Connect with us

Música

Desafio do “bambolê foi lançado pelo Julio Secchin e Psirico

Published

on

Do Rio de Janeiro para o Brasil, o rápido crescimento da carreira de Julio Secchin já não é mistério para ninguém. Continuando sua jornada de unir a canção brasileira com os diversos ritmos nacionais, o cantor e compositor, após visitar as claves do samba e do funk, mergulha agora no pagodão baiano em “Bambolê”, parceria inédita com Psirico.

“O Márcio Victor sempre foi uma referência pra mim, tanto no Psirico quanto no trabalho dele como percussionista, por exemplo nos álbuns do Caetano. Ele representa um Brasil que tem orgulho das nossas raízes, cultura e gente. Mesmo sendo um cara extremamente reconhecido e com uma carreira sólida teve grande carinho e generosidade comigo durante o processo todo. Vou levar esse exemplo para o resto da minha vida!” comenta Julio Secchin.

O lançamento vem acompanhado de videoclipe, dirigido pelo carioca Matheus Senra, e filmado metade no Rio de Janeiro e metade em Salvador. O vídeo traz uma síntese visual de uma música que promete resgatar em meio a tantas adversidades algum senso de leveza e diversão, simbolizado justamente por esse objeto tão lúdico que é o bambolê. Além de trazer Julio Secchin e Márcio Victor rodando bambolê com nem tanta destreza, o filme também conta com um time de atores, atrizes, dançarinxs e circenses como Cadu Libonati (TVG) e Shaweeny.

“Selecionamos 5 personalidades cariocas e 5 de Salvador para trazerem a chancela de cada cidade. Em termos de direção a orientação era sempre igual: seja você mesmo. Trata-se de um clipe em que o ingrediente pessoal de cada um é o que agrega. O humor de cada um, a ideia de cada um, o jeito de dançar, o jeito de errar. Em meio a tantas notícias negativas e a toda ansiedade, trata-se de um clipe alegre, criativo e colorido que sem dúvidas me ajudou em outros aspectos da minha vida, para além do profissional.” explica o diretor.

A composição de Julio Secchin ganha texturas e sabores nordestinos na produção musical assinada por Juliano Valle e nos arranjos marcantes da percussão de Márcio Victor:

“Gravar com Julinho a distância me deu a sensação que ele estava perto o tempo todo porque a gente tava falando o tempo inteiro pelo whats, ele participava das lives que fiz pelo instagram e eu também da dele Acho que essa conexão com a música da Bahia une todos os irmãos que estão espalhados pelo o mundo inteiro.”

Distribuída pela multinacional Believe, a gestão de lançamento é assinada pelo laboratório carioca MangoLab. A plataforma TikTok também apoiará o lançamento através do challenge #desafiodobambole. Em 2021, Julio Secchin promete lançar seu segundo álbum autoral, enquanto Psirico segue com um ritmo de lançamentos quentes antecipando a chegada do verão.

Confira o clipe:

Música

“Free Britney”: Artista brasileiro dá voz ao movimento em clipe musical

Published

on

Foto: Divulgação

“Leave Britney Alone!”. O bordão é antigo, mas a luta continua. A cantora Britney Spears segue rumo à sua libertação. Se lá atrás, os fãs clamavam por uma “trégua” relacionada à imprensa, agora os holofotes estão voltados sobre a guarda da cantora. Para impulsionar a voz do movimento “Free Britney” no Brasil, o cantor e compositor YVES introduziu a campanha em seu mais novo clipe, “Problemático!”. 

De acordo com o artista, o objetivo surgiu ainda no planejamento do vídeo, onde uma das ideias seria retratar alguns famosos que tiveram problemas com a exposição midiática em 

Hollywood, na Califórnia (EUA). “Na reunião do brainstorming pro clipe, surgiu a ideia de fazer uma sátira aos famosos que foram tachados como ‘problemáticos’, aqueles que se envolveram em polêmicas e apresentaram algumas crises expostas pela imprensa. Ideia que foi rapidamente descartada, mas me serviu de gatilho para dar voz ao #FreeBritney, que é um movimento feito pelos fãs, para que a Britney possa enfim ter o controle da sua vida”, relatou YVES, que é fã da cantora. 

De acordo com o jovem artista, esta foi a forma que ele encontrou para impulsionar o mo- vimento no Brasil e ajudar a dar visibilidade à demanda. “Colocar o #FreeBritney no clipe é como se eu tivesse fazendo uma tatuagem em meu corpo. Fico feliz de fazer uma ho- menagem a um ídolo meu, e meu papel de fã, além de clamar por uma pessoa ter contro- le de sua própria vida, o que deveria acontecer desde o início”, completa Yves. 

Com cerca de 20 pessoas envolvidas na produção, o clipe de “Problemático levou cinco meses para ser finalizado, e conta com um grande trabalho de pós-produção. Dentre as referências, estão os desenhos da Waner Bros., como Looney Tunes, além do game Street Fighter”. “Por mais que a letra de ‘Problemático!’ fale sobre responsabilidade afeti- va, que é um tema sério, a música é muito pra cima, e eu canto de maneira irônica e ale- gre, sobre os altos e baixos de um relacionamento, então como a minha ideia era brincar com isso”, revela o cantor. 

Inspirações 

“Problemático!” conta com uma série de inspirações, que levam YVES a um mergulho nostálgico. Aos 26 anos, o cantor e compositor carioca revela que há muitas referências aos games, e principalmente aos desenhos animados, que assistia quando mais novo. “ 

Para YVES, a versão final do clipe sintetiza todo um planejamento minucioso. “Certamen- te gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um filme, é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador e eu acho que é o que acaba tornando-o mais especial, não apenas para mim, mas para todos os envolvidos. Foram meses de muito trabalho e atenção”, elucida o carioca. 

Sobre YVES 

Jovem cantor carioca, começou a compor aos 14 anos, e anos depois subiu alguns co- vers ao SoundCloud. Há um ano lançou seu primeiro single ‘Quinta-Feira’, faixa que en- trou na trilha sonora do programa “The Voice Brasil”, e hoje acumula mais de 125 mil re- produções, só no Spotify. 

Com pouco mais de um ano de carreira e beirando aos 400 mil plays no Spotify, YVES vem angariando seu espaço no Pop nacional desde o lançamento de seu primeiro single

“Quinta-Feira”. Desde então, coleciona uma série de feitos. “Problemático!” estreou em terceiro lugar no iTunes Brasil, prestigiada plataforma de venda de singles da Apple, supe- rando nomes como Marília Mendonça e Anitta. O feito foi repetido pelo artista no lança- mento de “Lado a Lado”. 

Aos 26 anos, o artista prova que a música é um lugar de integração. Investindo na sua própria sonoridade, vai do MPB ao Pop em uma linha tênue, respeitando sua voz interior e levando ao público um trabalho único e incomparável. 

O novo clipe reposiciona YVES em sua ascendente carreira, colocando-o lado a lado com algumas das maiores produções de vídeos da indústria nacional. 

Confira o clipe de “Problemático!”: 

Continue Reading

Música

Andressa Matos canta ao lado de Cauan, da dupla Cleber & Cauan

Published

on

A médica e influenciadora digital Andressa Matos encanta a internet tanto pelo seu profissionalismo, beleza e também pelo seu talento musical.

Em uma bela tarde para comemorar a recuperação do amigo e cantor Cauan, da dupla Cleber & Cauan, que passou por um período difícil após ser diagnosticado pelo Covid 19, Andressa Matos soltou a voz e a atuação lhe rendeu muitos elogios nas redes sociais.

“Foi um dia gostoso em que comemorávamos a recuperação do Cauan, ao lado de sua esposa Mariana que é minha amiga. Aproveitamos o clima descontraído e relembramos algumas músicas que gostamos”, revelou Andressa.

“Meu pai era empresários de algumas duplas sertanejas e com essa convivência na minha infância herdei o gosto musical”.

A médica embora dedicada a sua profissão consegue impactar com sua voz afinada, durante os tempos de folga.

Continue Reading

Música

“Todos que eu amo” é segundo single da cantora Marisa Brito

Published

on

Nesta sexta-feira (18), a cantora, musicista e compositora Marisa Brito, lançou o single “Todos Que Eu Amo”, que celebra todos os tipos de amor. A canção é a segunda faixa do álbum “Noturna”, previsto para ser lançado na íntegra no primeiro semestre de 2021. 

“A música traz um olhar leve e otimista sobre as várias formas de se relacionar, retratando o amor na sua essência mais pura e de maneira ampla. Surgiu a partir de reflexões sobre como as relações podem se transformar e mesmo quando terminam, podem se tornar algo bonito, porém diferente.”, destaca Marisa.

A artista assina a composição e divide a produção musical com os experientes e renomados André Abujamra e Marcos Suzano, que optaram por retratar todos esses sentimentos através de uma musicalidade dançante, pop e contagiante.

A canção chega acompanhada de videoclipe que acrescenta novas interpretações, adicionando o incentivo ao amor próprio e a  ressignificação das formas de se relacionar consigo e com o próximo. A direção ficou por conta da artista visual, filmaker e diretora criativa, Clara Soria, que já trabalhou com artistas como Letrux, Felipe Morozini, Giulia Be e Tiê.

“Quando ouvi a música da Marisa, veio a imagem da essência de cada um de nós, de ser quem somos de verdade, de corpos, pele e toque representados no vídeo. A essência do amor de cada um, sobre afetos que me fez ir para esse lugar do ‘ser’ quem somos, do amor natural e sem filtros”, ressalta Clara.

O clipe conta com a participação de casais e amores reais. “Todas essas pessoas são importantes na minha vida, então teve realmente esse clima de afeto e carinho envolvidos em todo o processo. A Clara com todo o cuidado, foi a casa de cada um para fazer esses registros”, finaliza a cantora.

 

Continue Reading

Trending