Connect with us

Uncategorized

Luca Moreira participa de cobertura sobre despejo de moradores em prédio de Niterói

Published

on

Nessa última sexta-feira, 07/06, a polícia civil junto com a militar tentaram retirar moradores de um prédio no centro de Niterói com ordem de desocupação pela prefeitura. O jornalista Luca Moreira, de 21 anos, foi um dos que fizeram a cobertura da operação e mostrou em seu Instagram uma narrativa de como foi a tarde e apresentou fotos da situação dos moradores:

“A calçada cheia de móveis e objetos dos moradores, os polícias militares interditando a parte de entrada do prédio, e como eu infelizmente ainda não tive aula de televisão, fui escalado como câmera delas, mais nessa altura da minha vida, toda experiência é válida e sempre será pra mim. Conclusão, entrevistamos 2 moradores, um inclusive que acabava de ser agredido por um dos polícias por causa de um confronto, um representando da OAB também falou com a gente, e eu ainda apurei em áudio conversando com funcionários da prefeitura que estavam fiscalizando o local. ”

Quem é Luca Moreira:

Luca Rocha Moreira nasceu em Niterói – RJ, no dia 14 de maio de 1998. Descendente de família mineira por parte de mãe, é filho da funcionária pública Lucia Maria Rocha da Silva e do designer gráfico Luiz Carlos Falcão Moreira. Estudou a infância toda em rede particular de ensino e durante o ensino médio, cursou integração com técnico em engenharia naval pela Escola Técnica Estadual Henrique Lage, unidade componente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, onde participou de diversos protestos relacionados ao grêmio estudantil.

Enquanto estava cursando a escola, iniciou um curso de interpretação teatral na Oficina Social de Teatro, onde teve seu primeiro contato com as artes cênicas, onde recebeu aulas do ator e professor Alécio Abdon, porém se retirou do curso por motivos de dificuldade em interpretar seus personagens. Ainda no segundo grau, montou uma página no Facebook, onde começou a falar de múltiplos assuntos, entre eles esportes, nutrição e cultura. Em março de 2016 foi descoberto pela produtora teatral Grazi Luz, dona da Fazart Produções Artísticas, quando recebeu seu primeiro convite para ser aprendiz de comunicação da companhia, ainda que com 17 anos.

Seu interesse pelo jornalismo teve início alguns meses após sair da produtora, quando começou a publicar artigos no “Almanaque Mídia” na época comandado por Esdras Ribeiro. Algumas semanas depois do fechamento do portal, foi abordado pelo jornalista brasiliano Daniel Neblina, que o convocou para integrar o time de colunistas do “RegistroPop”, onde despontou como entrevistador-chefe do veículo, foi aí que iniciou sua carreira como jornalista.

Em março de 2018, ingressou na Universidade Estácio de Sá no curso de publicidade e propaganda, trocando posteriormente por jornalismo, onde passou a redigir para o Núcleo de Comunicação da unidade, integrando uma equipe de 9 estudantes na redação da versão impressa do jornal “Estaciente”, sendo orientado pelos mestres Gutenberg Barbosa, Aline Novaes e Marco Aurélio Reis.

Uncategorized

Conheça Caio Araújo, influencer brasileiro que mora em Miami e já alcançou mais de 50 milhões de visualizações em seu canal no Youtube

Published

on

A consolidação da internet como uma ferramenta constante no cotidiano impactou a vida de muitos. Se há dez anos, a informação costumava ser retida as grandes organizações de comunicação, hoje está difundida entre inúmeras vozes pela web. Cadernos e editorias específicos perderam espaço para a popularização de diversos nichos na rede.

Com a popularização da plataforma, vários blogs foram criados e publicam conteúdos de uma maneira ainda maior. Algumas pessoas encontraram no Instagram e no Youtube a forma de difundirem informações através de vídeos produzidos pelos próprios usuários, sendo conhecidos como influenciadores digitais.

Em estudo recente produzido pela SurveyMonkey, os jovens se informam mais com youtubers do que com canais de enfoque jornalístico. Um dos influencers em notoriedade nas redes é o brasileiro Caio Araújo. Vivendo em Miami, FL, o jovem nascido em Manaus compartilha sua rotina nos Estados Unidos para os 750 mil inscritos em seu canal.

“Os brasileiros possuem bastante curiosidade de como é viver aqui. Procuro sempre informar meus inscritos sobre os mais diversos assuntos que consigo. Produzo conteúdo sobre as diferenças entre os países, sejam elas financeiras ou de segurança. Entendo que é um papel importante para alcançar o espectador que esteja indignado com a situação atual do Brasil e que possua interesse em migrar para os Estados Unidos”, conta o youtuber.

Em sua estadia na principal cidade do estado da Flórida, Caio conseguiu estabelecer uma boa rede de contatos, entre brasileiros que moram ou estão de passagem pela região. O músico, Kevinho, foi uma das celebridades que recentemente passaram por Miami e encontraram com o influencer.

“Kevinho estava realizando uma turnê pelo país e apareceu a oportunidade de encontrá-lo. É um cara muito gente boa, trocamos muitas ideias e ele chegou a andar na minha McLaren. Foi um encontro bastante satisfatório. São experiências que se tornaram possíveis através desse meu trabalho no Youtube. Estou fazendo bem essa ponte entre brasileiros aqui da cidade”, pontua o jovem.

Atualmente, Caio está trabalhando em seu mais novo projeto: o e-commerce. Focado em produtos eletrônicos, como celulares e relógios inteligentes, a loja do influencer tem bastante expectativa dos brasileiros que o seguem nas redes sociais.

Siga Caio Araújo no Instagram: instagram.com/caiolucasm

Continue Reading

Uncategorized

Conheça a trajetória de sucesso da jornalista Dani Almeida

Published

on

Dani Almeida é jornalista e especialista em imagem. Criou seu perfil nas redes sociais como forma de divulgar sua loja de varejo física em 2013 e se tornou uma influenciadora digital. Por causa de seus resultados como influenciadora, passou a mentorar e ensinar outras influenciadoras e enxergou a oportunidade para apresentar sua estratégia de sucesso nas redes sociais com os cursos online (https://opoderdaimagem.net.br/cursos).  para ensinar como empoderar a sua marca pessoal e como utilizar as redes sociais para potencializar parcerias e negócios.
“Pesquisas mostram que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Desde a época das cavernas, nós, humanos, fomos feitos para nos conectarmos com outras pessoas. Por isso, empresas com fortes marcas pessoais por trás como, por exemplo, Apple (Steve Jobs), Magazine Luiza (Maria Luiza Trajano), ou Arezzo (Alexandre Birman), conseguem se destacar no mercado e ter um resultado superior. Pessoas compram de pessoas, não importa se é um produto ou serviço”, explica Dani Almeida. Em dois anos, a jornalista atingiu a marca de 3.500 alunos até agosto de 2019 com seus cursos online.

Siga Dani Almeida no Instagram: instagram.com/danialmeida

Continue Reading

Uncategorized

Maquiador Rodrigo Ramas foi escolhido pela Lancôme para fazer parte do grupo de makeup influencers da marca

Published

on

Com o objetivo de fortalecer sua presença no digital, a Lancôme selecionou 14 maquiadores de diferentes regiões do Brasil para formar um grupo de influenciadores de maquiagem. É a primeira vez que a Lancôme cria um grupo voltado para profissionais de maquiagem.
Rodrigo Ramas é Makeup artist e eyebrows designer do salão Square Hair & Care (São Paulo)  e vem se destacando no mercado, entre as celebridades nacionais
.Maryanne Godoy, analista de marketing da marca, explica que as mídias sociais ajudaram a consolidar a influência de maquiadores na internet. “Esses profissionais são muito relevantes nos mercados mais importantes para a marca em relação às vendas. Acreditamos que é essencial estar em contato com eles, considerando que os maquiadores usam seus conhecimentos e seu conhecimento técnico quando comunicam nossos produtos aos consumidores ”, diz ela.

O grupo se reuniu na sede da L’Oréal Brasil no Rio de Janeiro para uma imersão no universo da marca e para falar sobre estratégias para mídias sociais.

Maquiadores foram apresentados à marca em uma experiência de imersão

Durante o evento na sede da L’Oréal Brasil, os educadores da Lancôme – Regis Sodré, Renata Cáceres e Ricardo Assi – apresentaram aos maquiadores, entre eles Rodrigo Ramas,  os três pilares de ação da marca: maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias. A equipe participou de uma experiência sensorial com os produtos de maquiagem e foram mostrados os novos tons da base Teint Idole Ultra Wear, além dos lançamentos do Teint Idole Ultra Stick e Ultra Camouflage. Eles também tiveram uma imersão nas mídias sociais para aprender técnicas para maximizar o alcance das postagens no Instagram.Acompanhe mais sobre os trabalhos de Rodrigo Ramas no instagram: @rodrigoramas

Continue Reading

Trending