Connect with us

Uncategorized

Especialistas dão dicas de como desinchar o abdômen mais rapidamente após o parto

Published

on

Não é toda mulher que já sai da maternidade com uma milagrosa barriga chapada, a realidade da maioria das mulheres que acabaram de ser mães é um abdômen inchado. Mas antes de correr para a sala de cirurgia plástica, respire e leia as dicas dos especialistas para recuperar a antiga forma sem ter que encarar “medidas drásticas”.

Método Renata França:

Queridinho das famosas e conhecida como “massagem milagrosa” por reduzir o inchaço e medidas já na primeira sessão. Usado por Anitta, Fernanda Souza e Ivete, o método é recomendado pela esteticista Rebeca Lopes, da Clínica Bem Bonita (RJ), no pós gestação. Com toques mais firmes e mais precisos, as manobras de deslizamento utilizadas são mais profundas, sem causar nenhum tipo de hiperemia.

“É necessário a liberação do médico pois o mesmo acompanhou a parte e conhece patologias e fisiologias da paciente, portanto é o profissional indicado para liberar a mamãe a começar os estímulos. Os benefícios são: Eliminação de toxinas, diminuição do inchaço, oxigenação do tecido, auxílio no processo de cicatrização e regeneração tecidual pós-parto. Além da melhora no sistema imune”, explica Rebeca.

Drenagem linfática:

Favorita das mamães a drenagem linfática é a recomendação da esteticista Natalia Nascimento, da clínica que leva seu nome (RJ). Os movimentos suaves e lentos estimulam a circulação reduzindo a retenção de líquidos.

“Como a drenagem é uma técnica que ajuda na eliminação das toxinas e excesso de líquidos através da urina, o inchaço diminui. O médico precisa liberar a mamãe para que o procedimento seja feito. Na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. Vale ressaltar que a drenagem não emagrece. Ela apenas ajuda na redução de medidas decorrentes do acúmulo de líquidos”, orienta Natalia.

LPF – Low Pressure Fitness:

A fisioterapeuta Gabriela Brinques, GB& Fich , indica o LPF – Low Pressure Fitness, também conhecido como barriga negativa. O programa indicado é composto por 12 sessões que podem variar de 40 minutos a 1 hora, realizado 1 a 2 vezes por semana. E ainda 5 minutos diários que são realizados em casa, com a prescrição do profissional habilitado.

“É um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva que combina reeducação respiratória, através de pautas posturais, alongamento miofascial e neurodinâmica, e tem como objetivo normalizar e estabilizar os níveis de pressão interna do abdômen, sem excessos de pressões. E nessa fase pós-parto as pressões internas do abdômen estão desestabilizadas”, aconselha a especialista.

Entre seus benefícios podemos citar: recupera o abdômen pós-parto e auxilia na recuperação da diástase abdominal, que é a separação do músculo reto abdominal para estender a barriga e acomodar melhor o bebê. Além disso, melhora a postura, tonifica a musculatura de toda a parede abdominal, inclusive do assoalho pélvico, com isso reduz sintomas de incontinência urinária. Promove melhora postural e respiratória, previne lesões articulares e musculares e ainda confere uma proteção lombo-pélvica, evitando dores e desconfortos nessa fase adaptativa da mulher.

“É importante que a mamãe procure uma profissional que seja habilitada no método, e faça uma avaliação para saber as condições musculares e conhecer o método. No geral, para quem fez parto, parto vaginal (sem laceração), já pode iniciar após uma semana, mas para quem fez parto vaginal com laceração e cesariana recomenda iniciar as sessões de LPF em 45 dias”, orienta Gabriela.

Pilates

A fisioterapeuta Hilana Picoli indica o pilates para a recuperação do abdômen pós gestação. Entre seus benefícios a especialista cita: fortalece o corpo numa forma geral, evita a depressão pós-parto, melhora a postura e recupera a forma física.

“No pós-parto é muito importante trabalhar o core, fortalecer com contração isometria do músculo transverso do abdômen e mobilização pélvica com contração do músculo rero do abdômen são ótimos no pós-parto não esquecer de trabalhar o assoalho pélvico também”, orienta.

Se o parto tiver sido normal deve se esperar 30 dias e em casos de cesárea 45 dias para voltar as atividades físicas, sempre com a liberação do médico.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Kátia Azzoni realiza mais um desfile com as modelos 50 MAIS em prol da autoestima e valorização da mulher

Published

on

Kátia Azzoni realiza mais um desfile com as modelos 50 MAIS em prol da autoestima e valorização da mulher

Estavam presentes mais de 50 Onças representando o Poder da Mulher que valoriza a Sustentabilidade no Nosso Planeta e também em prol a Ong Florescer de Nadia Bacchi.

O super desfile de moda com as mulheres do Projeto 50 MAIS de Kátia Azzoni, foi realizado nesta última terça-feira, 05 de julho, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul da capital de São Paulo.

Na ocasião as modelos puderam mostrar o projeto Recicla Jeans da Ong Florescer, o qual os looks foram confeccionados pelas mulheres da comunidade Paraisópolis que são amparadas pela ONG Florescer, presidida pela fundadora Nadia Bacchi.

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

As roupas mostradas na passarela são feitas com retalhos de jeans e outros tecidos onde as mulheres transformam em verdadeiras obras de arte que podem ser usadas em qualquer ocasião, deixando a mulher mais elegante e não perde em nada para as roupas  elaboradas por grandes estilistas.

Participaram do evento doando uma peças de roupa beldades como: Alexandra Simões, Ana Maria Boucinhas, Andreia Salgueiro, Angel, Anne Pepella, Carla Anhe, Cidinha Raiz, Claudia M.Palma, Cristiane Ferrari, Denise Vargas, Desireê Barbeirotti, Eliete Pena, Ellen Sharkany, Elza Assunção, Flávia Flohr,Gabriella Bacchi, Izolete Matos, Liliane Abreu, Loilhana Alonso, Lollô Tenucci, Luciane Aquino, Magda Botezelli, Marcia Escaratte, Maria Antonieta, Marilene Hanud, Maristela Escaratte, Marlene Siqueira, Marli Fiquene, Marli Lamarca, Nadia Bacchi, Nava Ramalho, Néia Lima, Neiva Neves, Nívea Costilas, Pérola Fernandes, Regina Simões, Regina Zabotto, Rita Franco, Rose Rocha, Roseli Rossi, Rosely Ferraiol, Sandra Schitini, Selma Oliveira, Silvanete Leal, Silvia Pitta, Sonia Jorge, Suelda Furlan, Valéria Valente.

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

O evento contou com a presença do ilustre Sr. Marco Antonio dos Reis, vice-presidente do conselho das Lucros e Pequenas e Médias Indústrias da Fiesp e mais de 40 anos de vivência na Indústria. Além de acumular o cargo de diretor da na Ciesp Sul, também teve a cobertura dos apresentadores Miller Gomes e Bruno Oliveira do programa Conectado com você e da modelo Luciana Felix.

Segundo a opinião de Kátia Azzoni, foi mais uma realização e uma oportunidade de celebrar a vida.

Saiba mais através do Instagram:  https://instagram.com/desfilekatiaazzoni/

Divulgação: @pcbeccbnews

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e Nadia Bacchi – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni com Miller Gomes e Bruno - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni com Miller Gomes e Bruno – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e as modelos 50 MAIS - Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Kátia Azzoni e as modelos 50 MAIS – Foto: José Domingos / @josedomingosfotografia

Continue Reading

Uncategorized

A vida como Pamela Ferreira: modelo e influencer de sucesso em Paris!

Published

on

Uma mulher chamada Pamela Ferreira, que é transgênero, negra, brasileira, empreendedora, Makeup e Hair Stylist e recebe grande destaque por estar constantemente ampliando os seus horizontes no universo da Moda e Beleza.

A belíssima modelo, nome e rosto já conhecidos por personalidades brasileiras que frequentam a semana da moda de Paris, vem conquistando espaço profissional por produzir grandes celebridades e influenciadoras que visitam a capital francesa, como Luiza Brunet, Patrícia Bonaldi, Leticia Manzan, Silvia Braz, além de participar de campanhas de ilustres marcas tais como Mallorca Jóias, Patbo, Angela Alvim entre outras.

Com alto Know-how Pamela Ferreira presta serviços para as importantes maisons Chanel, Dior, Saint Laurant, juntamente com uma equipe de profissionais gabaritados também assessora empresas brasileiras que desejam expandir seus negócios internacionalmente.

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Em Março de 2021, Pamela coordenou o primeiro evento da Daymakeup, marca brasileira que vem conquistando Paris, reunindo maquiadores, influenciadores e jornalistas do setor.

“Gratidão me define quando realizo cada primoroso trabalho, sempre me dedico de corpo e alma, essa é a minha maior contribuição. Encaro tudo em minha vida como uma nova conquista, por isso toda a minha entrega. Sou uma guerreira e os resultados positivos que conquistamos e realizamos são as minhas vitórias, e isso é apenas o começo!” sorrindo, concluiu Pamela.

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Pamela Ferreira - Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria - Divulgação

Pamela Ferreira – Credito da Foto: Marcelo Ruduit / RZ Assessoria – Divulgação

Continue Reading

Uncategorized

Rico Henriques e banda Falamansa se apresentam em uma das maiores festas juninas do Brasil

Published

on

Após alguns anos em agonia por conta da pandemia, sem a possibilidade de saber como ficariam as festividades tradicionais, aos poucos, tudo tem voltado a se encaixar. Primeiro foi o Carnaval, que de forma intimista, acabou ressurgindo no mundo pós pandêmico. E agora, chegou a vez das tradicionais festas de São João.

Na noite da última quinta-feira (30), o cantor Rico Henriques dividiu palco com a renomada banda de forró, Falamansa que completou recentemente 23 anos de carreira. Realizada no Clube Pinheiros, o evento, considerado como um dos maiores festivais juninos do Brasil, contou com cerca de 20 mil pessoas, dividido entre sócios e convidados. Os ingressos foram esgotados uma semana antes.

Rico Henriques vem se destacando no cenário musical como uma das maiores promessas do Forró e Piseiro, fazendo um show mega animado com os maiores sucessos da atualidade.

Conhecido como o “Rei da Voadora” e o “Cara do Megafone”, Rico encantou à todos presentes com sua energia e carisma, deixando o público em euforia para receber a tão esperada apresentação da banda Falamansa, que por sua vez, fizeram um show impecável com grandes sucessos como “Rindo Atoa”, “Xote dos Milagres”, “Avisa”, “Xote da Alegria” e “Confidência”, incluindo a nova música de trabalho “Cangaceira” lançada recentemente com participação especial da cantora IZA.

Quem esteve no Clube Pinheiros, sem dúvida alguma, pôde curtir uma noite extremamente agradável, com o melhor da culinária junina e o melhor do Piseiro e do Forró Pé de Serra.

Fonte: Assessoria Xênia Dandrade

Rico Henriques - Crédito da Foto: Divulgação

Rico Henriques – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami