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Nail desingner toma medidas preventivas para evitar a contaminação do novo coronavirus entre os clientes

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Márcia Câmara com 30 certificações internacionais listou as normas que seguirá quando retomar os atendimentos

Como atualmente não existe vacina contra o novo coronavírus, é muito importante seguir medidas simples de higiene, é necessário adotar medidas de higiene pessoal e regras rígidas de segurança em espaços públicos. A nail designer Márcia Câmara elaborou regras rígidas que serão tomadas quando o seu espaço retomar os atendimentos.

“Quando a higiene é a arma mais importante”. Todo cuidado é pouco quando o assunto é o novo Coronavírus, também conhecido como SARS-CoV-2 e consequentemente a doença em si (COVID-19). Esta doença pode ser fatal e devemos impedir assim sua rápida disseminação. Em um ambiente limpo regularmente o risco de transmissão de patógenos é minimizado consideravelmente. As superfícies não são mais um terreno fértil para germes, bactérias ou vírus. Mesmo em locais de difícil acesso, os patógenos são eliminados completamente. Em vários aspectos do cotidiano, há muito o que fazer no enfrentamento da doença, o mercado terá que se adequar às normas da vigilância sanitária e de biossegurança”, disse a profissional.

Biossegurança é o conjunto de estudos e procedimentos que visam evitar ou controlar os riscos provocados pelo uso de agentes químicos, físicos e biológicos.

Segundo a profissional, todo equipamento destinado ao uso individual do profissional e dos clientes para protegê-los de um agente de risco visando garantir sua saúde, é considerado um EPI (Equipamento de proteção individual).

“O uso do equipamento de proteção individual (EPIs) os quais são os aventais, luvas, sapatilhas, máscaras,toucas e óculos de proteção, viseira de proteção, Proteção Contra Gotículas e Toten para Alcool em Gel, serão utilizados pelo profissional como uma barreira preventiva contra doenças como: Coronavírus (COVID-19), herpes simples, hepatite B e C, gripes, resfriados, tuberculose, e até mesmo HIV entre outras.
Biossegurança é garantia de Saúde. Agregar esse diferencial à sua atividade traduz respeito e confiança”, aponta.

Quando retornar os atendimentos, Márcia também atenderá as clientes com maior espaçamento para não haver aglomeração. Além de dar tempo para fazer a sanitização dos materiais e do espaço.

Assessoria de biossegurança Aime Nayume @aimenayume

https://instagram.com/marcianailist?igshid=1hzi688a7kzr8

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Tecnologia

Empreendedor Douglas Andrade, líder de vendas por WhatsApp, sonha com um futuro mais sustentável

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O serviço de comunicação e de mensagens disparadas pelo App WhatsApp, representa uma das plataformas que quase 100% dos brasileiros utilizam para se comunicar. Usar o telefone fixo para ligar e discutir sobre planos, conversar e pesquisar um determinado produto que deseja adquirir não faz mais parte da vida das pessoas. Quase ninguém tem paciência e tempo para ligar e para atender uma ligação. O WhatsApp mudou o ritmo da vida das pessoas e isso altera o ritmo da vida de quem compra e de quem vende.

Líder de vendas por WhatsApp, Douglas Andrade trabalha com o serviço de Sistema de Energia Limpa no Brasil. Ele conta que ter a jornada de um lead tudo em um só lugar é transformador e transformou a vida dele como nos conta a seguir. Douglas sonha com um futuro mais verde e limpo para todos. 

Para quem deseja, também, um futuro mais sustentável, Douglas não nos dá uma receita pronta, mas indica alguns passos de sucesso que podem nos ajudar nessa caminhada. Para ele, o primeiro passo é “ter espírito empreendedor! Quem empreende sabe que a vida só muda se correr atrás. Então temos que fomentar o pensamento empreendedor na mente das pessoas para que elas se transformem em agentes transformadores também”.

Depois de entender esse espírito inovador de empreender e construir seu próprio negócio, Douglas nos entrega o segundo passo e afirma que é urgente e essencial, “pensar fora da caixa. Pensamentos inovadores geram coisas inovadoras, novas, que mudam a vida de alguém. Se você passar a sua vida toda aceitando processos e velhos costumes nada vai mudar. Nomes consagrados só se tornaram grandes por pensarem fora da caixa e eu não digo de inventar uma coisa revolucionaria, não. Otimizar processos já existentes já é uma forma de pensar fora da caixa. Aperfeiçoar o aperfeiçoável, aprimorar o que pode ser aprimorado… Esse é um grande passo”.

Por fim, o terceiro passo, segundo Douglas, consiste em “saber onde está e para onde quer ir. Quem não sabe o que quer da vida aceita o que os outros oferecem e às vezes as pessoas não oferecem coisas boas. Então precisamos saber o que queremos da vida para não aceitar qualquer coisa”, conclui. 

Além de ter a tecnologia a nosso favor, que é uma ferramenta que contribui para a renovação e a execução de novos projetos, ela ajuda a construir, mediante nosso esforço e capacidade de abrir-se para o novo, a “criar novos modos de levar economia para as pessoas aperfeiçoando produtos e serviços e muitas outras coisas. Ter a tecnologia como aliada nos processos acelera o crescimento”, conta Douglas. Contudo, ainda temos um sistema que impera entre nós e ele se chama “sistema capitalista”. Diante desse quadro, empreender, como conta Douglas Andrade, não é sonhar alto demais esquecendo-se do chão que se pisa. “As pessoas precisam entender que ter carinho com o meio ambiente também e gerar economia em benefício próprio. Não é porque se trata do meio ambiente que é uma coisa cara e inútil para a vida das pessoas. Pelo contrário. Quanto mais utilizarmos recursos naturais e preservarmos o meio ambiente, teremos mais remédios, mais comida, mais tecnologia, maior poder aquisitivo. É uma coisa que desencadeia muitas outras coisas boas. Crescemos com uma cultura de que o meio ambiente atrapalha a evolução industrial, mas isso não é verdade. Tem espaço para o meio ambiente, tem espaço para a indústria, tem espaço para tudo!”, conclui Douglas.

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Especialista em tráfego para negócios locais, Fred Dias dá dicas de como conseguir prospectar clientes

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Um dos principais objetivos de quem trabalha com tráfego para negócios locais é conseguir prospectar clientes. Com a meta de construir um relacionamento duradouro entre profissional e cliente, um gestor de tráfego busca um contato cada vez mais humanizado e próximo das marcas.

De acordo com Fred Dias, que é CMO da Agência TREX e que já gerenciou mais de 30 milhões de reais em tráfego pago para negócios locais, o primeiro passo para conseguir a prospecção e obter sucesso é ser cliente do seu próprio cliente. Na visão do especialista, isso irá ajudar o gestor a entender toda a mecânica do empresário, sobre oferta, o produto e o que pode ser feito para melhorar ainda mais a qualidade do serviço.

Hoje no mercado existe uma migração dos negócios locais para a internet. Mas eles (empresários) não sabem dessa tecnologia, e quando aparece alguém do nada batendo na porta e falar que vai fazer um milagre, não fica difícil de acreditar. A melhor forma é você ter conhecimento do nicho, da pessoa e abrir um diálogo para entender o que a pessoa está querendo e o que ela pode melhorar na oferta”, explicou Fred.

Passar de prospecção para cliente leva tempo. Ao longo desse período, todo o processo para transformar o primeiro contato em um projeto de trabalho pode demorar. Contudo, a famosa “primeira impressão” de um gestor com um possível cliente é fundamental, pois é nele que alguns sentimentos como confiança, segurança e credibilidade precisam ser transmitidos. Nisso, Fred aconselha que o profissional tenha conhecimento do cliente, mostre soluções e que sempre fale a verdade.

Uma consultoria é fundamental, pois você indica e mostra tudo aquilo que pode ser melhor para o negócio da pessoa. No Google Meu Negócio do cliente às vezes o telefone não está atualizado, endereço incorreto e outras coisas que interferem, como fotos copiadas no Instagram. Você vai mostrar o que pode melhorar o processo, pois vai transmitir mais confiança e segurança. A credibilidade vem do fato de você falar a verdade e não inventar história”, disse ele.

Ajudar o empresário a entender a saber como é o produto que ele tem em mãos e melhorar a potencializar a sua mensagem no mercado são passos fundamentais no relacionamento entre o gestor de tráfego e o cliente. Segundo Fred Dias, fazer esses empresários expandirem a visão em relação ao branding e ao produto final vai ser um grande diferencial em toda a trajetória de trabalho entre ambas as partes.

Os empresários de negócios locais precisam melhorar a sua divulgação e o marketing. Poucos sabem a importância disso. Eles estão acostumados com a indicação ou com pessoas passando na frente da loja deles, mas isso não é o suficiente. Eles reclamam, mas não sabem de que existe a internet para potencializar e captar mais novos clientes”, finalizou.

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A Conecta Lá é Patrocinadora do South Summit

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A Conecta Lá, empresa especialista em operações em marketplaces, é uma das patrocinadoras do South Summit, evento de inovação que, neste ano, acontece a partir de hoje até o dia 6 de maio, em Porto Alegre. Serão cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes reunidos.

As equipes comerciais do Selle Center e da loja Conecta Lá estarão presentes no local com um estande. A South Summit é uma plataforma de inovação que conecta empreendedores, empresas e investidores para gerar negócios.

Serviço

Ingresso: https://www.ingressos.southsummitbrasil.com/

Local: Cais Mauá, Porto Alegre

Datas: 4,5 e 6 de maio

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