Connect with us

Música

Alvares aposta no funk “Assumi Mozão” e revela nova face de trabalho

Published

on

O segmento do pop ganha mais um nome. Alvares, conhecido por seus trabalhos com o indie, encara o divertido dilema de se reinventar. Conhecido por seus trabalhos com diversos artistas, o compositor, cantor e produtor musical releva “Assumi Mozão”. A faixa, que é uma investida de Alvares no Funk, reforça sua versatilidade artística.

Os beats mais noturnos sempre estiveram no hype de Alvares. Com trabalhos como DJ, o cantor assume que a vontade de trabalhar com um ritmo mais difundido já vinha sendo fomentada há tempos. “Eu sempre fui um fã de música eletrônica, desde pequeno sou apaixonado por House music. Eu vi numa entrevista uns anos atrás um cara que eu sou muito fã chamado João Brasil dizer que o funk era a música eletrônica genuinamente brasileira. Isso ficou na minha cabeça por um longo período de tempo. Mas eu confesso que foi o Dennis DJ misturando EDM e funk que me mostrou que de repente poderia ter um espaço pra mim por ali”, relata o artista.

Para Alvares, a aposta num novo segmento fomenta apenas uma vontade própria de percorrer novos caminhos em busca de novas sonoridades. “Eu almejo contribuir para essa cena tão potencial que é a música eletrônica brasileira seja no funk, no Brazilian Bass e em todas as vertentes do que eu gosto de categorizar como música urbana.”, diz Alvares.

O meio para encontrar essa nova face de trabalho foi um estudo mais profundo, mas ao mesmo tempo despretensioso da cena musical brasileira. O que está tocando nas rádios?

Alvares. Foto: Renan Olivetti/Divulgação

“Escolhi lançar um funk pois vi que é um meio um tanto quanto despretensioso em alguns aspectos. Isso me deixou muito a vontade. Vi que no funk alguns padrões de produção e composição não são claramente regras. Assim me vi a vontade para buscar um novo caminho tendo o funk carioca como base. Sem a preção de seguir a indústria a música fica mais gostosa de se fazer, produzir, cantar e viver”, assume o cantor.

Conhecido por produzir, compor e planejar completamente suas faixas, Alvares agora conta com produção de Molla DJ em sua estreia no funk. Conhecido por trabalhos com diversos nomes como Lorena Simpson, o produtor também assina um programa próprio na Mix Rio FM. “O Molla é um amigo querido. A gente já se conhecia de internet a um tempinho, mas foi ano passado que começamos a trabalhar juntos. Eu estava escrevendo uma música para uma cantora Pop por encomenda e chamei o Molla pra me ajudar fazendo a produção dessa música”, comenta Alvares sobre a parceria. “Ele me convidou pra conhecer o estúdio dele em Botafogo e dali já saímos com uma guia do single ‘Assumi Mozão’”, completa Alvares.

Segundo o artista, estar por trás de todo o processo de concepção de uma faixa, apesar de ser um grande desafio, é algo recompensador. “Confesso que foi e esta sendo um ENORME desafio adaptar a minha linguagem para algo mais acessível. Eu sempre gostei de não deixar as coisas bem claras e de usar figuras de linguagem. Escrever algo direto e que fique na mente das pessoas esta sendo um trabalho duro pra mim. Mas sinto que é natural esse ” desconforto positivo”.

Adiantando um pouco os planejamentos, Alvares assume que já possui três músicas gravadas com Molla: “Depois disso então produzimos 3 musicas que vamos lançar nos próximos meses. A gente tem uma relação bem legal de troca e aprendizado mútuo. É muito legal trabalhar com ele. Já chegamos a atacar até como ‘Alvares & Molla’ discordando na Casa da Matriz”.

Veja o lyric video de “Assumi Mozão”: 

Sobre Alvares:

Sempre emergido no mundo musical, Alvares tem a versatilidade na veia. Conhecido por seus trabalhos como produtor musical, se joga na música como uma realização. Compositor com um pé no romântico, apaixonado por House music e por tocar violão.

Dentre suas inspirações, estão estéticas musicais completamente diferentes, que vão desde a música eletrônica produzida na França nos últimos 20 anos até a levada mais clássica de Tom Jobim e Frank Sinatra.

Música

Sertanejo sofre golpe na internet e faz apelo desesperado!

Published

on

No último domingo (3), o sertanejo Gutto Soares deixou os fãs preocupados ao anunciar que está sendo vítima de um golpe.

Em uma publicação nos Stories do Instagram, o cantor avisou que um número desconhecido está entrando em contato com fãs, familiares e amigos próximos fazendo convites para participar da próxima live do sertanejo. De acordo com Gutto Soares, ele não fará live alguma dia 20 de janeiro e pede para bloquear imediatamente o número.

“Tem alguém entrando em contato com algumas pessoas que passaram o réveillon comigo, pessoas conhecidas, da família, falando que Gutto Soares vai fazer uma live dia 20 de janeiro, com confirmação por sms. Galera! Nós não vamos fazer live, só vamos voltar a fazer show quando liberar tudo normal e a única coisa que a gente vai fazer a partir de agora, até tudo voltar ao normal serão gravações de televisão, de música nova. Então se você receber qualquer tipo de ligação assim, você já bloqueia, cancela, porque estão tentando dar golpes” avisou.

Veja a publicação:

https://www.instagram.com/p/CJn_yiHp3nh/?utm_source=ig_web_copy_link

Continue Reading

Música

Nego do Borel, Rafa Kalimann, Gabi Martins, Mirella, Carol Nakamura e Bianca embarcam em sucesso de MC 2Jhow e viralizam na internet com dancinha do momento

Published

on

2021 ainda nem bem começou e já parece ter eleito o seu hit número um “Vem sentando vem”. Com mais de dois milhões e meio de challenges no Tik Tok, a música cantada por MC 2Jhow vem conquistando anônimos e famosos como Nego do Borel, Carol Nakamura, Rafa Kalimann, Gabi Martins, MC Mirella, Bianca (do sucesso Tudo no Sigilo) e outros, que chamaram familiares e/ou amigos para cumprirem com eles o desafio. E dá para dizer que mandaram muito bem com a coreografia.

“Ela é uma música, então acaba meio que estimulando e até intimando a pessoa que ouve a dançar. E eu estou adorando essa repercussão que está tendo novamente. Me impressionou muito ver a Rafa Kalimann, a Nakamura e o Nego do Borel. Assim como a minha amiga Bianca, a Gabi Martins, a Mirella, o João Alves e todos os outros artistas que estão fazendo vídeo com essa música. Incluindo os meus fãs. Eu não esperava”, confessou empolgado MC 2Jhow.

A curiosidade, é que essa não é a primeira vez que a música faz sucesso na internet. Já que no fim de 2019, “Vem sentanto vem” também fez muito sucesso na versão brega funk. E essa aliás, não é o primeiro hit do cantor que viraliza na internet. Já que o funkeiro, para quem ainda não sabe, também é a voz por traz do sucesso “Talarica”, que se popularizou durante a quarentena como uma espécie de “hino da traição”, virando tema de casos polêmicos como a separação de Maíra Cardi e Arthur Aguiar e o suposto triângulo amoroso entre Winderson Nunes, Luísa Sonza e Vitão.

“Não existe fórmula para o sucesso. Mas existe uma fórmula que te facilita a alcançar os seus objetivos, e isso é através de muita perseverança, força de vontade e muito estudo para que você possa evoluir naquilo que você gosta de fazer. Existem também pessoas que trabalham muito para que aquilo aconteça. E estou muito grato por ver tudo isso acontecendo comigo, já que muitas pessoas duvidaram de mim. Eu ainda não conquistei tudo o que quero, mas valorizo tudo o que tenho e estou trabalhando bastante para buscar tudo o que almejo”, responde o funkeiro quando perguntado sobre a fórmula do sucesso.

Veja vídeos do challenge: 

 

Continue Reading

Música

Manu Cabanas e Dudu Surita anunciam primeira parceria musical

Published

on

A cantora Manu Cabanas, considerada um dos nomes mais promissores da música pop, acaba de anunciar parceria com Dudu Surita para produção de seu novo single.

Dudu Surita é um nome bem conhecido dos adolescentes. Foi um dos primeiros digitais influencers do país, foi colírio da revista Capricho e apresentou programa “Estação Teen” na RedeTV!. Dudu é filho do apresentador Emílio Surita, do programa Pânico exibido pela rádio Jovem Pan e Panflix.

“Estou muito feliz porque estamos tendo uma conexão profissional muito positiva. Todos os detalhes durante a produção musical estão sendo muito bem trabalhadas e por isso tenho certeza de que o meu novo single terá uma vibe bem inusitada. Espero que seja o primeiro de muitos outros projetos com o Dudu e que vocês curtam muito o resultado final”, declara Manu Cabanas.

Agora em nova fase da carreira e a frente da produtora ESKÖ Records, Eduardo que é DJ vai atuar como produtor musical, do próximo single de Manu Cabanas. Ele será responsável por toda a produção, assim como a composição da música que promete uma letra bem chiclete e dançante, essas que os adolescentes amam pra curtir nas baladas.

“Está sendo muito legal e desafiador trabalhar nessa nova fase da cerreira da Manu Cabanas. Fico feliz que ela tenha confiado em mim para dar as direções desse trabalho inédito como produtor musical e engenheiro do som, sendo uma estreia muito aguardada na minha carreira.”, avalia Dudu Surita.

Divulgação | Lincoln Tesser

Continue Reading

Trending