Connect with us

Uncategorized

Paulo Alvarenga diz que é preciso entender os cinco estágios de luto para conseguir sair da falência emocional

Published

on

Saiba o que é falência emocional e como evitá-la : 5 estágios ligados a nossas necessidades e carências
Especialista em ambientes psicologicamente saudáveis, Paulo Alvarenga diz que é preciso entender os cinco estágios de luto para conseguir sair desse estado

Nos últimos 4 meses, lemos ou assistimos notícias sobre o índice de empresas e negócios que faliram. Tão habitual e real quanto a insolvência econômica, apesar de pouco debatida, é a falência emocional.

Como será que essas pessoas que perderam seus empregos, negócios e renda ou, até mesmo, as que não fazem parte desse cenário, mas que também vivem a crise, estão fazendo para sobreviver emocionalmente a esse período de insegurança e incerteza? O especialista em ambientes psicologicamente saudáveis e escritor dos best-sellers “Atitude que te move” e “Dance com os Seus Medos” dá dicas de como superar esse momento difícil e direcionar os seus esforços para o futuro.

“O primeiro passo é entender qual é o significado da palavra falência, que em nosso imaginário é sempre povoada pela esfera financeira, pela “quebra”, ruína, fracasso, decadência de algum negócio.E para que você entenda de maneira objetiva, vou usar essa analogia do mundo dos negócios, que faz parte do nosso imaginário, para você assimilar o que é Falência Emocional.Trabalho com CEOs e grandes organizações no Brasil há mais de 20 anos e, geralmente, quando uma empresa decreta falência, o principal motivo é porque a taxa de mudança externa dessa organização é maior do que a taxa de mudança interna. Ou seja, quando as mudanças no ambiente são maiores do que as mudanças de cada indivíduo, ela está fadada ao fracasso e à falência.Porque o mundo, o mercado, o posicionamento, tudo está mudando e, se a empresa não muda os seus processos, valores, posicionamento, tecnologia, ficará designada à falência.E quando olhamos para nós, podemos imaginar a mesma situação”, pontua o mentor.

Alvarenga destaca que estamos no meio de uma crise sem precedentes, vivenciando inúmeras mudanças em um curto espaço de tempo e tendo que lidar com todo tipo de sentimento e emoção: ansiedade, medo, frustração, raiva, vazio, oscilação de humor, impulsividade..

“Por isso, da mesma forma como acontece nas organizações, se a taxa de mudança externa for maior do que a taxa de mudança interna, esse indivíduo está predisposto a viver uma Falência Emocional. Se você se torna uma pessoa rígida, que não se adapta, que segue apenas as próprias regras, que é obsessivo por emoções e pensamentos negativos, vai chegar um momento em que você vai nutrir apenas emoções desgastantes”, explica o coach.

Ele diz que esse sentimento de falência emocional está diretamente conectado à nossa carência e necessidades emocionais.

E quando o indivíduo decreta falência emocional, ele está num forte estágio de sobrevivência, literalmente, lutando para sobreviver. Ele não consegue nutrir boas emoções e se percebe sempre sem direção, ansioso, com medo, o que intensifica ainda mais essas emoções, levando a casos de depressão, síndrome do pânico, burnout…

O empresário diz que para sair desse estado de Falência Emocional é preciso entender e respeitar os 5 estágios de luto. São eles: negação, raiva, tristeza, barganha e aceitação.

Primeiro estágio: negação

“É nesse estágio que a pessoa mais sente e nega que chegou à falência emocional. Existe muita confusão, choque e um medo excessivo. E faz parte negar, evitar e reagir com oposição à esse sentimento de falência”

“É importante respeitar esse processo, principalmente, num momento forte de crise, mas tendo consciência de que isso vai passar. A dor existe, e ficar preso ao sofrimento e a negação é uma questão de escolha. Mas passar por esse estágio faz parte da vida”.

Segundo estágio: raiva

“Nesse estágio, a pessoa entra num processo de irritação, frustração, muita raiva e ansiedade e, assim como no estágio de negação, é preciso reconhecer que a raiva também é uma emoção que existe e que faz parte da nossa vida”.

“A diferença está em quanto tempo a pessoa foca e permanece nisso, Se ela fica obsessiva em sentir raiva, ou, presa a situação que ocasionou isso, consequentemente ficará cada vez mais num estado de falência emocional. É muito importante respeitar cada estágio, mas reconhecer que é preciso avançar”.

Terceiro estágio: tristeza

“O terceiro estágio, na maioria das vezes, é o lugar em que as pessoas só conseguem focar na perda, e isso gera um desgaste profundo. Quando por exemplo, se perde alguém, o emprego, uma oportunidade, um estado emocional.. e para esse indivíduo o único caminho é enxergar a perda, como se não houvesse outra saída”

“Falta disposição, falta vontade, é como “jogar a toalha”. A pessoa não tem força para brigar, discutir, não se posiciona, é uma crise de energia”.

Quarto estágio: barganha

“É nesse estágio que a pessoa começa a lutar para encontrar um novo significado além da falência emocional. É a grande virada e é quando ela começa a se preparar para sair disso. Ela quer contar uma nova história para si mesmo, quer trocar de experiências, de estado emocional, e isso gera um novo significado interno”

“Nessa luta, ela começa a ter mais clareza de que é possível vencer a falência emocional, e é quando ela entra no último e quinto estágio, o de aceitação”.

Quinto estágio: aceitação

“Aqui, o indivíduo percebe claramente que passou por um processo de falência emocional e, por aceitar isso, consegue colocar um novo plano em ação. No estágio de aceitação é quando ele se move, é quando ele consegue colocar com vigor um plano em ação para realmente sair do estado de falência emocional”.

Para saber mais, acesse: bit.ly/maratonamatrizdaemocoes para se inscrever no curso Maratona Matriz das Emoções. Um curso100% on-line e gratuito, com mais de 10 horas de conteúdos totalmente exclusivos que vai te ajudar a evitar a Falência Emocional.Paulo Alvarenga diz que é preciso entender os cinco estágios de luto para conseguir sair da falência emocional

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Sheila Mello esbanja carisma em Premiação realizada na Convenção 2022 da Emagrecentro em Louveira / SP

Published

on

No último final de semana, sendo dias 19, 20 e 21 de maio, foi realizada a Convenção de edição 2022 da Clinica Emagrecentro, que foi realizado no Hotel Estância Santa Mônica, na cidade de Louveira, no interior da cidade de São Paulo.

O evento que foi extremamente glamuroso e preparado com muito carinho para os melhores franqueados de todas as unidades da Clinica Emagrecentro de todas as regiões do Brasil, contou com a organização de Sanauá Peixoto e Diego Peixoto, além da empresa Meraki e das ilustres presenças VIPs de Sheila Mello e Pedro Superti, fundador do Movimento de Diferenciação e autor do best-seller ‘Ouse Ser Diferente’.

Nem mesmo o frio que fazia na ocasião, desanimou a participação da eterna loira do Grupo É o Tchan, a qual é uma das garotas propaganda da rede, em poder comparecer ao evento para entregar os troféus aos destaques do ano e brindar este momento muito importante ao lado do Dr. Edson Ramuth, o CEO da clínica.

Dr Edson Ramuth e Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

A Emagrecentro é uma empresa pioneira no mercado Brasileiro que investe em pesquisa, inovação e tecnologia, guiando-se sempre pelos pilares da ciência e da ética, para oferecer excelência em seus serviços, produtos e tratamentos de: estética, saúde e bem-estar.

Ao longo de 36 anos de existência, a rede já atendeu mais de 3 Milhões de clientes em mais de 294 unidades, distribuídas em 23 estados brasileiros.

Atualmente a Emagrecentro é considerada a maior Rede de Clínicas de Emagrecimento e Estética das Américas.

Crédito das Fotos: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello em Premiação da Emagrecentro - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello em Premiação da Emagrecentro – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro - Foto: Ricardo Freire C. de Oliveira / Renato Cipriano - Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro – Foto: Ricardo Freire C. de Oliveira / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Uncategorized

Sheila Mello prestigia coquetel de inauguração da Clínica Spazio Odonto em Guarulhos

Published

on

Nesta última segunda-feira, 16 de maio, aconteceu na cidade de Guarulhos em São Paulo, o coquetel de inauguração da Clínica Spazio Odonto, de propriedade dos CEO’s Luiz Carlos e Maicon Moraes, dois apaixonados pela vida e com grande vontade de empreender.

O evento contou com a presença da eterna loira do grupo É o Tchan, Sheila Mello, que fez questão de prestigiar a primeira unidade da clínica, de uma série de outras unidades que estarão para serem inauguradas como franquias.

Sheila chegou ao espaço toda poderosa a bordo de um elegante macacão branco. Extremamente simpática, a loirinha fez questão de conhecer de perto cada dependência do espaço, e em seguida posou para fotos com os proprietários, assim como com os convidados, além de ter atendido os pedidos de selfies e fotos.

A Spazio Odonto é uma clínica de estética especializada em lentes de contato dental em porcelana, que possui como objetivo levar um sorriso de qualidade para as pessoas, aumentando sua auto estima e qualidade de vida.

Luiz Carlos tem 39 anos, nasceu em Suzano/SP e é formado em odontologia. Se especializou em implantes e tratamento estético em lentes de contato. Antes de ser dentista. O Dr. Luiz foi protético por 22 anos, tendo uma carreira de sucesso por onde passou. Inclusive seus trabalhos foram transformadores de sorrisos pelo Brasil inteiro. Assim como um compositor que compõe e o cantor canta, o Dr. Luiz fabricou muitos sorrisos para que os amigos dentistas instalassem, tendo como especialidade implantes dentários e lentes de contato dental, resina e porcelana. Hoje é conhecido como o Rei das Lentes.

Já Maicon Moraes é multi-empresário, tem 38 anos, nascido em Guarulhos. Atua no ramo balístico e de lojas de varejo em shoppings. Maicon entra com a parte comercial e administrativa da empresa. Ele e Luiz são amigos há 20 anos, tendo como sonho transformar sorrisos com a mais alta tecnologia disponível na odontologia atualmente. A meta é devolver a auto estima para quem mais precisa.

O consultório está localizado no condomínio Helbor, situado na Av.Tiradentes, 1638 – salas 1404 e 1405.

Maicon Moraes, Sheila Mello e Luiz Carlos - Foto Kauan Forte

Maicon Moraes, Sheila Mello e Luiz Carlos – Foto Kauan Forte

A nossa equipe bateu um papo com os profissionais para esclarecer algumas dúvidas.

1º) Como surgiu a ideia de abrir a clínica?  
A clínica Spazio Odonto tem como missão proporcionar uma experiência única, por isso contamos com Profissionais multidisciplinares altamente qualificados, em constante atualização, tornando excelência em saúde e beleza.

Nosso objetivo é superar suas expectativas com atendimentos personalizados dispondo dos melhores e mais modernos tratamentos na área da odontologia. Valores Ética e transparência, compromisso com o cliente, qualidade nos procedimentos, respeito e valorização do ser humano.

2º) Qual o diferencial da clínica e o que podemos contar de novidades?
Contamos com um laboratório de prótese dentária 3D, alta tecnologia em escaneamento digital das arcadas dentárias e sua lente em porcelana instalada no mesmo dia. Assim os nossos pacientes terão que ir uma única vez ao consultório.

3º) Porque escolheram a cidade de Guarulhos para a localização da Spazio Odonto?
Guarulhos é um dos 39 municípios que compõem a grande São Paulo, região economicamente mais importante do Brasil. É a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo, com 1.379.182 habitantes. E Guarulhos vai poder ter essa tecnologia de ponta, que hoje só era possível na capital de São Paulo.

Sheila Mello - Credito da Foto Kauan Forte - Divulgação

Sheila Mello – Credito da Foto Kauan Forte – Divulgação

Maicon Moraes e Sheila Mello - Credito da Foto Kauan Forte

Maicon Moraes e Sheila Mello – Credito da Foto Kauan Forte

Luiz Carlos, Sheila Mello e Maicon Moraes - Foto Kauan Forte

Luiz Carlos, Sheila Mello e Maicon Moraes – Foto Kauan Forte

Continue Reading

Uncategorized

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki é convidada para o Festival de Cannes

Published

on

Com 26 anos e natural da cidade de São Paulo, a modelo internacional e fashion designer Carol Tozaki, começou a carreira no mundo da moda quando tinha apenas 16 anos.

A beldade que por um bom tempo abrilhantou a telinha de nossas casas, quando atuava como bailarina de um famoso programa de Tv, já conquistou a faixa de Miss São Paulo Intercontinental, além de ter estampado a capa de revistas, sendo inclusive a primeira brasileira negra a estrelar a capa da conceituada revista Bazaar, lá do Vietnam.

Quando completou 18 anos mudou-se para Londres em busca de aperfeiçoar ainda mais a sua carreira de modelo, e atualmente está residindo em Paris.

Questionada por nossa equipe sobre se possui uma alimentação diferenciada devido a carreira de modelo, Carol diz que possui uma alimentação saudável, porém não muito regrada, mas que não deixa de realizar diariamente as suas atividades físicas.

Nesta terça-feira, 17 de maio, foi estendido o tapete vermelho da 75ª edição do Festival de Cannes, o famoso festival de cinema francês, o qual conta com uma programação intensa durante doze dias, onde o evento é composto por dezenas de filmes produzidos ao redor do mundo e conta com os maiores nomes do cinema desfilando pelo famoso tapete vermelho na Riviera Francesa.

E Carol Tozaki está sorrindo a toa, pois a beldade teve a honra de receber o convite para pisar pela primeira vez no Red Carpet de Cannes, conforme podemos conferir nas fotos abaixo:

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki - Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki – Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki - Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki – Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami