Connect with us

Games

A E3 chegou ao fim, saiba tudo que aconteceu !!

Published

on

A E3 chegou ao fim! As empresas apresentaram suas novidades para o fim desse ano ou para o ano que vem. Diferentemente dos anos anteriores, tivemos mais grandes anúncios que nos anos anteriores, entretanto impossível não notar uma queda evidente no que foi apresentado.

No dia 10 a Electronic Arts abriu as conferências da E3 2017

No primeiro dia de apresentações vimos a Electronic Arts apresentando suas novidades, entre elas novidades para suas franquias anuais como FIFA, NBA Live e Madden. Este último, por sinal, vai receber um modo história, assim como FIFA recebeu no ano de 2017. Também teve novidades sobre a nova DLC de Battlefield 1, gameplay de Star Wars Battlefront 2 e Need for Speed Payback. Vimos ainda dois jogos promissores intitulados de “A Way Out” e “Anthem”.

No dia 11 foi a vez da Microsoft e a Bethesda

No segundo dia de apresentações vimos a Microsoft apresentando oficialmente o “Project Scorpio”, que recebeu o nome de Xbox One X (criativa?? #SQN). Durante a apresentação do novo console a Microsoft confirmou as especificações e o preço (499 dólares). Em seguida, Phill Spencer subiu ao palco e anunciou Forza Motorsport 7, que terá como novidade clima dinâmico e chega junto com o Xbox One X no dia 7 de novembro.

Phill Spencer não parou por aí e anunciou que iriam ter a apresentação de 42 jogos sendo 22 deles exclusivos, um número grande de jogos, entretanto, poucos de grande expressão.  O primeiro jogo dessa lista de 42 jogos foi Metro Exodus com uma gameplay empolgante, também tivemos o anúncio oficial de Assassin’s Creed Origins acompanhado de uma gameplay, o jogo de PC PlayerUnknown’s Battlegrounds nos consoles será exclusivo no Xbox One, outro jogo de PC, Black Desert, também está vindo para consoles. Teve o anúncio de Dragon Ball Fighters, novo vídeo mostrando mais detalhes de State of Decay 2 que será lançado na metade de 2018, gameplay de Sea of Thieves que por sua vez também terá seu lançamento em 2018. Crackdown 3 também ganhou novo trailer, inclusive estrelado por Terry Crews, o jogo será lançado também junto com o Xbox One X no dia 7 de novembro, Cuphead também recebeu data de lançamento na conferência e sairá no dia 29 de setembro, Super Lucky’s Tale, um jogo com estilo mais para família, foi anunciado e ganhou data de lançamento para ser lançado junto com o Xbox One X. Ashen ganhou novo trailer, uma sequência para Ori foi anunciado oficialmente, uma sequência para Life Strange também foi anunciada, Minecraft vai ser unificada em todas as plataformas, com exceção do PlayStation 4. Ufa! Por fim, Phill Spencer retornou ao palco e anunciou a retrocompatibilidade agora com o Xbox Original, e no final da conferência ainda teve uma gameplay do promissor jogo da EA, Anthem. Obs.: Não são todos os jogos anunciados no evento, mas um resumo com os destaques da conferência.

Mais tarde no mesmo dia, foi a vez da Bethesda se tornar o centro das atenções, mas a conferência dela foi mais simples e curta que as anteriores, na conferência vimos um pouco do Fallout 4 e Doom para Realidade Virtual, o anúncio de um campeonato para Quake Champions, o anúncio de Skyrim para o Nintendo Switch. Teve anúncio de continuação para The Evil Within e Wolfenstein. Creation Club foi revelado, plataforma para criações de mods para o Fallout e Skyrim. E por fim, The Elder Scrolls: Legends – Heroes of Skyrim, jogo de cartas da franquia, recebeu um novo trailer.

 

No dia 12, foi vez da Ubisoft e Sony apresentarem suas novidades.

A Ubisoft fez sua típica conferência, com anúncio de jogos e gameplays. The Crew 2 foi um dos jogos anunciados, assim como Skull and Bones, um jogo com temática de piratas, com batalhas ao estilo de Assassin’s Creed IV. Mario + Rabbits foi anunciado e chega em agosto ao Nintendo Switch. Beyond Good & Evils 2 foi finalmente anunciado com um trailer. Far Cry 5 recebeu sua primeira gameplay. Assassin’s Creed: Origins teve uma nova gameplay no evento. Por fim, Just Dance 2018 teve suas músicas reveladas na conferência.

Mais tarde no mesmo dia, foi a vez da Sony, todos estávamos esperando uma apresentação como a do ano passado, com anúncios de grandes jogos, mas não isso que ocorreu, tivemos na conferência, o anúncio de um remake para o clássico jogo do PS2, Shadow of the Colossus, sim, Shadow of the Colossus retornará. DLC para Horizon Zero Down e Uncharted receberam novos detalhes. O promissor jogo com temática pós apocalíptica, Days Gone, recebeu um novo gameplay, Tropico 6 e Monster Hunter World foram anunciados na conferência. God of War recebeu nova gameplay e chegará no início de 2018. O jogo exclusivo de PS4 e produzido pela Insomniac, Homem Aranha, recebeu um empolgante gameplay. Call of Duty WWII recebeu novo trailer e por fim, Detroit Become Human recebeu um novo trailer de gameplay. Vimos muitos jogos já anunciados, poucas novidades e uma coisa essencial que ficou faltando, que foram datas, os jogos vistos na conferência foram apenas descritos que chegariam em 2018.

 

No dia 13 foi a vez da Nintendo fazer sua conferência

A Nintendo por sua vez trouxe ao palco novidades e o que veremos em breve no Switch. Teve trailer de Xenoblade Chronicles 2 e uma extensa gameplay de Super Mario Odyssey.

Muitos anúncios foram feitos durante a conferência. Alguns deles foram:  de uma DLC para The Legend Of Zelda: Breath of The Wild; do desenvolvimento de Metroid Prime 4. Teve o anúncio de que um RPG baseado no universo Pokemon está em desenvolvimento e por fim Rocket League foi anunciado para o Switch com uma novidade muito interessante: o jogo terá Cross-Network com o Xbox One.

 

Esse foi um resumão de todas as conferências que ocorreram na E3, e aí? Assistiu as conferências? Quais jogos está pensando em adquirir? Deixe seu comentário!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

HOMELESS – Um game intenso e profundo sobre o significado “LAR”

Published

on

Homeless

Homeless é um game de suspense e terror psicológico que foge dos clichês de jumpscares. O que desejamos, é a imersão e o envolvimento com a conjuntura em que o protagonista está vivendo, e não forçar aqueles gritos altos para simplesmente te assustar. O jogo, cem por cento brasileiro, que está em desenvolvimento pela Blaster Lizard Co., é um prato cheio para os fãs das clássicas franquias como Silent Hill e Alone In The Dark.

O roteiro é baseado na história de Jackson Thomaz, diretor e roteirista do jogo. “Durante toda a minha vida, visitar minha avó materna era um momento de refúgio. Um momento de paz e tranquilidade, uma espécie de fuga da agitada vida na cidade grande”, diz Thomaz sobre Mococa, a cidade que inspira Santa Cecília.

Além do clima de suspense estar inserido de forma orgânica em todo o jogo, Homeless traz à tona temas atuais e relevantes – que se desenrolam conforme o protagonista recupera sua memória, tais como a importância do cuidado com a saúde mental, violência doméstica, relações abusivas e muito mais.

As referências estéticas – visuais e sonoras – nos anos 90, trazem o sentimento nostálgico. A trilha sonora foi composta exclusivamente, e traz como inspiração os sintetizadores dos anos 80 e o mesmo clima dos filmes de terror “trash” da época. A mistura destes elementos é dosada na medida certa, tornando-o misterioso, desafiador e despertando o interesse de qualquer geração.

Os jogadores exploraram a pacata e misteriosa cidade, tentando desvendar o próprio personagem principal. A trama se desenvolve após o retorno de ‘Nelson Santana’ à casa onde passou sua infância. Nelson tem problemas de memória e sofre de ansiedade e, por isso, volta a Santa Cecília, em busca de informações que possam revelar a verdadeira história sobre seu passado.

Os personagens tem peculiaridades únicas, e por isso, contamos com um elenco de dubladores experientes. Rafael Santin dá voz ao protagonista; Lu Chagas e Ricardo Schnetzer são Selma e Ernesto Santana, os pais que Nelson tanto procura. Contamos também com Pedro Pauleey, Victória Vergamine, Lara Cardoso e João Pedro Sikora.

O jogo está no Catarse com campanha de arrecadação de R$6.000,00 para o pontapé inicial da produção, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre Homeless acesse o link https://www.catarse.me/homeless, divulgue e contribua para esta produção, incentivando a cultura local e a produção criativa de games no Brasil.

Outros canais Homeless: https://linktr.ee/homelessjogo

Continue Reading

Games

Game Chaves Kart é lançado no Brasil para smartphones

Published

on

Em uma nova e divertida aventura, o piloto favorito da vizinhança está pronto para competir no game mobile Chaves Kart.

Basta selecionar seus personagens favoritos da série televisiva e competir nas incríveis pistas de corrida.

Ao entrar no carrinho de churros e começar a colecionar os cartões do Chaves, é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas forem concluídas, aumentam as habilidades para se tornar mais rápido.

O game também permite personalizar seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, trocas de roupas e teste de acessórios para criar o piloto dos sonhos.

O jogo está disponível para Android e iOS gratuitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=sS-EXj3sEG0&feature=emb_title 

Continue Reading

Games

Pesquisa mostra que PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

Published

on

Os brasileiros têm consumido cada vez mais jogos eletrônicos: 73,4% da população já o faz, o que indica um crescimento de 7,1% em relação a 2019. É o que indica a Pesquisa Game Brasil 2020, que traçou o perfil do gamer brasileiro, e entrevistou 5.830 pessoas de todas as regiões do país entre 1 e 16 de fevereiro.

Crédito: Reprodução/ Pesquisa Game Brasil 2020

Jogar por meio de consoles ainda é um território dominado pelo público masculino (63,2%), mesmo que as mulheres tenham uma significativa presença na plataforma (33,7%). Elas ainda preferem jogar pelo celular (69,9%).

O público dos consoles tende a ser de adultos de 25 a 34 anos (37,5%), seguido de idades entre 35 e 54 (32,9%). Mas os jovens, de 16 a 24 anos, também são relevantes (29,6%), o que mostra que a plataforma é bem versátil.

Em relação a marca, Playstation é a mais popular. Dos entrevistados, 38,4% responderam que tem o PlayStation 4 em casa, seguido de Xbox (29,4%), Playstation 2 e 3 (23,6% e 22,6%, respectivamente), Xbox One (22,5%) e Playstation 4 Pro (11%). Para 39,7%, o Playstation 4 é o preferido, seguido do Playstation 4 Pro (22,5%).

As cinco categorias mais jogadas são ação (89,9%), aventura (88%), estratégia (86,1%), corrida (86%) e atirador (85%). E as cinco menos são tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, música e cross-platform.

Mais da metade já costuma jogar on-line com outros jogadores, correspondendo a 58,2% dos entrevistados, ante a 41,8% que não joga dessa forma. Comparada às outras categorias, a imersão do jogo on-line nos consoles é maior. As sessões duram de uma a três horas (49,2%) e a rede mais usada é a Playstation Network (53,7%).

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami