Connect with us

Uncategorized

Qual a importância da mulher no cenário político?

Published

on

É possivel  imaginar que até o início do século XX, o voto, na quase totalidade dos países, era um direito exclusivo dos homens – especialmente de homens ricos? Apenas entre 1890 e 1994, as mulheres da maioria dos Estados adquiriram o direito de votar e se candidatar a um cargo público. Ainda assim, tempo e espaço são duas varáveis que diferem muito quando tratamos dessa conquista: o que em 1906 foi uma grande vitória para as finlandesas aconteceu na África doSul somente em 1993 e na Arábia Saudita em 2011.

E aqui no Brasil, nós mulheres nunca desistimos de batalhar por nossos direitos e pleitear nosso espaço na construção da cidadania. O direito de votar, de escolher nossos representantes, apenas nos foi concedido em 1932, o voto foi permitido às mulheres casadas, somente com autorização do marido, e às mulheres viúvas e solteiras, mediante comprovação de renda. Já em 1946, a obrigação do voto foi estendida à ambos sexos. O Estado do Rio Grande do Norte, foi o primeiro Estado brasileiro, a conceder o direito de votar às mulheres. Tivemos a primeira prefeita da América Latina, em Lages do Cabugi, por nome de Alzira Soriano. Tivemos a primeira eleitora do Brasil, em Mossoró, por nome de Celina Guimarães.

Segundo o IBGE, de um total de 192 países, o Brasil ocupa a 152ª posição no ranking de representatividade feminina na Câmara dos Deputados, ficando atrás de países como Senegal, Etiópia e Equador.  Por aqui, as mulheres compõem apenas 10,5% do conjunto de deputados federais. A pesquisa revela o quão distante o país está do cenário ideal em que o número de mulheres parlamentares será proporcional ao número de mulheres na população.

O poder sobre as decisões públicas, que deveria ser amplo e irrestrito, representativo e proporcional a toda a população, ainda é marcado por gênero, raça e classe, o que abala a representatividade das instituições políticas e resulta em pouca sensibilidade no mundo político diante desses tópicos.

Levando em consideração uma sociedade como a nossa, construída sob a égide do machismo, do patriarcalismo, na qual o homem sempre ocupou o espaço público e a mulher, o privado. Temos que vibrar com o crescimento da participação, mesmo que ainda tímida, e da presença cada vez maior de candidatas, que se faz fundamental para o fortalecimento da democracia. Afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência.

Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este é um aspecto explorado pelos candidatos (ou candidatas) na tentativa de arregimentar esse voto feminino. Mais do que isso, é um indício de que há a necessidade de atenção para essa parcela considerável da população, ainda mais em se tratando de uma sociedade que busca se fortalecer enquanto democracia. Esta, por usa vez, já há algum tempo vem se consolidando, e uma participação maior das mulheres vai ao encontro disso.

Na década de 70 do século passado, as mulheres representavam 35% do eleitorado, ultrapassando a marca dos 50% no ano de 2006, quebrando a hegemonia do eleitorado. E a questão agora é: esse aumento na participação do voto pelas mulheres é a confirmação de que nós estamos conquistando nosso merecido espaço?  Podemos dizer que sim, embora os desafios encontrados pelas mulheres tanto na política quanto na sociedade de modo geral (e um bom exemplo são as dificuldades no mercado de trabalho) ainda são consideráveis. No entanto, é preciso considerar que, por conta das chamadas cotas, fruto de políticas afirmativas para ampliar a participação feminina, os partidos são obrigados a reservar uma participação de, no mínimo, 30% para cada sexo. Isso nos resguarda o direito de representatividade política e o exercício de nossos direitos e deveres enquanto cidadãs.

No entanto, as diferenças comportamentais entre homens e mulheres no exercício de funções estratégicas, hierarquias corporativas e cargos políticos trata-se de algo bastante relativo, pois na verdade um bom governante é aquele que tem compromisso com a democracia, honestidade, integridade, ética e com a coletividade, independente de qual seja o sexo, homem ou mulher, desde que nos represente e faça valer os direitos do cidadão (homem e mulher) com ética e seriedade.

Acompanhe o trabalho de Aline Salvi Coach:

Instagram: @alinesalvicoach
Facebook: Aline Salvi Coach 
Youtube: Aline Salvi Coach

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Franciele Jesus e Willian Buginski Marino são eleitos Miss Brasil Top Universo 2018 e Mister Brasil Top International 2018 em Santa Catarina

Published

on

No dia 27 de Outubro aconteceu na cidade de Campo Alegre – Santa Catarina, o concurso Miss Brasil Top Universo e Mister Brasil Top Internacional 2018. O evento contou com a participação de mais de 15 estados que disputaram ao título máximo da beleza Top.

O evento é organizado pelo produtor Paulo César Oliveira que há muitos anos realiza com amor este evento em Santa Catarina.

Os vencedores foram: o modelo Willian Buginski Marino, que tem 23 anos de idade, 1.84 de altura e é natural de Blumenau – Santa Catarina, e a modelo Franciele Jesus, que tem 25 anos de idade, 1.68 de altura e é natural de Trancoso – Bahia.

Saiba mais sobre eles:

Miss Brasil Top Universo 2018 – Franciele Jesus:

“Com o título de Miss Brasil Top Universo pretendo fazer ações em favor da vida , como prevenção ao suicídio e ao aborto, que são causas que já participo ajudando pessoas do meu convívio e que quero muito expandir o conhecimento e as ideias que tenho em favor disso por todo país! Acredito que com a visibilidade que o concurso me dará, vou conseguir fazer sim muito mais pelo próximo!” diz Franciele emocionada.

Franciele Jesus é de origem muito simples. Filha de uma mãe gari e de um pai lixador, ela tem muito orgulho de suas origens e muita fé em Deus. “Sou muito auto astral gosto de boas energias e percebo logo quem me emite energias ruins, faço o possível para que elas se transformem em boas. Gosto de viver a vida da melhor forma possível ” amando” amando tudo que entra na minha vida, sem fazer acepção, tá aí uma palavra que me descreve “amor” eu simplesmente vivo pra isso “amar”.” conta a Miss.

Saiba mais sobre a Miss visitando suas redes sociais: @ftjoficial

 

Mister Brasil Top Internacional 2018 – Willian Buginski Marino:

“Ser eleito o novo Mister Brasil Top Internacional 2018 está sendo algo muito emocionante e tem me deixado muito feliz e grato. Tenho certeza que com ele irei ter bastante visibilidade e muitos caminhos abertos. Quero usar o meu título para fazer o bem e mostrar que todos os sonhos podem sim serem realizados.” diz Willian Buginski.

Willian é um rapaz humilde do interior de Santa Catarina, romântico ao extremo e muito grato pela vida. ” Sou um cara apaixonado pela vida! Com meu título vou dar continuidade em meu projeto social onde cuido de idosos e crianças. Mas independente, onde eu passar irei levar muito amor e alegria para que a vida das pessoas se tornem especiais como a minha!”

Saiba mais sobre o Mister visitando suas redes sociais: @willianbuginski

 

Continue Reading

Uncategorized

Soluções em Marketing Digital, desenvolvimento de sites e gerenciamento de redes sociais. Conheça a Agência Strong!

Published

on

37279843_2184497711563921_7589010541184548864_o

Empreender no Brasil, em especial por meios digitais, é uma ação que vem ganhando formas cada vez mais relevantes. A internet tem maestria para receber iniciativas empreendedoras e oferece uma gama de recursos para tornar um ecommerce, por exemplo, numa alternativa para quem busca a independência financeira. 

Com o aumento na população ativa na internet é necessário que o empreendedor facilite a comunicação com o seu público no ambiente digital e garanta o retorno do investimento nesse meio. Com uma equipe de especialistas em campanhas de marketing digital completa, a Agência Strong conta com criação de landingpages, email marketing, criação de ebooks, campanha de links patrocinados, gestão de redes sociais, etc. Todos os serviços seguem a metodologia proposta pelo cliente. 

Uma marca não é composta apenas de um logotipo. É um conceito, uma experiência ao cliente, e é com essa ideologia que a Strong ajuda a desenvolver o conceito de branding através de estudos na proposta da empresa, concorrência e público alvo. Ao final, a identidade visual estará criada com o objetivo do cliente se identificar com marca em diversos meios: logotipo, cartões de visita, papelaria, assinatura de email, etc. 

Gerenciar redes sociais com conteúdo segmentado, estudando o público alvo, impulsionando de maneira correta e com estratégia geográfica pode parecer um “bicho de 7 cabeças”. Isso não é realidade quando a Strong apresenta a Gestão de Redes Sociais que tem como objetivo a fixação do conteúdo da sua marca com o público baseado no branding. 

A Strong tem em seus departamentos especialistas dedicados a atender, com excelência, as demandas recebidas. Contam com parcerias com estúdios de fotografia, gráficas, participam de associações como a Associação Brasileira de Agentes Digitais, a ABRADI, o Grupo de Pesquisa em Sistemas Produtivos, a GPESP e a Associação Comercial de São Paulo, a ACSP. Complementa a experiência da agência o certificado Qualified Individual do Google Adwords, uma certificação para usuários proficientes e que utilizam todos os recursos oferecidos pela gigante da internet com maestria. 

Agência Strong 

Rua Dr. João Batista de Lacerda, 277 – Mooca – São Paulo – SP
(11) 2601-4430 |(11) 94128-9701 WhatsApp
contato@agenciastrong.com.br
www.agenciastrong.com.br

Redes Sociais 

https://www.instagram.com/agenciastrong/
https://www.behance.net/agenciastrong
https://www.facebook.com/agenciastrong 

Continue Reading

Uncategorized

Ilusionista Brasileiro Klauss Durães é Destaque no Oriente

Published

on

Na 4ª edição do China International Magic Convention, que reúne periodicamente os melhores mágicos e ilusionistas do mundo inteiro, os países latinos serão representados por Klauss Durães, Ilusionista de 26 anos, e um dos fundadores da maior empresa de Ilusionismo do Brasil, a Ilusion.
Pela segunda vez no Oriente, Klauss levará seu show exclusivo e premiado em mais de 4 países para encantar o público no principal evento da capital chinesa.
“Empreender é se renovar o tempo inteiro. Essa oportunidade representa um grande desafio e é uma grande chance trazer novos conceitos, técnicas, além de desenvolver cada vez mais as estratégias que usamos na Ilusion, em contato com uma gama enorme de mágicos do mundo inteiro”, conta Klauss sobre suas expectativas.
Além desse festival, Klauss já trabalhou em Países como Estados Unidos, Alemanha, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Uruguai.
Com mais de 12 anos de carreira, Klauss Durães empreende no setor ao lado do seu sócio, Henry Vargas, 26 anos. Ambos iniciaram a vida no ilusionismo ainda na infância e juntos, construíram uma trajetória de referência e apresentações mágicas únicas dentro e fora do Brasil.
Juntos idealizaram e desenvolveram a Ilusion, uma empresa de une cultura, marketing e tecnologia em projetos artísticos e motivacionais exclusivos para o setor de eventos corporativos, nacionais e internacionais, como a Bayer, Ortobom, MSD Saúde Animal, Corteva, Ipiranga, SEBRAE e Unimed, levando ilusionismo moderno para diversos países e cidades brasileiras.
“Viajar por si só já é mágico, e ter a oportunidade e unir minha paixão com o lazer faz com que eu seja um privilegiado, afinal, são poucas as pessoas que conseguem se divertir e conhecer novas culturas trabalhando. Isso só é possível quando encontramos propósito e amamos aquilo que escolhemos fazer, não é fácil, mas é preciso desafiar o impossível!” Explica Klauss sobre seus desafios e o amor a arte, o ilusionista busca sempre inspirar as pessoas a se encontrarem naquilo que decidiram fazer.

 

Continue Reading

Trending