Connect with us

Uncategorized

“O Brasil está voltando ao tempo da censura?” por Luca Moreira

Published

on

Parece que na Bienal do Livro desse ano, a literatura e a exposição positiva a cultura não foi o que prevaleceu nessa última sexta-feira, do dia 06 de setembro. O atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tomou as manchetes dos principais jornais do Brasil quando passou a associar as representações LGBT como pornografia. Livros como o best-saller “Com Amor, Simon” da autora americana Becky Albertalli, foram cassados por fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública, sendo classificados como conteúdo impróprio para menores.

Segundo o prefeito, ele afirmou em um vídeo publicado em seu Twitter, que obras assim precisaram estar embalados em um plástico preto lacrado e indicando explicitamente o seu conteúdo do lado de fora: “Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdo impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades.”

O assunto comoveu muitas pessoas, e inclusive editoras, que como o caso da Intrinesca e a Todavia, que disse em um depoimento nas suas redes sociais que essa atitude remete a uma era sóbria da nossa história, e afirmou que continuaram vendendo os seus livros com o propósito de exprimirem uma visão plural do mundo.

A situação não parou apenas no Riocentro, pois diversas figuras públicas como o youtuber Felipe Neto e o ator Rodrigo Tardelli também se manifestaram conta o acontecimento. Felipe publicou um vídeo através de seu canal informando a compra de cerca de 14 mil livros sobre essa temática e realizou no dia seguinte uma distribuição gratuita de diversos títulos durante o evento.

Para o ator Rodrigo Tardelli, um dos donos da Ponto Ação Produções, uma produtora independente de web séries e que tratam desse assunto, diz que as pessoas precisam ter acesso a esse conteúdo para que possam entender que essa comunidade só que ter respeito assim como todas: “Eu trabalho muito com o público LGBTQI+ por conta de web séries que já atuei e produzi, sei da importância da representatividade e do quanto as pessoas precisam ter acesso a isso e entender melhor que amor é amor, que a comunidade só quer respeito como qualquer ser humano, um beijo entre homens é normal, homens se amares é normal, são seres humanos, essa repressão é absurda, isso não vai parar as pessoas, quem faz o mundo são as pessoas, a sociedade, isso não vai parar. Atitudes como as do Felipe Neto são coisas que me faz acreditar na humanidade e que atitudes preconceituosas e ultrapassadas assim não terão vez, apesar da tristeza de saber que isso existe e mais triste ainda de ser algo levantados pelos nossos  governantes em atos tão infelizes, há muito mais com o que se preocupar no estado e no país que um livro LGBTQI+.” E você, acha que a censura cultura está retornando ao Brasil, como na época da ditadura militar nos anos 70?

Sobre Luca Moreira:

Luca Rocha Moreira nasceu em Niterói – RJ, no dia 14 de maio de 1998. Descendente de família mineira por parte de mãe, é filho da funcionária pública Lucia Maria Rocha da Silva e do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira. Estudou a infância toda em rede particular de ensino e durante o ensino médio, cursou integração com técnico em engenharia naval pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage, unidade componente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, onde participou de diversos protestos relacionados ao grêmio estudantil.

Enquanto estava cursando a escola, iniciou um curso de interpretação teatral na Oficina Social de Teatro, onde teve seu primeiro contato com as artes cênicas, onde recebeu aulas do ator e professor Alécio Abdon, porém se retirou do curso por motivos de dificuldade em interpretar seus personagens. Ainda no segundo grau, montou uma página no Facebook, onde começou a falar de múltiplos assuntos, entre eles esportes, nutrição e cultura. Em março de 2016 foi descoberto pela produtora teatral Grazi Luz, dona da Fazart Produções Artísticas, quando recebeu seu primeiro convite para ser aprendiz de comunicação da companhia, ainda que com 17 anos.

Seu interesse pelo jornalismo teve início alguns meses após sair da produtora, quando começou a publicar artigos no “Almanaque Mídia” na época comandado por Esdras Ribeiro. Algumas semanas depois do fechamento do portal, foi abordado pelo jornalista brasiliano Daniel Neblina, que o convocou para integrar o time de colunistas do “RegistroPop”, onde despontou como entrevistador-chefe do veículo, foi aí que iniciou sua carreira como jornalista. Fundado em dezembro de 2017 e lançado em janeiro de 2018, após o ano novo, o site Luca Moreira, estilizado apenas como “LM”, foi o ponto alto onde tudo passou a se desenrolar e o primeiro projeto original e criado por conta própria. No início, ele foi pensado apenas para ser um formato de sites de entrevistas somente, seguindo o conceito do blog CJ Martim em São Paulo, mais para manter o público crescendo, o projeto teve de se expandir e buscar parcerias. Hoje em dia, o site também tem função pessoal em poder aplicar as técnicas que foi desenvolvendo na faculdade.

Em março de 2018, ingressou na Universidade Estácio de Sá no curso de publicidade e propaganda, trocando posteriormente por jornalismo, onde passou a redigir para o Núcleo de Comunicação da unidade, integrando uma equipe de 9 estudantes na redação da versão impressa do jornal “Estaciente”, sendo orientado pelos mestres Gutenberg Barbosa, Aline Novaes e Marco Aurélio Reis.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Sheila Mello esbanja carisma em Premiação realizada na Convenção 2022 da Emagrecentro em Louveira / SP

Published

on

No último final de semana, sendo dias 19, 20 e 21 de maio, foi realizada a Convenção de edição 2022 da Clinica Emagrecentro, que foi realizado no Hotel Estância Santa Mônica, na cidade de Louveira, no interior da cidade de São Paulo.

O evento que foi extremamente glamuroso e preparado com muito carinho para os melhores franqueados de todas as unidades da Clinica Emagrecentro de todas as regiões do Brasil, contou com a organização de Sanauá Peixoto e Diego Peixoto, além da empresa Meraki e das ilustres presenças VIPs de Sheila Mello e Pedro Superti, fundador do Movimento de Diferenciação e autor do best-seller ‘Ouse Ser Diferente’.

Nem mesmo o frio que fazia na ocasião, desanimou a participação da eterna loira do Grupo É o Tchan, a qual é uma das garotas propaganda da rede, em poder comparecer ao evento para entregar os troféus aos destaques do ano e brindar este momento muito importante ao lado do Dr. Edson Ramuth, o CEO da clínica.

Dr Edson Ramuth e Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

A Emagrecentro é uma empresa pioneira no mercado Brasileiro que investe em pesquisa, inovação e tecnologia, guiando-se sempre pelos pilares da ciência e da ética, para oferecer excelência em seus serviços, produtos e tratamentos de: estética, saúde e bem-estar.

Ao longo de 36 anos de existência, a rede já atendeu mais de 3 Milhões de clientes em mais de 294 unidades, distribuídas em 23 estados brasileiros.

Atualmente a Emagrecentro é considerada a maior Rede de Clínicas de Emagrecimento e Estética das Américas.

Crédito das Fotos: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello em Premiação da Emagrecentro - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello em Premiação da Emagrecentro – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro - Foto: Ricardo Freire C. de Oliveira / Renato Cipriano - Divulgação

Premiação Excelência 2022 da Emagrecentro – Foto: Ricardo Freire C. de Oliveira / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Sheila Mello - Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano - Divulgação

Sheila Mello – Foto: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação

Continue Reading

Uncategorized

Sheila Mello prestigia coquetel de inauguração da Clínica Spazio Odonto em Guarulhos

Published

on

Nesta última segunda-feira, 16 de maio, aconteceu na cidade de Guarulhos em São Paulo, o coquetel de inauguração da Clínica Spazio Odonto, de propriedade dos CEO’s Luiz Carlos e Maicon Moraes, dois apaixonados pela vida e com grande vontade de empreender.

O evento contou com a presença da eterna loira do grupo É o Tchan, Sheila Mello, que fez questão de prestigiar a primeira unidade da clínica, de uma série de outras unidades que estarão para serem inauguradas como franquias.

Sheila chegou ao espaço toda poderosa a bordo de um elegante macacão branco. Extremamente simpática, a loirinha fez questão de conhecer de perto cada dependência do espaço, e em seguida posou para fotos com os proprietários, assim como com os convidados, além de ter atendido os pedidos de selfies e fotos.

A Spazio Odonto é uma clínica de estética especializada em lentes de contato dental em porcelana, que possui como objetivo levar um sorriso de qualidade para as pessoas, aumentando sua auto estima e qualidade de vida.

Luiz Carlos tem 39 anos, nasceu em Suzano/SP e é formado em odontologia. Se especializou em implantes e tratamento estético em lentes de contato. Antes de ser dentista. O Dr. Luiz foi protético por 22 anos, tendo uma carreira de sucesso por onde passou. Inclusive seus trabalhos foram transformadores de sorrisos pelo Brasil inteiro. Assim como um compositor que compõe e o cantor canta, o Dr. Luiz fabricou muitos sorrisos para que os amigos dentistas instalassem, tendo como especialidade implantes dentários e lentes de contato dental, resina e porcelana. Hoje é conhecido como o Rei das Lentes.

Já Maicon Moraes é multi-empresário, tem 38 anos, nascido em Guarulhos. Atua no ramo balístico e de lojas de varejo em shoppings. Maicon entra com a parte comercial e administrativa da empresa. Ele e Luiz são amigos há 20 anos, tendo como sonho transformar sorrisos com a mais alta tecnologia disponível na odontologia atualmente. A meta é devolver a auto estima para quem mais precisa.

O consultório está localizado no condomínio Helbor, situado na Av.Tiradentes, 1638 – salas 1404 e 1405.

Maicon Moraes, Sheila Mello e Luiz Carlos - Foto Kauan Forte

Maicon Moraes, Sheila Mello e Luiz Carlos – Foto Kauan Forte

A nossa equipe bateu um papo com os profissionais para esclarecer algumas dúvidas.

1º) Como surgiu a ideia de abrir a clínica?  
A clínica Spazio Odonto tem como missão proporcionar uma experiência única, por isso contamos com Profissionais multidisciplinares altamente qualificados, em constante atualização, tornando excelência em saúde e beleza.

Nosso objetivo é superar suas expectativas com atendimentos personalizados dispondo dos melhores e mais modernos tratamentos na área da odontologia. Valores Ética e transparência, compromisso com o cliente, qualidade nos procedimentos, respeito e valorização do ser humano.

2º) Qual o diferencial da clínica e o que podemos contar de novidades?
Contamos com um laboratório de prótese dentária 3D, alta tecnologia em escaneamento digital das arcadas dentárias e sua lente em porcelana instalada no mesmo dia. Assim os nossos pacientes terão que ir uma única vez ao consultório.

3º) Porque escolheram a cidade de Guarulhos para a localização da Spazio Odonto?
Guarulhos é um dos 39 municípios que compõem a grande São Paulo, região economicamente mais importante do Brasil. É a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo, com 1.379.182 habitantes. E Guarulhos vai poder ter essa tecnologia de ponta, que hoje só era possível na capital de São Paulo.

Sheila Mello - Credito da Foto Kauan Forte - Divulgação

Sheila Mello – Credito da Foto Kauan Forte – Divulgação

Maicon Moraes e Sheila Mello - Credito da Foto Kauan Forte

Maicon Moraes e Sheila Mello – Credito da Foto Kauan Forte

Luiz Carlos, Sheila Mello e Maicon Moraes - Foto Kauan Forte

Luiz Carlos, Sheila Mello e Maicon Moraes – Foto Kauan Forte

Continue Reading

Uncategorized

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki é convidada para o Festival de Cannes

Published

on

Com 26 anos e natural da cidade de São Paulo, a modelo internacional e fashion designer Carol Tozaki, começou a carreira no mundo da moda quando tinha apenas 16 anos.

A beldade que por um bom tempo abrilhantou a telinha de nossas casas, quando atuava como bailarina de um famoso programa de Tv, já conquistou a faixa de Miss São Paulo Intercontinental, além de ter estampado a capa de revistas, sendo inclusive a primeira brasileira negra a estrelar a capa da conceituada revista Bazaar, lá do Vietnam.

Quando completou 18 anos mudou-se para Londres em busca de aperfeiçoar ainda mais a sua carreira de modelo, e atualmente está residindo em Paris.

Questionada por nossa equipe sobre se possui uma alimentação diferenciada devido a carreira de modelo, Carol diz que possui uma alimentação saudável, porém não muito regrada, mas que não deixa de realizar diariamente as suas atividades físicas.

Nesta terça-feira, 17 de maio, foi estendido o tapete vermelho da 75ª edição do Festival de Cannes, o famoso festival de cinema francês, o qual conta com uma programação intensa durante doze dias, onde o evento é composto por dezenas de filmes produzidos ao redor do mundo e conta com os maiores nomes do cinema desfilando pelo famoso tapete vermelho na Riviera Francesa.

E Carol Tozaki está sorrindo a toa, pois a beldade teve a honra de receber o convite para pisar pela primeira vez no Red Carpet de Cannes, conforme podemos conferir nas fotos abaixo:

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki - Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki – Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki - Foto: Divulgação

Miss e Modelo Brasileira Carol Tozaki – Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami