Lançado no Brasil com o nome Em Ritmo de Fuga, Baby Driver, é o mais novo filme do diretor e roteirista Edgar Wright. O filme foi lançado no final de junho, nos EUA, e, desde então, vem repercutindo bastante na mídia e nas redes sociais, principalmente por conta das músicas que fazem parte da trilha sonora do filme.
Baby Driver conta a história de um jovem, Baby (Ansel Elgort), que acaba se tornando motorista de fuga, para pagar uma dívida com Doc (Kevin Spacey). Ao quitar a dívida, Baby acredita que está livre do mundo do crime e começa a se envolver com Debora (Lily James). Porém, é coagido, por Doc, a participar de mais um assalto.

A sequência de abertura já impõe um ritmo acelerado ao filme e dá um gostinho do que está por vir, com bastante ação, música e um tom de humor. Aos poucos vamos conhecendo os personagens e desvendando o protagonista, que a princípio permanece um mistério. A única coisa que sabemos é que ele tem uma forte ligação com a música.
Essa ligação é interessante, porque torna a música uma parte importante do filme. Tudo o que estamos ouvindo é diegético, ou seja, faz parte da cena, não é só uma trilha sonora, o personagem está escutando também. E isso torna o filme ainda mais empolgante.
O ritmo do filme é bem intenso em sua maioria, porém cai um pouco em determinados momentos, principalmente na parte em que Baby começa a se envolver com Debora. O roteiro, em si, é bastante dinâmico e se encaixa perfeitamente com a direção, que é bem fluida e não deixa o filme se tornar cansativo.

O elenco é possui nomes bastante conhecidos do público. Além dos atores citados anteriormente, o filme também conta com a participação de Jon Bernthal, Jamie Foxx e Jon Hamm. Esse último é um dos grandes destaques do filme, junto ao seu protagonista. Ansel Elgort consegue passar em sua atuação toda a inocência de Baby, acompanhada por um certo cinismo do personagem. Já Hamm vive um personagem canastrão, que aos poucos revela seu lado obscuro. Os dois possuem uma boa dinâmica em cena e dão brilho ao filme.
Outro ponto a se destacar é o figurino do filme. Apesar do filme não ser ambientado nos anos 80, o figurino consegue se assemelhar bastante ao que vemos nos filmes dessa época. Esse fator, somado as músicas tocadas no filme e ao tom de humor adotado, consegue causar certa nostalgia no espectador, que sai do filme bem satisfeito.
No geral, Baby Driver possui elementos para agradar todo o tipo de público, seja de ação, romance, comédia ou musicais, apesar de não ser um musical. Facilmente conquistará aqui no Brasil o mesmo sucesso que atingiu nos EUA.
Nota: 8,0
Título Original: Baby Driver
Lançamento: 27 de julho de 2017 (Brasil)
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright
Genêro: Ação, Policial, Suspense
Distribuição: Sony Pictures