Connect with us

Games

Diretor de God of War estará na BGS 2018

Published

on

Diretor de God of War, Cory Barlog vem ao Brasil para participar da 11ª edição da Brasil Game Show

Pela primeira vez na BGS, Cory Barlog receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, terá as mãos gravadas no Wall of Fame e irá interagir com os fãs no BGS Talks e em sessões no Meet & Greet Intel

2018_09_21_11_03Cory-Barlog-Headshot.pngA Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, acaba de revelar a participação de Cory Barlog na 11ª BGS, que será realizada entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Aclamado por seu trabalho em God of War, uma das séries mais adoradas e bem-sucedidas da indústria dos games, Cory soma-se ao time de estrelas que estará nesta edição do evento.

“Receber Cory Barlog poucos meses depois do lançamento do novo God of War, um dos títulos de maior sucesso dos últimos anos, é um privilégio para a BGS e para todos os jogadores brasileiros”, afirma Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Sem dúvida, Cory é um dos mais brilhantes diretores de games da história, e estar ao lado dele é uma honra. Além disso, o nome de Cory esteve no topo da lista dos mais pedidos em nossa pesquisa de satisfação de 2017”, completa Tavares.

O diretor de God of War estará no evento entre 11 e 14 de outubro e vai interagir com os visitantes em diversas oportunidades: no BGS Talks, revelando detalhes de sua trajetória profissional, no Meet & Greet Intel, onde atenderá os fãs com fotos e autógrafos, e estará na God of War Fan Experience, uma atividade especial no estande da PlayStation.

Além disso, Barlog será um dos convidados especiais dessa edição: ele vai receber da BGS o prêmio Lifetime Achievement Award e terá as mãos gravadas no Wall of Fame, duas honrarias concedidas apenas a personalidades que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento da indústria.

Cory Barlog iniciou sua trajetória em 2005, no estúdio Santa Mônica, que faz parte da Sony Interactive Entertainment, como lead animator da equipe de desenvolvimento de God of War. Logo depois, acabaria escrevendo e dirigindo God of War II, jogo pelo qual foi premiado. Diante do sucesso de seu trabalho, foi convidado a contribuir com o roteiro e a animação de outros títulos da franquia: God of War: Correntes do Olimpo e God of War: Ghost of Sparta. Seu último trabalho foi God of War, jogo lançado para PlayStation 4 em abril deste ano.

God of War é uma série de ação e aventura lançada em 2005 e que ganhou notoriedade pelo rico enredo inspirado na mitologia grega, incluindo batalhas de deuses. Com milhões de fãs pelo mundo, seus jogos estão entre os melhores para PlayStation, segundo os jogadores. Em abril deste ano, o novo God of War trouxe um rumo diferente para a narrativa, com os protagonistas Kratos e seu filho Atreus enfrentando batalhas em um cenário mitológico de deuses nórdicos. O jogo bateu recordes e vendeu mais de 3,1 milhões de cópias nos três primeiros dias.

Games

Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice estará na BGS 2019

Published

on

Lançado em 22 de março deste ano, Sekiro: Shadows Die Twice foi um dos games mais aguardados do início de 2019. Em apenas 10 dias, vendeu mais de 2 milhões de cópias, além de ser o mais assistido na Twitch no dia do lançamento. Para a alegria dos fãs, o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, desembarca pela primeira vez no Brasil para participar da 12ª edição da BGS, que será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.


Miyazaki estará na Brasil Game Show 2019 em 9 e 10 de outubro, participará da cerimônia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fãs. O criador de Armored Core 4 (seu primeiro trabalho na From Software) e Armored Core for Answer, diretor de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls III, Déraciné e do recém-lançado Sekiro: Shadows Die Twice, também deixará suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, honraria já concedida pela BGS a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear; Nolan Bushnell, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.

“A história de Miyazaki é inspiradora e seu legado para a indústria de games é indiscutível. Aos 29 anos, sem experiência na área, ele provou que não há idade para lutar por um sonho e, desde então, vem criando jogos sensacionais. Sua forma de contar histórias e seu foco na jogabilidade e mais na habilidade do jogador do que nos atributos dos personagens fazem com que suas criações sejam uma referência de games extremamente desafiadores”, analisa Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, fã confesso do trabalho de Miyazaki.

Além de Miyazaki, a maior feira de games da América Latina também já confirmou a participação de John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

Continue Reading

Games

CS:GO: FalleN arrecadou doações para vítimas de Brumadinho em stream

Published

on

Considerado por muitos um dos maiores nomes do cenário do eSports brasileiro, Gabriel “FalleN” Toledo realizou uma stream na Twitch durante a noite deste último domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), arrecadando recursos para as vítimas da cidade de Brumadinho, Minas Gerais.

Com uma meta inicial estipulada para a live de R$ 2 mil, ao final, o valor arrecadado superava os R$ 24 mil. Logo após o término da live, o criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds, Brendan Greene, decidiu fazer a sua doação após saber da iniciativa do brasileiro. Greene doou cerca de US$ 2 mil, cerca de R$ 7,5 mil.

Com esta doação de Greene, FalleN conseguiu arrecadar mais de R$ 33 mil. O brasileiro agradeceu a todos que participaram da Live e fizeram a sua doação. Além disso, ele comunicou que está pesquisando uma forma de efetuar esta doação. O valor total da doação subtraindo as taxas de cada doação pertencentes à plataforma será divulgado em breve.

Continue Reading

Coberturas

Brasil Game Show 2018, “Next Level”

Published

on

Sabe aquele jogo tão bom em um ano que quando é anunciado uma sequência, você fica pensando: “O que eles farão para melhorar essa experiência? ” e a BGS acaba tendo a árdua missão de se superar a cada como o maior evento de games da América Latina.

Dito isso, vamos falar da feira de 2018 a qual verdadeiramente alcançou o seu subtítulo de “Next Level”, vimos uma feira repleta de atrações, uma área indie contando com produtoras da América Latina e algumas que obtiveram um certo destaque no cenário mundial nos últimos anos. Mais uma vez vivenciamos o evento pelos 5 dias, testamos algumas novidades, mas infelizmente não conseguimos testar outras, onde por falar em novidades, acredito que esta tenha sido a maior feira aqui na América Latina a contar com tantos títulos que só chegam no mercado em 2019, como é o caso de Devil May Cry 5, Sekiro: Shadow Die Twice, Days Gone, The Division 2 e outros igualmente aguardados, onde o testado traremos em uma matéria futura, juntamente com os títulos indies testados no evento.

Estandes Xbox e PlayStation:

Em 2018 vimos dois estandes similares ao da BGS de 2017, o PlayStation basicamente com a mesma estrutura e apresentando menos filas nos jogos por conta do sistema do PlayStation Experience e com algumas apresentações no palco, já o Xbox trouxe assim como em 2017, só que dessa vez com um estande um pouco diferente na estrutura, continuou trazendo “festa” o tempo todo em seu estande, com novidades como algumas competições de Gears of War, por exemplo, além dos campeonatos para o público que quisesse participar, o que geraria prêmios para os vencedores, e ainda teve uma apresentação de cerca de 15 minutos de Devil May Cry 5 com comentários de um dos produtores do jogo, onde traremos mais novidades em breve.

Área indie:

Área indie dessa vez remodelada e com o nome de avenida indie, trouxe uma dinâmica interessante onde em um corredor o público conseguia olhar para os lados e via os jogos e aos que o interessassem era só parar e jogar, e para essa BGS contamos com desenvolvedoras internacionais e da América Latina, como no caso uma desenvolvedora da Argentina, e as de Layers of the Fears/Observer e de Kingdom Come: Deliverence, interessante essa abertura para que produtoras indies internacionais possam ter o contato com o público brasileiro, não é mesmo?

Além disso é claro, tivemos produtoras indies brasileiras que trouxeram diversos jogos interessantes e experenciamos alguns que traremos uma prévia muito em breve, então fiquem atentos as novidades no Portal GZ.

Como já dito, a Brasil Game Show de 2018 alcançou um “Next Level” e a tendência é o evento cada ganhar mais destaque, jogamos alguns lançamento para 2019 e que traremos uma prévia do que achamos muito em breve, então fiquem atentos e não percam as novidades 😉

Continue Reading

Trending