detroit

BGS: Detroit: Become Human – Primeiras Impressões

Jogamos um dos principais exclusivos de PlayStation para o ano que vem, Detroit: Become Human.


Se você assistiu a E3, o que vimos aqui na BGS é uma versão jogável do Detroit Become Human. Aí você pensa? Vou jogar uma demo para já saber o final dela? Está aí uma das coisas mais interessantes desse jogo: suas escolhas determinaram o sucesso ou fracasso da missão. Você pode explorar o cenário por completo para entender os motivos daqueles acontecimentos e depois disso ir para o local onde seu inimigo se encontra, ou você pode simplesmente ignorar a parte da exploração e ir direto ao inimigo, correndo um risco enorme de fracasso.

O jogo funciona de uma forma que os comandos aparecem na tela e você os faz para executar a ação, sua movimentação é livre pelo cenário e quando uma investigação for necessária aparecerá um comando para que você faça aquela ação caso queira começar a reconstituição da cena.

A reconstituição da cena é um dos pontos mais interessante, pois ao executar a ação para iniciar a reconstituição da cena, você irá direcionar a visão do seu personagem para que apareçam novas ações para realizar, após cumprir todas essas ações você conseguirá assistir a uma cena mostrando o que aconteceu e você tendo vários ângulos para observar. Além disso em cada reconstituição podem haver mais provas, como por exemplo, se a vitima está segurando algo, você pode ir observando onde esse objeto parou e depois ir até o objeto e examina-lo.

Escolhas e taxa de sucesso atual antes da escolha.

Detroit é baseado nas suas escolhas e elas te indicarão uma taxa de sucesso que você pode obter na negociação, então como o jogo mesmo te diz logo no inicio, cada segundo conta. Se você demorar muito, o inimigo que você está negociando, pode ficar mais nervoso, inclusive existe uma opção que você pode optar por ver a reação do inimigo, e assim saber se você está seguindo o rumo certo nessa negociação ou não.

Outra coisa também interessante aqui é que, dependendo das suas escolhas, você pode acabar percebendo ou se perguntando se as escolhas que você fez eram as melhores para aquele momento, ou será que poderiam haver outras saídas. Para obter sucesso na missão você pode optar por mentir, criando uma ilusão no seu inimigo, onde ele ache que você está sendo sincero e que é alguém que ele possa confiar, ou você pode tentar ser sincero e ver no que dá, lembrando que você tem opção de olhar a expressão do seu inimigo, uma ação que parece boba, mas que no fim acaba sendo crucial.

Se gostou, curta, compartilhe e indique aos amigos!
Tags:
0 shares
Viciado em games em geral, principalmente em RPG. Tenho como jogo favorito até o momento "The Witcher 2 e 3" e também sou fascinado na trilogia Dark Souls. Sempre antenado nas notícias do mundo dos games... Gamertag: xWarriorPlayerx / Steam: xWarriorPlayerx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *