Connect with us

Uncategorized

O “Ser Independente” – Como lidar com a maturidade emocional

Published

on

imagem_release_1415066Ser independente lhe dará a liberdade de fazer o que você quiser sem ligar para o que os outros pensam a respeito, a conquista da maturidade emocional lhe proporcionará essa sensação e também será útil na descoberta de soluções originais para seus problemas. Além do mais, estudos demonstram que quanto mais independente uma pessoa é, mais feliz ela se sente!  “Isso acontece pelo fato de sentirmos alívio e alegria quando tomamos as rédeas de nossas vidas. Só quem já experimentou essa sensação pode  descrever como é!” diz Aline Salvi, Master Coach.

A especialista compartilha a relação de sequência de hábitos que utiliza em seus processos de coaching e Mentoria para o desenvolvimento do “Ser Independente” que habita em cada um de nós. O “Ser Independente” ao qual me refiro hoje não é sobre independência financeira apenas, é muito mais amplo e abrangente , sobre independência emocional, é sobre “Se bastar”.

imagem_release_14150671- Pratique o autoconhecimento. Faça auto-análise diária. E Aceite-se. 

Você não pode construir um caráter forte e independente se não conseguir conviver consigo. Aceite seu corpo, sua personalidade, suas opiniões, suas escolhas, suas preferências e sua história de vida.  Não diga coisas contra você mesmo.

Todos podem ser fortes o bastante. Todos têm uma habilidade marcante, que prova suas forças. Deixe pra trás seus erros e traga consigo apenas as lições e aprendizados que eles te deixaram. Esforce-se para ser melhor todos os dias, siga em busca constante por sua melhor versão e mais importantemente: Ame-se. Essa é uma parte importante para ser independente, pois aceitar quem você é o impedirá de agir como outra pessoa.

2- Acredite em si mesmo. 

Se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará? Todos somos diferentes e temos uma história e um propósito de vida únicos! Se você acreditar em si mesmo, ótimo, a sua crença alimentará a crença do próximo que convive com você, que acreditará também. Acreditando em si, você confiará em suas decisões – mesmo se elas forem completamente contra as expectativas de alguém – ou até da sociedade. Se você não tiver fé em si, sempre desconfiará de si mesmo e recorrerá aos outros para obter ajuda na hora de tomar decisões. Afaste-se disso. Não entregue à ninguém o mérito das suas decisões e ações.

3- Aceite o mundo. 

Pessoas independentes não são vis, nem acreditam que toda a raça humana é cruel. Pessoas independentes são aquelas que enxergam o mundo, com seus tons bons e ruins, e conscientemente escolhem fortalecer a si mesmas e aos outros. Você não é independente por não confiar em ninguém. Você não é independente por estimar mais a si que aos outros. É justamente o contrário. Aceitar o mundo e todas as suas complicações também lhe ajudará a ver que há inúmeros jeitos de viver – ninguém está forçando você a se conformar a um deles.

imagem_release_14150684- Seja emocionalmente independente.

É provável que você dependa de muitas pessoas para obter apoio emocional. Essas pessoas podem ser seus pais, um namorado(a), esposa, marido, filhos ou bons amigos. Ainda que seja possível continuar a depender dessas pessoas pelo resto de sua vida, é mais interessante compreender que nem todos esses sujeitos permanecerão ao seu lado eternamente. Alguns irão embora, outros irão parar de falar com você e todos eventualmente morrerão. A única pessoa que sempre estará ao seu lado é você mesmo.

Ao depender de si na hora de obter apoio, você nunca ficará decepcionado. É aceitável ficar emocionalmente ligado a algumas pessoas de sua vida, mas você não pode permitir que elas determinem seus sonhos e o seu nível de felicidade. Isso é com você.

5- Motive-se. 

Outras pessoas não têm e jamais terão o mesmo interesse no seu sucesso. A automotivação e o sucesso são questões de hábito. Você precisa se desligar do péssimo hábito da procrastinação e trocá-lo por um de bom planejamento. As pessoas de sucesso no mundo nem sempre são as mais brilhantes ou as mais belas. Porém, independentemente de quais outros talentos ou dons, elas ancoram a autoestima em uma série de vitórias em tarefas grandes e pequenas. Mas pra garantir a realização e afastar a frustração, você precisa se planejar.

Se quiser alcançar um objetivo em sua carreira, o mesmo deve ser feito para que você agrade a si mesmo, e não para que sua família fique feliz. Se quiser ter notas incríveis, o mesmo se aplica. Não se motive a perder peso, publicar livros ou construir casas para impressionar os outros. Faça pelo seu desejo de ter sucesso.

6- Seja seu próprio herói (heroína). 

Há inúmeras fontes de inspiração pelo mundo; verdadeiros modelos a seguir. Não é ruim encontrar alguém para admirar, cujos valores sejam parecidos com os seus. Ou para modelar, em determinada fase profissional. Porém, no final das contas, é importante pensar em si mesmo como seu próprio modelo, como a pessoa capaz de fazer e dizer o que quiser. Busque ser você mesmo e seja seu melhor “eu”, sua melhor versão.

Sinta orgulho de sua trajetória de vida, sinta orgulho da pessoa que você se tornou e de tudo o que já conquistou, superou e viveu até hoje. Com certeza você tem muitos motivos à se orgulhar!  Venceu inúmeros desafios na sua vida, dores, perdas e obstáculos que o tornam um verdadeiro herói ou heroína da sua própria história com dores e conquistas reais.

7- Aceite que a vida nem sempre é justa.

Nossos pais ou tutores se importaram tanto conosco que fizeram de tudo para nos criar em um ambiente justo. O mundo real não funciona com esse princípio, e esse é um grande problema da atualidade.

Então prepare-se pois possivelmente você será tratado mal por vários motivos injustos: sua cor, sua aparência, inteligência, sua altura, seu peso, seu poder financeiro, suas opiniões, seu gênero, orientação sexual, identidade de gênero, situação neuropsíquica, idade e qualquer outra característica.  Não permita que a injustiça do mundo impeça você de fazer o que quiser. Quer ser um enfermeiro? Uma mulher do serviço militar? A primeira pessoa de sua família a entrar na faculdade? Aja com convicção de que conseguirá o que quiser, apesar das dificuldades.

8- Pare de ligar pra opinião dos outros. 

Essa é a parte mais importante da independência. Pois o que importa de verdade é o que Você pensa sobre você, pois o que os outros pensam, são apenas a visão deles e não a sua verdade. Se você depender dos outros para descobrir qual música é legal, ou quais roupas são apropriadas, será impossível ser feliz!

Desde que você goste da coisa, nada mais importa! Pare de se preocupar com a opinião dos outros sobre sua vida, independentemente do que eles pensarem sobre suas roupas, sua carreira ou sobre quem você escolheu para ser sua cara-metade. Essas decisões são suas e de mais ninguém. Pessoas Independentes não justificam as suas escolhas, apenas as fazem!

Se você sempre tiver o maldito pensamento “Mas e o que as outras pessoas vão pensar se…” na sua cabeça, será impossível avançar e realizar os próprios desejos.

9- Apenas não “pense” que você é o melhor: prove-o a si!

Sua opinião é mais importante que a própria auto-motivação. Você sabe quando está colocando as próprias forças naquilo que quer. É mais fácil começar a lidar com suas responsabilidades sabendo, com incrível fé em si, que é possível lidar com o que vier do que tentar alcançar objetivos quando se está confortável demais. O conforto conquista pouca coisa (toda zona de conforto é tentadora), mas o esforço exagerado também não ajuda. Então tenha equilibro e persistência para seguir em frente sem deixar nenhum de seus valores de lado.

10- Consiga suas próprias informações. 

Leia e assista às notícias e procure informações das mais variadas fontes. Siga-as frequentemente e sempre tenha como objetivo observar ambos os lados de todas as histórias antes de formar uma opinião. Você pode conversar com pessoas de várias etnias para obter mais informações sobre um assunto relevante, também, mas jamais permita que os outros lhe digam o que pensar. Tome, como objetivo, ler o máximo possível, seja literatura clássica, de carreira, atualidades ou revistas.

Faça da leitura um hábito diário em sua rotina, quando se é bem informado, a consciência trabalha de maneira independente, sem maiores filiações partidárias ou extremistas. Dessa forma você não será influenciado por informações “fake” das redes sociais nem contaminado pelo sensacionalismo exarcebado de diferentes grupos sociais e ativistas em geral.

imagem_release_1416913

Acompanhe o trabalho de Aline Salvi Coach:

Instagram: @alinesalvicoach
Facebook: Aline Salvi Coach 
Youtube: Aline Salvi Coach

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Kátia Azzoni realiza mais um desfile com as modelos 50 MAIS em prol da autoestima e valorização da mulher

Published

on

Kátia Azzoni realiza mais um desfile com as modelos 50 MAIS em prol da autoestima e valorização da mulher

Estavam presentes mais de 50 Onças representando o Poder da Mulher que valoriza a Sustentabilidade no Nosso Planeta e também em prol a Ong Florescer de Nadia Bacchi.

O super desfile de moda com as mulheres do Projeto 50 MAIS de Kátia Azzoni, foi realizado nesta última terça-feira, 05 de julho, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da capital de São Paulo.

Na ocasião as modelos puderam mostrar o projeto Recicla Jeans da Ong Florescer, o qual os looks foram confeccionados pelas mulheres da comunidade Paraisópolis que são amparadas pela ONG Florescer, presidida pela fundadora Nadia Bacchi.

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

As roupas mostradas na passarela são feitas com retalhos de jeans e outros tecidos onde as mulheres transformam em verdadeiras obras de arte que podem ser usadas em qualquer ocasião, deixando a mulher mais elegante e não perde em nada para as roupas  elaboradas por grandes estilistas.

Participaram do evento doando uma peças de roupa beldades como: Alexandra Simões, Ana Maria Boucinhas, Andreia Salgueiro, Angel, Anne Pepella, Carla Anhe, Cidinha Raiz, Claudia M.Palma, Cristiane Ferrari, Denise Vargas, Desireê Barbeirotti, Eliete Pena, Ellen Sharkany, Elza Assunção, Flávia Flohr,Gabriella Bacchi, Izolete Matos, Liliane Abreu, Loilhana Alonso, Lollô Tenucci, Luciane Aquino, Magda Botezelli, Marcia Escaratte, Maria Antonieta, Marilene Hanud, Maristela Escaratte, Marlene Siqueira, Marli Fiquene, Marli Lamarca, Nadia Bacchi, Nava Ramalho, Néia Lima, Neiva Neves, Nívea Costilas, Pérola Fernandes, Regina Simões, Regina Zabotto, Rita Franco, Rose Rocha, Roseli Rossi, Rosely Ferraiol, Sandra Schitini, Selma Oliveira, Silvanete Leal, Silvia Pitta, Sonia Jorge, Suelda Furlan, Valéria Valente.

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

O evento contou com a presença do ilustre Sr. Marco Antonio dos Reis, vice-presidente do conselho das Lucros e Pequenas e Médias Indústrias da Fiesp e mais de 40 anos de vivência na Indústria. Além de acumular o cargo de diretor da na Ciesp Sul, também teve a cobertura dos apresentadores Miller Gomes e Bruno Oliveira do programa Conectado com você e da modelo Luciana Felix.

Segundo a opinião de Kátia Azzoni, foi mais uma realização e uma oportunidade de celebrar a vida.

Saiba mais através do Instagram:  https://instagram.com/desfilekatiaazzoni/

Divulgação: @pcbeccbnews

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni com Miller Gomes e Bruno - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni com Miller Gomes e Bruno – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e as modelos 50 MAIS - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e as modelos 50 MAIS – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Continue Reading

Uncategorized

A vida como Pamela Ferreira: modelo e influencer de sucesso em Paris!

Published

on

Uma mulher chamada Pamela Ferreira, que é transgênero, negra, brasileira, empreendedora, Makeup e Hair Stylist e recebe grande destaque por estar constantemente ampliando os seus horizontes no universo da Moda e Beleza.

A belíssima modelo, nome e rosto já conhecidos por personalidades brasileiras que frequentam a semana da moda de Paris, vem conquistando espaço profissional por produzir grandes celebridades e influenciadoras que visitam a capital francesa, como Luiza Brunet, Patrícia Bonaldi, Leticia Manzan, Silvia Braz, além de participar de campanhas de ilustres marcas tais como Mallorca Jóias, Patbo, Angela Alvim entre outras.

Com alto Know-how Pamela Ferreira presta serviços para as importantes maisons Chanel, Dior, Saint Laurant, juntamente com uma equipe de profissionais gabaritados também assessora empresas brasileiras que desejam expandir seus negócios internacionalmente.

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Em Março de 2021, Pamela coordenou o primeiro evento da Daymakeup, marca brasileira que vem conquistando Paris, reunindo maquiadores, influenciadores e jornalistas do setor.

“Gratidão me define quando realizo cada primoroso trabalho, sempre me dedico de corpo e alma, essa é a minha maior contribuição. Encaro tudo em minha vida como uma nova conquista, por isso toda a minha entrega. Sou uma guerreira e os resultados positivos que conquistamos e realizamos são as minhas vitórias, e isso é apenas o começo!” sorrindo, concluiu Pamela.

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Continue Reading

Uncategorized

Rico Henriques e banda Falamansa se apresentam em uma das maiores festas juninas do Brasil

Published

on

Após alguns anos em agonia por conta da pandemia, sem a possibilidade de saber como ficariam as festividades tradicionais, aos poucos, tudo tem voltado a se encaixar. Primeiro foi o Carnaval, que de forma intimista, acabou ressurgindo no mundo pós pandêmico. E agora, chegou a vez das tradicionais festas de São João.

Na noite da última quinta-feira (30), o cantor Rico Henriques dividiu palco com a renomada banda de forró, Falamansa que completou recentemente 23 anos de carreira. Realizada no Clube Pinheiros, o evento, considerado como um dos maiores festivais juninos do Brasil, contou com cerca de 20 mil pessoas, dividido entre sócios e convidados. Os ingressos foram esgotados uma semana antes.

Rico Henriques vem se destacando no cenário musical como uma das maiores promessas do Forró e Piseiro, fazendo um show mega animado com os maiores sucessos da atualidade.

Conhecido como o “Rei da Voadora” e o “Cara do Megafone”, Rico encantou à todos presentes com sua energia e carisma, deixando o público em euforia para receber a tão esperada apresentação da banda Falamansa, que por sua vez, fizeram um show impecável com grandes sucessos como “Rindo Atoa”, “Xote dos Milagres”, “Avisa”, “Xote da Alegria” e “Confidência”, incluindo a nova música de trabalho “Cangaceira” lançada recentemente com participação especial da cantora IZA.

Quem esteve no Clube Pinheiros, sem dúvida alguma, pôde curtir uma noite extremamente agradável, com o melhor da culinária junina e o melhor do Piseiro e do Forró Pé de Serra.

Fonte: Assessoria Xênia Dandrade

Rico Henriques - Crédito da Foto: Divulgação

Rico Henriques – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami