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Mynd é a maior em artistas presentes durante parada LGBTQIA+

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A Mynd, – empresa especializada em música, marketing de influência e entretenimento, marcou presença durante a 23° edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em São Paulo. O evento, que reuniu 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, de acordo com seus organizadores, contou com a participação de grandes estrelas do seu casting, sendo a agência com o maior número de artistas envolvidos em ações na parada. Estiveram presentes as cantoras Luísa Sonza, Aretuza Lovi, POCAH, Mateus Carrilho e Pepita, que prestigiaram a festa e fizeram suas apresentações com o propósito de reforçar a mensagem de amor e respeito, além de ressaltar a luta a favor da diversidade. Também estiveram presentes os influenciadores digitais Matheus Mazzafera, Tia Crey, Gabriel Rocha (Laddy Nadda), Leticia Escarião e Fernando Escarião, que fizeram ações com diferentes marcas ao longo da Parada.

Luísa Sonza, Aretuza Lovi, e POCAH foram as principais atrações do trio elétrico da Avon, marca líder de maquiagem, que fez a sua primeira participação como patrocinadora da parada, que teve como tema central a celebração dos 50 anos de Stonewall. As artistas foram ovacionadas pelo público ao apresentarem seus hits e fizeram discursos de amor, empoderamento e orgulho à toda a comunidade. Para a cobertura do Trio da Avon, contamos com a presença da influenciadora digital fashion police Tia Crey e de Gabriel Rocha mais conhecido como Laddy Nada, que de forma bem-humorada entrevistou os convidados do trio e mostrou todos os bastidores. O digital influencer Matheus Mazzafera realizou uma ação para divulgar a marca de lubrificantes K-Y, enaltecendo a importância do autoconhecimento, em conjunto com Leticia Escarião e Fernando Escarião. Sob o mote #knowyourself, a marca entregougifts e amostras de seu produto ao público. Os cantores Mateus Carrilho e Pepita, fizeram sua apresentação no Trio da Uber, e cantaram seus maiores sucessos muito conhecidos por todo o público LGBTQIA+.

Os artistas e personalidades foram pensados especialmente pela Mynd por se terem a sua imagem e posicionamento diretamente ligados ao evento e a causa. A agência é referência em gestão de imagem e realiza um trabalho que envolve planejamento estratégico individual, identificando oportunidades do mercado publicitário com marcas que tenham fit com o seu perfil. Para Fátima Pissarra, diretora geral da Mynd, a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, como uma das maiores e mais importantes do mundo, é o cenário ideal para pontuar a importância das ações de diversidade e cunho social tanto dos agenciados como da própria empresa. “Nós começamos a trabalhar dentro do cenário da diversidade, sendo Pabllo nosso primeiro agenciado. Dentro disso fizemos uma construção sólida em cima desse pilar, hoje agenciando os maiores e mais sólidos nomes do cenário LGBTQIA+ do Brasil”, Afirma Fátima.

MYND:

Com sócios com expertise de mais de vinte anos atuando no mercado de entretenimento e com profissionais que entendem a visão da indústria musical, a MYND nasceu em 2016 e junto com a Music2 formam um dos maiores grupos do Brasil especializado em música, marketing de influência e entretenimento. A MYND surgiu  para oferecer soluções completas para as marcas, unindo música, artistas e influenciadores com base em dois pilares: Conteúdo, trabalhando com todos os influenciadores do mercado (em âmbito regional, nacional e internacional), e auxiliando as empresas e agências no planejamento, identificação e execução dos projetos com os formadores de opinião; Gestão de talentos –  com um casting exclusivo, a MYND é responsável pela gestão da imagem do artista, realizando o planejamento estratégico individual e identificando oportunidades do mercado publicitário com marcas que tenham fitcom o seu perfil.

 

Em seu casting, a MYND já nasce com grandes nomes do cenário nacional e mundial da música como: Ludmilla, Cleo, Luan Santana, Luiza Sonza e Pabllo Vittar. A empresa tem como sócios Fátima Pissarra, ex-CEO e fundadora da Vevo Brasil; a cantora Preta Gil, Carlos Scappini, executivo com larga experiência em marketing e comercial e Fabiano Campos, diretor de fotografia com experiência em cinema e documentários.  A empresa faz parte do mesmo grupo da Music2, que representa com exclusividade a WARNER MUSIC no Brasil na venda de publicidade digital.

 

Foto: Brazil News/Melina Tavares Comunicação

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Entrevista com o tik toker Lucca Bustamante

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Apaixonado por fotografia e trabalhando com a criação de conteúdo, Lucca Bustamante vem conquistando seu espaço na internet e no mercado fotográfico com seus impressionantes ensaios. Com apenas 18 anos, já conta com mais de 80 mil seguidores no tik tok, número que aumenta diariamente, tanto na plataforma, quanto em outras redes sociais.

O crescimento do alcance do criador na plataforma vem sendo uma surpresa para o mesmo, que hoje conta com pessoas que o acompanham fielmente e vem construindo sua comunidade de forma orgânica nas redes sociais. Integrando ao time de criadores presentes no Tik Tok, Lucca idealiza seus próprios conteúdos inovadores e participa das mais diversificadas trends em alta do aplicativo.

Em 2016, o empreendedor e criador de conteúdo já gravava vídeos para a versão antiga do tik tok, o musical.ly, mas parou com o tempo e retornou em maio de 2020. Com um conteúdo focado em comédia, Lucca acumula mais de 1,8 milhões de curtidas no aplicativo.

Paralelo a isso, vive sua carreira como fotógrafo. Para saber mais detalhes sobre a produção de conteúdo do criador e sua relação com a fotografia, produzimos uma entrevista pra lá de especial e ele pôde nos contar um pouquinho mais sobre tudo e ainda deu dicas para quem quer seguir alguns dos passos. Confira:

– Você vem crescendo bastante nas redes sociais e em pouco tempo.  Como está sendo isso para você?

Lucca – Tem sido muito legal e me deixado animado. Ao mesmo tempo me deixa meio perdido por eu não estar acostumado. É um pouco surreal. Não sou ninguém grande nem famoso, mas sei que tem pessoas que me seguem e interagem comigo o tempo todo. Tem uma galera que gosta realmente do que eu posto. Me sinto muito acolhido e feliz por estar fazendo algo legal e que essas pessoas realmente gostam e pedem para eu continuar fazendo. Tem sido um retorno incrível e impactante.

– No mês passado você viralizou na plataforma com dois vídeos, um sobre sua experiência como testemunha do ENEM e outro sobre o alistamento do exército. Você esperava que esses assuntos fossem tomar a proporção que tomaram?

Lucca – De forma alguma eu achei que esses dois assuntos iriam viralizar, principalmente o do Enem. O do exército veio depois do Enem, então já estava com os vídeos sendo entregues. Meus vlogs e a minha rotina já estavam na foryou para muitas pessoas. O do exército eu não esperava que fosse repercutir tanto, mas já não fiquei tão espantado quanto o do Enem, que foi bem espontâneo. Não imaginava nada e acabou acontecendo.

– O que você acredita que mais fez as pessoas começarem a realmente te acompanharem pelas redes sociais?

Lucca – Eu acredito que não pode ser por outra coisa a não ser gostar do Lucca, de quem eu sou. Os vídeos no tik tok e nos stories do instagram são 100% eu. É uma pessoa animada, às vezes caótica, tagarela demais e que se diverte com pouco. Se essas pessoas estão me acompanhando, acredito que é por quem eu sou, porque meu conteúdo é praticamente a minha rotina diária.

– Agora você também vai para a Twitch. Como surgiu essa ideia e o que as pessoas podem esperar das lives?

Lucca – Na twitch a ideia de lives surgiu porque desde que eu comecei no tik tok eu sempre gostei de fazer ao vivo, ouvindo música, dançando e sempre teve interação, mas achava que não era proveitoso. Acredito que a twitch é um ambiente mais aberto e possibilita melhor essa interação. Além de também poder fazer mais do que só um bate papo. Lá é também uma plataforma de streaming, que me possibilita fazer live conversando com quem tiver me assistindo, ou transmitindo algo, jogando. É uma plataforma bem abrangente.

– Além da criação de conteúdo, você tem a sua paixão pela fotografia e está se inserindo no mercado. Como surgiu sua relação com a fotografia e o que ela representa para você?

Lucca – A minha relação com a fotografia está presente desde sempre. Desde que me entendo por gente (risos). Sempre gostei muito de fotos, principalmente na minha pré-adolescência. Eu amava tirar fotos. Tirava de tudo, o tempo inteiro estava tirando fotos dos lugares, tentava montar meu feed no instagram bonitinho, da maneira tumblr que tinha na época. A fotografia sempre esteve presente. Ela representa para mim uma esperança, porque quando eu sinto que não estou me encontrando em nada, eu sei que tenho a fotografia. Sei que nela eu me encontro 100%, é onde tenho segurança. Tenho certeza que faço bem e confio no meu trabalho.

– Quem ou quais são suas maiores inspirações na fotografia?

Lucca – Minha maior inspiração na fotografia é o Gustavo Lima. É um fotógrafo que admiro muito. Conheci ainda mais a história dele no curso que ele disponibilizou e que tive a oportunidade de fazer. Amo a história de como ele cresceu na fotografia e toda a trajetória dele. Acho inspiradora. Considero linda a forma como ele tem um olhar pela fotografia. Admiro demais.

E como pessoa do meu cotidiano, que acho importante ter também como inspiração ou força, tenho a minha irmã por conta de toda a motivação, incentivo e apoio que ela me dá para a fotografia.

– Que mensagem você deixaria para quem quer entrar na vida de criador de conteúdo e para quem quer trabalhar com a fotografia?

Lucca – Para quem quer entrar na vida de criador de conteúdo eu indico se jogar e ir com o que tem pra oferecer, vai ser o suficiente. Talvez no começo não dê certo tão rápido, mas uma hora pode dar. Se joga, aproveita o tempo de criação e não fica pensando apenas para quantas pessoas está sendo entregue o que você fez. Pense na trajetória até isso. É muito importante perceber as coisas boas que você fez até chegar ao resultado final do vídeo, até chegar ao resultado final do que você está entregando para os seguidores e pensar no quanto aquilo foi divertido de fazer. Às vezes não vai sair como esperamos, não vai ser entregue para o número que esperamos, mas temos que ver o lado bom de alguma forma.

E na fotografia o mais importante é não se limitar. Não falar para você que não vai começar porque não tem câmera e que só tem celular. Vai com o que você tem também e mostre o seu olhar. Não tenha medo. Chame os amigos, fotografa paisagem e pessoas. Usa um celular ou uma câmera velha. Vai como conseguir e faz o seu olhar e represente quem você é.

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Rodrigo Tardelli comenta evento online de “A Melhor Amiga da Noiva”, que reuniu cerca de 100 fãs

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Com a renovação da websérie “A Melhor Amiga a Noiva”, os proprietários da produtora de audiovisual independente responsável pela trama, a Ponto Ação Produções, idealizaram um evento online para que o público pudesse estar mais por dentro das gravações da nova temporada. O evento ocorreu no último dia 12, e contou com a participação de cerca de 100 fãs.

Produzida pela Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente, “A Melhor Amiga da noiva” se tornou a websérie lésbica mais assistida da América Latina entre os anos de 2017 e 2018. O sucesso acumula hoje mais de 37 milhões de visualizações nos episódios das duas primeiras temporadas.

Com a presença dos atores Rodrigo Tardelli, Natalie Smith e Priscilla Pugliese, sócios da produtora e protagonista da trama, os fãs foram à loucura e puderam conferir detalhes e ter novidades em primeira mão.

O ator Rodrigo Tardelli esteve à frente de toda a produção de preparação, ao mesmo tempo em que rolavam as gravações da série. “Preparei todo o evento ainda durante a gravação. Enquanto a galera estava gravando, eu estava em outro local, mexendo em luz, preparando o zoom, links, agitando a galera, organizando tudo do roteiro do evento e separando as cenas que já havíamos gravado e exibiríamos. Ao mesmo tempo ia lá, ajudava e gravava também. Foi muito louco. Fizemos um milhão de coisas ao mesmo tempo”, conta Rodrigo.

Com público nacional e internacional, o evento foi um grande sucesso. “Foi maravilhoso e a galera amou muito. Foi ótimo poder ver a carinha deles, conversar e falar sobre a temporada, tirar dúvidas. Explicamos também sobre o porquê do retorno da série e pude falar mais sobre o retorno do Daniel”, comenta Rodrigo.

Devido à pandemia o evento aconteceu de forma online, formato pelo qual o ator Rodrigo Tardelli ainda não havia experimentado e afirma ter sido um momento muito especial. “Eu não tinha feito um evento online ainda. Foi uma experiência nova e gostosa. Quero voltar a fazer presenciais, mas gostei muito desse formato também. Fizemos em dois links: um nacional e outro internacional. Mudamos de cenário, colocamos as músicas temas da série para tocar enquanto a galera esperava. Eles interagiram muito e fizeram várias perguntas interessantes”, finaliza Rodrigo.

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