A cidade maravilhosa foi palco do primeiro evento internacional da Riot Games em 2017, o Mid Season Invitational 2017 de League of Legends e nós estivemos de perto acompanhando tudo que rolou, onde depois de aproximadamente 2 horas e 21 minutos somando o tempo das 4 partidas que foram necessária na grande final, a equipe que sagrou-se campeã foi SK Telecom T1 (SKT), após partidas espetaculares contra os europeus da G2 Esports, mas antes de começarmos a descrever a final, é necessário falar da atmosfera do local, a Jeunesse Arena estava parcialmente lotada, apesar de alguns lugares o público sem dúvida compareceu em peso.

Palco da final
O público presente estava ansioso para ver um dos melhores jogadores de League of Legends em ação, Lee “Faker” Sang-hyeok da SKT, e isso foi notável pelo barulho ocasionado pelos fãs quando seu nome foi anunciado no telão ainda na etapa pré jogo, continuando na etapa pré jogo, o jogador Han “Peanut” Wang-ho que se encontra entre um dos melhores jogadores do mundo de League of Legends, quando seu nome passou no telão os fãs fizeram bastante barulho, mas vale ressaltar que quando a equipe da G2 foi apresentada no telão, todo o público da arena fez o mesmo som, gritando G2 e causando bastante barulho, apesar da SKT ser favorita, o público estava ali para ver uma grande partida e torcendo para uma surpresa, pois como a equipe da G2 descreveu em sua entrevista pré jogo, que ninguém acreditava que eles chegariam na final e eles surpreenderam chegando, onde eles buscariam levar o título e que se perdessem não seria nada fácil, pois eles prometeram bastante esforço.
Sem dúvidas esforço não faltou por parte da equipe da G2, na primeira partida tivemos um começo impressionante por parte da G2, onde o jogador Luka “PerkZ” Perković estava anulando Faker, com 10 minutos de jogo a G2 estava com 3 a 0 em número de kills, onde todos os 3 kills foram do PerkZ em cima do Faker, com 15 minutos o contador de kills marcava 4 a 0 da G2 contra a SKT sendo 4 mortes de Faker, porém a G2 não conseguiu abrir grandes vantagens contra a SKT, pois o jogador Peanut estava em um dia inspirado e com excelentes jogadas começou a reação da SKT, ele foi essencial para a vitória conquistada pela SKT no primeiro, ele conseguiu realizar triple kill duas vezes na partida, onde apesar da G2 ter começado bem superior a SKT, não conseguiu abrir vantagem, e que de forma espetacular a SKT conseguiu uma reação e levou a primeira partida contra a G2, vale o destaque para Peanut.
Na segunda partida, vimos mais uma vez um começo espetacular da G2, onde PerkZ continuava levando a melhor contra Faker, a G2 conseguiu combinar sua pressão inicial com um avanço rápido e anulou assim qualquer chance de reação para a SKT, levando a segunda partida, assim empatando o placar da final. 30 min
Na terceira partida, vimos o jogador Faker melhor que nas duas partidas anteriores e começou a partida levando a melhor sobre PerkZ, nessa partida ao contrário das anteriores, aparentemente a SKT entendeu o estilo de jogo da G2 e começou melhor que eles, onde Peanut e Faker estavam fazendo uma excelente, a G2 em desvantagem tentou até renascer com boas jogados, mas os 3 kills seguidos de Peanut e Faker abriram caminho para sua equipe avançar e deixar a G2 em apuros, onde ela não pode fazer muito e acabou perdendo a terceira partida, a SKT volta a tomar a frente no placar da decisão.
Na quarta partida, vimos a equipe da G2 muito inferior a SKT, coisa que não aconteceram em partidas anteriores, em 25 minutos de partida, a SKT já havia derrubado 5 torres, em 28 minutos a SKT derrubou 8 torres enquanto a G2 havia derrubado apenas 1, o número de kills estavam no mesmo ritmo 11 contra 5, Peanut e Faker mais uma vez conseguem fazer um excelente partida, mas é até injusto elogiar apenas os dois, pois a equipe da SKT fez uma excelente partida, onde a equipe da G2 não apresenta reação contra a boa vantagem da SKT e acabou perdendo o jogo e consequentemente o campeonato, após uma partida avassaladora por parte da SKT, que se sagrou bicampeã do Mid Season Invitational.

A G2 Esports foi com os seguintes jogadores: Dae-han “Expect” Ki, Kim “Trick” Kang Yoon, Luka “PerkZ” Perkovic, Jesper “Zven” Svenningsen e Alfonso “Mithy” Aguirre Rodriguez.
Enquanto a SK Telecom T1 foi com os seguintes jogadores: Heo “Huni” Seung-hoon, Han “Peanut” Wang-ho, Bae “Bang” Jun-sik, Lee “Wolf” Jae-wan e Lee “Faker” Sang-hyeok.

SKT na coletiva de imprensa.
Na opinião do autor os jogadores citados na matéria, foram os jogadores com mais destaque na final do MSI 2017, na equipe da SKT foram Peanut nas 4 partidas e Faker que não começou jogando bem, mas teve uma recuperação no seu jogo e foi um dos destaques nas duas últimas partidas, por parte da G2 foi o PerkZ que jogou muito bem em quase todas as partidas, não apareceu muito nas duas últimas partidas, onde na terceira partida viu Faker começar a levar a melhor, o que não havia acontecido nas duas primeiras partidas.
O placar da final do MSI 2017 ficou 3 a 1 para SKT sobre a G2, e aí acertou o seu palpite? E a pergunta que fica no ar, será que alguém é capaz de parte de parar os coreanos da SKT?