Connect with us

Uncategorized

Especialistas dão dicas de como desinchar o abdômen mais rapidamente após o parto

Published

on

Não é toda mulher que já sai da maternidade com uma milagrosa barriga chapada, a realidade da maioria das mulheres que acabaram de ser mães é um abdômen inchado. Mas antes de correr para a sala de cirurgia plástica, respire e leia as dicas dos especialistas para recuperar a antiga forma sem ter que encarar “medidas drásticas”.

Método Renata França:

Queridinho das famosas e conhecida como “massagem milagrosa” por reduzir o inchaço e medidas já na primeira sessão. Usado por Anitta, Fernanda Souza e Ivete, o método é recomendado pela esteticista Rebeca Lopes, da Clínica Bem Bonita (RJ), no pós gestação. Com toques mais firmes e mais precisos, as manobras de deslizamento utilizadas são mais profundas, sem causar nenhum tipo de hiperemia.

“É necessário a liberação do médico pois o mesmo acompanhou a parte e conhece patologias e fisiologias da paciente, portanto é o profissional indicado para liberar a mamãe a começar os estímulos. Os benefícios são: Eliminação de toxinas, diminuição do inchaço, oxigenação do tecido, auxílio no processo de cicatrização e regeneração tecidual pós-parto. Além da melhora no sistema imune”, explica Rebeca.

Drenagem linfática:

Favorita das mamães a drenagem linfática é a recomendação da esteticista Natalia Nascimento, da clínica que leva seu nome (RJ). Os movimentos suaves e lentos estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos.

“Como a drenagem é uma técnica que ajuda na eliminação das toxinas e excesso de líquidos através da urina, o inchaço diminui. O médico precisa liberar a mamãe para que o procedimento seja feito. Na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. Vale ressaltar que a drenagem não emagrece. Ela apenas ajuda na redução de medidas decorrentes do acúmulo de líquidos”, orienta Natalia.

LPF – Low Pressure Fitness:

A fisioterapeuta Gabriela Brinques, GB& Fich , indica o LPF – Low Pressure Fitness, também conhecido como barriga negativa. O programa indicado é composto por 12 sessões que podem variar de 40 minutos a 1 hora, realizado 1 a 2 vezes por semana. E ainda 5 minutos diários que são realizados em casa, com a prescrição do profissional habilitado.

“É um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva que combina reeducação respiratória, através de pautas posturais, alongamento miofascial e neurodinâmica, e tem como objetivo normalizar e estabilizar os níveis de pressão interna do abdômen, sem excessos de pressões. E nessa fase pós-parto as pressões internas do abdômen estão desestabilizadas”, aconselha a especialista.

Entre seus benefícios podemos citar: recupera o abdômen pós-parto e auxilia na recuperação da diástase abdominal, que é a separação do músculo reto abdominal para estender a barriga e acomodar melhor o bebê. Além disso, melhora a postura, tonifica a musculatura de toda a parede abdominal, inclusive do assoalho pélvico, com isso reduz sintomas de incontinência urinária. Promove melhora postural e respiratória, previne lesões articulares e musculares e ainda confere uma proteção lombo-pélvica, evitando dores e desconfortos nessa fase adaptativa da mulher.

“É importante que a mamãe procure uma profissional que seja habilitada no método, e faça uma avaliação para saber as condições musculares e conhecer o método. No geral, para quem fez parto, parto vaginal (sem laceração), já pode iniciar após uma semana, mas para quem fez parto vaginal com laceração e cesariana recomenda iniciar as sessões de LPF em 45 dias”, orienta Gabriela.

Pilates

A fisioterapeuta Hilana Picoli indica o pilates para a recuperação do abdômen pós gestação. Entre seus benefícios a especialista cita: fortalece o corpo numa forma geral, evita a depressão pós-parto, melhora a postura e recupera a forma física.

“No pós-parto é muito importante trabalhar o core, fortalecer com contração isometria do músculo transverso do abdômen e mobilização pélvica com contração do músculo rero do abdômen são ótimos no pós-parto não esquecer de trabalhar o assoalho pélvico também”, orienta.

Se o parto tiver sido normal deve se esperar 30 dias e em casos de cesárea 45 dias para voltar as atividades físicas, sempre com a liberação do médico.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Conheça Caio Araújo, influencer brasileiro que mora em Miami e já alcançou mais de 50 milhões de visualizações em seu canal no Youtube

Published

on

A consolidação da internet como uma ferramenta constante no cotidiano impactou a vida de muitos. Se há dez anos, a informação costumava ser retida as grandes organizações de comunicação, hoje está difundida entre inúmeras vozes pela web. Cadernos e editorias específicos perderam espaço para a popularização de diversos nichos na rede.

Com a popularização da plataforma, vários blogs foram criados e publicam conteúdos de uma maneira ainda maior. Algumas pessoas encontraram no Instagram e no Youtube a forma de difundirem informações através de vídeos produzidos pelos próprios usuários, sendo conhecidos como influenciadores digitais.

Em estudo recente produzido pela SurveyMonkey, os jovens se informam mais com youtubers do que com canais de enfoque jornalístico. Um dos influencers em notoriedade nas redes é o brasileiro Caio Araújo. Vivendo em Miami, FL, o jovem nascido em Manaus compartilha sua rotina nos Estados Unidos para os 750 mil inscritos em seu canal.

“Os brasileiros possuem bastante curiosidade de como é viver aqui. Procuro sempre informar meus inscritos sobre os mais diversos assuntos que consigo. Produzo conteúdo sobre as diferenças entre os países, sejam elas financeiras ou de segurança. Entendo que é um papel importante para alcançar o espectador que esteja indignado com a situação atual do Brasil e que possua interesse em migrar para os Estados Unidos”, conta o youtuber.

Em sua estadia na principal cidade do estado da Flórida, Caio conseguiu estabelecer uma boa rede de contatos, entre brasileiros que moram ou estão de passagem pela região. O músico, Kevinho, foi uma das celebridades que recentemente passaram por Miami e encontraram com o influencer.

“Kevinho estava realizando uma turnê pelo país e apareceu a oportunidade de encontrá-lo. É um cara muito gente boa, trocamos muitas ideias e ele chegou a andar na minha McLaren. Foi um encontro bastante satisfatório. São experiências que se tornaram possíveis através desse meu trabalho no Youtube. Estou fazendo bem essa ponte entre brasileiros aqui da cidade”, pontua o jovem.

Atualmente, Caio está trabalhando em seu mais novo projeto: o e-commerce. Focado em produtos eletrônicos, como celulares e relógios inteligentes, a loja do influencer tem bastante expectativa dos brasileiros que o seguem nas redes sociais.

Siga Caio Araújo no Instagram: instagram.com/caiolucasm

Continue Reading

Uncategorized

Conheça a trajetória de sucesso da jornalista Dani Almeida

Published

on

Dani Almeida é jornalista e especialista em imagem. Criou seu perfil nas redes sociais como forma de divulgar sua loja de varejo física em 2013 e se tornou uma influenciadora digital. Por causa de seus resultados como influenciadora, passou a mentorar e ensinar outras influenciadoras e enxergou a oportunidade para apresentar sua estratégia de sucesso nas redes sociais com os cursos online (https://opoderdaimagem.net.br/cursos).  para ensinar como empoderar a sua marca pessoal e como utilizar as redes sociais para potencializar parcerias e negócios.
“Pesquisas mostram que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Desde a época das cavernas, nós, humanos, fomos feitos para nos conectarmos com outras pessoas. Por isso, empresas com fortes marcas pessoais por trás como, por exemplo, Apple (Steve Jobs), Magazine Luiza (Maria Luiza Trajano), ou Arezzo (Alexandre Birman), conseguem se destacar no mercado e ter um resultado superior. Pessoas compram de pessoas, não importa se é um produto ou serviço”, explica Dani Almeida. Em dois anos, a jornalista atingiu a marca de 3.500 alunos até agosto de 2019 com seus cursos online.

Siga Dani Almeida no Instagram: instagram.com/danialmeida

Continue Reading

Uncategorized

Maquiador Rodrigo Ramas foi escolhido pela Lancôme para fazer parte do grupo de makeup influencers da marca

Published

on

Com o objetivo de fortalecer sua presença no digital, a Lancôme selecionou 14 maquiadores de diferentes regiões do Brasil para formar um grupo de influenciadores de maquiagem. É a primeira vez que a Lancôme cria um grupo voltado para profissionais de maquiagem.
Rodrigo Ramas é Makeup artist e eyebrows designer do salão Square Hair & Care (São Paulo)  e vem se destacando no mercado, entre as celebridades nacionais
.Maryanne Godoy, analista de marketing da marca, explica que as mídias sociais ajudaram a consolidar a influência de maquiadores na internet. “Esses profissionais são muito relevantes nos mercados mais importantes para a marca em relação às vendas. Acreditamos que é essencial estar em contato com eles, considerando que os maquiadores usam seus conhecimentos e seu conhecimento técnico quando comunicam nossos produtos aos consumidores ”, diz ela.

O grupo se reuniu na sede da L’Oréal Brasil no Rio de Janeiro para uma imersão no universo da marca e para falar sobre estratégias para mídias sociais.

Maquiadores foram apresentados à marca em uma experiência de imersão

Durante o evento na sede da L’Oréal Brasil, os educadores da Lancôme – Regis Sodré, Renata Cáceres e Ricardo Assi – apresentaram aos maquiadores, entre eles Rodrigo Ramas,  os três pilares de ação da marca: maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias. A equipe participou de uma experiência sensorial com os produtos de maquiagem e foram mostrados os novos tons da base Teint Idole Ultra Wear, além dos lançamentos do Teint Idole Ultra Stick e Ultra Camouflage. Eles também tiveram uma imersão nas mídias sociais para aprender técnicas para maximizar o alcance das postagens no Instagram.Acompanhe mais sobre os trabalhos de Rodrigo Ramas no instagram: @rodrigoramas

Continue Reading

Trending