacional, Bianca fala sobre sonhos e sua jornada até aqui.
“Confesso que ainda não caiu minha ficha. A Bianca de 9 aninhos não acreditaria em tudo que ela conseguiu e conquistou. Na época, não recebia muito apoio e força para realizar meus sonhos. Mas mesmo assim não desisti e é exatamente isso que quero passar como inspiração para outras crianças e adolescentes.”

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Pupila do especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, a representante brasileira vem se preparando para essa oportunidade.

“A Bianca é uma menina doce, educada e muito determinada. Iniciamos sua preparação em Janeiro e já vejo uma grande evolução. Agora iremos trabalhar uma estratégia para que ela consiga se destacar na etapa internacional e consequente trazer essa coroa para o nosso país” – comentou o preparador da Miss Teen Brasil Mundial.

A licença nacional pertence a organização CNB, empresa fundada e dirigida pelo irmãos Marina e Henrique Fontes.

O Miss Teen Mundial será realizado em El Salvador entre os dias 24 e 31 de Julho.

Crédito das Fotos: Ricardo Siviero / Assessoria Hora da Miss

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Continue Reading

Coberturas

Leo Cittadin é o barbeiro brasileiro que realiza o corte dos jogadores mundiais em Londres

Published

on

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A vida de Leonardo Cittadin é repleta de experiências e novas descobertas. Desde que saiu de sua cidade natal, Criciúma (SC), o brasileiro desbravou o mundo atrás de seus sonhos e hoje vive uma realidade de reconhecimento através da sua atuação profissional.

Com talento e investimento, o catarinense tornou-se cofundador da marca PROMEN, a primeira barbeshop brasileira em Londres. Trazendo um novo conceito para a imagem masculina, a empresa representa uma transição revolucionária entre a barbearia tradicional para a barbearia moderna.

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Leonardo Cittadin – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Com espaço para crianças, salão de jogos, sala de tratamento e serviço de implante capilar em parceria com a Kings Hair na Turquia, o estabelecimento também conta com uma equipe de profissionais especializados no visual e bem-estar do homem, oferecendo também consultoria de imagem.

A competência e maestria de Cittadin o transformou em referência no ramo do hairstyle masculino. Com algumas oportunidades em seu extenso currículo, o brasileiro já viajou a trabalho para Istambul, onde cuidou do visual de jogadores dos clubes Beşiktaş JK e İstanbul Başakşehir.

PROMEN, a primeira Barbeshop Brasileira em Londres

Sucesso Brasileiro

Residindo na terra da rainha, Leo Cittadin já cuidou do corte e tratamento de personalidades mundiais, como os jogadores: Gabriel Jesus, Josef Souza, Thiago Silva, Lucas Lima, Alex Teixeira, Rafael Cabral, Weligton Souza, Aymeric Laporte, além do cantor sertanejo Israel Novaes.

Atualmente, a PROMEN fica localizada no Battersea Park, em Londres. Você pode entrar em contato através do Instagram: @pro_maleimage

Leonardo Cittadin e Dean Herderson – Goleiro do Manchester United – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Coberturas

Dr Luiz Tonon conta quais são os principais procedimentos estéticos realizados por homens

Published

on

O dermatologista Dr Luiz Tonon comenta que o público masculino está cada vez mais se conscientizando e tendo a importância de cuidar da saúde.

Historicamente, os homens ficaram conhecidos por evitar a busca por profissionais de saúde, mas essa realidade está mudando, inclusive no âmbito estético. Engana-se quem acredita que esses procedimentos são exclusivos para o público feminino. Atualmente, este mercado vem atraindo cada vez mais homens que buscam pelas mais variadas mudanças. O médico Luiz Tonon afirma que 35% dos seus pacientes são do sexo masculino.

“Hoje o público masculino cresceu bastante, as principais queixas que recebemos são as rugas na testa e na região dos olhos. Normalmente eles chegam com indicação de uma mulher ou de um amigo, alguns ainda com um padrão de defesa. Um dos procedimentos mais pedidos é a toxina botulínica, feito entre a região dos olhos e nos pés de galinha. Um segundo procedimento é a melhora na qualidade da pele. Tem muitos homens que fazem exposição sem proteção solar e chegam com a pele muito danificada”, explica Tonon.

Dr Luiz Tonon - Foto: Reprodução Instagram

Dr Luiz Tonon – Foto: Reprodução Instagram

Um dos procedimentos de maior sucesso entre os homens é a famosa harmonização facial. Artistas, atletas e ex-BBBs já aderiram a essa moda. Entre eles estão: DJ Alok, os cantores Gusttavo Lima e Lucas Lucco, o influencer Carlinhos Maia, o ex-ginasta Diego Hypolito e o ex-BBB e atual peão da Fazenda Bill Araújo. Neles é possível observar uma mudança no formato da mandíbula. Tonon conta que o público masculino está buscando essa definição. “Dentro dos preenchedores, os homens procuram muito pela quadrangulação da face, eles gostam de fazer ângulos de mandíbulas, corpo mandibular para que o rosto fique com uma definição mais quadrada, mais robusta”, comenta.

O médico detalha que a quadrangulação do terço inferior da face, mexendo no queixo e na mandíbula faz com a que se consiga um rosto mais robusto, que hoje é o padrão estético masculino, por isso o sucesso desse procedimento. “Acho interessante que essas mudanças melhoram bastante a autoestima de alguns homens, e eles são pacientes bastante assertivos, eles analisam a avaliação e se sentem que faz sentido, eles já querem resolver logo”, justifica.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami