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Cinema

VEJA TUDO QUE ROLOU NA D-23 EXPO 2017

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DISNEY APRESENTOU O CALENDÁRIO DE FILMES PARA OS PRÓXIMOS ANOS PARA OS FÃS NA D23 EXPO 2017

Disney, Marvel Studios, Pixar e Lucasfilm apresentaram a lista de estreias para os próximos anos no último final de semana durante a D23 Expo 2017, em Anaheim, California. As apresentações revelaram novidades e detalhes dos títulos, com a participação de grandes estrelas, diretores e produtores. Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, foi o anfitrião com Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production.

Veja abaixo um breve resumo:

Emily Blunt, estrela dessa tão aguardada sequência da Disney, subiu ao palco com o diretor e produtor Rob Marshall para discutir o retorno desta babá praticamente perfeita.

  • A plateia pode ver com exclusividade um teaser do filme acompanhado por uma orquestra ao vivo que tocou a música-tema do compositor Marc Shaiman.
  • Blunt e Marshall responderam a perguntas de Sean Bailey, com Blunt explicando como deu seu toque pessoal na personagem: “Eu precisava tentar prestar uma homenagem a Julie Andrews, mas também esculpir um novo espaço para mim”, disse Blunt. “E nós fomos muito fiéis aos livros”, explicou Rob Marshall. “Eu me sentir incrivelmente honrado ao ser abordado pela Disney sobre dirigir uma sequência. Este será  um filme musical original totalmente novo, o que é muito raro, e é uma excelente oportunidade para criar algo para o cinema”.
  • Mary Poppins Returns chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2018.

NOVOS FILME CONFIRMADOS:

Bailey confirmou e revelou os próximos lançamentos:

o   Mulan: Uma versão live-action do filme de 1998 da, que será dirigido por Niki Caro ( “McFarland,” “Encantadora de Baleias”). Chegará aos cinemas em novembro 2018.

o   Jungle CruiseFilme live-action inspirado na popular atração dos parques. O estúdio trabalha com Dwayne Johnson nesse projeto.

o   Aladdíndirigido por Guy Ritchie, com Mena Massoud como Aladdín, Naomi Scott como Jasmin e Will Smith como o Gênio.

DUMBO:

  • Foi anunciado o início da produção.
  • A nova versão live-action do clássico animado de 1941 da Disney será dirigida por Tim Burton. O diretor comentou: “Dumbo sempre foi um dos meus filmes favoritos da Disney”.
  • O filme será estrelado por Colin Farrell, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton e Eva Green
  • Estreia prevista para março 2019.

Tim Burton – Diretor do filme

O REI LEÃO

  • Horn e Bailey surpreenderam o público com uma visão única do novo filme live-action dirigido por Jon Favreau, um remake do clássico de 1994 da Disney.
  • Favreau, que também foi responsável pelo remake de Mogli – O Menino Lobo, lançado em 2016, também esteve no palco.
  • O Rei Leão terá Donald Glover como Simba e James Earl Jones como Mufasa.
  • O lançamento no Brasil está previsto para o mês de julho 2019.

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI

  • O diretor Rian Johnson com grande parte do elenco apresentou un vídeo exclusivo com um making of do filme. (LINK)
  •  O filme estreia no Brasil em 14 de dezembro de 2017.
  •  Também foram apresentados os posteres dos personagens

 

VINGADORES: GUERRA INFINITA

  • Para o grand finale do painel, Horn chamou Kevin Feige ao palco para a apresentação esperada de Vingadores: Guerra Infinita.
  • Feige introduziu o logotipo oficial do 10º aniversário da Marvel Studios.
  • O 10º aniversário começará com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita  e cobre uma impressionante década de grandes títulos da Marvel Studios.
  • Como uma surpresa, o elenco de Vingadores: Guerra Infinita subiu ao no palco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Don Cheadle, Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff.
  • O público assistiu ao um preview exclusivo do filme, introduzido por Joe Russo, um dos diretores do lançamento.
  • Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas do Brasil em 26 de abril de 2018.

E ai ? Para qual ou quais filmes você está mais ansioso ? Aqui no Portal Geração Z você não vai perder nada.

 

 

 

Cinema

“Lady Bird – É hora de voar” Crítica

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Conhecido também como “o típico filme sobre a adolescência de uma americana” que concorre ao Oscar, Lady Bird – Hora de voar, é um longa que fala, sobretudo, de amadurecimento.

Bem dividido em três atos, o filme nos apresenta “Lady Bird”, uma menina de cabelos cor-de-rosa e cheia de personalidade. Logo nos primeiros minutos, nos é provado, de um modo até bastante drástico, aonde ela pode chegar com seus impulsos e atitudes intensas.

No primeiro ato, vemos a personagem em seu cotidiano. Nada muito diferente da habitual vida de uma adolescente classe média dos Estados Unidos. Porém, é nesse primeiro ato que conhecemos, aos poucos, todas as repressões e toda a angústia recolhida na menina. Obrigada a ir para uma escola católica, Lady Bird busca, em todos os seus gestos, desregrar o universo a sua volta – seja fazendo uma escandalosa apresentação no teste para uma peça teatral ou pregando um trote em uma das autoridades da instituição.

E assim, o filme é costurado com sequências rápidas e com um ritmo que nos deixa, por vezes, ofegantes. Tudo acontece de um modo muito intenso – compactuando com o psicológico da personagem – e vivo. Porém, é possível notar que todas essas cores escondem situações difíceis: um pai depressivo, problemas financeiros e, como é muito bem enfatizado pela narrativa – uma delicada relação materna.

“Você gosta de mim?” nossa personagem pergunta à sua mãe. Diálogos profundos aqui não faltam. “Você não acha que amor e atenção são a mesma coisa?”.

Conforme o tempo vai decorrendo, vemos o primeiro ato se fechar, e os núcleos de problemas vão se multiplicando e costurando, aos poucos, o que podemos chamar de as experiências que tornarão Lady Bird uma pessoa mais amadurecida. Entretanto, é longe de ser o objetivo do filme traçar uma jornada do herói bem formatada e redonda. Ela ainda está em construção. O que são mostrados aqui são apenas alguns passos da jornada de uma vida – com seus desejos, erros, conflitos e perdão, seja em relações familiares, amorosas ou de amizade.

Tecnicamente, o filme possuí um visual muito bonito. As paletas de cor são, geralmente, compostas de tons vivos e fortes, como vermelho sangue, azul esmeralda e rosa. Os planos são registrados de ângulos curiosos, e a fotografia parece querer quebrar com regras de composição geralmente observadas em, por exemplo, filmes de massa, como que com o objetivo de – inconscientemente – quebrar uma noção de plano.

A trilha sonora também é muito boa: são observadas músicas da época, além de ritmos que ajudam a compor a atmosfera de cenas em específico, tudo sem exageros. Além da montagem, que tem como característica central sua rapidez e dinamicidade, que ajuda a criar um filme tecnicamente singular e de suma importância.

Assim, Lady Bird se mostra um dos melhores candidatos à estatueta, não só pela sua construção técnica original, mas, sobretudo, por uma trama humana, dotada de atuações fortes e uma rede de temas trabalhados de uma maneira fluída e leve que, no final das contas, formam uma costura complexa e envolvente sobre o amadurecer.

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Cinema

Crítica: Eu, Tonya

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Aqui temos um filme que conta a história de uma competidora de patinação de gelo artística, que vê sua carreira decair, tendo um dia o título de melhor patinadora dos Estados Unidos para um envolvimento criminal e escândalo na mídia.

De cara, temos duas atuações poderosas em questão. Na pele de Tonya Harding, nossa polêmica personagem principal, temos Margot Robbie, brilhantemente transmitindo toda a raiva, frustação, desejo, tristeza e fúria presentes e contidos na patinadora. Interpretando sua agressiva mãe, Allison Janney também consegue, em cada gesto, direcionar nossas emoções para um sentimento de repulsa por sua personagem.

Sustentando-se com base nessas fortes interpretações, o longa costura sua narrativa paralelamente entre cenas em que a história está de fato acontecendo e gravações, em um tom documental, de diversas personagens que participaram da trama, anos após, dando depoimentos e opinando sobre aquilo tudo. Dessa forma, nós já somos induzidos a pensar de tal forma, adotar uma versão da história. Porém, quanto mais cenas do “presente” são rodadas, mas o público é cativado a interpretar os acontecimentos de sua maneira. De início, esse artifício de revezamento entre tipos de narração é fluído. Entretanto, com o passar do tempo isso se torna um pouco maçante, considerando que em alguns casos o ritmo dos fatos e a sucessão de ações são quebrados por uma fala ou outra dos personagens. Assim os planos da narrativa em si nos que engajam a acompanhar cada respiração de Tonya em sua jornada, da mesma forma que os depoimentos nos ajudam a ter uma percepção diferente e resgata detalhes e reflexões da história. Também existem quebras da quarta parede (onde o personagem olha diretamente para tela) que a ajudam a dinamizar o filme.

Apesar dessa dificuldade na progressão e montagem, Eu, Tonya é, sem dúvida, um dos melhores filmes do ano. Além das atuações verdadeiras e fortes, o uso da câmera, iluminação, maquiagem (a direção de arte é incrivelmente trabalhada, reconstruindo toda uma época, e ajudando a transmitir as emoções ali repassadas, como em um momento específico em que Tonya se vê em uma situação difícil e pesada: a maquiagem acompanha essa atmosfera, com tons escuros e pouca suavidade).

 

O roteiro é forte, e apresenta cenas surpreendentes e que prendem a atenção. Todo o drama vivido por Tonya é sentido, representado e desenvolvido de forma consistente, fazendo-nos torcer cada vez mais para que tudo dê certo. O nível de envolvimento das atrizes com as personagens nos faz perceber como até o tom de voz é calculado para transmitir certa ideia: a ideia de um patriotismo pessimista acerca de si mesmo. Sendo uma mulher que não corresponde as expectativas impostas sobre sua atuação de patinadora artística, o filme também aborda o imenso machismo (tanto na patinação em si quanto nas relações interpessoais de Tonya, principalmente com seu ex-marido) e intenções por trás daquilo que, numa primeira camada, é apenas um esporte.

Dotado de qualidades técnicas incríveis, atuações incontestáveis, um roteiro forte e algumas falhas narrativas, Eu, Tonya deve ser considerado um filme obrigatório para aqueles que se dizem apreciadores da sétima arte ou para qualquer um que deseje explorar o universo dos esportes e da mídia de uma perspectiva mais profunda e real.

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Cinema

A forma da água: Líder em indicações ao Oscar – Crítica

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Liderando com 13 indicações para o Oscar, “A Forma da água”, dirigido Guillermo Del Toro, diretor aclamado por filmes como  “O labirinto do Fauno” e “ A Colina Escarlate”, conta a história de uma zeladora muda, que trabalha para um laboratório secreto de experimentos em Baltimore, e que se apaixonada por uma criatura trazida das águas amazônicas.

O enredo do filme é dotado de uma fantasia já tradicional do diretor – a presença de estranhas criaturas e como elas se relacionam com o mundo. Aqui, porém, temos uma qualidade técnica de última geração, em que cenas debaixo d’água (que pincelam o filme em momentos cativantes, como a aproximação de Elisa, nossa protagonista, com a criatura) dão um visual inovador e admirável ao longa.

Além dais tais cenas subaquáticas, é preciso ressaltar o incrível trabalho de design de produção da equipe, pois aqui a reconstrução dos anos 60 é delicada e certeira. O filme é dotado de cenários detalhados e carinhosamente pensados, como uma lanchonete cheia de tortas caprichadas e chamativas e um belo cinema com suas cortinas de veludo vermelhos. Além disso, existem objetos cenográficos que remetem muito bem à época, como ônibus e roupas, além do cabelo e maquiagem meticulosamente montados (as indicações às categorias de melhor figurino e direção de arte aqui são merecidíssimas).

Ainda falando da parte estética, “A forma da água” é banhada por uma paleta de cores frias muito agradável aos olhos, com seus tons verde-azulados, que combinados com a fotografia precisa criam um ambiente de mistério e sedução, uma improvável combinação que acontece ao longo de todo o filme. A criatura é, sem dúvida, o maior destaque aqui, tanto como um objeto cenográfico muito bem maquiado, como um personagem, por meio de seus movimentos e presença. A relação com Elisa é um dos grandes fatores que tornam o filme uma obra que vale seu tempo de assistir: dois seres que se conectam por motivos de deslocamento, solidão e marginalidade perante à sociedade.

A montagem do filme se mostra suave, e a transição entre planos acontece de uma maneira muito prazerosa de se acompanhar: sem muitos “cortes crus” e quebras de cor.

Falando do roteiro, não há nenhuma história imperdível e imprevisível aqui. Sim, o tema é diferente, a atuação de Sally Hawkins é sólida e bem executada, através de suas expressões e gestos, porém o enredo não dá muitas reviravoltas e não se mostra explorador de muitas facetas – sim, existem alguns subtemas aqui, como o racismo e o patriotismo desmensurado, mas nada que seja explorado por muito tempo em tela.

“A forma da água” se mostra, assim, uma produção digna visualmente, que merece ser aclamada por sua construção estética, mas com uma narrativa um pouco fraca no sentido de nos contar uma história com a intensidade de prender-nos em seus atos, almejar pelo momento seguinte e causar espanto em um desfecho.

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