Quem nunca jogou ou assistiu um desenho ao qual ficou aguardando uma continuação que até hoje não veio, me recordo de um desenho chamado Megas XLR produzido pela Cartoon Network, teve 2 temporadas muito boas e sem explicação acabou, inclusive o desenho deixou de ser exibido pela Cartoon Network parecendo que ele nunca foi produzido, esse é apenas um exemplo sobre o assunto desta matéria, que serão alguns jogos bons que tiveram no máximo 1 sequência, mas que após anos não se viu mais nenhum jogo da franquia.
Black

Média de 8,3 no IMDB
Clássico jogo produzido Criterion Games e distribuído pela Eletronic Arts, lançado em 2005 para PlayStation 2 e Xbox. Quem não se recorda de ter jogado Black? Jogo que é elogiado por muitos jogadores até o dia de hoje, por suas mecânicas, história, dificuldade, Black é sem dúvidas um dos melhores jogos da 6ª geração. O jogo inclusive competiu para melhor jogo do ano em 2006 na BAFTA Video Game Award, mas infelizmente até hoje não ouvimos nada sobre uma continuação, a não ser um suposto Black 2 que foi cancelado, entretanto aparentemente não seguiria o mesmo estilo do primeiro título.
Uma dica para quem tem Xbox One e deseja matar saudades é que o título está disponível através da retrocompatibilidade com o primeiro Xbox, inclusive com umas melhorias, mas não só isso, nesse mês de janeiro a EA adicionou o título ao seu serviço de assinatura, o EA Access, então é só baixa-lo, entretanto os títulos do primeiro Xbox não estão disponíveis na Live BR, mas basta trocar a região do console para EUA, baixar e depois voltar para BR e jogar.
Bully

Média de 8,6 no IMDB
Mais um clássico da 6ª geração de consoles, outro jogo amado por seus jogadores, produzido e distribuído pela Rockstar Games em 2006, lançado para Xbox, Xbox 360, PlayStation (2, 3 e 4) e PC, o jogo representa um ambiente escolar, e de fato pode ser um dos motivos por encantar os jogadores, por ser diferente do que vemos tradicionalmente nos jogos. Existem rumores sobre uma sequência, mas nada concreto, então não custa sonhar com uma continuação.
Split/Second

Média de 7,9 no IMDB
Jogo produzido pela Black Rock Studio e Sumo Digital, distribuído pela Disney em 2010, lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, no qual o jogador se encontra dentro de um reality show, com carros e muita, mas muita destruição, o objetivo é ganhar as corridas, podendo com isso literalmente destruir seu oponente, seja através de interações com o cenário ou fazendo-o perder o controle, é um jogo parecido com Bornout, onde se você não jogou, fica minha indicação para jogar.
Urban Chaos: Riot Response

Média de 8,5 no IMDB
Antes da Rocksteady produzir a série Arkham de Batman, ela já havia produzido um excelente jogo chamado Urban Chaos: Riot Response (continuação de Urban Chaos, lançado para PlayStation 1), o jogo foi distribuído pela Eidos em 2006, lançado para PlayStation 2 e Xbox. No jogo você é o policial Nick Mason, onde você tem a dura missão de manter a paz na cidade, acabando assim com um caos urbano, o jogo possui gráficos excelentes e uma jogabilidade muito boa.
Alan Wake

Média de 8,7 no IMDB
Aqui temos um dos melhores exclusivos do Xbox, produzido pela Remedy Entertainment e distribuído pela Microsoft em 2010 para Xbox 360 e PC, resumidamente nesse jogo de suspense você é Alan Wake que está passando férias em uma cidade pequena do EUA, onde ele tem que encarar a escuridão, então entre as armas que você usa no jogo, a lanterna é a mais importante, pois com elas você conseguirá atingir seus inimigos após ilumina-los tornando-os alvos para suas armas. Esse é um pequeno resumo, sem detalhes da história, mas é um dos títulos do Xbox que você que possui o console deve jogar, não é atoa que todos os anos ao se aproximar da E3 o público espera por um anúncio da Microsoft por uma sequência de Alan Wake, então faltando cerca de 6 meses para E3 2018 não custa sonhar com um sequência para esse jogo.
Shadow of the Colossus

Média de 9,5 no IMDB
Jogo desenvolvido pelo Team Ico e distribuído pela Sony inicialmente em 2005 para PlayStation 2, inicialmente, pois o jogo possui um remaster lançado em 2011 para PlayStation 3 e ganhará um “remake” com lançamento para algum momento de 2018 para PlayStation 4, não irá se tratar de um jogo novo, e sim o mesmo jogo, só que com os detalhes e gráficos para a atual geração de consoles. O jogo é lembrando por quase todos aqueles que tiveram PlayStation 2, sem dúvidas um dos melhores títulos do console, aqui você é Wonder e tem como objetivos derrotar 16 colossos utilizando sua espada e seu cavalo Agro que o ajudará a deslocar-se até o local da luta, ele enfrenta esses colossos para restaurar a vida de sua amada.
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories

Média de 6,6 no IMDB
Jogo produzido e distribuído pela Konami em 1999 para PlayStation 1. Aqui temos um jogo que podia não está na lista, pois Yu-Gi-Oh! possui diversas sequências, inclusive Duel Links lançado inicialmente iOS e Android, chegando recentemente ao PC também, mas especificamente esse jogo está na lista, pois nenhuma sequência de Yu-Gi-Oh! seguiu as mecânicas desse jogo, todas as sequências são diferentes deste jogo, Forbidden Memories segue a história dos mangás, e que você encontrará personagens que certamente você irá lembrar do anime, mas qual a diferença desse jogo em relação aos outros, já se imaginou ter 3 Dragões Brancos de Olhos Azuis, mas não conseguir fazer a fusão por falta de uma carta de polimerização? Então aqui você precisa apenas levantar as cartas e jogá-las para realizar a fusão, você pode inclusive arriscar levantar várias cartas para quem sabe assim conseguir uma fusão que irá salvar seu duelo, essa é uma mecânica que gostaria que fosse repetida em algum jogo, quem sabe em um Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories.
Essa é minha lista de alguns bons jogos que mereciam uma continuação, concorda com a lista? Tem algum jogo que você acha que merecia destaque?