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Marca de chocolates zero açúcar tem crescimento de 356% durante pandemia

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Não há quem negue o fato de que ser empreendedor no Brasil não é fácil. E esse fato se tornou ainda mais verdadeiro em 2020, ano em que a pandemia do COVID-19 trouxe mudanças globais que afetaram o mercado econômico de todo o mundo. Os empreendedores, independente do porte de suas empresas, se viram frente a um grande desafio: o isolamento social, que demandou adaptações e reajustes constantes para que os negócios pudessem sobreviver em meio as dificuldades.

Mas se o cenário enfrentado parece desanimador, existem alguns casos que nos mostram, com um olhar de esperança, que é possível sim vencer as adversidades que o COVID-19 trouxe e encontrar o crescimento. Esse é o caso da Luckau, que conquistou o empoderamento digital e um crescimento de 356% durante os meses do ápice da primeira onda.

Fundada em 2018, a Luckau é uma marca de chocolates zero açúcar que surgiu de um sonho, colocado em prática após mais de seis meses de pesquisa e estudo de mercado. E não é só isso. Idealizada por Raoni Ribas Costa (32 anos), a jornada de consolidação da Luckau exigiu muita perseverança.

Formado em Administração, o fundador da Luckau se mudou de Suzano para São Paulo em 2010, aos 21 anos, em busca de alcançar o objetivo de se tornar um empreendedor. Em suas passagens como consultor financeiro em mais de três empresas na capital, adquiriu, ao enfrentar os desafios que surgiram, a resiliência e o conhecimento necessários para poder, em 2018, dar início a empreitada.

A paixão pelo chocolate foi instantânea, e mais de três tentativas foram necessárias para que o recheio único do sabor Luckau fosse escolhido. “Eu tinha certeza da qualidade do produto, pois estava acompanhando todo o processo, mas sabia que seria necessário fortalecer a marca para que o público olhasse para nós.”, conta Raoni.

O fortalecimento se deu através de investimento em embalagens diferenciadas e marcantes, e, se no primeiro ano de vida a marca foi criando seu nome entre lojistas e revendedores, em 2020 o empoderamento foi digital foi o foco. “Em Março, nós já havíamos crescido o nosso faturamento, mas então a pandemia chegou, e nossos
revendedores estavam desistindo dos pedidos pelo receio de não vender”, relembra. “O faturamento do nosso e-commerce era de 10%, então iniciamos ações de Marketing, em conjunto aos lojistas para que todos que estivessem conosco pudessem crescer.”

A resposta veio ainda no início da pandemia, quando um dos produtos Luckau viralizou ao ser divulgado por uma página focada em novos produtos no mercado. “Chegamos a aumentar em 40% nossas vendas do e-commerce em plena pandemia. Passamos a direcionar nosso foco para o engajamento nas redes sociais, tomando os resultados como base para lançamento de novos produtos. Como empreendedor, entendo que minha maior defasagem é o entendimento do Marketing, e por isso fui buscar orientações especializadas.”

E a Luckau não vai parar em 2021, Raoni afirma. “O mundo está mudando, então será que vale a pena entregar só um chocolate convencional? A nossa meta é ser uma referência em chocolate saudável, mudar a forma como o consumidor conhece o chocolate, para que ele entenda que é possível, sim, consumir algo delicioso e saudável,
com qualidade. Estamos sempre tentando melhorar para entregar saúde de uma forma “acessível”. Uma boa relação e a construção de uma rede de confiança com os lojistas. O investimento no Marketing para um empoderamento digital. E a certeza da entrega de um produto de qualidade, produzido por quem está disposto a se adaptar e se inovar.

Esses são os pilares do crescimento da Luckau. O futuro? Raoni revela que há a expectativa da construção de centros de distribuição pelo país, visando baratear e diminuir o prazo de frete para levar os chocolates zero açúcar da Luckau para cada vez mais pessoas. Em um ano de incertezas marcadas pelo COVID-19, há a certeza de que a Luckau veio para ficar, e o seu sabor vai conquistar muitos consumidores em busca de uma vida mais saudável.

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O impacto da liderança de mulheres no mercado de cosméticos da América Latina

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Segundo pesquisa de 2020 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto país com maior mercado cosmético do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. Assim, mesmo com a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, o setor de cosméticos apresentou bons resultados.

Além disso, a área da cosmética é uma das que mais se percebe negócios gerenciados por mulheres. A edição de 2020 do Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras (MIWE) afirma, inclusive, que abrir caminho para o empreendedorismo feminino é a chave econômica e cultural para o restabelecimento do mercado, especialmente na América Latina.

A capacidade de resiliência e adaptação das lideranças femininas geram transformações em escala global. As empresárias que atuam nas Américas se inspiraram em exemplos de  países como Nova Zelândia, Alemanha e Finlândia e seus sucessos na gestão das crises sanitária e econômica comandando suas nações.

A marca fLash, de sérum para crescimento de cílios, se destaca como exemplo de empreendedorismo feminino. Haydee Garduno, diretora da empresa Ayazoni, foi a responsável por trazer o produto ao Brasil no fim de 2020. Sucesso nos Estados Unidos, Europa e México, a empresa viu no país uma possibilidade de expandir ainda mais seu público.

Após anunciar a atriz e influenciadora Duda Reis como embaixadora da marca, as vendas do produto cresceram bastante. A live com Duda e a atriz e cantora Dulce María, embaixadora da fLash no México, realizada no último dia 30 no Instagram da marca (@olharflash) também fez com que o sérum estivesse entre os tratamentos de beleza mais vendidos da Amazon.

Desde dezembro, o produto não sai do top 10 da gigante plataforma de e-commerce. Isso reflete uma tendência da pandemia: a Covid-19 afetou a venda de produtos em lojas físicas, mas aumentou consideravelmente o mercado digital. Por isso, várias empresas passaram a vender seus produtos em sites próprios ou associados a grandes lojas digitais.

Parte considerável desse sucesso também está ligada à escolha de ter Duda Reis como embaixadora. Com atualmente mais de 8.8 milhões de seguidores no Instagram e mais 4.8 milhões no TikTok, ela marca presença nas duas maiores redes sociais do momento e tem um alto poder de engajar seus fãs e admiradores – em sua maioria adolescentes do sexo feminino.

De acordo com Haydee Garduno, ter influenciadores digitais como embaixadores é uma forma de conectar o mercado tradicional dos cosméticos com a dinâmica do público mais jovem. Diferentemente de propagandas de revistas, as clientes podem acompanhar o tratamento do sérum feito pela Duda no decorrer dos meses, através de fotos e vídeos publicados pela influencer em suas redes sociais.

Além da divulgação, influenciadoras como Duda Reis transmitem mensagens sobre preservação ambiental, autocuidado e determinação. Como vegetariana, Duda demonstra seu apoio a produtos veganos, livres de parabenos e de crueldade animal. Representar uma marca ultrapassou os limites da propaganda e passou a fazer parte do modo de vida da pessoa.

Na perspectiva da empresária, estratégias para obter resultados são importantes, mas os valores carregados pela marca são superiores. “Os consumidores atualmente estão buscando conexões reais. Com cada vez mais comunidades atuando em causas que julgam importantes para a sociedade, o desafio das empresas é poder se aproximar de seu público de forma verdadeira”, diz.

Apresentado como um produto de crescimento para cílios, o Sérum é vegano, ou seja, foi fabricado sem realização de testes em animais. Para os consumidores atuais, que estão cada vez mais exigentes, é importante que a marca se junte a um propósito. “Sou super envolvida com a marca e abraço a causa. Acho super importante a fLash ser cruelty free e também livre de parabenos, ou seja, uma marca que pensa no meio ambiente”, afirma a influenciadora Duda Reis.

Os influencers ganharam popularidade produzindo conteúdos próprios e com muito de sua personalidade envolvida. Assim, eles têm um apelo social, representando hobbies ou estilos de vida interessantes para o seu público. “Todos os produtos que eu posto no Instagram são de marcas em que acredito. São coisas que uso no dia a dia. Antes de postar no Instagram, eu sempre testo”, reforça Duda.

A atriz tem como público muitas pessoas da Geração Z, que passam o dia conectadas e veem na influenciadora uma personalidade mais acessível. Esse caráter mais “humano” é utilizado pelas marcas para atingir o lado mais sensível do consumidor.

Haydee se encantou pela Duda logo que a conheceu. “Vi seu trabalho no TikTok e pensei que seria incrível ter uma influência no Brasil tão perfeitamente alinhada com os conceitos da marca. Ela é vegetariana, muito natural, transparente, forte e determinada”, contou.

“Fiquei surpreendida e fui atrás dela porque acreditei e acredito que não tenha ninguém melhor para ser embaixadora da fLash no Brasil do que a Duda”, garante a empresária.

O resultado desse investimento pode ser observado pelo retorno econômico que as empresas conseguem após investir em influenciadores para suas campanhas. Um estudo da agência Mediakix, de 2019, mostrou que o marketing de influenciadores é o canal de aquisição de clientes online que mais cresce, superando a pesquisa orgânica, a pesquisa paga e o marketing por email.

O marketing de influência é utilizado por muitas empresas do mercado, mas Haydee explica por que sua marca se destaca. “Normalmente, as empresas fazem um direcionamento de campanha e o que deve ser escrito ou falado. Na fLash, temos uma cultura diferente”, reforça. “Com a gente, os influenciadores realmente conhecem e dominam o marketing digital, têm ideias excelentes e ficam entusiasmados em fazer parte do projeto”.

A meta é consolidar ainda mais o Sérum para Cílios fLash no mercado       nacional como um modelo de empreendedorismo feminino, como acrescenta Haydee. “Vimos um potencial enorme no Brasil, então vamos trabalhar bastante para conquistar nosso espaço. Com o aumento da participação feminina em cargos de liderança, o apoio às mulheres faz toda a diferença, pois uma é capaz de impulsionar a outra. Essa rede de apoio tem tudo para ir muito longe”, completa.

Para mais informações consulte:

@olharflash

www.olharflash.com.br

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Jade Olímpio: Atriz, cantora, influencer e jornalista

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Jade Olímpio

Com apenas 13 anos, Jade Olímpio já ingressava no mundo das artes cênicas, através do grupo de teatro “Nós do Morro”. Sua paixão foi tanta que, aos 18 anos, ela já ministrava aulas no grupo de teatro infantil “Os Arteiros”, e não demorou muito até que seus trabalhos se destacassem e recebessem reconhecimento internacional. A companhia de teatro que participava foi convidada para se apresentar na Europa, em várias cidades da Alemanha!

Entretanto, o teatro é apenas uma das áreas de atuação de Jade, que também é Jornalista, Repórter, Influencer e até mesmo Cantora. Inclusive, foi sua paixão pela música que fez com que Jade iniciasse seus estudos no Instituto Villa-Lobos, aflorando mais ainda sua paixão por trabalhar com público e em projetos sociais pelo Rio de Janeiro.

Jade Olímpio: Atriz, cantora, influencer e jornalista

Jade Olímpio: Atriz, cantora, influencer e jornalista

No mesmo período que ministrava aulas na companhia de teatro, Jade também já atuava como repórter na TV Online CDD na Tela, aspirando ser a grande jornalista que ela se tornaria.

Após um ano trabalhando em escritório no Rio de Janeiro, Jade conta sobre o frio na barriga que teve ao se decidir por uma mudança radical para Joinville, Santa Catarina. Ela conta que inicialmente cogitou se mudar para São Paulo, mas que incentivada por amigos, ela acabou se decidindo por desbravar territórios Catarinenses.

Atualmente já são quase 10 anos de estrada, de uma carreira que não para de se expandir sempre para novas habilidades e se destacar devido ao seu carisma e habilidades de liderança. Mas, acima de tudo, Jade se mostra uma profissional apaixonada pelo o que faz, com um desejo de continuar ir cada vez mais longe, seja para outro estado, outro país, ou para onde quer que o futuro a leve!

Jade Olímpio: Atriz, cantora, influencer e jornalista

Jade Olímpio: Atriz, cantora, influencer e jornalista

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História de sucesso da Clinica Mor Saúde e Estética em São Paulo

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Em um mercado exigente e concorrido como o da estética, saúde e bem estar, se tornar referência é motivo para muita comemoração. E esse é o patamar atingido pela Clínica Mor Saúde e Estética, que comemora uma trajetória marcada pelo sucesso em São Paulo. É uma trajetória marcada pelo sucesso, sempre priorizando a evolução nos tratamentos e a preocupação constante com a saúde e bem estar dos clientes.

“Nossos tratamentos são os mais avançados no mercado da estética, saúde e bem estar, e são aplicados por uma equipe qualificada e treinada para atender a todos os pacientes de maneira eficaz e segura. Além disso, contamos com uma estrutura e equipamentos adequados para atender de maneira segura e confortável”, explica a Dr Regiane Testa diretora da Clínica com mais de 20 anos de formação.

Mor Sáude e Estética trabalha com os mais avançados tratamentos, como Depilação a Laser, Emagrecimento, Estrias, Gordura Localizada, Harmonização & Contorno, Manchas, Pilates, Psicologia, Rejuvenescimento, Queda de Cabelo, Inchaço e Modelagem Corporal, Diástase Abdominal, Pós Operatório, Relaxamento, Acne e Celulite & Flacidez.

Serviço
A Clínica Mor Saúde e Estética fica na Av. Albert Bartholomé, 407, Jardim Vertentes (São Paulo . Os contatos são (11) 3742-5474– Whatsapp e (11) 9 7464-2001. O horário de atendimento é de terça a sábado, das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 12h. Você também poderá conhecer mais sobre a clínica e acompanhar as novidades nas redes sociais Facebook e Instagram “https://www.instagram.com/morsaudeestetica” e no site: http://www.morsaudeestetica.com.br/

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