Connect with us

Uncategorized

Empresário cria dia dos “Jovens Senhores” e aumenta o faturamento em 20% em suas unidades

Published

on

imagem_release_1421349A população brasileira manteve a tendência de envelhecimento dos últimos anos e ganhou 4,8 milhões de idosos desde 2012, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada hoje pelo IBGE.  Os 4,8 milhões de novos idosos em cinco anos correspondem a um crescimento de 18% desse grupo etário, que tem se tornado cada vez mais representativo no Brasil. O número de homens idosos são 13,3 milhões (44% do grupo).

Analisando números expressivos como estes, o proprietário da Rede O Barbeiro da Esquina, Vinicius Danieli, criou o dia dos “Jovens Senhores”. Para os clientes acima de 60 anos, entre segunda e quarta-feira, os jovens senhores recebem até 40% de desconto no valor do corte e da barba. “Uma forma de fidelizar novos clientes. A promoção virou um grande sucesso e a nossa agenda é fixa para muitos em todas as unidades”, confirma Vinicius.

O começo de semana para as barbearias geralmente é mais tranquilo imagem_release_1421355e algumas barbearias em São Paulo nem abrem neste dia. Nós aproveitamos este momento e criamos esta promoção. “Consegui reverter um quadro de ociosidade normal de mercado, em uma agenda cheia e com clientes especiais, os nossos meninos são demais”, afirma Vini.

As lojas começaram a divulgação com comunicação interna, o que chamou muito a atenção dos filhos, netos e até bisnetos clientes da barbearia, depois a rede percebeu que muitos “jovens senhores” usavam tecnologia mobile e então a equipe de marketing da rede, criou uma comunicação on line para atrair os novos clientes. O resultado das ações trouxe um aumento de 20% do faturamento nestes dias. São dezenas de senhores com idade acima de 60 anos que vão semanalmente cortar cabelo, aparar e tratar as barbas, fazer as unhas e até massagens relaxantes.

Em São Paulo, a rede O Barbeiro da Esquina tem cindo unidades espalhadas pela cidade – Tatuapé, Moema, Pinheiros e Morumbi -, todas comandadas por Vinicius Danieli, que após 20 anos no mundo corporativo, ataca de empresário da beleza.

Vinicius é um empreendedor que há pelo menos 15 anos aderiu as madeixas de queixo e herdou o talento do bisavô para o ofício. O empresário revela que a rede OBDE é boa de técnicas, produtos, aromas, além da atenção especial ao corte de cabelo e da barba com toalhas quentes e navalha. E tem mais: iPad para ajudar na escolha de seu estilo e bebidas para maiores de 18 anos – e espera-se que o projeto cresça por meio do sistema de franquias.

imagem_release_1421352Recentemente, a rede teve o seu pedido de registro de marcas deferido pelo órgão responsável de registro. Agora o grupo passa a utilizar o logo de ® em todas as lojas e materiais publicitários da marca “O Barbeiro da Esquina®”. Todos os direitos são de exclusividade da marca assim como forma de logotipo, cores e palavras utilizadas para compor o nome da empresa.

O que faz da Rede “O Barbeiro da Esquina®” ter a credibilidade e o respeito no mercado, além de capacitação profissional exemplar e o atendimento diferenciado, é a preocupação em cumprir e respeitar todas as normas de qualidade e a preocupação com os procedimentos legais exigidos. “São muitos itens que constroem uma marca forte no mercado, tenho certeza que estamos no caminho certo“. comentou Vinicius.

Promoção Jovens Senhores, é válida para senhores com idade superior a 60 anos, sempre de segunda, terça e quartas-feiras em todas as unidades da Rede.

Serviço:
Moema: Av. Jacutinga, 270 – Telefone: (11) 99774-7000
Pinheiros: R. Joaquim Antunes, 430 – Telefone: (11) 99658-5100
Tatuapé: Rua Serra de Japi, 982 – Telefone: (11) 99693-0982
Moema 2: Av. Jamaris, 485 – Telefone: (11) 97117-5100
Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 5595 – Telefone: (11) 97422-5100

Mais informações:
Facebook: O Barbeiro da Esquina
Instagram: @obarbeirodaesquina

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Môny Santos passa a integrar equipe da VTV, afiliada do SBT

Published

on

Podemos resumir em uma semana a virada de vida de Môny Santos: a apresentadora e empresária foi contratada pela Rádio Mundial FM, é destaque em diversos portais badalados e agora foi contratada pelo SBT!

Môny integra, a partir de agora, a equipe do programa “Quatro Estações” comandado pela apresentadora Cris Santos no SBT VTV e é assunto nas mídias da Baixada Santista e região de Campinas.

Toda a terça-feira, a partir das 07:50, Môny apresentará o “Fatos e Conceitos”. A direção fica por conta de Ricardo Tofanelo, polemico diretor conhecido por sua rigidez nos trabalhos que dirige. De acordo com os assessores de Môny Santos, ele não está para “brincadeiras”. A formula, como sempre, não é divulgada pelo diretor.

Será que o sucesso atingirá o novo programa? Tofanelo embarca em diversas empreitadas nos últimos dias. Será que ele tem potencial para dirigir diversos programas com qualidade?

O fato é que a carreira de Môny Santos começa a tomar novos rumos. Ela continua sendo destaque na mídia especializada. Na próxima sexta-feira, dia 21, ela será oficialmente apresentada a imprensa como apresentadora do “Fatos e Conceitos” durante a festa de 3 anos do “Quatro Estações”. O evento será realizado no litoral paulista e será aberto apenas a convidados.

Desejamos sorte a apresentadora e empresaria.

Siga Môny Santos: @monysantos.oficial

Continue Reading

Uncategorized

O “Ser Independente” – Como lidar com a maturidade emocional

Published

on

imagem_release_1415066Ser independente lhe dará a liberdade de fazer o que você quiser sem ligar para o que os outros pensam a respeito, a conquista da maturidade emocional lhe proporcionará essa sensação e também será útil na descoberta de soluções originais para seus problemas. Além do mais, estudos demonstram que quanto mais independente uma pessoa é, mais feliz ela se sente!  “Isso acontece pelo fato de sentirmos alívio e alegria quando tomamos as rédeas de nossas vidas. Só quem já experimentou essa sensação pode  descrever como é!” diz Aline Salvi, Master Coach.

A especialista compartilha a relação de sequência de hábitos que utiliza em seus processos de coaching e Mentoria para o desenvolvimento do “Ser Independente” que habita em cada um de nós. O “Ser Independente” ao qual me refiro hoje não é sobre independência financeira apenas, é muito mais amplo e abrangente , sobre independência emocional, é sobre “Se bastar”.

imagem_release_14150671- Pratique o autoconhecimento. Faça auto-análise diária. E Aceite-se. 

Você não pode construir um caráter forte e independente se não conseguir conviver consigo. Aceite seu corpo, sua personalidade, suas opiniões, suas escolhas, suas preferências e sua história de vida.  Não diga coisas contra você mesmo.

Todos podem ser fortes o bastante. Todos têm uma habilidade marcante, que prova suas forças. Deixe pra trás seus erros e traga consigo apenas as lições e aprendizados que eles te deixaram. Esforce-se para ser melhor todos os dias, siga em busca constante por sua melhor versão e mais importantemente: Ame-se. Essa é uma parte importante para ser independente, pois aceitar quem você é o impedirá de agir como outra pessoa.

2- Acredite em si mesmo. 

Se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará? Todos somos diferentes e temos uma história e um propósito de vida únicos! Se você acreditar em si mesmo, ótimo, a sua crença alimentará a crença do próximo que convive com você, que acreditará também. Acreditando em si, você confiará em suas decisões – mesmo se elas forem completamente contra as expectativas de alguém – ou até da sociedade. Se você não tiver fé em si, sempre desconfiará de si mesmo e recorrerá aos outros para obter ajuda na hora de tomar decisões. Afaste-se disso. Não entregue à ninguém o mérito das suas decisões e ações.

3- Aceite o mundo. 

Pessoas independentes não são vis, nem acreditam que toda a raça humana é cruel. Pessoas independentes são aquelas que enxergam o mundo, com seus tons bons e ruins, e conscientemente escolhem fortalecer a si mesmas e aos outros. Você não é independente por não confiar em ninguém. Você não é independente por estimar mais a si que aos outros. É justamente o contrário. Aceitar o mundo e todas as suas complicações também lhe ajudará a ver que há inúmeros jeitos de viver – ninguém está forçando você a se conformar a um deles.

imagem_release_14150684- Seja emocionalmente independente.

É provável que você dependa de muitas pessoas para obter apoio emocional. Essas pessoas podem ser seus pais, um namorado(a), esposa, marido, filhos ou bons amigos. Ainda que seja possível continuar a depender dessas pessoas pelo resto de sua vida, é mais interessante compreender que nem todos esses sujeitos permanecerão ao seu lado eternamente. Alguns irão embora, outros irão parar de falar com você e todos eventualmente morrerão. A única pessoa que sempre estará ao seu lado é você mesmo.

Ao depender de si na hora de obter apoio, você nunca ficará decepcionado. É aceitável ficar emocionalmente ligado a algumas pessoas de sua vida, mas você não pode permitir que elas determinem seus sonhos e o seu nível de felicidade. Isso é com você.

5- Motive-se. 

Outras pessoas não têm e jamais terão o mesmo interesse no seu sucesso. A automotivação e o sucesso são questões de hábito. Você precisa se desligar do péssimo hábito da procrastinação e trocá-lo por um de bom planejamento. As pessoas de sucesso no mundo nem sempre são as mais brilhantes ou as mais belas. Porém, independentemente de quais outros talentos ou dons, elas ancoram a autoestima em uma série de vitórias em tarefas grandes e pequenas. Mas pra garantir a realização e afastar a frustração, você precisa se planejar.

Se quiser alcançar um objetivo em sua carreira, o mesmo deve ser feito para que você agrade a si mesmo, e não para que sua família fique feliz. Se quiser ter notas incríveis, o mesmo se aplica. Não se motive a perder peso, publicar livros ou construir casas para impressionar os outros. Faça pelo seu desejo de ter sucesso.

6- Seja seu próprio herói (heroína). 

Há inúmeras fontes de inspiração pelo mundo; verdadeiros modelos a seguir. Não é ruim encontrar alguém para admirar, cujos valores sejam parecidos com os seus. Ou para modelar, em determinada fase profissional. Porém, no final das contas, é importante pensar em si mesmo como seu próprio modelo, como a pessoa capaz de fazer e dizer o que quiser. Busque ser você mesmo e seja seu melhor “eu”, sua melhor versão.

Sinta orgulho de sua trajetória de vida, sinta orgulho da pessoa que você se tornou e de tudo o que já conquistou, superou e viveu até hoje. Com certeza você tem muitos motivos à se orgulhar!  Venceu inúmeros desafios na sua vida, dores, perdas e obstáculos que o tornam um verdadeiro herói ou heroína da sua própria história com dores e conquistas reais.

7- Aceite que a vida nem sempre é justa.

Nossos pais ou tutores se importaram tanto conosco que fizeram de tudo para nos criar em um ambiente justo. O mundo real não funciona com esse princípio, e esse é um grande problema da atualidade.

Então prepare-se pois possivelmente você será tratado mal por vários motivos injustos: sua cor, sua aparência, inteligência, sua altura, seu peso, seu poder financeiro, suas opiniões, seu gênero, orientação sexual, identidade de gênero, situação neuropsíquica, idade e qualquer outra característica.  Não permita que a injustiça do mundo impeça você de fazer o que quiser. Quer ser um enfermeiro? Uma mulher do serviço militar? A primeira pessoa de sua família a entrar na faculdade? Aja com convicção de que conseguirá o que quiser, apesar das dificuldades.

8- Pare de ligar pra opinião dos outros. 

Essa é a parte mais importante da independência. Pois o que importa de verdade é o que Você pensa sobre você, pois o que os outros pensam, são apenas a visão deles e não a sua verdade. Se você depender dos outros para descobrir qual música é legal, ou quais roupas são apropriadas, será impossível ser feliz!

Desde que você goste da coisa, nada mais importa! Pare de se preocupar com a opinião dos outros sobre sua vida, independentemente do que eles pensarem sobre suas roupas, sua carreira ou sobre quem você escolheu para ser sua cara-metade. Essas decisões são suas e de mais ninguém. Pessoas Independentes não justificam as suas escolhas, apenas as fazem!

Se você sempre tiver o maldito pensamento “Mas e o que as outras pessoas vão pensar se…” na sua cabeça, será impossível avançar e realizar os próprios desejos.

9- Apenas não “pense” que você é o melhor: prove-o a si!

Sua opinião é mais importante que a própria auto-motivação. Você sabe quando está colocando as próprias forças naquilo que quer. É mais fácil começar a lidar com suas responsabilidades sabendo, com incrível fé em si, que é possível lidar com o que vier do que tentar alcançar objetivos quando se está confortável demais. O conforto conquista pouca coisa (toda zona de conforto é tentadora), mas o esforço exagerado também não ajuda. Então tenha equilibro e persistência para seguir em frente sem deixar nenhum de seus valores de lado.

10- Consiga suas próprias informações. 

Leia e assista às notícias e procure informações das mais variadas fontes. Siga-as frequentemente e sempre tenha como objetivo observar ambos os lados de todas as histórias antes de formar uma opinião. Você pode conversar com pessoas de várias etnias para obter mais informações sobre um assunto relevante, também, mas jamais permita que os outros lhe digam o que pensar. Tome, como objetivo, ler o máximo possível, seja literatura clássica, de carreira, atualidades ou revistas.

Faça da leitura um hábito diário em sua rotina, quando se é bem informado, a consciência trabalha de maneira independente, sem maiores filiações partidárias ou extremistas. Dessa forma você não será influenciado por informações “fake” das redes sociais nem contaminado pelo sensacionalismo exarcebado de diferentes grupos sociais e ativistas em geral.

imagem_release_1416913

Acompanhe o trabalho de Aline Salvi Coach:

Instagram: @alinesalvicoach
Facebook: Aline Salvi Coach 
Youtube: Aline Salvi Coach

Continue Reading

Uncategorized

Com conceito criativo e dinâmico de “Monte seu bolo”, Nina Rosa cria a “Doce Menina”

Published

on

imagem_release_1416293Natural de Campinas, cidade localizada a 95 Km da capital paulista, Nina Rosa Piva Pagliusi é a quarta neta de dona Maria de La Fronte Piva, uma legítima italiana e foi com a avó ainda na infância que o sonho em ser confeiteira já perseguia os caminhos da profissional.  

 

Nina queria ter feito faculdade de Gastronomia quando finalizou o colégio. Se formou em Comunicação, porém os sonhos eram outros. Em 2009, resolveu fazer um curso no IGA (Curso Geral), mas a grande paixão era a parte de confeitaria. Nina fez o curso com o apoio da sua avó, que ajudou a custear as despesas com o estudo. O tempo passou e os dons da gastronomia, foram falando mais alto dentro de Nina.  

 

Junto com seu noivo Wanderlei (hoje também sócio da doceria), planejaram e investiram dinheiro, treinamento e claro acreditaram no talento e no dom de Nina. “Já diziam os grandes chefes que patisserie é amor, delicadeza. Cada receita é seguida a risca e não existe achismo para bolos e doces“, comenta a empresária confeiteira. Há 3 meses, nasceu a “Doce Menina“, localizada no coração da Vila Madalena, com o conceito em ser referência em bolos, doces e eventos para casamentos e festas.  

 

Doce Menina

 

imagem_release_1416299Localizada bem no coração do turismo gastronômico de São Paulo, a Doce Menina traz um ambiente clean e aconchegante, ideal para quem quer sair da correria e agitação da cidade e parar por alguns minutos em um lugar sossegado e tomar um delicioso café, ler um livro, escrever, desenhar, e se maravilhar com a imensidade de guloseimas que enchem os olhos e o desejo de degusta-los na vitrine. 


Além dos pudins, brigadeiros e variados tipos de docinhos tradicionais, a doceria mesmo com pouco tempo é famosa pelo conceito de “Monte o seu bolo”. O método permite que o cliente escolha desde a massa do bolo e seus recheios, que vão dos mais tradicionais (chocolate, cenoura), até aqueles mais especiais que são difíceis de encontrar no dia a dia, como (red velvet, cheesecake, nozes, chocolate e baunilha sem lactose, churros).

 

imagem_release_1416296Os recheios passeiam pelos inconfundíveis brigadeiros de chocolate ao leite, brigadeiro de leite ninho, brigadeiro de limão, doce de leite. Para um bolo mais fresco, podem optar por geleias de frutas vermelhas, damasco sem açúcar ou mesmo uma pasta de amendoim. E os mais exigentes podem optar entre um brigadeiro de cream cheese, nozes, meio amargo, brigadeiro de óreo, Nutella®, brigadeiro de capim santo e muito mais.


E mais além dos recheios, o cliente ainda pode colocar “toppings”, que são confeitos (raspas de chocolate preto, branco, raspas de chocolate de morango, bolinhas crocantes, paçoca, twix, bombons e muito mais, para incrementar os seus bolos). Os preços variam de acordo com a quantidade de camadas de massas, recheios, toppings. O cliente pode degustar delicias a partir de R$ 9,40 (bolo massa simples de chocolate, com recheio de brigadeiro de leite ninho e kit kat). 


Além dos mini bolos, bolos para festas (tamanhos médio e grande) recheados, naked cakes, a doceria ainda disponibiliza para os clientes, café expresso de qualidade, brigadeiros gourmet (também para festas), pudim de leite, bolo de coco gelado e embrulhado individualmente em papel de alumínio e outras delicias que só indo a doceria para conferir e saborear o toque caseiro de Nina e sua equipe. 


Serviço: 

Doce Menina – Doceria 

Rua Mourato Coelho, 1202 – Vila Madalena – São Paulo 

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado: das 10h às 18h / Feriados: 11h às 18h.

 

Encomendas de mini bolos, bolos grandes e eventos: 11 3819-2181

Instagram: @doceriadocemenina

Continue Reading

Trending