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The Game Awards 2017

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Dezembro chegou e é nesse momento que você percebe que 2017 está chegando ao fim e que não falta muito para o natal e o ano novo, mas dezembro também traz contigo a premiação mais importante do mundo do games, a The Game Awards, que em 2016 elegeu como melhor jogo o tão popular Overwatch.

Os jogos mais premiados do evento foram CupheadHellblade: Senua’s Sacrifice, e o grande vencedor da noite, como esperado por muitos foi o exclusivo da Nintendo:  The Legend of Zelda: Breath of the Wild, sendo coroado assim como o jogo de ano de 2017.

Game of the Year – The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A premiação deu espaço para alguns anúncios, incluindo uma nova heist para o Grand Theft Auto V que chega dia 12 de dezembro, Sea of Thieves ganha data de lançamento para 20 de março de 2018, desenvolvimento exclusivo de Bayonetta 3 para Nintendo Switch e o anúncio do sexto jogo da franquia SoulCalibur, você confere o trailer logo abaixo:

Segue abaixo a lista dos vencedores:

Game of the Year (Jogo do Ano) –  The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Narrative (Narrativa)What Remains of Edith Finch desbancou jogos como NieR: Automata e Horizon: Zero Down e ficou com o prêmio melhor narrativa.

Action Game (Jogo de Ação) Wolfenstein II: The New Colossus.

Action/Adventure Game (Jogo de Ação e Aventura) – The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Audio Design (Design de Áudio)Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Art Direction (Direção de Arte)Cuphead.

Debut Indie Game (Estreia Indie)Cuphead.

Fighting Game (Jogo de Luta)Injustice 2.

Game Direction (Direção)The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Game for Impact (Jogo de Impacto) – Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Independent Game (Jogo Independente)Cuphead.

Sports/Racing Game (Jogo de Esporte)Forza Motorsport 7.

Atualizado dia 08/12/2017 às 10:05.

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7 jogos bons, mas sem continuação

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Quem nunca jogou ou assistiu um desenho ao qual ficou aguardando uma continuação que até hoje não veio, me recordo de um desenho chamado Megas XLR produzido pela Cartoon Network, teve 2 temporadas muito boas e sem explicação acabou, inclusive o desenho deixou de ser exibido pela Cartoon Network parecendo que ele nunca foi produzido, esse é apenas um exemplo sobre o assunto desta matéria, que serão alguns jogos bons que tiveram no máximo 1 sequência, mas que após anos não se viu mais nenhum jogo da franquia.

Black

Média de 8,3 no IMDB

Clássico jogo produzido Criterion Games e distribuído pela Eletronic Arts, lançado em 2005 para PlayStation 2 e Xbox. Quem não se recorda de ter jogado Black? Jogo que é elogiado por muitos jogadores até o dia de hoje, por suas mecânicas, história, dificuldade, Black é sem dúvidas um dos melhores jogos da 6ª geração. O jogo inclusive competiu para melhor jogo do ano em 2006 na BAFTA Video Game Award, mas infelizmente até hoje não ouvimos nada sobre uma continuação, a não ser um suposto Black 2 que foi cancelado, entretanto aparentemente não seguiria o mesmo estilo do primeiro título.

Uma dica para quem tem Xbox One e deseja matar saudades é que o título está disponível através da retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, inclusive com umas melhorias, mas não só isso, nesse mês de janeiro a EA adicionou o título ao seu serviço de assinatura, o EA Access, então é só baixa-lo, entretanto os títulos do primeiro Xbox não estão disponíveis na Live BR, mas basta trocar a região do console para EUA, baixar e depois voltar para BR e jogar.

Bully

Média de 8,6 no IMDB

Mais um clássico da 6ª geração de consoles, outro jogo amado por seus jogadores, produzido e distribuído pela Rockstar Games em 2006, lançado para Xbox, Xbox 360, PlayStation (2, 3 e 4) e PC, o jogo representa um ambiente escolar, e de fato pode ser um dos motivos por encantar os jogadores, por ser diferente do que vemos tradicionalmente nos jogos. Existem rumores sobre uma sequência, mas nada concreto, então não custa sonhar com uma continuação.

Split/Second

Média de 7,9 no IMDB

Jogo produzido pela Black Rock Studio e Sumo Digital, distribuído pela Disney em 2010, lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, no qual o jogador se encontra dentro de um reality show, com carros e muita, mas muita destruição, o objetivo é ganhar as corridas, podendo com isso literalmente destruir seu oponente, seja através de interações com o cenário ou fazendo-o perder o controle, é um jogo parecido com Bornout, onde se você não jogou, fica minha indicação para jogar.

Urban Chaos: Riot Response

Média de 8,5 no IMDB

Antes da Rocksteady produzir a série Arkham de Batman, ela já havia produzido um excelente jogo chamado Urban Chaos: Riot Response (continuação de Urban Chaos, lançado para PlayStation 1), o jogo foi distribuído pela Eidos em 2006, lançado para PlayStation 2 e Xbox. No jogo você é o policial Nick Mason, onde você tem a dura missão de manter a paz na cidade, acabando assim com um caos urbano, o jogo possui gráficos excelentes e uma jogabilidade muito boa.

Alan Wake

Média de 8,7 no IMDB

Aqui temos um dos melhores exclusivos do Xbox, produzido pela Remedy Entertainment e distribuído pela Microsoft em 2010 para Xbox 360 e PC, resumidamente nesse jogo de suspense você é Alan Wake que está passando férias em uma cidade pequena do EUA, onde ele tem que encarar a escuridão, então entre as armas que você usa no jogo, a lanterna é a mais importante, pois com elas você conseguirá atingir seus inimigos após ilumina-los tornando-os alvos para suas armas. Esse é um pequeno resumo, sem detalhes da história, mas é um dos títulos do Xbox que você que possui o console deve jogar, não é atoa que todos os anos ao se aproximar da E3 o público espera por um anúncio da Microsoft por uma sequência de Alan Wake, então faltando cerca de 6 meses para E3 2018 não custa sonhar com um sequência para esse jogo.

Shadow of the Colossus

Média de 9,5 no IMDB

Jogo desenvolvido pelo Team Ico e distribuído pela Sony inicialmente em 2005 para PlayStation 2, inicialmente, pois o jogo possui um remaster lançado em 2011 para PlayStation 3 e ganhará um “remake” com lançamento para algum momento de 2018 para PlayStation 4, não irá se tratar de um jogo novo, e sim o mesmo jogo, só que com os detalhes e gráficos para a atual geração de consoles. O jogo é lembrando por quase todos aqueles que tiveram PlayStation 2, sem dúvidas um dos melhores títulos do console, aqui você é Wonder e tem como objetivos derrotar 16 colossos utilizando sua espada e seu cavalo Agro que o ajudará a deslocar-se até o local da luta, ele enfrenta esses colossos para restaurar a vida de sua amada.

Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories

Média de 6,6 no IMDB

Jogo produzido e distribuído pela Konami em 1999 para PlayStation 1. Aqui temos um jogo que podia não está na lista, pois Yu-Gi-Oh! possui diversas sequências, inclusive Duel Links lançado inicialmente iOS e Android, chegando recentemente ao PC também, mas especificamente esse jogo está na lista, pois nenhuma sequência de Yu-Gi-Oh! seguiu as mecânicas desse jogo, todas as sequências são diferentes deste jogo, Forbidden Memories segue a história dos mangás, e que você encontrará personagens que certamente você irá lembrar do anime, mas qual a diferença desse jogo em relação aos outros, já se imaginou ter 3 Dragões Brancos de Olhos Azuis, mas não conseguir fazer a fusão por falta de uma carta de polimerização? Então aqui você precisa apenas levantar as cartas e jogá-las para realizar a fusão, você pode inclusive arriscar levantar várias cartas para quem sabe assim conseguir uma fusão que irá salvar seu duelo, essa é uma mecânica que gostaria que fosse repetida em algum jogo, quem sabe em um Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories.

Essa é minha lista de alguns bons jogos que mereciam uma continuação, concorda com a lista? Tem algum jogo que você acha que merecia destaque?

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BGS: Um pouco sobre o surpreendente e empolgante Black Iris

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Passando pela parte indie na BGS encontrei um jogo chamado Black Iris, um jogo o qual eu não consegui passar e não olhar, e mais além, não consegui passar e não voltar para jogar, e digo para vocês, que jogo fantástico.

Em Black Iris, você é a Irís, ela está em busca de sua memória para descobrir as razões de sua existência, tendo que sobreviver em meio a um mundo caótico repleto de inimigos poderosos que no menor deslize lhe mantaram, uma coisa que é importante ressaltar é que o jogo não é fácil, em momentos é necessário que você leve alguns golpes para aprender e ai sim derrotar o inimigo.

Irís, protagonista em Black Irís.

Os desenvolvedores inspiraram-se em títulos como Dark Souls, The Witcher e Devil May Cry, então se você gosta de RPG e de alguns dos títulos citados anteriormente, certamente você irá se apaixonar por Black Iris.

Em uma rápida conversa com Abraham Kim, idealizador do jogo e desenvolvedor do jogo, nós perguntamos algumas coisas para ele e uma das coisas mais interessantes dessas perguntas é o motivo de optar por um sistema de dash e não de rolagem e ele respondeu: “O Black Irís apesar de ser inspirado em Dark Souls III, a gente tem muita garra de tirar um pouco dessa influência de Dark Souls III do gameplay, o que queremos é que o player olhe, pegue a inspiração, comprem e quando joguem não lembre mais de Dark Souls, uma das diferenças é que o jogo é mais fast experience e não de pacience time, é de ação e reação e o fato de o dash ser mais rápido que rolar, da a oportunidade dele atacar mais rápido, de interromper as animações de desviar mais rápido, tudo no Black Irís é mais rápido que no Dark Souls, então a gente pretende criar uma experiência um pouco diferente, um pouco mais frenética e com uma história mais triste também.”

O jogo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018 e estará disponível para PlayStation 4 e PC, com preço entre 30 a 40 reais, um preço especial para o público brasileiro.

A entrevista completa você confere em breve em nosso canal no YouTube.

E ai, se interessou? Pensa em adquirir, deixe sua opinião ai nos comentários!

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BGS: Detroit: Become Human – Primeiras Impressões

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Jogamos um dos principais exclusivos de PlayStation para o ano que vem, Detroit: Become Human.


Se você assistiu a E3, o que vimos aqui na BGS é uma versão jogável do Detroit Become Human. Aí você pensa? Vou jogar uma demo para já saber o final dela? Está aí uma das coisas mais interessantes desse jogo: suas escolhas determinaram o sucesso ou fracasso da missão. Você pode explorar o cenário por completo para entender os motivos daqueles acontecimentos e depois disso ir para o local onde seu inimigo se encontra, ou você pode simplesmente ignorar a parte da exploração e ir direto ao inimigo, correndo um risco enorme de fracasso.

O jogo funciona de uma forma que os comandos aparecem na tela e você os faz para executar a ação, sua movimentação é livre pelo cenário e quando uma investigação for necessária aparecerá um comando para que você faça aquela ação caso queira começar a reconstituição da cena.

A reconstituição da cena é um dos pontos mais interessante, pois ao executar a ação para iniciar a reconstituição da cena, você irá direcionar a visão do seu personagem para que apareçam novas ações para realizar, após cumprir todas essas ações você conseguirá assistir a uma cena mostrando o que aconteceu e você tendo vários ângulos para observar. Além disso em cada reconstituição podem haver mais provas, como por exemplo, se a vitima está segurando algo, você pode ir observando onde esse objeto parou e depois ir até o objeto e examina-lo.

Escolhas e taxa de sucesso atual antes da escolha.

Detroit é baseado nas suas escolhas e elas te indicarão uma taxa de sucesso que você pode obter na negociação, então como o jogo mesmo te diz logo no inicio, cada segundo conta. Se você demorar muito, o inimigo que você está negociando, pode ficar mais nervoso, inclusive existe uma opção que você pode optar por ver a reação do inimigo, e assim saber se você está seguindo o rumo certo nessa negociação ou não.

Outra coisa também interessante aqui é que, dependendo das suas escolhas, você pode acabar percebendo ou se perguntando se as escolhas que você fez eram as melhores para aquele momento, ou será que poderiam haver outras saídas. Para obter sucesso na missão você pode optar por mentir, criando uma ilusão no seu inimigo, onde ele ache que você está sendo sincero e que é alguém que ele possa confiar, ou você pode tentar ser sincero e ver no que dá, lembrando que você tem opção de olhar a expressão do seu inimigo, uma ação que parece boba, mas que no fim acaba sendo crucial.

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