Connect with us

Cinema

Banda Melim grava “Um Mundo Ideal” a convite da Disney

Published

on

Diogo, Gabriela e Rodrigo, foram convidados pela Disney para a Banda Melim ser a intérprete oficial da música tema do filme Aladdin. “Um mundo ideal” é a versão em português do clássico “A Whole New World”.

Aladdin é uma famosa animação do Walt Disney Animation Studios, lançado em 1992 que acaba de ganhar uma adaptação em live-action dirigida por Guy Ritchie. A música e toda a trilha-sonora do filme já está disponível clicando aqui. Na próxima semana será lançado o clipe da música.

A banda niteroiense Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, conquistou o Brasil em 2018 com seu primeiro single ‘Meu Abrigo’. Segundo Gabriela, o convite para interpretar “Um Mundo Ideal” foi um presente para a banda:

“Estamos muito felizes por fazer parte desse momento. Nossas músicas procuram passar mensagens de encorajamento, de realização de desejos e mostrar que sonhos são possíveis. A história de Aladdin está muito alinhada com o nosso propósito, que é somar na vida do outro de alguma forma”, diz.

Em complemento, Diogo diz que interpretar um dos maiores sucessos da companhia ao longo dos anos é um desafio incrível:

“Ficamos muito empolgados! Sabemos da responsabilidade que é produzir uma nova versão depois de tantas já gravadas, mas como bons fãs da Disney que somos, tenho certeza que o público vai curtir”, comenta. Segundo Rodrigo, “melodicamente falando a canção é linda, e todos os produtores e músicos envolvidos nessa produção ficaram bastante felizes com o resultado”, finaliza.

O longa estreia no Brasil amanhã, dia 23 de maio de 2019.

Cinema

Vaneza Oliveira embarca em novo projeto com curta-metragem “Mãe Não Chora”

Published

on

A atriz Vaneza Oliveira viu sua vida mudar, aos 28 anos, ao receber o convite para ser uma das protagonistas da série 3%, primeira produção brasileira da Netflix, que já está em sua terceira temporada. Neste ano, ingressou em um novo projeto, o curta “Mãe não chora’’, no qual atua como diretora e roteirista ao lado de Carol Rodrigues. Com 20 minutos de duração, o curta-metragem mostra a história de Raquel, interpretada por Vaneza, que trabalha na vara da família na defensoria pública, e tem que levar seu filho para o trabalho porque não consegue deixá-lo com o pai.

Consciente da posição representativa que ocupa, Vaneza leva para sua carreira e pesquisa artística o comprometimento em contar histórias por meio de seu próprio corpo, de sua fala e vivências como mulher, mãe, negra, feminista, anti-racista. E não foi diferente neste projeto, a atriz pensou na história do curta-metragem durante a entrada no processo de pensão alimentícia de sua filha, e quis levar essa problemática, que permeia a vida de tantas mulheres brasileiras, para as telonas, promovendo essa reflexão.

“Eu estava neste momento de decidir o que fazer em relação a pensão de minha filha, um processo que é muito difícil para a mulher, pois envolve toda uma questão emocional, além de vivermos em uma sociedade que te encoraja a arcar com todas as responsabilidade da criação de um filho sozinha, com frases como – você dá conta, você não precisa dele, você é forte-, o que acaba sendo desleal com a mulher/mãe, que também têm sonhos e uma vida”, explica Vaneza;

Embarcando neste primeiro desafio como diretora e roteirista, Vaneza contou com Carol Rodrigues na codireção e roteiro, que trouxe sua visão técnica e sensibilidade para produção de “Mãe não chora’’. Além de contar com atuação de Vaneza, o filme traz o talentoso Pedro Guilherme, – ator mirim que ganhou destaque na séria Aruanas, da TV Globo, – interpretando Pedrinho, filho de Raquel.

O curta foi selecionado para o 30° Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que acontece na capital entre os dias 22 de agosto e 1 de setembro.

 

Datas de exibição:

22/08 às 19h – Cinemateca Brasileira sala BNDES
24/8 às 17h – CCSP
28/8 às 15h – Cine Sesc

 

Ficha Técnica “Mãe não chora”

Com Vaneza Oliveira e Pedro Guilherme

Elenco secundário: Rafael Lozano, Liana Yuri, Teka Romualdo, Luis Felipe Lucas, Thais Almeida Prado e Renata de Paula

Direção e roteiro: Carol Rodrigues; Vaneza Oliveira

Produção: Fernanda Lomba e Pedro Balle

Assistência de direção: Dani Seabra

Assistência de produção: Kelvin Oliveira

Direção de fotografia: Flora Dias

Montagem: Beatriz Pomar

Captação de áudio: Andressa Clain

Edição de som: Mariana Vieira

Mixagem: Ruben Valdes

Trilha original: Raul Costa

Cartaz: Carol Rodrigues

Continue Reading

Cinema

Disney anuncia os dubladores brasileiros de “O Rei Leão”

Published

on

A Disney reuniu um elenco à altura de ‘O Rei Leão’ para dublar a versão nacional do filme dirigido por Jon Favreau, que chega aos cinemas no dia 18 de julho. Iza (Nala), Ícaro Silva (Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), entre outros darão voz e vida aos adorados personagens de ´O Rei Leão’. O elenco todo se reuniu num estúdio em São Paulo para uma sessão de fotos comandada pela fotógrafa Caroline Lima. Foi a primeira vez que todos estiveram juntos e foi um momento especial e de muita emoção em que todos puderam compartilhar suas experiências com o filme.

“Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explica Iza.

Também estão no elenco os dubladores João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, “O Rei Leão” da Disney vai “rugir” nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

Continue Reading

Cinema

É HORA DE BRINCAR! “BRINQUEDO ASSASSINO” ESTÁ DE VOLTA

Published

on

Chucky, o boneco mais assustador dos filmes de terror chega aos cinemas nacionais em agosto. O trailer nacional foi liberado essa semana.

Um dos personagens de maior sucesso dos filmes de terror está de volta aos cinemas em “Brinquedo Assassino”. Com estreia nacional marcada para agosto nos cinemas, o filme teve o seu trailer nacional divulgado, junto com um novo pôster oficial.

A produção apresenta uma nova versão do brinquedo, mais moderna e tecnológica. O filme é estrelado por Gabriel Bateman (“Annabelle”), Aubrey Plaza (“Parks and Recreation”) e Brian Tyree Henry (“Se a Rua Beale Falasse”). A direção de Lars Klevberg (“Morte Instantânea”), roteiro de Tyler Burton Smith (“Kung Fury 2”) e produção de Seth Grahame-Smith e David Katzenberg, dupla responsável pelo remake do terror “It: A Coisa”.

No longa, o brinquedo faz parte da linha de bonecos Buddi, produzidos pela Kaslan Corporation, uma empresa que investe cada vez mais em tecnologias inteligentes. Essa nova versão conta com diversas atualizações, entre elas, o brinquedo agora consegue se conectar a outros dispositivos eletrônicos, como aparelhos celulares, drones e carros automáticos. “Ele é capaz de usar qualquer coisa que estiver ao seu alcance para aterrorizar e matar você”, afirma o produtor Seth Grahame-Smith. No longa, é quando Karen (Aubrey Plaza) presenteia seu filho, Andy (Gabriel Bateman), com um boneco Buddi, que crimes estranhos começam a acontecer pela vizinhança, revelando a sua natureza sombria.

Confira o Trailer:

Além disso, foi anunciado recentemente que o ator Mark Hamill (“Star Wars”) será o responsável por dar voz ao boneco. “Mal posso esperar para dar vida a um personagem tão icônico”, afirmou o ator em um vídeo divulgado em suas redes sociais. Aclamado por seu papel como Luke Skywalker na saga “Star Wars”, o ator se consagrou também como dublador no ano de 1993, ao emprestar sua voz ao Coringa, na série animada do Batman.

Continue Reading

Trending