Connect with us

Games

Dell patrocinará torneios da Brasil Game Cup (BGC) na décima Brasil Game Show !

Published

on

“Dota 2 é o primeiro título confirmado para a BGC e final presencial acontecerá no palco da atração, na BGS, em 15 de outubro; inscrições começam hoje, 27 de junho.

São Paulo, 27 de junho de 2017 – A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, que será realizada entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, confirmou a participação de mais um nome de peso entre as 250 marcas que estarão na décima edição: a Dell, líder no mercado brasileiro de computadores, que será uma das patrocinadoras dos torneios da Brasil Game Cup (BGC).

“O apoio à Brasil Game Cup por mais um ano reforça o compromisso da Dell com o desenvolvimento dos e-Sports no país”, explica Felipe Oliveira, gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell. “A Dell recompensa a paixão dos gamers pelos jogos, expondo na feira um portfólio inspirado no talento desses jogadores”, completa.

Para Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, é uma honra ter a Dell novamente entre os expositores e patrocinadores do evento. “Ano passado a Dell surpreendeu e foi surpreendida. Milhares de pessoas que passaram pela feira viram os produtos da marca e seu interesse pelo mercado gamer. Tenho certeza que para esta edição comemorativa o público terá novamente muitas novidades e produtos de altíssima qualidade”, afirmou. “Fico ainda mais satisfeito em contar com o apoio da Dell na Brasil Game Cup, em um dos pilares da BGS, já que muitos visitantes vêm à feira para acompanhar as acirradas disputas”.

Além da Dell, o TNT Energy Drink também já foi confirmado e será patrocinador da Brasil Game Cup 2017.

Dota 2 é o primeiro título confirmado da BGC

A Brasil Game Cup (BGC), área de competições de e-Sports da BGS, será mais uma grande atração da décima edição da feira. O torneio de Dota 2, que sempre esteve presente na BGC, mais uma vez animará os milhares de fãs do famoso jogo no estilo MOBA. O torneio será realizado em parceria com a Midas Club e oferece 128 vagas para equipes brasileiras.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 27 de junho, pelo site oficial da competição (www.brasilgamecup.com.br).

As equipes que se inscreverem e se classificarem para o torneio de Dota 2 jogarão as partidas da fase qualificatória online em 08 e 09 de julho (sábado e domingo). Dessa etapa, as quatro melhores seguem na competição e disputam duas vagas para as semifinais, que acontecem em 15 e 17 de agosto, e contam com a SG e-Sports e Midas Club Elite, que se classificaram para essa etapa ao conquistar, respectivamente, o 1º e 2º lugar da BGC Rio 2017, realizada em abril deste ano. Os dois melhores times do torneio disputarão o título no palco da BGC na BGS, em 15 de outubro.

A BGC, tradicional área de competições de esportes eletrônicos da BGS, recebe o patrocínio da Dell pelo segundo ano consecutivo. No espaço, o público se reunirá para torcer por seus times e jogadores profissionais favoritos que disputam partidas emocionantes. As finais dos torneios ocorrem em um palco com narração profissional e transmissões ao vivo e os jogos serão disputados em equipamentos do portfólio Dell Gaming.

Sexto lote de ingressos já está à venda

Para conferir de perto as partidas da Brasil Game Cup e todas as novidades da décima edição da Brasil Game Show, os interessados podem adquirir ingressos do sexto lote com desconto de até 16% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$225,00 (meia-entrada), ou seja, um dia de evento sairá de graça para o visitante com este pacote.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.”

Nota da BGS, em breve mais novidades da maior feira de games da América Latina !

#BGS10

Games

HOMELESS – Um game intenso e profundo sobre o significado “LAR”

Published

on

Homeless

Homeless é um game de suspense e terror psicológico que foge dos clichês de jumpscares. O que desejamos, é a imersão e o envolvimento com a conjuntura em que o protagonista está vivendo, e não forçar aqueles gritos altos para simplesmente te assustar. O jogo, cem por cento brasileiro, que está em desenvolvimento pela Blaster Lizard Co., é um prato cheio para os fãs das clássicas franquias como Silent Hill e Alone In The Dark.

O roteiro é baseado na história de Jackson Thomaz, diretor e roteirista do jogo. “Durante toda a minha vida, visitar minha avó materna era um momento de refúgio. Um momento de paz e tranquilidade, uma espécie de fuga da agitada vida na cidade grande”, diz Thomaz sobre Mococa, a cidade que inspira Santa Cecília.

Além do clima de suspense estar inserido de forma orgânica em todo o jogo, Homeless traz à tona temas atuais e relevantes – que se desenrolam conforme o protagonista recupera sua memória, tais como a importância do cuidado com a saúde mental, violência doméstica, relações abusivas e muito mais.

As referências estéticas – visuais e sonoras – nos anos 90, trazem o sentimento nostálgico. A trilha sonora foi composta exclusivamente, e traz como inspiração os sintetizadores dos anos 80 e o mesmo clima dos filmes de terror “trash” da época. A mistura destes elementos é dosada na medida certa, tornando-o misterioso, desafiador e despertando o interesse de qualquer geração.

Os jogadores exploraram a pacata e misteriosa cidade, tentando desvendar o próprio personagem principal. A trama se desenvolve após o retorno de ‘Nelson Santana’ à casa onde passou sua infância. Nelson tem problemas de memória e sofre de ansiedade e, por isso, volta a Santa Cecília, em busca de informações que possam revelar a verdadeira história sobre seu passado.

Os personagens tem peculiaridades únicas, e por isso, contamos com um elenco de dubladores experientes. Rafael Santin dá voz ao protagonista; Lu Chagas e Ricardo Schnetzer são Selma e Ernesto Santana, os pais que Nelson tanto procura. Contamos também com Pedro Pauleey, Victória Vergamine, Lara Cardoso e João Pedro Sikora.

O jogo está no Catarse com campanha de arrecadação de R$6.000,00 para o pontapé inicial da produção, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre Homeless acesse o link https://www.catarse.me/homeless, divulgue e contribua para esta produção, incentivando a cultura local e a produção criativa de games no Brasil.

Outros canais Homeless: https://linktr.ee/homelessjogo

Continue Reading

Games

Game Chaves Kart é lançado no Brasil para smartphones

Published

on

Em uma nova e divertida aventura, o piloto favorito da vizinhança está pronto para competir no game mobile Chaves Kart.

Basta selecionar seus personagens favoritos da série televisiva e competir nas incríveis pistas de corrida.

Ao entrar no carrinho de churros e começar a colecionar os cartões do Chaves, é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas forem concluídas, aumentam as habilidades para se tornar mais rápido.

O game também permite personalizar seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, trocas de roupas e teste de acessórios para criar o piloto dos sonhos.

O jogo está disponível para Android e iOS gratuitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=sS-EXj3sEG0&feature=emb_title 

Continue Reading

Games

Pesquisa mostra que PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

Published

on

Os brasileiros têm consumido cada vez mais jogos eletrônicos: 73,4% da população já o faz, o que indica um crescimento de 7,1% em relação a 2019. É o que indica a Pesquisa Game Brasil 2020, que traçou o perfil do gamer brasileiro, e entrevistou 5.830 pessoas de todas as regiões do país entre 1 e 16 de fevereiro.

Crédito: Reprodução/ Pesquisa Game Brasil 2020

Jogar por meio de consoles ainda é um território dominado pelo público masculino (63,2%), mesmo que as mulheres tenham uma significativa presença na plataforma (33,7%). Elas ainda preferem jogar pelo celular (69,9%).

O público dos consoles tende a ser de adultos de 25 a 34 anos (37,5%), seguido de idades entre 35 e 54 (32,9%). Mas os jovens, de 16 a 24 anos, também são relevantes (29,6%), o que mostra que a plataforma é bem versátil.

Em relação a marca, Playstation é a mais popular. Dos entrevistados, 38,4% responderam que tem o PlayStation 4 em casa, seguido de Xbox (29,4%), Playstation 2 e 3 (23,6% e 22,6%, respectivamente), Xbox One (22,5%) e Playstation 4 Pro (11%). Para 39,7%, o Playstation 4 é o preferido, seguido do Playstation 4 Pro (22,5%).

As cinco categorias mais jogadas são ação (89,9%), aventura (88%), estratégia (86,1%), corrida (86%) e atirador (85%). E as cinco menos são tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, música e cross-platform.

Mais da metade já costuma jogar on-line com outros jogadores, correspondendo a 58,2% dos entrevistados, ante a 41,8% que não joga dessa forma. Comparada às outras categorias, a imersão do jogo on-line nos consoles é maior. As sessões duram de uma a três horas (49,2%) e a rede mais usada é a Playstation Network (53,7%).

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami