Connect with us

Música

Festeja Niterói atraiu uma multidão no último sábado (03)

Published

on

O Teatro Popular de Niterói se tornou o templo da música sertaneja no sábado passado (03/09). Pelo segundo ano consecutivo na Cidade Sorriso, o Festeja Niterói tomou conta do Centro. Milhares de pessoas foram curtir o o melhor Festival da Música Sertaneja.

Por volta das 14:00 os portões se abriram, e aos poucos uma multidão foi ocupando o espaço que hoje é o principal palco de grandes shows e eventos. Na programação desta edição do Festeja figuravam nomes de peso como João Gabriel, Wesley Safadão, a dupla Thaeme e Thiago e Luan Santana.

João Gabriel – o anfitrião da festa

João GabrielNascido e criado na cidade de Niterói, com quase 20 anos de carreira, e uma energia contagiante, a abertura do evento não poderia ter sido com outro. João Gabriel é o principal artista carioca do gênero, por muitos intitulado o “Embaixador da Música Sertaneja no Rio de Janeiro”. E ele não decepcionou.
João estava em casa, e aproveitou para fazer um repertório para aquecer a galera. Músicas próprias e de outros artistas deram o tom do show.

Foi hit atrás de hit: “Vai Vendo”, de Lucas Lucco, “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti e Wesley Safadão, “Sosseguei”, de Jorge e Mateus, e “Nosso santo bateu”, de Matheus e Kauan, por exemplo, estavam no setlist. João Gabriel também cantou músicas próprias, como “Coisa de ex” e “Coloca aí no viva-voz”, parceria com João Bosco e Vinícius.

O ponto do alto do show de João Gabriel foi a entrada do ex-BBB Rodrigão e do cantor Bruno Araújo. Juntos, eles formam o trio Os Marvados. Com uma música empolgante e muita sensualidade garantiram a animação do público. “Daqui a pouco a gente vai aí para dar um beijo em cada uma de vocês”, disseram na despedida, garantindo a histeria feminina.

Wesley Safadão – Agitação total

WesleySe o público já estava animado ao fim do show de João Gabriel, essa animação foi triplicada quando a próxima atração foi anunciada: Unanimidade, Wesley Safadão é o maior nome da música brasileira atualmente. Com o carisma e a empolgação que lhe é característico, ele subiu ao palco do Festeja repleto de Hits na bagagem.

Além dos sucessos da própria carreira, como “Camarote”, “Virote”, “Coração Embriagado”, “Novinha vai no chão” e “To solteiro de novo”, Wesley também apostou em músicas de outros artistas. Ele colocou a galera para dançar ao som de hits de outros gêneros, como “Sou Praieiro”, axé do Jammil e Uma Noites, “País Tropical”, de Jorge Ben Jor, “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, e até funk: “Malandramente” dos MCs Nandinho & Nego Bam e até “Bumbum Granada”, dos MCs Zaac & Jerry.

Thaeme & Thiago não decepciona público do Festeja Niteroi

Materia TeTThaeme & Thiago fizeram o terceiro show da noite no Festeja Niterói. A dupla veio depois de João Gabriel e Wesley Safadão e não decepcionou o público.

O setlist de Thaeme & Thiago foi do pop ao romântico. Seguindo o que parece ser uma tendência nos shows sertanejos, a dupla não se fixou apenas no repertório próprio, prestigiando sucessos de outros artistas.

Seja em dupla ou em momentos que os artistas cantam solo, a sintonia com o público presente era total. No repertório tinha “50 reais”, parceria de Naiara Azevedo com Maiara e Maraísa, “Medo Bobo”, também de Maiara e Maraísa, “Bang”, de Anitta e “24 horas por dia”, de Ludmilla, entre outros. Das canções do repertório da dupla, destacaram-se “O que acontece na balada” e “Igreja ou barzinho”.

Rafael VittiRafael Vitti grava cenas da nova novela das 7 da Rede Globo, no Festeja Niteroi

Prevista para estrear em novembro, a novela “Rock Story”, aproveitou o grande público do Festeja para gravar cenas do personagem Leo Regis. Quem viverá o personagem será o ator Rafael Vitti.

E a galera presente no Festeja não decepcionou. Vocês irão ver as cenas, a partir de novembro. Rock Story irá substituir a novela “Haja Coração”, na faixa das 19:00 da TV Globo.

Luan Santana encerra o Festeja Niterói

LuanLuan foi o último a se apresentar em noite que teve também Wesley Safadão, João Gabriel e Thaeme & Thiago.
Neste mesmo palco, Luan deu o pontapé inicial da bem sucedida Turnê “A caixa” e nele o artista escolheu fechar o ciclo de shows da mesma.

A apresentação do cantor foi a mais longa do evento e desfilou sucessos da carreira de Luan, que completa 10 anos em 2016.

O setlist de Luan Santana no Festeja Niterói foi desde “clássicos” como “Sinais” até novidades como “Eu, você, o mar e ela”. Também houve espaço para uma participação especial de Thaeme & Thiago. Juntos, os três cantaram “Hoje não”.

Uma noite magnífica para os amantes do Sertanejo. Bem organizado, o Festeja Niteroi ganhou total aprovação do público na Cidade Sorriso. Todos já aguardam ansiosamente a próxima edição.

Confira um pouco do que rolou na galeria e na nossa página no facebook.

Música

Clovis Pinho, quebra barreiras e da show de talento no seu segundo single

Published

on

O cantor Clovis Pinho surpreendeu mais uma vez, com seu segundo single pela gravadora Som Livre, com a música intitulada “Você Acredita?”, é uma pergunta cantada que conduz a Deus e atinge todos os públicos, cristãos ou não, por sua mensagem inclusiva.

A música é autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data e Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo, e que ele e o amigo estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção.

“Você Acredita?”, traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa de fato ter um contato direto com o Divino, explica Clovis!

Clovis Pinho – Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Com seu estilo próprio Clovis que mescla hip-hop e soul music, diz que “Você Acredita?” aconteceu em um dos momentos introspectivos de sua vida, o que foi bom para que ele tivesse consciência, da sua necessidade de se encharcar de fé.

Menciona que a letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé e que a pergunta ‘Você Acredita?’, ressoa durante toda a música nos fazendo refletir sobre vários aspectos!

Ele conta ainda que essa canção dá continuidade à mensagem do single “Me Ensina a Viver”.

“Para aprender a viver, precisamos de fé para acreditar na vida, por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.

Essa forma única que Clovis tem de fazer suas composições, se baseando em situações que realmente vive e levá-las ao público com a naturalidade com que enfrenta questionamentos do dia a dia, com certeza é algo que soma-se ao seu talento como artista e cria essa identidade tão forte em suas letras como a música “Ninguém explica Deus”, que é sucesso absoluto não somente no meio gospel, como também no secular, interpretada já nas vozes de grandes nomes da nossa música brasileira e com views que ultrapassam a marca estrondosa de meio bilhão de visualizações!

Clovis Pinho – Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Segundo sua manager Margarida Bucater, Clovis é um desses seres humanos, que quando sobe ao palco ou entra em um estúdio, ilumina todos os que estão a sua volta, com seu talento fazendo com que as pessoas queiram ouvi-lo cada vez mais!

A ficha técnica desse projeto é bem extensa, com um time de profissionais de peso, dentre eles nomes renomados e muito requisitados no meio musical como o diretor Rafa Costakent, o Diretor de Produção Rildo Paixão, Diretor musical e Beats  André Nine e o Stylist e publicitário Farah Bucater, que contribuíram para um trabalho impecável!

Ouça “Você Acredita?” via streaming: https://somlivre.lnk.to/Voce_Acredita

Assista ao videoclipe “Você Acredita?”:

Clovis Pinho

Crédito das Fotos: Cecilio Sampaio / Pepe e Murilo Capelo

Continue Reading

Música

Acabou a espera! Ludmilla lança “Pra te Machucar”

Published

on

Na tarde de ontem (19) Ludmilla lançou o aguardado clipe de “Pra Te Machucar”. Muito aguardado pelo público, o single, uma parceria com o projeto Major Lazer, composto pelo trio DiploWalshy Fire e Ape Drums, além do grupo baiano ÀTTOOXXÁ Suku Ward, viralizou antes do previsto, em julho do ano passado, e logo ganhou a ansiedade dos fãs. A faixa já estava disponível em todas as plataformas digitais desde quinta-feira (18).

 “O Diplo mandou a base da música para mim e perguntou se eu gostava, para que a gente fizesse alguma coisa. Claro que amei e, na mesma hora, comecei a escrever a letra. E aí, logo veio a ideia de chamar mais gente para o single ficar redondinho e logo me veio à cabeça o Àttooxxá. O resultado está aí, quero saber o que vão achar quando ouvirem ela prontinha, porque antes ainda precisava de alguns ajustes, né?!”, se empolga Ludmilla.

“Pra Te Machucar” é um pop com pegada eletrônica e um pouco de pagodão baiano. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a cantora trabalha com um dos integrantes do projeto Major Lazer em uma faixa. Em 2019, com Walshy Fire, eles trabalharam na bem sucedida “Verdinha”, que ganhou até prêmio de melhor música em 2020.
 

O clipe, dirigido por Felipe Sassi– o mesmo por trás do super sucesso “Rainha da Favela”, foi gravado em Itu, interior de São Paulo, e tem ares de faroeste com Ludmilla na pele de uma justiceira. A história gira em torno de uma cantora negra que é sequestrada pelos próprios empresários e é substituída por uma cantora branca. Mas Ludmilla chega a tempo de resgatá-la para o show. O vídeo é marcado por looks cheios de personalidade, em um mix de marcas nacionais e importadas como Gucci, Louis Vuitton, Chilli Beans, Nike, Pandora – estas duas últimas inclusive têm Lud como embaixadora -, entre outros. 

Continue Reading

Música

‘Infinito’: Thiaguinho libera primeiro volume de seu novo álbum visual

Published

on

Thiaguinho deu seu pontapé inicial ao ano com o lançamento de “Infinito”, seu novo álbum e DVD! O projeto, uma parceria com a Som Livre, chegará ao público em dois volumes. O primeiro, com 19 faixas, chegou às plataformas de streaming e YouTube ontem, 19 de fevereiro de 2021, e conta com participações especiais de Alexandre Pires, Bruno & Marrone, Péricles, Bruno Cardoso e Mariana Rios. Thiaguinho, seus convidados e sua banda passeiam entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando o público a reviver momentos históricos da carreira do cantor e a criar novas histórias e lembranças juntos.

Espero que os fãs, que sempre me acompanham de perto, sintam o carinho que toda a minha banda e equipe depositou nesse projeto. Esse é um álbum muito especial para mim! Espero que todos se divirtam, se emocionem e que o nosso carinho e nossa troca seja infinita. Por que o amor que sinto pela música e pelos fãs é infinito!

O projeto Infinito foi dirigido por Benedita Zerbini João Pedro Januário, repetindo a parceria de Thiago com os diretores envolvidos no documentário “Tardezinha” para a plataforma globoplay (2020). Na produção musical, o novo álbum conta com direção do renomado produtor Prateado, parceiro de Thiaguinho há mais de 17 anos (inclusive no último álbum, VIBE). ‘Era Uma Vez’, composta por Gaab, Dudu Borges e Thiaguinho, foi a primeira música do álbum ‘Infinito’, liberada como presente do cantor aos fãs, no final do ano passado.

PARCERIAS

A escolha de reviver e dar um novo toque à parceria com Mariana Rios, na faixa “Viver Sem Ti” (que foi anteriormente lançada no especial “Exaltasamba 25 Anos”, em 2013), trouxe um toque de nostalgia ao projeto, brindando o presente das vidas e amizade dos cantores. Sobre a parceria, Mariana Rios relembra o quão impactante ela foi em sua carreira:

“Fui reconhecida, de fato, como cantora depois dessa parceria com o Thiaguinho. Isso é marcante na vida de qualquer artista”.

“Infinito” traz Alexandre Pires na faixa “Que Saudade”, que fala sobre um amor que já não vive mais os tempos áureos. Com 32 anos de carreira, Alexandre é um ícone e uma referência para Thiaguinho.

“Alexandre é um espelho para mim quanto artista. Um cara que eu cresci vendo. Ele sempre foi a minha maior referência. Poder ter a chance de registrar a gente cantando junto é sensacional e maravilhoso”.

Bruno Cardoso, que carrega em sua história de carreira 20 anos de parceria e amizade com Thiaguinho, comenta que 

“não teria como ser melhor e mais especial eternizar a amizade dos dois em um projeto tão marcante na carreira do amigo. Nossa parceria autoral, a faixa “Céu e Fé”, ainda não tinha sido gravada com a gente junto nos vocais. Na hora que recebi o convite, aceitei na hora! Foi um prazer estar neste projeto. Espero que todos gostem! Está lindo!”

Péricles e Thiaguinho também possuem uma trajetória de amizade e carreira musical de anos.

“Pra mim é uma satisfação enorme participar desse momento. Se o trabalho dele hoje é infinito, infinita também é a nossa trajetória e essa corrente que nos une e não quebrará jamais”,

conta o parceiro de longa data, Péricles, que também está presente em Infinito na faixa “Preciso Desabafar”.

Os cantores Bruno & Marrone mesclam as culturas sertaneja e pagodeira na faixa “Tô indo embora também”. A dupla revela que sempre enxergaram em Thiaguinho um artista do qual são muito fãs e prontamente aceitaram o convite. 

“Estamos ansiosos para esse lançamento”, comenta a dupla.

Chega de papo e confere aí o volume 1 de “Infinito”, novo álbum visiual do Thiaguinho!

https://somlivre.lnk.to/Infinito_2021_Vol1

TRACKLIST
INFINITO/VOLUME 1
1. Era uma Vez
2. Desencana
3. Energia Surreal
4. Sou o cara pra você
5. Difícil é chegar em casa
6. Pretexto
7. Dividido
8. Voz do Pericão
9. Preciso Desabafar (part. Péricles)
10. Sem você a vida é tão sem graça
11. Até o sol quis ver
12. Tô indo embora também (part. Bruno & Marrone)
13. Calma Amor / Um Minuto
14. Que saudade (part. Alexandre Pires)
15. Viver sem ti (part. Mariana Rios)
16. Nosso Acordo
17. Céu e Fé (part. Bruno Cardoso)
18. Abandonado / Aceita Paixão
19. Amizade é tudo / Canção da América

Continue Reading

Trending