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Jovens ganham mais de R$ 5 mil fazendo lives

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Karina Guain. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A internet se tornou o grande negócio do século. Com a criação de diferentes plataformas, usuários de todo o mundo conseguem se conectar em tempo real e, inclusive, se tornar celebridades apenas desenvolvendo trabalhos para a big data. É o caso de Karina Guain Mendes e Silva, de 30 anos, que é atriz e cantora. Através de um aplicativo de transmissão ao vivo, o LiveMe, a artista entendeu uma nova forma de difundir seu trabalho em escala global. Fluente em inglês, começou a fazer coversde grandes artistas e apresentar ao vivo para o público, que gostou da ideia.

“Eu conheci o LiveMe através de uma amiga. Ela tinha ido à China para um evento e me apresentou o aplicativo”, relata Karina.

Karina Guain. Foto: Divulgação

Karina Guain. Foto: Divulgação

Com o trabalho, a jovem deixou de lado os palcos e começou a investir em uma estrutura para suas lives. Em um local de sua casa, em São Paulo, Karina montou uma espécie de estúdio para promover um local mais adequado aos seus vídeos.

“Eu sou atriz e cantora, então costumo cantar bastante para os meus seguidores e usar bastante do humor, mas notei que as pessoas gostam mesmo é de conversar, então passo a maior parte do tempo conversando com meus seguidores sobre os mais diversos assuntos, desde assuntos mais sérios como depressão até coisas mais banais como comida”, conta a atriz.

Outra famosa na internet, Sabrina Rigueira era modelo antes de conhecer a plataforma. Com mais de 200 mil seguidores, a paulistana já ganhou mais de R$ 25 mil mensais dedicando seus dias ao aplicativo.

“Conheci o LiveMe por uma amiga que havia criado o perfil no aplicativo e estava fazendo lives, ela me contou do quão bacana estava sendo a experiência dela no app e que além de divertido é algo que me geraria dinheiro, não pensei duas vezes e baixei. Já ganhei de R$ 6 mil a R$ 25 mil em um mês”, diz Sabrina.

Sabrina Rigueira. Foto: Divulgação

Sabrina Rigueira. Foto: Divulgação

Para Ana Claudia Mendes, o LiveMe surgiu em um momento delicado de sua vida. Ela, que trabalhava em uma loja de departamentos e ganhava cerca de R$ 1200 por mês, viu na internet a oportunidade para seguir se sustentar.

“Eu moro sozinha, então imagine. Fiquei desempregada de uma hora para outra e precisei me virar. Comecei a fazer lives e ganho cerca de R$ 3 mil. Hoje consigo sustentar minha casa e meus gastos”.

Viagens

Através do aplicativo, Sabrina, Karina e Ana também ganharam alguns prêmios. Sabrina, por exemplo, ganhou viagens e até um iPhone ao dedicar seu tempo ao App. Já Karina, além de fazer do sistema sua principal fonte de renda, viajou à California à convite do LiveMe para participar do Coachella Music Valley, um dos principais eventos de música de todo o mundo. “Foi uma experiência única. Que empresa leva você para curtir um dos maiores festivais do planeta?”. Nos EUA, conferiu shows inesquecíveis como a nova turnê da cantora Ariana Grande.

Ana Claudia, que nunca havia saído do Brasil, foi ainda para mais longe. A influencer foi à Taiwan para participar de uma das maiores festas do LiveMe no país, e conheceu os maiores transmissores de lá.

“Foi uma experiência única. Imagina para mim, que nunca tinha viajado para fora do Brasil, ir à Taiwan e chegar como uma celebridade? Foi uma experiência muito gratificante”.

Ana Claudia Mendes. Foto: Divulgação

Ana Claudia Mendes. Foto: Divulgação

Com proposta inovadora no segmento de lives, o LiveMe conta com mais de 100 milhões de usuários no mundo e está presente em mais de 85 países. Por este motivo, Karina conta que se relaciona com pessoas do mundo inteiro.

“Ter inglês fluente é um diferencial, mas conheço muitos transmissores que não falavam muito bem o idioma e usaram o app para melhorar sua conversa e dicção”.

Sobre o LiveMe

Disponível para download em dispositivos Android e iOS, o LiveMe é um dos apps mais importantes de mídia social nos Estados Unidos, China e Taiwan. Criado em 2016, o aplicativo conta com mais de 150 milhões de downloads no mundo e gera cerca de 190 mil minutos de conteúdo ao vivo todos os dias.

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Tecnologia

Instagram estuda novas formas de pagar influenciadores

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Durante muito tempo, as pessoas criaram suas próprias marcas e negócios no Instagram e, assim, ajudaram o canal a desenvolver seus negócios. Embora o serviço de compartilhamento de fotos e vídeos tenha ajudado os usuários a monetizar seus seguidores, em grande parte isso aconteceu fora da plataforma.

Os influenciadores fazem acordos com as marcas para criar posts patrocinados ou configurar o compartilhamento de receita ao recomendarem determinados produtos. No entanto, ao contrário das plataformas de vídeo YouTube e Twitch, o Instagram nunca havia colocado seus criadores de conteúdo na folha de pagamento.

Porém, nesta quarta-feira a rede anunciou novas maneiras de os usuários ganharem dinheiro por meio de anúncios no IGTV e crachás para o Instagram Live. As publicidades  da IGTV começarão a aparecer na próxima semana e o Instagram dividirá a receita. Pelo menos 55% será destinada aos criadores – números comparáveis ​​ao YouTube. A empresa também dará aos fãs a chance de patrocinar criadores e empresas favoritas com “emblemas” pagos (por menos de cinco dólares) nos vídeos do Instagram Live.

A rede está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores e anunciantes para as inserções da IGTV, antes de lançá-los oficialmente. Para obter mais informações, leia a matéria na íntegra no Wired.

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Nail desingner toma medidas preventivas para evitar a contaminação do novo coronavirus entre os clientes

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Márcia Câmara com 30 certificações internacionais listou as normas que seguirá quando retomar os atendimentos

Como atualmente não existe vacina contra o novo coronavírus, é muito importante seguir medidas simples de higiene, é necessário adotar medidas de higiene pessoal e regras rígidas de segurança em espaços públicos. A nail designer Márcia Câmara elaborou regras rígidas que serão tomadas quando o seu espaço retomar os atendimentos.

“Quando a higiene é a arma mais importante”. Todo cuidado é pouco quando o assunto é o novo Coronavírus, também conhecido como SARS-CoV-2 e consequentemente a doença em si (COVID-19). Esta doença pode ser fatal e devemos impedir assim sua rápida disseminação. Em um ambiente limpo regularmente o risco de transmissão de patógenos é minimizado consideravelmente. As superfícies não são mais um terreno fértil para germes, bactérias ou vírus. Mesmo em locais de difícil acesso, os patógenos são eliminados completamente. Em vários aspectos do cotidiano, há muito o que fazer no enfrentamento da doença, o mercado terá que se adequar às normas da vigilância sanitária e de biossegurança”, disse a profissional.

Biossegurança é o conjunto de estudos e procedimentos que visam evitar ou controlar os riscos provocados pelo uso de agentes químicos, físicos e biológicos.

Segundo a profissional, todo equipamento destinado ao uso individual do profissional e dos clientes para protegê-los de um agente de risco visando garantir sua saúde, é considerado um EPI (Equipamento de proteção individual).

“O uso do equipamento de proteção individual (EPIs) os quais são os aventais, luvas, sapatilhas, máscaras,toucas e óculos de proteção, viseira de proteção, Proteção Contra Gotículas e Toten para Alcool em Gel, serão utilizados pelo profissional como uma barreira preventiva contra doenças como: Coronavírus (COVID-19), herpes simples, hepatite B e C, gripes, resfriados, tuberculose, e até mesmo HIV entre outras.
Biossegurança é garantia de Saúde. Agregar esse diferencial à sua atividade traduz respeito e confiança”, aponta.

Quando retornar os atendimentos, Márcia também atenderá as clientes com maior espaçamento para não haver aglomeração. Além de dar tempo para fazer a sanitização dos materiais e do espaço.

Assessoria de biossegurança Aime Nayume @aimenayume

https://instagram.com/marcianailist?igshid=1hzi688a7kzr8

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Unha encapsulada em formato de aquário é a nova sensação do momento em nail art

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A nail designer Márcia Câmara está sempre inovando e trazendo para suas clientes as melhores técnicas do mundo das unhas.

Unha decorada já é tendência há um tempo e veio para ficar. Agora a sensação são as unhas encapsuladas (ou o processo de encapsulamento das unhas) em formato de aquário.
Marcia faz a técnica Aquarium Nails todo no acrílico moldado “sem tip e nem colo”.

Trata-se do processo de decorar as unhas no alongamento, aplicando a decoração entre as camadas acrílicas. O Aquarium Nails é o nível master do encapsulamento, pois transforma a unha acrílica em um verdadeiro aquário, com transparência, cores, elementos marinhos e, é claro, água.

Isso mesmo, Márcia coloca todas as referências de um aquário dentro da unha e ainda cria o movimento com líquidos que se assemelham a água! O resultado são unhas que hipnotizam quem olha, e faz vontade em quem ainda não tem.

“ A técnica traz a possibilidade de muitas variações, coloridas e vibrantes e, ao mesmo tempo, única. Cada unha é única e exclusiva”, explica a profissional.

Márcia Câmara possui mais de 30 certificações,cursos e especializações. Ela faz do seu espaço no Recreio, Zona Oeste do Rio, um lugar único com técnicas exclusivas. A nail designer está sempre inovando e trazendo para as clientes o que quase sempre só é visto fora do país.

Márcia Câmara

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