Connect with us

Games

Brasil Game Show terá premiação de R$ 46 mil em torneio de Free Fire

Published

on

Brasil Game Cup, competição de eSports da BGS, terá torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil

Competição do jogo mobile do estúdio Garena começou com fase classificatória online em 15/9; vencedor será conhecido em 14 de outubro no palco da Brasil Game Cup, na BGS; Já foram vendidos mais de 90% dos ingressos para sábado (13/10)

Desde 2014, a Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, é uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes do evento. Na 11ª edição da maior feira de games da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, o público poderá acompanhar ainda mais novidades, como as finais do campeonato do game mobile da Garena, Free Fire, cuja classificatória online começou em 15/9. O campeão será conhecido em 14 de outubro, na BGS, quando acontecem as finais do torneio, que dará R$ 46 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 10 mil para o segundo, R$ 7 mil ao terceiro e R$ 4 mil ao quarto colocado.

No último fim de semana (22 e 23 de setembro) foram realizadas as semifinais online da competição, que contaram com transmissão ao vivo dos canais oficiais da Brasil Game Cup e classificaram 12 equipes para a fase final, que será disputada no palco da BGC, na BGS. Os times classificados são: 4Ever Sports, Cachaceiros E-Sport, EASY KILL, Esquadrão Suicida, HOMICIDAS, Irmãos metralha, MocotóFamily, Nog BR, SiriCASCUDO, TeamCajuTC, TeeamOutside e TopSquad.

“Estamos muito empolgados para realizar as finais da BGC Copa do Brasil de Free Fire na maior feira de games da América Latina. Sabemos da paixão dos jogadores brasileiros e vamos apresentar um grande evento para a comunidade. Esse é o primeiro torneio oficial de Free Fire no país e já estamos ansiosos para trazer outras competições do jogo para os fãs”, disse Zhou Weicheng, diretor sênior de desenvolvimento de jogos online da Garena.

Free Fire é um jogo gratuito de ação e aventura do gênero battle royale, desenvolvido pelo 111dots Studio e lançado pela Garena em dezembro de 2017. No jogo, até 60 competidores são colocados em um campo de batalha onde precisam encontrar armas e suprimentos, e lutar para ser o último sobrevivente.

“A 11ª edição da Brasil Game Show apostará alto nos esportes eletrônicos, com novos torneios, área de exposição exclusiva, arena com infraestrutura invejável e grandes jogadores profissionais, como Marcelo “coldzera” David e Gabriel “fallen” Toledo, da MIBR”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “O torneio de Free Fire é extremamente democrático e dará a todos os interessados a mesma chance de disputar uma vaga no palco da BGS e, claro, parte da premiação total de R$ 46 mil. Será a primeira vez que o palco da BGC receberá 48 competidores simultaneamente disputando uma única final. Certamente será uma das principais atrações para os fãs e jogadores de eSports.

Além do campeonato de Free Fire, a Brasil Game Cup já anunciou as competições de Dota 2, com finais marcadas para 10/10 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, cujas finais serão disputadas em 11/10 e 12/10, respectivamente.

O conceito de next level que marca a 11ª BGS estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, área que acomodará uma plateia de 2 mil lugares e um palco de 500m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos contarão com a narração e os comentários de profissionais renomados do segmento.

Games

HOMELESS – Um game intenso e profundo sobre o significado “LAR”

Published

on

Homeless

Homeless é um game de suspense e terror psicológico que foge dos clichês de jumpscares. O que desejamos, é a imersão e o envolvimento com a conjuntura em que o protagonista está vivendo, e não forçar aqueles gritos altos para simplesmente te assustar. O jogo, cem por cento brasileiro, que está em desenvolvimento pela Blaster Lizard Co., é um prato cheio para os fãs das clássicas franquias como Silent Hill e Alone In The Dark.

O roteiro é baseado na história de Jackson Thomaz, diretor e roteirista do jogo. “Durante toda a minha vida, visitar minha avó materna era um momento de refúgio. Um momento de paz e tranquilidade, uma espécie de fuga da agitada vida na cidade grande”, diz Thomaz sobre Mococa, a cidade que inspira Santa Cecília.

Além do clima de suspense estar inserido de forma orgânica em todo o jogo, Homeless traz à tona temas atuais e relevantes – que se desenrolam conforme o protagonista recupera sua memória, tais como a importância do cuidado com a saúde mental, violência doméstica, relações abusivas e muito mais.

As referências estéticas – visuais e sonoras – nos anos 90, trazem o sentimento nostálgico. A trilha sonora foi composta exclusivamente, e traz como inspiração os sintetizadores dos anos 80 e o mesmo clima dos filmes de terror “trash” da época. A mistura destes elementos é dosada na medida certa, tornando-o misterioso, desafiador e despertando o interesse de qualquer geração.

Os jogadores exploraram a pacata e misteriosa cidade, tentando desvendar o próprio personagem principal. A trama se desenvolve após o retorno de ‘Nelson Santana’ à casa onde passou sua infância. Nelson tem problemas de memória e sofre de ansiedade e, por isso, volta a Santa Cecília, em busca de informações que possam revelar a verdadeira história sobre seu passado.

Os personagens tem peculiaridades únicas, e por isso, contamos com um elenco de dubladores experientes. Rafael Santin dá voz ao protagonista; Lu Chagas e Ricardo Schnetzer são Selma e Ernesto Santana, os pais que Nelson tanto procura. Contamos também com Pedro Pauleey, Victória Vergamine, Lara Cardoso e João Pedro Sikora.

O jogo está no Catarse com campanha de arrecadação de R$6.000,00 para o pontapé inicial da produção, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre Homeless acesse o link https://www.catarse.me/homeless, divulgue e contribua para esta produção, incentivando a cultura local e a produção criativa de games no Brasil.

Outros canais Homeless: https://linktr.ee/homelessjogo

Continue Reading

Games

Game Chaves Kart é lançado no Brasil para smartphones

Published

on

Em uma nova e divertida aventura, o piloto favorito da vizinhança está pronto para competir no game mobile Chaves Kart.

Basta selecionar seus personagens favoritos da série televisiva e competir nas incríveis pistas de corrida.

Ao entrar no carrinho de churros e começar a colecionar os cartões do Chaves, é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas forem concluídas, aumentam as habilidades para se tornar mais rápido.

O game também permite personalizar seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, trocas de roupas e teste de acessórios para criar o piloto dos sonhos.

O jogo está disponível para Android e iOS gratuitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=sS-EXj3sEG0&feature=emb_title 

Continue Reading

Games

Pesquisa mostra que PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

Published

on

Os brasileiros têm consumido cada vez mais jogos eletrônicos: 73,4% da população já o faz, o que indica um crescimento de 7,1% em relação a 2019. É o que indica a Pesquisa Game Brasil 2020, que traçou o perfil do gamer brasileiro, e entrevistou 5.830 pessoas de todas as regiões do país entre 1 e 16 de fevereiro.

Crédito: Reprodução/ Pesquisa Game Brasil 2020

Jogar por meio de consoles ainda é um território dominado pelo público masculino (63,2%), mesmo que as mulheres tenham uma significativa presença na plataforma (33,7%). Elas ainda preferem jogar pelo celular (69,9%).

O público dos consoles tende a ser de adultos de 25 a 34 anos (37,5%), seguido de idades entre 35 e 54 (32,9%). Mas os jovens, de 16 a 24 anos, também são relevantes (29,6%), o que mostra que a plataforma é bem versátil.

Em relação a marca, Playstation é a mais popular. Dos entrevistados, 38,4% responderam que tem o PlayStation 4 em casa, seguido de Xbox (29,4%), Playstation 2 e 3 (23,6% e 22,6%, respectivamente), Xbox One (22,5%) e Playstation 4 Pro (11%). Para 39,7%, o Playstation 4 é o preferido, seguido do Playstation 4 Pro (22,5%).

As cinco categorias mais jogadas são ação (89,9%), aventura (88%), estratégia (86,1%), corrida (86%) e atirador (85%). E as cinco menos são tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, música e cross-platform.

Mais da metade já costuma jogar on-line com outros jogadores, correspondendo a 58,2% dos entrevistados, ante a 41,8% que não joga dessa forma. Comparada às outras categorias, a imersão do jogo on-line nos consoles é maior. As sessões duram de uma a três horas (49,2%) e a rede mais usada é a Playstation Network (53,7%).

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami