Connect with us

Uncategorized

Casa bonita e harmonizada com poucos cuidados na manutenção

Published

on

Cada vez mais as pessoas estão harmonizando as suas residências com plantas e uma tendência que só aumenta é a “Urban Jungle”, que traz o clima de floresta para dentro de casa. Outra modalidade que vem ganhando espaço é “Tropicalidade” que é de origem do tropicalismo dos anos 70, deixando o ambiente colorido e com folhagens grandes.

Nesse apartamento localizado no bairro do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, a paisagista Rayra Lira se inspirou nessas tendências para harmonizar o ambiente. Já que os moradores não o utilizam com tanta frequência, Rayra utilizou plantas que não necessitam de muitos cuidados, o que é ideal para quem vive na correria do dia a dia.

Rayra Lira é uma experiente paisagista, na frente da empresa Jlira Green Life, ela já ornamentou casas de famosos como o jogador de futebol Léo Moura, a atriz Carol Macedo, o ator Caio Paduan e blogueira Bianca Andrade (Boca Rosa).

– Qual tendência de paisagismo foi implementado no projeto?                        

R: Inspirados em duas tendência “Urban Jugle” e “Tropicalidade” fizemos o uso de várias espécies nativas sem repetir, buscando a harmonia na ornamentação através das cor e respeitando a também a vontade dos habitantes da casa de sentir em um país tropical. Ou seja, fizemos o uso de muito verde folhagens e suculentas para deixar o ambiente mais verde e acolhedor.

– As plantas que foram colocadas não necessitam de reparo frequente, correto?! A arquiteta me passou que o apartamento não é usual – os donos só ficam por temporada.

R: Sim. As plantas escolhidas foram de baixa manutenção, porem não significa que não necessitam de cuidados pois planta é um ser vivo e como outro qualquer e necessita de água para sobreviver.

– Quais são as plantas que você colocou no projeto?! E por que escolheu por elas?

R: Plantas de corte como: Pleomere Verde, Pleomere Variagato e bambú da sorte. Plantas como: Peperomia, espada, suculenta, areca. Todas as plantas escolhidas são recomendadas para interior além de ser resistentes e de baixa manutenção.

– São plantas que exigem muitos cuidados? Quais?

R: Sim! Pouco cuidado apenas se atentar para a irrigação uma vez por semana e limpeza das folhas secas.

Esse projeto foi realizado pela arquiteta Marina Vilaça.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uncategorized

Fábio Júnior esbanja romantismo em show no Grande ABC

Published

on

Fabio Júnior mostrou para os mais de 900 convidados que suas letras românticas e seu estilo sedutor são marcas registradas e que continuam em alta. De “Pai” a “Caça e Caçador” todos os presentes formaram coro com o cantor que esbanjou simpatia, amor e muita emoção. Fabio Junior ainda homenageou a filha Cléo Pires com um trecho de um poema e dedicou à canção “Tente outra vez” de Raul Seixas.

O show foi fechado e fez parte do encerramento da 22 ª Convenção Nacional Sono Quality. Nany People mostrou como dominar o palco, a atriz, humorista e apresentadora deu um show de profissionalismo e sorrisos desfilando quatro vestidos luxuosos na apresentação. A apresentadora Sonia Abrão subiu ao palco para agradecer a parceria com seu programa na Redetv e Nany aproveitou para reverenciar e agradecer à apresentadora e jornalista por ter dado oportunidade quando começou na TV.

Celebridades como Andréa Nóbrega, cantor sertanejo Teodoro (da dupla Teodoro e Sampaio), Cesar Galones (TV Aparecida), entre outros estiveram presentes durante o dia, para prestigiar e compartilhar histórias de sucesso e parceria com a marca.

O Cenforpe é hoje um dos maiores complexos de educação do Brasil e um dos maiores espaços para eventos no Grande ABC. Ricardo Eloi, CEO destacou que um evento deste porte gera empregos de forma direta e indireta para a cidade, atrai os olhares de investidores e empresários para a região, além de fomentar economia local e aumentar o prestigio de todos os colaboradores que trabalham e residem no Grande ABC.

Crédito Fotográfico: Estudio Fos Grafe

Continue Reading

Uncategorized

Nova moda entre as celebridades dadinho de tapioca com novo produto Akio

Published

on

APRENDA FAZER DADINHO DE TAPIOCA COM O NOVO PRODUTO DA AKIO

Em 2018, a Akio lançou a tapioca granulada. Esse lançamento faz parte da linha de tapioca da marca e que garante a mesma excelência e qualidade, assim como todos os produtos da categoria.

Livre de sódio, glúten e gordura, a TAPIOCA GRANULADA é usada para o preparo de doces, como cuscuz, pudim, bolos e outras variedades.

A indústria também está em parceria com o localizador de produtos Gofind, onde os consumidores conseguem achar qualquer produto da empresa mais próximo de onde estiver através do link akio.pertinhodemim.com

Dadinho de tapioca” é uma das receitas mais famosas nos bares da Grande São Paulo e perfeita para compartilhar com os amigos e familiares. A chef e nutricionista Bruna Pavão ensina como prepará-la em casa:

RENDIMENTO: cerca de 20 dadinhos
TEMPO DE PREPARO: cerca de 20 minutos + 3 horas (geladeira)
INGREDIENTES

1 xícara (chá) de tapioca granulada Akio
1 xícara (chá) de queijo coalho ralado grosso
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (chá) de sal
½ colher (chá) de pimenta do reino moída

MODO DE PREPARO

Em uma panela média, ferva o leite com o sal e a pimenta.

Em um recipiente, misture o queijo com a tapioca e reserve.

Quando o leite ferver, desligue o fogo e adicione a mistura reservada.

Mexa bem até firmar e desligue o fogo.

Em seguida, transfira para uma assadeira untada levemente com azeite e reserve na geladeira por cerca de 3 horas para firmar.

Corte em quadradinhos e grelhe em uma frigideira com azeite até dourar de todos os lados.

Sirva com geleia de pimenta.

Sobre Akio:

Desde 1983, a Akio atua oferecendo aos seus clientes e consumidores alimentos com qualidade. Em 1992, a AKIO foi comprada por um casal de mineiros que chegou a São Paulo trazendo na bagagem quase nada além de muita vontade de vencer e conquistar uma vida digna. A AKIO, na época, tinha uma abrangência limitada na distribuição de alho empacotado, único produto até então produzido.

Buscando pioneirismo e facilidade de consumo, em 2010, a AKIO lança um produto totalmente inovador: a tapioca semi-pronta Akio. Acreditando no potencial da ideia, conseguiram popularizar o produto que agrada ao paladar dos novos consumidores.

Atualmente, a Akio segue em grande expansão e agregando mais produtos em seu catálogo.

Telefone: (11) 2280-5412

Contato: [email protected]

Home

facebook: https://www.facebook.com/AkioRoxo/

instagram: @akioroxo

Continue Reading

Uncategorized

Musa do Santos, Priscila Kimura encabeça campanha para o Outubro Rosa: “em favor das mulheres e contra o câncer de mama”

Published

on

Priscila Kimura recebeu o título de Musa do Santos em 2018 após desfilar vestindo apenas fitas coladas pelo corpo. A morena fez tanto sucesso representando o time da Vila Belmiro que foi convidada para ser a embaixadora do concurso Musa do Brasileirão 2019. Consciente e cheia de vontade de mudar o mundo, Priscila foi escolhida pelo concurso para ser o rosto da campanha contra o câncer de mama promovida pelo Musa do Brasileirão.

                                                                                                              Foto: Insigna

“É uma honra representar tantas mulheres fortes e guerreiras ao redor de todo mundo. Mulheres que lutam contra a doença, mulheres que já lutaram! Sou só uma incentivadora do autoexame, jamais conseguiria me colocar no lugar dessas guerreiras que enfrentam ou enfrentaram o câncer, não me cabe o lugar que não é meu. Só elas sabem a dor que sentiram, que sentem, além das perdas que tiveram. A prevenção será sempre a maior e melhor forma de prevenção. Mas, estamos de rosa e vamos fazer um lindo barulho no mês de outubro em favor das mulheres e contra o câncer de mama”, disse a Musa do Santos.

O mês de outubro é rosa do início ao fim. Além de ser o mês de combate ao câncer de mama, é também o mês da Luta Contra a Violência à Mulher. Priscila Kimura se mostra totalmente feminina e feminista.

                                                                                                             Foto: Insigna

“Outubro é o mês da mulher! Mês de Luta Contra o câncer, Luta Contra a Violência à Mulher e é necessário que façamos muito barulho, barulho por todo lado. Não podemos nos calar diante de homem que nos tem como propriedades dele, como um objeto que ele compra e ele faz o que quer. Não, não somos de homem nenhum, meninas! Somos nossa!”, disparou.

 

Continue Reading

Trending