Connect with us

Coberturas

Ator Daylon Martineli afirma: Masculino ou Feminino? Tanto faz!

Published

on

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Nada mais comum do que adentrar uma loja de vestuário e encontrar as peças masculinas e femininas separadas em ambientes diferentes para que o público possa escolher a que melhor na agradar. Tal imagem, tão comum até certo tempo atrás, pode se tornar uma imagem do passado. Afinal, como destaca o ator Daylon Martineli, os tempos estão mudando, e o modo de vestir também.

Não é segredo para ninguém que ao longo de toda a formação da sociedade o vestuário assumiu parte fundamental na construção da identidade. Afinal, diversas características foram essenciais para construir o que hoje se denomina moda masculina e feminina e suas exclusividades. Afinal, quem nunca ouviu que homens usam calça e mulheres só devem usar vestido? Pensamentos assim povoaram durante anos a sociedade, mas estão se tornando coisa do passado.

Estes novos tempos quando se fala no vestuário são vistos com bons olhos pelo ator Daylon Martineli: “Em pleno século XXI ainda existem pessoas que fazem questão de diferenciar o que é moda masculina e feminina. Para mim isso é um ultraje. Afinal, a roupa é de quem compra, paga, veste e se sente bem. Uma mulher pode usar tranquilamente calça e camisa de botão, por exemplo. E por que um homem não pode vestir um camisete com uma pantacourt ou pantalona?”, questiona.

Até mesmo aqueles itens que comumente são associados à um gênero em específico podem muito bem ter seu uso reinventado, destaca o jovem artista: “Até mesmo saia ou vestidos curtos ou longos, tão comumente encontrados no guarda-roupa das mulheres, podem muito bem ser adaptados para novas situações cotidianas, por exemplo. É possível adaptá-los com uma calça legging, por exemplo, para ir à academia ou montar uma combinação para sair”, reforça.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Ou seja, para entender estas mudanças, Daylon é taxativo: “Estamos em 2021, e por isso este tabu de que tal roupa é só de mulher e aquela é só de homem não deve mais existir. Eu mesmo passo maquiagem, visto uma saia, uso calça pantacourt pantalona e me sinto muito bem com isso”, reforça o ator.

Mas afinal, qual deve ser o estilo ideal? A resposta de Daylon é uma boa dose de otimismo para qualquer um que deseja vencer os antigos padrões impostos pela sociedade: “Deve ser de quem o faz e pronto. Cada um veste o que quer e o que faz se sentir bem. Vale lembrar, por exemplo, que quem ‘definiu’ que as mulheres devem usar calça foi uma das maiores estilistas e influenciadoras de moda que já existiu o mundo: a parisiense Gabrielle Bonheur Chanel, a popularmente conhecida como Coco Chanel”, destaca.

Até antes deste movimento, Daylon lembra que “era um grande tabu as mulheres usarem jeans ou qualquer outro tipo de calça, porque naquela época tais peças eram exclusivamente voltadas para os homens”. Diante disso, o ator acredita que o mesmo acontece com roupas cujo estereótipo lembrem apenas o universo feminino e que sejam desejadas por homens: “È por isso que já passou da hora da quebrar estes preconceitos que ficaram impregnados ao longo de tanto tempo e dar a liberdade a cada um vestir aquilo que lhe faz bem”, completa.

Não é uma tarefa fácil. Mas, mudar a mentalidade tão enraizada ao longo de séculos de evolução da sociedade não é uma tarefa fácil. Para se ter ideia, até no programa Big Brother Brasil este assunto foi um dos comentados ao longo da última semana.

Em uma das festas realizadas para os participantes, o ator e cantor Fiuk chamou a atenção de moradores da casa e do público em geral por usar um vestido naquele momento de diversão. Foi o estopim para que o cantor Rodolffo, também na disputa pelo prêmio do programa, e o público em geral debatesse se o artista estava certo ou errado ao usar aquela vestimenta.

Fiuk contou naquele ter ficado mal por não ver sentido na piada do brother, que debochou da forma como ele estava vestido. “Já deu de fazer essas piadas, né? É 2021, já deu, né? Na própria prova (do líder), ele já tinha feito as piadas do meu cabelo”, revelou o filho de Fábio Jr.
Ao acompanhar esta situação, Daylon Martineli postou uma mensagem nas redes sociais em que defendia Fiuk e todos aqueles que desejam as roupas de acordo com seu bem-estar: “Rodolffo, deixa eu te falar: homem pode usar saia sim, pode se maquiar e ir nas festas de Goiás ou Goiânia de saia, maquiagem e salto alto sim. Gay não é uma criatura. Pense e repense. E não somos obrigados a te fazer sorrir. Ser gay é uma coisa, palhaço é outra”.

O desabafo de Daylon foi acompanhado por seus 302 mil seguidores nas redes sociais e deixa uma lição bem clara, destaca o ator: “Assim como disse o Fiuk, estamos em 2021, não é tempo mais para piadas desse tipo. É necessário sim uma reflexão sobre o assunto e ver que a mentalidade hoje é outra, mais aberta, e cabe à cada um de nós valorizar e reforçar isso”, finaliza o jovem ator.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Coberturas

Preparada por Paulo Filho, Bianca Fernandes representará o Brasil no Miss Teen Mundial

Published

on

Paulo Filho e Bianca Fernandes - Credito da Foto: Brasilio Wille

Bianca Fernandes, natural de Bauru, no interior de São Paulo, é eleita Miss Teen Mundial Brasil 2022!

Na noite de ontem, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a adolescente de 19 anos foi coroa a representante brasileira ao certame Miss Teen Mundial que será realizado em El Salvador na América Central.

Estudante do 2º ano de Relações Internacionais, a bauruense que já viajou para 16 países, terá em El Salvador seu 17º destino.

Em suas primeiras palavras após a conquista da coroa nacional, Bianca fala sobre sonhos e sua jornada até aqui.
“Confesso que ainda não caiu minha ficha. A Bianca de 9 aninhos não acreditaria em tudo que ela conseguiu e conquistou. Na época, não recebia muito apoio e força para realizar meus sonhos. Mas mesmo assim não desisti e é exatamente isso que quero passar como inspiração para outras crianças e adolescentes.”

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Pupila do especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, a representante brasileira vem se preparando para essa oportunidade.

“A Bianca é uma menina doce, educada e muito determinada. Iniciamos sua preparação em Janeiro e já vejo uma grande evolução. Agora iremos trabalhar uma estratégia para que ela consiga se destacar na etapa internacional e consequente trazer essa coroa para o nosso país” – comentou o preparador da Miss Teen Brasil Mundial.

A licença nacional pertence a organização CNB, empresa fundada e dirigida pelo irmãos Marina e Henrique Fontes.

O Miss Teen Mundial será realizado em El Salvador entre os dias 24 e 31 de Julho.

Crédito das Fotos: Ricardo Siviero / Assessoria Hora da Miss

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Continue Reading

Coberturas

Leo Cittadin é o barbeiro brasileiro que realiza o corte dos jogadores mundiais em Londres

Published

on

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A vida de Leonardo Cittadin é repleta de experiências e novas descobertas. Desde que saiu de sua cidade natal, Criciúma (SC), o brasileiro desbravou o mundo atrás de seus sonhos e hoje vive uma realidade de reconhecimento através da sua atuação profissional.

Com talento e investimento, o catarinense tornou-se cofundador da marca PROMEN, a primeira barbeshop brasileira em Londres. Trazendo um novo conceito para a imagem masculina, a empresa representa uma transição revolucionária entre a barbearia tradicional para a barbearia moderna.

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Leonardo Cittadin – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Com espaço para crianças, salão de jogos, sala de tratamento e serviço de implante capilar em parceria com a Kings Hair na Turquia, o estabelecimento também conta com uma equipe de profissionais especializados no visual e bem-estar do homem, oferecendo também consultoria de imagem.

A competência e maestria de Cittadin o transformou em referência no ramo do hairstyle masculino. Com algumas oportunidades em seu extenso currículo, o brasileiro já viajou a trabalho para Istambul, onde cuidou do visual de jogadores dos clubes Beşiktaş JK e İstanbul Başakşehir.

PROMEN, a primeira Barbeshop Brasileira em Londres

Sucesso Brasileiro

Residindo na terra da rainha, Leo Cittadin já cuidou do corte e tratamento de personalidades mundiais, como os jogadores: Gabriel Jesus, Josef Souza, Thiago Silva, Lucas Lima, Alex Teixeira, Rafael Cabral, Weligton Souza, Aymeric Laporte, além do cantor sertanejo Israel Novaes.

Atualmente, a PROMEN fica localizada no Battersea Park, em Londres. Você pode entrar em contato através do Instagram: @pro_maleimage

Leonardo Cittadin e Dean Herderson – Goleiro do Manchester United – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Coberturas

Dr Luiz Tonon conta quais são os principais procedimentos estéticos realizados por homens

Published

on

O dermatologista Dr Luiz Tonon comenta que o público masculino está cada vez mais se conscientizando e tendo a importância de cuidar da saúde.

Historicamente, os homens ficaram conhecidos por evitar a busca por profissionais de saúde, mas essa realidade está mudando, inclusive no âmbito estético. Engana-se quem acredita que esses procedimentos são exclusivos para o público feminino. Atualmente, este mercado vem atraindo cada vez mais homens que buscam pelas mais variadas mudanças. O médico Luiz Tonon afirma que 35% dos seus pacientes são do sexo masculino.

“Hoje o público masculino cresceu bastante, as principais queixas que recebemos são as rugas na testa e na região dos olhos. Normalmente eles chegam com indicação de uma mulher ou de um amigo, alguns ainda com um padrão de defesa. Um dos procedimentos mais pedidos é a toxina botulínica, feito entre a região dos olhos e nos pés de galinha. Um segundo procedimento é a melhora na qualidade da pele. Tem muitos homens que fazem exposição sem proteção solar e chegam com a pele muito danificada”, explica Tonon.

Dr Luiz Tonon - Foto: Reprodução Instagram

Dr Luiz Tonon – Foto: Reprodução Instagram

Um dos procedimentos de maior sucesso entre os homens é a famosa harmonização facial. Artistas, atletas e ex-BBBs já aderiram a essa moda. Entre eles estão: DJ Alok, os cantores Gusttavo Lima e Lucas Lucco, o influencer Carlinhos Maia, o ex-ginasta Diego Hypolito e o ex-BBB e atual peão da Fazenda Bill Araújo. Neles é possível observar uma mudança no formato da mandíbula. Tonon conta que o público masculino está buscando essa definição. “Dentro dos preenchedores, os homens procuram muito pela quadrangulação da face, eles gostam de fazer ângulos de mandíbulas, corpo mandibular para que o rosto fique com uma definição mais quadrada, mais robusta”, comenta.

O médico detalha que a quadrangulação do terço inferior da face, mexendo no queixo e na mandíbula faz com a que se consiga um rosto mais robusto, que hoje é o padrão estético masculino, por isso o sucesso desse procedimento. “Acho interessante que essas mudanças melhoram bastante a autoestima de alguns homens, e eles são pacientes bastante assertivos, eles analisam a avaliação e se sentem que faz sentido, eles já querem resolver logo”, justifica.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami