Connect with us

Música

Alvares aposta no funk “Assumi Mozão” e revela nova face de trabalho

Published

on

O segmento do pop ganha mais um nome. Alvares, conhecido por seus trabalhos com o indie, encara o divertido dilema de se reinventar. Conhecido por seus trabalhos com diversos artistas, o compositor, cantor e produtor musical releva “Assumi Mozão”. A faixa, que é uma investida de Alvares no Funk, reforça sua versatilidade artística.

Os beats mais noturnos sempre estiveram no hype de Alvares. Com trabalhos como DJ, o cantor assume que a vontade de trabalhar com um ritmo mais difundido já vinha sendo fomentada há tempos. “Eu sempre fui um fã de música eletrônica, desde pequeno sou apaixonado por House music. Eu vi numa entrevista uns anos atrás um cara que eu sou muito fã chamado João Brasil dizer que o funk era a música eletrônica genuinamente brasileira. Isso ficou na minha cabeça por um longo período de tempo. Mas eu confesso que foi o Dennis DJ misturando EDM e funk que me mostrou que de repente poderia ter um espaço pra mim por ali”, relata o artista.

Para Alvares, a aposta num novo segmento fomenta apenas uma vontade própria de percorrer novos caminhos em busca de novas sonoridades. “Eu almejo contribuir para essa cena tão potencial que é a música eletrônica brasileira seja no funk, no Brazilian Bass e em todas as vertentes do que eu gosto de categorizar como música urbana.”, diz Alvares.

O meio para encontrar essa nova face de trabalho foi um estudo mais profundo, mas ao mesmo tempo despretensioso da cena musical brasileira. O que está tocando nas rádios?

Alvares. Foto: Renan Olivetti/Divulgação

“Escolhi lançar um funk pois vi que é um meio um tanto quanto despretensioso em alguns aspectos. Isso me deixou muito a vontade. Vi que no funk alguns padrões de produção e composição não são claramente regras. Assim me vi a vontade para buscar um novo caminho tendo o funk carioca como base. Sem a preção de seguir a indústria a música fica mais gostosa de se fazer, produzir, cantar e viver”, assume o cantor.

Conhecido por produzir, compor e planejar completamente suas faixas, Alvares agora conta com produção de Molla DJ em sua estreia no funk. Conhecido por trabalhos com diversos nomes como Lorena Simpson, o produtor também assina um programa próprio na Mix Rio FM. “O Molla é um amigo querido. A gente já se conhecia de internet a um tempinho, mas foi ano passado que começamos a trabalhar juntos. Eu estava escrevendo uma música para uma cantora Pop por encomenda e chamei o Molla pra me ajudar fazendo a produção dessa música”, comenta Alvares sobre a parceria. “Ele me convidou pra conhecer o estúdio dele em Botafogo e dali já saímos com uma guia do single ‘Assumi Mozão’”, completa Alvares.

Segundo o artista, estar por trás de todo o processo de concepção de uma faixa, apesar de ser um grande desafio, é algo recompensador. “Confesso que foi e esta sendo um ENORME desafio adaptar a minha linguagem para algo mais acessível. Eu sempre gostei de não deixar as coisas bem claras e de usar figuras de linguagem. Escrever algo direto e que fique na mente das pessoas esta sendo um trabalho duro pra mim. Mas sinto que é natural esse ” desconforto positivo”.

Adiantando um pouco os planejamentos, Alvares assume que já possui três músicas gravadas com Molla: “Depois disso então produzimos 3 musicas que vamos lançar nos próximos meses. A gente tem uma relação bem legal de troca e aprendizado mútuo. É muito legal trabalhar com ele. Já chegamos a atacar até como ‘Alvares & Molla’ discordando na Casa da Matriz”.

Veja o lyric video de “Assumi Mozão”: 

Sobre Alvares:

Sempre emergido no mundo musical, Alvares tem a versatilidade na veia. Conhecido por seus trabalhos como produtor musical, se joga na música como uma realização. Compositor com um pé no romântico, apaixonado por House music e por tocar violão.

Dentre suas inspirações, estão estéticas musicais completamente diferentes, que vão desde a música eletrônica produzida na França nos últimos 20 anos até a levada mais clássica de Tom Jobim e Frank Sinatra.

Música

Denis Baum lança clipe da música “Lacrou” no YouTube

Published

on

Grande aposta do pagode, Denis Baum também deseja que “trabalho” seja a palavra de ordem em 2020. Após emplacar “Naturalmente” e “29 Vidas” nas paradas de sucesso, ele não esconde a animação com a repercussão de seu recém-lançado videoclipe. Trata-se da música “Lacrou”, escrita por Elizeu Henrique e Cleitinho Persona, já disponível em todas as plataformas digitais. “Agradeço por tudo que tenho recebido e vivenciado e por todos esses anos de aprendizado”, derreteu-se.

Para as próximas semanas, o artista, que ganhou projeção nacional após aparição no reality show “Popstars”, do SBT, promete o lançamento de outras faixas exclusivas do primeiro DVD. Gravado em São Paulo, o projeto contou com a direção de Rodriguinho, ex-vocalista dos Travessos, além da participação especial de David Brazil, Juninho, Os Originais do Samba e Ademir Fogaça.

Continue Reading

Música

MC Rielle relembra época de estudo na escola de atores de Wolf Maya

Published

on

Com o sucesso de seu trabalho nas artes cênicas, MC Rielle investiu em experiências que são a tradução do conceito de realização pessoal. Uma delas? Ser uma das estrelas do cenário do pop-funk. Hoje, o perfil administrado pela cantora no Instagram já ultrapassa a marca de 500 mil seguidores. Mas não para por aí! A gata, que nasceu em Minas e já provou não ser amante da zona de conforto, conta com diversos hits e videoclipes no currículo, como “A Espiã” e “Hoje Eu Tô Safada”, lançados pela KondZilla Records, a maior produtora do gênero no Brasil. Outro detalhe que chama atenção é o estilo de vida mais “low profile” que ela adotou e do qual se orgulha muito. “Simplicidade e humildade. Esse é o meu lema”, destacou Rielle, que, aliás, deu os primeiros passos na carreira após a especialização feita na Escola de Atores Wolf Maya, no Rio de Janeiro.

Continue Reading

Música

Roger & Gustavo: a dupla de forronejo que vai dominar o Brasil em 2020

Published

on

Roger & Gustavo

O que dá quando você junta um técnico em radiologia de Marau/RS (cidade de 40 mil habitantes) com um trabalhador de uma empresa de laticínios de Tapejara/RS (cidadezinha de 20 mil habitantes)? Resposta: Uma improvável e surpreendente dupla de “Forrónejo” que vem crescendo cada vez mais no Brasil!

A dupla, Roger & Gustavo, juntam o sertanejo universitário com a animação característica do forró, fazendo com que ninguém consiga ficar parado perto deles! Tudo começou em 2017, quando os dois se juntaram para gravar uma música em conjunto com Fernando & Sorocaba, a música “Lugar Bom Pra Morar”, e de lá para cá foram diversas conquistas. Devido ao seu repertório animado e a própria animação da dupla durante os shows, entre 2018 e 2019 foram mais de 400 shows realizados! Eles inclusive realizaram abertura para grandes artistas renomados, tais como Alok, Amado Batista, Fernando & Sorocaba, João Bosco e Vinícius, Lucas Lucco, Naiara Azevedo, Thaeme e Thiago e muitos outros!

Entretanto, foi só em 2019, com a ajuda de seu agora empresário Igor Ferreira, que o primeiro DVD da dupla pôde ser lançado. O DVD “Chegamos” foi lançado em setembro de 2019, com 8 músicas inéditas e com a música “Abraço Errado” que já possui mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, figurando no top 30 das mais tocadas nas rádios Brasil afora, além de figurar na liderança no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao que tudo indica isto é apenas o começo, e ano de 2020 já começou com tudo para a dupla. Em Janeiro o segundo DVD, “Na Levada”, foi lançado, com mais 8 músicas inéditas lançadas a cada 15 dias, sendo que “Quem Ama Nunca Trai” e “Contrato de Gaveta” já possuem resultados ótimos no YouTube. E pode esperar, pois muito, muito mais ainda está por vir!

Continue Reading

Trending