Connect with us

Uncategorized

Entrevista com o tik toker Lucca Bustamante

Published

on

Apaixonado por fotografia e trabalhando com a criação de conteúdo, Lucca Bustamante vem conquistando seu espaço na internet e no mercado fotográfico com seus impressionantes ensaios. Com apenas 18 anos, já conta com mais de 80 mil seguidores no tik tok, número que aumenta diariamente, tanto na plataforma, quanto em outras redes sociais.

O crescimento do alcance do criador na plataforma vem sendo uma surpresa para o mesmo, que hoje conta com pessoas que o acompanham fielmente e vem construindo sua comunidade de forma orgânica nas redes sociais. Integrando ao time de criadores presentes no Tik Tok, Lucca idealiza seus próprios conteúdos inovadores e participa das mais diversificadas trends em alta do aplicativo.

Em 2016, o empreendedor e criador de conteúdo já gravava vídeos para a versão antiga do tik tok, o musical.ly, mas parou com o tempo e retornou em maio de 2020. Com um conteúdo focado em comédia, Lucca acumula mais de 1,8 milhões de curtidas no aplicativo.

Paralelo a isso, vive sua carreira como fotógrafo. Para saber mais detalhes sobre a produção de conteúdo do criador e sua relação com a fotografia, produzimos uma entrevista pra lá de especial e ele pôde nos contar um pouquinho mais sobre tudo e ainda deu dicas para quem quer seguir alguns dos passos. Confira:

– Você vem crescendo bastante nas redes sociais e em pouco tempo.  Como está sendo isso para você?

Lucca – Tem sido muito legal e me deixado animado. Ao mesmo tempo me deixa meio perdido por eu não estar acostumado. É um pouco surreal. Não sou ninguém grande nem famoso, mas sei que tem pessoas que me seguem e interagem comigo o tempo todo. Tem uma galera que gosta realmente do que eu posto. Me sinto muito acolhido e feliz por estar fazendo algo legal e que essas pessoas realmente gostam e pedem para eu continuar fazendo. Tem sido um retorno incrível e impactante.

– No mês passado você viralizou na plataforma com dois vídeos, um sobre sua experiência como testemunha do ENEM e outro sobre o alistamento do exército. Você esperava que esses assuntos fossem tomar a proporção que tomaram?

Lucca – De forma alguma eu achei que esses dois assuntos iriam viralizar, principalmente o do Enem. O do exército veio depois do Enem, então já estava com os vídeos sendo entregues. Meus vlogs e a minha rotina já estavam na foryou para muitas pessoas. O do exército eu não esperava que fosse repercutir tanto, mas já não fiquei tão espantado quanto o do Enem, que foi bem espontâneo. Não imaginava nada e acabou acontecendo.

– O que você acredita que mais fez as pessoas começarem a realmente te acompanharem pelas redes sociais?

Lucca – Eu acredito que não pode ser por outra coisa a não ser gostar do Lucca, de quem eu sou. Os vídeos no tik tok e nos stories do instagram são 100% eu. É uma pessoa animada, às vezes caótica, tagarela demais e que se diverte com pouco. Se essas pessoas estão me acompanhando, acredito que é por quem eu sou, porque meu conteúdo é praticamente a minha rotina diária.

– Agora você também vai para a Twitch. Como surgiu essa ideia e o que as pessoas podem esperar das lives?

Lucca – Na twitch a ideia de lives surgiu porque desde que eu comecei no tik tok eu sempre gostei de fazer ao vivo, ouvindo música, dançando e sempre teve interação, mas achava que não era proveitoso. Acredito que a twitch é um ambiente mais aberto e possibilita melhor essa interação. Além de também poder fazer mais do que só um bate papo. Lá é também uma plataforma de streaming, que me possibilita fazer live conversando com quem tiver me assistindo, ou transmitindo algo, jogando. É uma plataforma bem abrangente.

– Além da criação de conteúdo, você tem a sua paixão pela fotografia e está se inserindo no mercado. Como surgiu sua relação com a fotografia e o que ela representa para você?

Lucca – A minha relação com a fotografia está presente desde sempre. Desde que me entendo por gente (risos). Sempre gostei muito de fotos, principalmente na minha pré-adolescência. Eu amava tirar fotos. Tirava de tudo, o tempo inteiro estava tirando fotos dos lugares, tentava montar meu feed no instagram bonitinho, da maneira tumblr que tinha na época. A fotografia sempre esteve presente. Ela representa para mim uma esperança, porque quando eu sinto que não estou me encontrando em nada, eu sei que tenho a fotografia. Sei que nela eu me encontro 100%, é onde tenho segurança. Tenho certeza que faço bem e confio no meu trabalho.

– Quem ou quais são suas maiores inspirações na fotografia?

Lucca – Minha maior inspiração na fotografia é o Gustavo Lima. É um fotógrafo que admiro muito. Conheci ainda mais a história dele no curso que ele disponibilizou e que tive a oportunidade de fazer. Amo a história de como ele cresceu na fotografia e toda a trajetória dele. Acho inspiradora. Considero linda a forma como ele tem um olhar pela fotografia. Admiro demais.

E como pessoa do meu cotidiano, que acho importante ter também como inspiração ou força, tenho a minha irmã por conta de toda a motivação, incentivo e apoio que ela me dá para a fotografia.

– Que mensagem você deixaria para quem quer entrar na vida de criador de conteúdo e para quem quer trabalhar com a fotografia?

Lucca – Para quem quer entrar na vida de criador de conteúdo eu indico se jogar e ir com o que tem pra oferecer, vai ser o suficiente. Talvez no começo não dê certo tão rápido, mas uma hora pode dar. Se joga, aproveita o tempo de criação e não fica pensando apenas para quantas pessoas está sendo entregue o que você fez. Pense na trajetória até isso. É muito importante perceber as coisas boas que você fez até chegar ao resultado final do vídeo, até chegar ao resultado final do que você está entregando para os seguidores e pensar no quanto aquilo foi divertido de fazer. Às vezes não vai sair como esperamos, não vai ser entregue para o número que esperamos, mas temos que ver o lado bom de alguma forma.

E na fotografia o mais importante é não se limitar. Não falar para você que não vai começar porque não tem câmera e que só tem celular. Vai com o que você tem também e mostre o seu olhar. Não tenha medo. Chame os amigos, fotografa paisagem e pessoas. Usa um celular ou uma câmera velha. Vai como conseguir e faz o seu olhar e represente quem você é.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

DJ brasileiro EME é atração do Festival Planeta Brasil em Belo Horizonte

Published

on

O DJ e produtor musical EME é uma das grandes atrações do Maior Planeta Brasil de Todos Os Tempos, em uma edição que promete ser histórica, nos dias 24 e 25 de Setembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Considerado um dos principais expoentes da música eletrônica na atualidade, ele se une a mais de 100 artistas distribuídos em seis palcos com apresentações especiais, collabs e muitas participações.

O festival celebra o retorno, após dois anos paralisado em função da pandemia. No line-up estão atrações fundamentais da música contemporânea brasileira e internacional, um grande encontro entre o rap, hip-hop, pop, rock, MPB e a música eletrônica como 50 Cent, Lauryn Hill, Sticky Fingers, 2 Chainz, Julian Marley, além de artistas nacionais como a cantora pop Iza, Planet Hemp, Anavitória, Jão, Criolo, Vanessa da Mata, Duda Beat, Djonga, Jovem Dionísio, Xamã, entre outros.

Trazendo uma nova sonoridade, EME se apresentará no dia 25 de setembro. O DJ está bastante animado com esta performance e já está preparando um set especial, que promete agitar o exigente público do local.

É uma honra fazer parte do line-up do Maior Planeta Brasil de Todos Os Tempos! Estar no palco desse mega festival, dentro do Mineirão e ao lado de vários gigantes da música, será muito especial para a minha carreira. Como um bom mineiro que sou, vou me sentir em casa. Estou preparando uma apresentação com muitas surpresas!”, declarou EME.

O Planeta Brasil se destaca como o maior festival de música do país fora do eixo Rio-São Paulo, além de figurar entre os grandes eventos do Brasil. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site festivalplanetabrasil.com.br.

Confira as atrações:

Conquistando milhares de seguidores por onde passa, EME tem marcado presença em importantes clubs do Brasil e do mundo, com bem-sucedidas apresentações nos Emirados Árabes e Estados Unidos.

O artista já produziu diversos hits de sucessos nacionais e internacionais como o remix oficial de “Enquanto houver sol”, da banda Titãs, “Cheia de manias”, do grupo Raça Negra, além das faixas “I got you” , “Save us Now” e rework do clássico “Beggin”.

Versátil, o seu principal trunfo é sentir o que a pista pede, portanto, cada show se torna uma performance exclusiva, navegando muito bem no mercado premium. Em pouco tempo de trajetória, EME está entre os 30 DJs mais bem posicionados na cena eletrônica do Brasil, conquistou mais de 8 milhões de plays em 1 ano de carreira e foi capa da playlist eletrônica mais ouvida do aplicativo: EletroBR.

DJ e produtor musical EME - Crédito da Foto: Divulgação

DJ e produtor musical EME – Crédito da Foto: Divulgação

Em apenas três anos, o artista já conquistou reconhecimento nacional e internacional, marcando presença em grandes eventos e festas de labels nacional e internacionalmente reconhecidas, como Festa do Tim, Festa do Zebu, Bacana, Café Jurerê, P12, Le Barbaron, Villa Mix, Pacha Tour, Sirena Tour, FDS Araxá, Pipa Weekend, Escarpas Weekend, Beats Patos, CRO BAR (Argentina), Caldas Country, Rifaina Beach, Camarote Barretos, Audi Connection, Circuito Kia, Wall Miami, Redford São Francisco, Attic Orlando, entre outros.

O DJ é figura presente na TV brasileira e nos principais veículos de mídia, dentre eles podemos destacar: Globo, SBT, Record, Caras, QUEM, G1 entre outros.

Serviço Belo Horizonte:

Festival Planeta Brasil

Data: 24 e 25 de setembro (sábado e domingo)

Horário: a partir das 12h

Esplanada Mineirão: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José

Vendas de ingressos: festivalplanetabrasil.com.br

Continue Reading

Uncategorized

Fã homenageia cantor sertanejo Maycon Almeida com tatuagem e revela o motivo

Published

on

Uma verdadeira prova de amor ou, pelo menos, a admiração pelo trabalho do cantor Maycon Almeida. Há cerca de 1 ano e meio, o Supervisor Comercial Jefferson Arêas, de 34 anos, resolveu fazer uma homenagem após assistir uma apresentação do cantor num bar carioca.

“Foi amor a primeira vista! Lembro, como se fosse ontem, durante o intervalo de uma apresentação, quando falei que ele é meu cantor preferido, pelo talento e simplicidade. Maycon me agradeceu, me deu um abraço bem forte e, desde então, sempre que posso frequento seus shows e até levo chocolates de presente”,  comenta Jefferson.

Crédito da Foto: Divulgação

Crédito da Foto: Divulgação

Além da tatuagem, que leva o nome do cantor, Jefferson tem outras 18 espalhadas pelo corpo e todas com significados distintos.

Já o cantor homenageado ficou atônito ao saber da situação, ao receber a foto da nova tatuagem, pelo direct do Instagram. “Fiquei muito surpreso ao receber a foto e confesso que foi a maior prova de carinho que um fã poderia me dar! Espero poder desfrutar desta amizade por muitos anos”, ressaltou o cantor Maycon Almeida para a nossa produção.

Jefferson Arêas - Crédito da Foto: Divulgação

Jefferson Arêas – Crédito da Foto: Divulgação

Continue Reading

Coberturas

Empresária Lays Reze inaugura no Morumbi Shopping a loja ‘Empório by Festas’

Published

on

Formada em Administração de Empresas, a empresária Lays Reze sempre foi apaixonada pelo período do Natal, e foi onde resolveu fundar o ‘Empório do Papai Noel’.

Trata-se de uma loja especializada em produtos de decoração natalina, situada em Shopping Center, a qual fica aberta à disposição do público todos os anos do período correspondente ao mês de Setembro até Dezembro.

O sucesso das lojas era tão grande, que Lays vivia recebendo pedidos dos clientes para que pudesse abrir também uma loja durante o ano inteiro, onde vendesse artigos de festas.

Lays Reze, Tânia Oliveira e equipe da Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Lays Reze, Tânia Oliveira e equipe da Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Lays, que ama esta parte de decoração, foi estudar e aprofundar no ramo de festas e percebeu que realmente não tinha nada de festas que funcionasse dentro de um shopping, onde ficasse aberta de domingo à domingo e foi assim que o grupo Empório do Papai Noel investiu no mercado de festas e optou em inaugurar sua primeira loja em São Paulo, no Morumbi Shopping.

E com grande estilo, no último domingo, 31 de julho, Lays Reze inaugurou o ‘Empório by Festas’. Trata-se de uma loja com artigos de festas, arranjos, buquês etc, onde as vendas poderão ser realizadas tanto de forma presencial como também através do site.

Tânia Oliveira prestigia inauguração da Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Tânia Oliveira prestigia inauguração da Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

E para desejar boa sorte, Lays e o seu time puderam receber amigos e convidados vips, que fizeram questão de prestigiá-las, e inclusive entre os convidados estava Tânia Oliveira, ex Panicat e atual apresentadora do Programa São Paulo da Sorte, exibido ao vivo na manhã de todos os domingos na RedeTv!.

Para quem desejar ver mais detalhes da loja, basta acessar as redes sociais abaixo:

Instagram: @emporiobyfestas
Site: www.emporiobyfestas.com.br

Lays Reze, Tânia Oliveira e equipe da Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Lays Reze, Tânia Oliveira e equipe da Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Tânia Oliveira e o 'namorido' Thiago Serra prestigiam inauguração da Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Tânia Oliveira e o ‘namorido’ Thiago Serra prestigiam inauguração da Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Sugestão de Presente da Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Sugestão de Presente da Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Loja Empório by Festas - Foto: Divulgação

Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

Loja Empório by Festas – Foto: Divulgação

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami