Connect with us

Música

Netta Barzilai, conheça a artista por trás do estrondoso sucesso “Toy”

Published

on

Ela é Israelita, tem 25 anos, chama-se Netta Barzilai e tem dado que falar depois de ter vencido a edição do Eurovision Song Contest 2018 com a canção “Toy”. Essa canção foi a mais executada (e dançada) na BGS 2018 e promete ser um dos grandes Hits do Just Dance 2019.

A cantora foi alvo de muitas brincadeiras na Internet, tanto pelo fato de a música se chamar “Toy”, como também pelo fato de a atuação ter “referências ao Pokémon e passos de dança de galinha”, mas a verdade é que o sonho da israelita acabou por se tornar realidade: com 529 pontos dos telespectadores e 212 do júri, Netta recebeu a pontuação mais elevada que alguma vez tinha sido atribuída ao país, que já não vencia a Eurovision há 20 anos.

A mensagem antibullying que Israel levou a concurso conseguiu arrecadar o microfone de cristal pelo qual 26 países tanto ansiavam.

Mas afinal quem é a israelita que está conquistando o mundo? Há seis curiosidades sobre a artista que você precisa conhecer:

A infância na Nigéria

A jovem cantora nasceu em Israel, mas não foi lá que cresceu: Netta teve de se mudar com a família para a Nigéria, e foi depois, quando regressou às origens, que os problemas sociais se começaram a evidenciar. Durante a infância e adolescência, foi vítima de bullying e, ao levar o prémio para casa, Netta, que agradeceu por terem escolhido “a diferença”, deu voz a todos aqueles que sofrem com este tipo de maus tratos.

A galinha contra os covardes

No início da canção israelita, a artista imita uma galinha, cacarejando e fazendo os gestos como se tivesse asas. Este foi um dos aspetos muito comentado pelos telespectadores. Mas a performance tem um propósito — Netta quer mostrar que vê as pessoas que praticam bullying precisamente como galinhas, reforçando a covardia daqueles que se escondem atrás de insultos.

Muita cor, mas só em palco

Cheia de cor e vida, foi assim que apareceu no palco da Eurovision para mostrar, em três minutos e dezesseis segundos, à Europa (e ao mundo) que o importante é seguir em frente e ser feliz. Apresentou-se num estilo que não passou indiferente a ninguém, com cores vivas e luzes fortes para mostrar que não há espaço para tristezas. Apelidada de “Lady Gaga” israelita, a jovem transforma-se da cabeça aos pés para as atuações. No dia-a-dia prefere ser mais discreta: não usa maquiagem, nem cores tão vivas. Talvez nem a reconheceríamos se a víssemos nas ruas.

Estudo em Música Eletrônica

Apesar de ninguém conhecer Netta até bem pouco tempo, mais precisamente até 2017, quando decidiu participar no concurso Stage Stage, que procurava a voz que iria representar Israel na Eurovisão, a artista estudou eletrônica na Escola de Música Contemporânea Rimon — desde pequena sabia que a música seria parte da sua vida. E tanto foi que aquele programa de televisão mudou a vida dela e é graças a ele que hoje a sua música é conhecida em toda a parte do planeta.

Fã de Rihanna, com muitos amigos

No instagram, partilha fotos com os amigos, onde aparecem a cantar e a tocar guitarra, mostrando mais uma vez que a música é um dos seus planos favoritos.
A artista é uma grande fã de Rihanna: a ela pouco a afetam as críticas negativas e aquilo que possam dizer sobre ela. As influências de Rihanna são visíveis na força que demonstra no palco. E a vencedora do Festival gosta de música que anima as pessoas, mas, ao mesmo tempo, passa uma mensagem.

A passagem pela banda da marinha

Sempre a sorrir, é assim que a mulher que levou Israel a vencer a Eurovision, enfrenta a vida. É assim, e com a ajuda da música, que ultrapassa todos os momentos mais difíceis. Do seu curriculo consta uma passagem pela banda da marinha israelita, quando cumpriu serviço obrigatório. Até quando estava na Marinha a diversão era parte do seu dia-a-dia, como mostra no Instagram.

 

Música

DJ brasileiro EME lança remix oficial de “Enquanto houver sol”, dos Titãs

Published

on

A canção, que originalmente foi lançada há quase 20 anos, ganha uma nova roupagem, sem perder a sua verdadeira identidade, com autorização do cantor e compositor Sérgio Britto

O produtor e DJ brasileiro EME, uma das grandes sensações da música eletrônica nos últimos anos, acaba de lançar o remix oficial do hit  “Enquanto houver sol”, da banda Titãs. A track, autorizada pelo cantor e compositor Sérgio Britto, já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras, e que será lançado no dia 17 de junho.

Faça o pré-save:  https://found.ee/EnquantoHouverSol 

A canção original, que chegou a ficar entre as 10 músicas mais tocadas de 2004, traz uma mensagem atemporal de esperança para momentos marcados por desafios, dificuldades, perdas e dúvidas.

O remix assinado por EME traz uma nova roupagem, com arranjos moldados especialmente às pistas, porém sem perder as características originais.

“Foi um grande desafio o processo de criação desse remix, porque estamos falando de uma das maiores bandas de rock do Brasil. Tivemos que traçar uma linha bem tênue para não sair da linguagem que eles expressam nessa música. Os timbres, as melodias e os BPMs precisam estar alinhados com a verdadeira proposta da canção. Estou muito honrado de lançar esse remix oficial e de trazer esse grande hit do rock nacional para dentro da música eletrônica”, declarou EME.

Produtor e DJ brasileiro EME - Crédito da Foto: Divulgação

EME já produziu grandes remixes de sucessos como “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, que dominou as pistas dos principais clubs do país e do exterior. Ele também conquistou excelentes alcances com as faixas “I got you” , “Save us Now” e rework do clássico “Beggin” e bem-sucedidas performances em Dubai, nos Emirados Árabes.

Carismático e com presença de palco marcante, podemos dizer que as palavras Energia, Motivação e Emoção formam EME, que tem se destacado não só pelo talento, mas pelo seu feeling musical surpreendente.

Artista completo, ele navega muito bem no mercado premium, já tendo marcado presença em grandes eventos e festas nacionais e internacionais. O DJ é a primeira grande aposta da Opus Entretenimento na música eletrônica.

O mineiro é um artista completo. Versátil, o seu principal trunfo é sentir o que a pista pede, portanto, cada show se torna uma performance exclusiva.

Em pouco tempo de trajetória, EME está em os 30 DJs mais bem posicionados na cena eletrônica do Brasil e figurou na posição de 122º entre as mais ouvidas no Brasil na plataforma Spotify, conquistou mais de 8 milhões de plays em 1 ano de carreira e foi capa da playlist eletrônica mais ouvida do aplicativo: EletroBR.

Em apenas três anos, EME já conquistou reconhecimento nacional e internacional, marcando presença em grandes eventos e festas de labels nacional e internacionalmente reconhecidas como Festa do Tim, Festa do Zebu, Bacana, Café Jurerê, P12, Le Barbaron, Villa Mix, Pacha Tour, Sirena Tour, FDS Araxá, Pipa Weekend, Escarpas Weekend, Beats Patos, CRO BAR (Argentina), Caldas Cowntry, Rifaina Beach, Camarote Barretos, Audi Connection, Circuito Kia, Wall Miami, Redford São Francisco, Attic Orlando, entre outros.

O DJ é figura presente na TV brasileira e nos principais veículos de mídia, dentre eles podemos destacar: Globo, SBT, Record, Caras, QUEM, G1 entre outros.

Continue Reading

Música

“Bloqueia Eu” de João Bosco & Vinícius ganha nova versão

Published

on

Com o calor vibrante do público, a dupla resolveu registrar a faixa, ao vivo, e a novidade chega hoje, 20, nas plataformas digitais

Depois de terem gravado “Bloqueia Eu” em versão remix, junto com o DJ Lucas Beat, a dupla João Bosco & Vinícius celebra o sucesso do single e aposta em uma terceira versão, desta vez com a participação do público, ao vivo. A estreia é hoje, dia 20 de maio, nas plataformas digitais. Registrada originalmente no álbum “Ao Vivo em Goiânia”, no final de 2020, a canção ficou muito conhecida nos jogos olímpicos de Tóquio, nas partidas de vôlei, quando algum jogador da seleção brasileira usava o bloqueio, ela tocava. Depois disso, virou challenge, viralizou e caiu no gosto dos internautas.

Com a volta dos shows, os artistas sentiram o sucesso de perto, afinal, o público cantava a música do início ao fim e foi essa energia que eles quiseram registrar agora. “Bloqueia Eu” é composição de Luis Henrique Paloni, Thiago TeG, Graciano TeG, Marquinho, Dudu Serafim e Cantini.  João Bosco e Vinícius recentemente gravaram o DVD “Parceria” e eles se preparam para apresentar o primeiro EP deste projeto na semana do dia dos namorados, dia 10 de junho.

Ouça: https://onerpm.link/bloqueiaeu

Foto: Flaney Gonzalles

Continue Reading

Música

Gabi Fernandes grava novo DVD em São Paulo

Published

on

Cantora irá registrar seu segundo trabalho audiovisual, no dia 25 de maio, no Ruazinha Gastronomia

Na próxima quarta-feira (25), a cantora e compositora Gabi Fernandes grava seu segundo trabalho audiovisual,intitulado ”Aquela Vibe”, que chega para concretizar o que a artista vem criando há alguns anos, que é a linha do pagonejo, com um som leve e divertido. O registro será realizado no Ruazinha Gastronomia, na Zona Sul de São Paulo (SP), a partir das 20h. O local é muito intimista e aconchegante, além disso, carrega bastante a essência do que Gabi quer trazer neste projeto: música boa, diversão e energia positiva.

Na ocasião, a cantora trará um repertório composto por inéditas e regravações, estampando bem o estilo proposto. “Quero enaltecer o que mais prezo em todo show que faço: a VIBE! Por isso o nome desse DVD ‘Aquela Vibe’, quero trazer aquela vibe que contagia, que faz a galera cantar, dançar, mandar áudio pros amigos enquanto tá no show, quero registrar essa energia boa que a música traz naquele momento”, conta Gabi Fernandes. 

Além disso, o novo DVD contará com duas participações especiais, são eles Suel que é um dos maiores compositores do pagode do Brasil e vem crescendo com sua carreira solo e Hector Marks , um grande cantor de São Paulo, que está ganhando muito espaço e encanta todo mundo por onde passa. Hector e Gabi irão gravar a inédita “Vou Além”, uma música composta  por Facetime durante a pandemia. Já com Suel, a faixa escolhida foi “Golpe Baixo” que é uma composição da própria cantora. 

”Aquela Vibe” chega assinado pela WL Music, escritório responsável pela carreira da artista, trazendo produção musical de Wesley Leonel e direção de Lucas Loan. “Estou muito ansiosa para que tudo isso aconteça, sem dúvidas é um grande passo na minha carreira. Para uma menina que começou tudo no interior, poder gravar um DVD em São Paulo é um marco que divide muitas coisas na minha vida, um passo arriscado, mas muito planejado e trabalhado, então tenho certeza que vai dar tudo certo e vou finalizar maio da melhor forma”, destaca Gabi. 

Serviço –
Gravação do DVD Aquela Vibe

Local: Ruazinha Gastronomia
Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1507, São Paulo
Horário: 20h

Ingresso: https://www.ingresse.com/aquela-vibe-gabi-fernandes-gravacao-dvd

Sobre Gabi Fernandes:

Nascida em Ribeirão Preto (SP), sempre chamou atenção pelo talento nos esportes e na música. Aos 8 anos começou a tocar violão, aos 10 já escrevia suas composições e aos 14 decidiu pedir para gravar um CD com suas músicas, como presente de debutante. A partir dessa escolha deu início a carreira profissional e não parou mais. 

Em 2020, com a pandemia, Gabi  usou o tempo em casa para estar mais ativa nas redes sociais e falar sobre causas que acredita como empoderamento feminino em todos os cenários, com destaque para a música e o esporte. Nesse período gravou músicas para Neymar, “O Pai Tá On” que  tornou-se viral e alcançou mais de 1 milhão de views em poucas horas.  Compôs uma música para a CBF, para o futebol feminino e masculino para representar as seleções na olimpíadas de Tokyo. Além de canções para a atleta Rayssa Leal e para o ex-jogador Ronaldo. 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami