Connect with us

Música

Péricles lança versões acústicas exclusivas nas plataformas digitais

Published

on

Péricles divulgou nesta sexta-feira, 03 de agosto, nas plataformas digitais, versões acústicas de alguns dos seus grandes sucessos. Entre elas, estão as faixas “Jogo de Sedução”, “Linguagem dos Olhos”, “Melhor Eu Ir”, “Se Eu Largar o Freio” e um medley com “Dança do Bole Bole” e “Eu e Você Sempre”. Um total de 5 canções.

“Acredito que a galera vai gostar do resultado. Essas são canções que já há alguns anos canto nos meus shows e foi uma ótima experiência gravá-las novamente em um outro formato”, conta Péricles.

Gravada em junho de 2018 no Estúdio Gravodisc, em São Paulo, a tracklist exclusiva é também uma espécie de ‘esquenta’ para o novo álbum e show do artista previstos para o final de setembro e início de outubro, respectivamente.

 As músicas também estarão disponíveis no Canal do Pericão no YouTube. “Jogo de Sedução” foi a primeira a ser publicada e no sábado (4), a partir das 15h, as outras faixas serão divulgadas na plataforma.

Confira o resultado do trabalho na Deezer:

PÉRICLES

Considerado um dos grandes nomes do samba, Péricles foi ligado à música desde criança quando participava dos festivais das igrejas católicas. Nascido em Santo André (SP), ele participou de alguns grupos de pagode e trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabelereiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista. Ele foi um dos fundadores do Exaltasamba (1986) que, durante seus 26 anos de existência, lançou 15 CD´s, 4 DVD´s, teve mais de 15 milhões de discos vendidos e encerrou suas atividades como um dos grupos mais influentes da sua geração. Em 2012 Péricles iniciou sua bem-sucedida carreira solo com dois DVD´s e quatro CD´s lançados. Destaque nas mídias de todo o Brasil, Péricles participou do quadro ‘Dança dos Famosos’, do Domingão do Faustão (Globo) e integrou o elenco do programa ‘Esquenta’ (Globo), comandado por Regina Casé. A partir de 2018 tornou-se um dos intérpretes oficiais dos samba-enredo da Mangueira no carnaval carioca. Péricles criou a Faria´s Produções, escritório responsável pelo seu gerenciamento artístico, e está se preparando para lançar um novo álbum e uma nova turnê ainda este ano.

Site oficial: periclesfariaoficial.com.br/

Música

Fiquei Rico cedo – Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke lançam single e relembram batalha de rima

Published

on

Existe um provérbio africano que ensina: “se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”. A frase ressoa até hoje em culturas que descendem daquele mesmo continente – como a cultura do rap. E OrochiXamãPK Buddy Poke sabem muito bem disso. Na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, eles lançaram a música “Fiquei Rico Cedo” em todas as plataformas de streaming e com clipe no YouTube. O single é o primeiro de um projeto desses 4 artistas que saíram da Batalha do Tanque, uma roda cultural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

Por volta de 2014, OrochiXamãPK Buddy Poke começaram a percorrer o circuito de batalhas de rap do Rio de Janeiro, e seus caminhos se cruzaram muitas vezes em São Gonçalo. Ao mesmo tempo em que faziam seus nomes organicamente no meio, os vídeos da Batalha do Tanque acumulavam milhares de visualizações no YouTube e o espaço viralizava nas redes sociais. Como conta Xamã

“A Batalha do Tanque foi a nossa maior escola. Ali a gente se conheceu, aprendeu a malandragem das ruas e sonhou em ser artista junto”.

“Fiquei Rico Cedo” é a celebração desses cantores que foram do underground para o topo das paradas musicais ainda jovens – o que não quer dizer que tenha sido fácil. Se, hoje, XamãPKBuddy Poke Orochi são destaques na cena do rap nacional, é porque romperam com muitos obstáculos e fizeram história naquele lugar. Como conta Buddy Poke

“Essa música é muito especial pelo fato de reunir os mcs que faziam parte da Batalha do Tanque naquela época em que viver de música era só um sonho quase impossível”. 

PK também comenta: 

“Essa é a primeira faixa de um projeto colaborativo em que traremos as superações e adversidades da época em que rimávamos nas batalhas até o atual momento em que movimentamos milhares de pessoas por todo o Brasil”.

O single dos 4 artistas sai pelo canal da MainStreet, produtora/gravadora criada por Orochi  em 2020 para lançar novos talentos do rap nacional. Para o cantor de apenas 21 anos, 

“o rap, hoje, forma milhões de jovens no país. Precisamos olhar para o gênero como uma indústria e dar mais oportunidades para essa galera”.

Continue Reading

Música

Grupo Pagodeô lança novo EP com música nova e participações especiais

Published

on

Em clima de romance, os meninos do Pagodeô fecham fevereiro com uma novidade muita aguardada pelos fãs. O grupo formado por William Lauro, Thiago Emilião, Jocymar de Alencar, Waguinho Luz e Bruno di Paula, lançam na sexta-feira, 26, o seu novo EP. Batizado de “Sonho Real”, o projeto sai pela Soull Music BR, em parceria com a Sony Music e conta com a participação especial do cantor Chrigor. Junto com a música inédita, que dá nome ao trabalho, também serão divulgadas outras três faixas em formato de pout pourri misturando grandes clássicos do pagode e do samba.

“Estamos muito felizes com essa nova etapa da nossa carreira e muito satisfeitos com o resultado final do nosso novo trabalho que vamos lançar em parceria com a gravadora SOUL MUSIC BR. Trabalho que tivemos a oportunidade de ter as participações de algumas de nossas referências na música como: (Chrigor, Bom Gosto, Délcio Luiz …) que abrilhantou ainda mais esse grandioso projeto”, explicou Willian sobre o EP, que é o primeiro de uma série de três, que fazem parte do projeto de lançamento do novo DVD do grupo, também intitulado “Sonho Real”.

A faixa composta por Everton Muleke em parceria com Jefferson Rodrigo, chega como grande promessa de hit e, de acordo com o grupo, fala de alguém que encontrou a pessoa perfeita pra ele, num momento em que já estava desacreditado. E com isso, aprendeu o que é amar, o que é o prazer, o acordando para a vida se tornando um sonho real que será vivido ao lado da pessoa com quem ele tanto sonhou.

“SONHO REAL música que dará título a esse novo trabalho chegou pra gente através dos nossos produtores FLAVIO RÉGIS & THIAGO MATTOS vindo de dois compositores lá de São Paulo Everton Muleke & Jefferson Rodrigo e ainda tivemos oportunidade de gravar essa linda canção com o cantor CHRIGOR ex-Exaltasamba … Está tudo muito lindo, estamos muito ansiosos e esperamos que tenhamos um 2021 pra lá de abençoado com todos esses lançamento que iremos fazer”, completou Willian.

O projeto também inclui pout pourris com clássicos do samba e pagode como “Distância”, “Eternamente”, “Meu Querubim” e “Pra ver o sol brilhar” na segunda faixa; “Pra não pensar em você”, “Me apaixonei pela pessoa errada”, “É Você” e “Carona do amor”, na terceira faixa e “É tarde demais”, “Me leva junto com você”, “Essa tal liberdade” e “Meu jeito de ser”, na última faixa.

Ouça:

Continue Reading

Música

Filho do Mr. Catra, Juninho FSF se inspira nas Meninas Super Poderosas para lançar sua nova música “Vai No Chão Menina”

Published

on

Quem teve sua infância marcada pelos desenhos animados com certeza lembra das “Meninas Super Poderosas”. As três garotinhas que se tornaram febre na década de 90, com a missão de salvar o mundo antes da hora de dormir, cresceram e se tornaram inspiração para a nova música de Juninho FSF, “Vai No Chão Menina”, que será lançada em single e vídeo nesta quinta-feira, 25. Açúcar, tempero e tudo que há de bom, os ingrediente que criaram as personagens da animação, ganharam uma boa pitada de funk para criar uma canção que exalta o empoderamento feminino, traz batida ideal para coreografias e conta com a participação especial das DJs Vick, Nath e Jéssica Salty.

“A Menina Super poderosa cresceu e se tornou a mulher empoderada de hoje, que não depende de nada e não espera por ninguém para correr atrás dos sonhos dela. E que não se define pelos rótulos que a sociedade impõe. Uma mulher, original, que tem todos os direitos e força para conquistar tudo. E eu acredito muito nessa música, que foi surgindo como um funk bem dentro do que eu já costumo fazer mesmo. E na hora de gravar o clipe, nós tivemos a ideia de colocar três Djs mulheres, que são minhas amigas, já que a música se inspira no empoderamento feminino. E a partir daí também veio isso de fazer essa brincadeira bem legal com um desenho que eu assistia muito na infância. Eu gostava muito do Macaco Louco e do Professor”, explica Juninho.

“Vai No Chão Menina” é uma grande aposta do funkeiro que além de cantar, também assina a composição da canção e já somam grandes números na internet com outros grandes sucessos, como “Rebola e Joga”. Toda a confiança, aliás, não é de se admirar, já que Juninho teve um ótimo professor em casa. Isso porque o funkeiro é filho adotivo de um dos maiores nomes do funk, o saudoso Mr. Catra. “Na minha opinião meu pai é insubstituível. Tínhamos uma relação de muito amor, amizade e confiança. Me recordo da Humildade que ele tinha, que permitia ele ser muito igual com todos os tipos de pessoas sem preferência”, concluiu emocionado.

Clipe:

Continue Reading

Trending