Connect with us

Games

Diretor de God of War estará na BGS 2018

Published

on

Diretor de God of War, Cory Barlog vem ao Brasil para participar da 11ª edição da Brasil Game Show

Pela primeira vez na BGS, Cory Barlog receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, terá as mãos gravadas no Wall of Fame e irá interagir com os fãs no BGS Talks e em sessões no Meet & Greet Intel

2018_09_21_11_03Cory-Barlog-Headshot.pngA Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, acaba de revelar a participação de Cory Barlog na 11ª BGS, que será realizada entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Aclamado por seu trabalho em God of War, uma das séries mais adoradas e bem-sucedidas da indústria dos games, Cory soma-se ao time de estrelas que estará nesta edição do evento.

“Receber Cory Barlog poucos meses depois do lançamento do novo God of War, um dos títulos de maior sucesso dos últimos anos, é um privilégio para a BGS e para todos os jogadores brasileiros”, afirma Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Sem dúvida, Cory é um dos mais brilhantes diretores de games da história, e estar ao lado dele é uma honra. Além disso, o nome de Cory esteve no topo da lista dos mais pedidos em nossa pesquisa de satisfação de 2017”, completa Tavares.

O diretor de God of War estará no evento entre 11 e 14 de outubro e vai interagir com os visitantes em diversas oportunidades: no BGS Talks, revelando detalhes de sua trajetória profissional, no Meet & Greet Intel, onde atenderá os fãs com fotos e autógrafos, e estará na God of War Fan Experience, uma atividade especial no estande da PlayStation.

Além disso, Barlog será um dos convidados especiais dessa edição: ele vai receber da BGS o prêmio Lifetime Achievement Award e terá as mãos gravadas no Wall of Fame, duas honrarias concedidas apenas a personalidades que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento da indústria.

Cory Barlog iniciou sua trajetória em 2005, no estúdio Santa Mônica, que faz parte da Sony Interactive Entertainment, como lead animator da equipe de desenvolvimento de God of War. Logo depois, acabaria escrevendo e dirigindo God of War II, jogo pelo qual foi premiado. Diante do sucesso de seu trabalho, foi convidado a contribuir com o roteiro e a animação de outros títulos da franquia: God of War: Correntes do Olimpo e God of War: Ghost of Sparta. Seu último trabalho foi God of War, jogo lançado para PlayStation 4 em abril deste ano.

God of War é uma série de ação e aventura lançada em 2005 e que ganhou notoriedade pelo rico enredo inspirado na mitologia grega, incluindo batalhas de deuses. Com milhões de fãs pelo mundo, seus jogos estão entre os melhores para PlayStation, segundo os jogadores. Em abril deste ano, o novo God of War trouxe um rumo diferente para a narrativa, com os protagonistas Kratos e seu filho Atreus enfrentando batalhas em um cenário mitológico de deuses nórdicos. O jogo bateu recordes e vendeu mais de 3,1 milhões de cópias nos três primeiros dias.

Games

CS:GO: FalleN arrecadou doações para vítimas de Brumadinho em stream

Published

on

Considerado por muitos um dos maiores nomes do cenário do eSports brasileiro, Gabriel “FalleN” Toledo realizou uma stream na Twitch durante a noite deste último domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), arrecadando recursos para as vítimas da cidade de Brumadinho, Minas Gerais.

Com uma meta inicial estipulada para a live de R$ 2 mil, ao final, o valor arrecadado superava os R$ 24 mil. Logo após o término da live, o criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds, Brendan Greene, decidiu fazer a sua doação após saber da iniciativa do brasileiro. Greene doou cerca de US$ 2 mil, cerca de R$ 7,5 mil.

Com esta doação de Greene, FalleN conseguiu arrecadar mais de R$ 33 mil. O brasileiro agradeceu a todos que participaram da Live e fizeram a sua doação. Além disso, ele comunicou que está pesquisando uma forma de efetuar esta doação. O valor total da doação subtraindo as taxas de cada doação pertencentes à plataforma será divulgado em breve.

Continue Reading

Coberturas

Brasil Game Show 2018, “Next Level”

Published

on

Sabe aquele jogo tão bom em um ano que quando é anunciado uma sequência, você fica pensando: “O que eles farão para melhorar essa experiência? ” e a BGS acaba tendo a árdua missão de se superar a cada como o maior evento de games da América Latina.

Dito isso, vamos falar da feira de 2018 a qual verdadeiramente alcançou o seu subtítulo de “Next Level”, vimos uma feira repleta de atrações, uma área indie contando com produtoras da América Latina e algumas que obtiveram um certo destaque no cenário mundial nos últimos anos. Mais uma vez vivenciamos o evento pelos 5 dias, testamos algumas novidades, mas infelizmente não conseguimos testar outras, onde por falar em novidades, acredito que esta tenha sido a maior feira aqui na América Latina a contar com tantos títulos que só chegam no mercado em 2019, como é o caso de Devil May Cry 5, Sekiro: Shadow Die Twice, Days Gone, The Division 2 e outros igualmente aguardados, onde o testado traremos em uma matéria futura, juntamente com os títulos indies testados no evento.

Estandes Xbox e PlayStation:

Em 2018 vimos dois estandes similares ao da BGS de 2017, o PlayStation basicamente com a mesma estrutura e apresentando menos filas nos jogos por conta do sistema do PlayStation Experience e com algumas apresentações no palco, já o Xbox trouxe assim como em 2017, só que dessa vez com um estande um pouco diferente na estrutura, continuou trazendo “festa” o tempo todo em seu estande, com novidades como algumas competições de Gears of War, por exemplo, além dos campeonatos para o público que quisesse participar, o que geraria prêmios para os vencedores, e ainda teve uma apresentação de cerca de 15 minutos de Devil May Cry 5 com comentários de um dos produtores do jogo, onde traremos mais novidades em breve.

Área indie:

Área indie dessa vez remodelada e com o nome de avenida indie, trouxe uma dinâmica interessante onde em um corredor o público conseguia olhar para os lados e via os jogos e aos que o interessassem era só parar e jogar, e para essa BGS contamos com desenvolvedoras internacionais e da América Latina, como no caso uma desenvolvedora da Argentina, e as de Layers of the Fears/Observer e de Kingdom Come: Deliverence, interessante essa abertura para que produtoras indies internacionais possam ter o contato com o público brasileiro, não é mesmo?

Além disso é claro, tivemos produtoras indies brasileiras que trouxeram diversos jogos interessantes e experenciamos alguns que traremos uma prévia muito em breve, então fiquem atentos as novidades no Portal GZ.

Como já dito, a Brasil Game Show de 2018 alcançou um “Next Level” e a tendência é o evento cada ganhar mais destaque, jogamos alguns lançamento para 2019 e que traremos uma prévia do que achamos muito em breve, então fiquem atentos e não percam as novidades 😉

Continue Reading

Games

Just Dance 2019 saiba qual foi a música mais executada na BGS 2018

Published

on

Just Dance 2019 é um jogo de dança desenvolvido pela Ubisoft. Foi oficialmente revelado em 11 de junho de 2018, durante sua coletiva de imprensa E3 2018, esteve presente na BGS 2018 e está programado para ser lançado em 23 de outubro de 2018 no Nintendo Switch, Wii, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Na Brasil Game Show 2018, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro, certamente foi um dos estandes de maior concentração de pessoas. Era inevitável passar por ele e ficar alheio a massa que se concentrava na frente do palco para, ao menos tentar, imitar os passos exibidos no telão ou simplesmente observar o concurso de dança no palco e as pessoas se divertindo na plateia.

Uma canção em particular chamou muito a atenção. A qualquer hora do dia que você passasse pelo estande, lá estava, como eu apelidei “a dança da galinha”. Confira um pouco da galera dançando na BGS 2018 e entenda:

 

Confira o gameplay abaixo com “Toy”, a música mais executada (e dançada) na BGS 2018!

Toy foi a canção vencedora da Eurovision Song Contest 2018, que aconteceu em maio deste ano, em Lisboa. A cantora Netta sagrou-se vencedora, levando o título para israel que não vencia o festival há 20 anos. O mais interessante que esta canção é um hino de exaltação à mulher e um manifestação antibullying. Confira abaixo a tradução em Português (de Portugal):

E aí? Já aprenderam os passos de “Toy”? Confesso que em 3 dias já sabia de cor e salteado. =)

Continue Reading

Trending