E se te dissessem que o novo herói de ação dos cinemas não é um brutamontes cheio de músculos, mas um analista da CIA, nerd, antissocial e com sede de vingança? Pois é exatamente isso que Operação Vingança entrega, com Rami Malek no comando — e sim, o cara que já foi Freddie Mercury agora tá caçando terrorista mundo afora.
No novo filme da 20th Century Studios, que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (10/04), Rami vive Charlie Heller, um decodificador da CIA que passa os dias trancado num porão com computadores… até que sua esposa é assassinada num ataque em Londres. Quando os chefões da agência decidem não fazer nada, ele diz: “então tá bom, deixa comigo” — e parte numa missão pessoal, meio “Missão Impossível versão sem preparo nenhum”.

Um herói subestimado
Sem treinamento, sem armas especiais, mas com um QI lá em cima, Heller embarca numa jornada cheia de intrigas, reviravoltas e perigos em várias partes do mundo, de Londres a Paris, passando por praias, portos e ruas movimentadas. Tudo filmado em locações reais e cinematográficas, do jeitinho que a gente ama ver nas telonas.

Baseado em clássico da espionagem
O roteiro é inspirado no livro The Amateur, do mestre do gênero Robert Littell — então pode esperar por jogadas políticas, traições e aquela tensão digna dos bons thrillers.
Confira abaixo o que Rami Malek, Laurence Fishburne, Rachel Brosnahan e o diretor James Hawes revelaram de detalhes sobre #OperaçãoVingança.
Segundo Rami, seu personagem é “um herói improvável que faz coisas extraordinárias”. E a gente aqui do GZ já tá no hype: nerd justiceiro + perseguições internacionais + clima de conspiração = ingresso garantido.