Connect with us

Games

BGS 2018: Guia Completo da Playstation para o evento

Published

on

A Playstation liberou um guia completo para facilitar a vida de quem vai à BGS este ano e deseja visitar o Stand da Sony. A Brasil Game Show acontecerá do dia 10 ao dia 14 de outubro, sendo a primeira data reservada à imprensa, convidados e quem adquiriu o passaporte premium do evento.

Mas vamos ao que interessa!

Títulos Jogáveis:

Um dos grandes destaques desse ano no stand da Sony certamente será Days Gone. Próximo grande lançamento exclusivo da PlayStation contará com uma demo jogável para os visitantes terem um gostinho do que está por vir. É sua chance de vivenciar um mundo distópico onde o que impera é a lei do mais forte. Enfrente Freakers, Drifters, Milicianos e muitos outros inimigos para sobreviver mais um dia em uma terra sem perdão.

Quer saber quais outros títulos da Playstation estarão disponíveis? Já falamos sobre eles aqui http://portalgeracaoz.com.br/games/bgs-2018-contagem-regressiva-o-que-esperar/

 

App Experiência PlayStation

Quem esteve na BGS do ano passado, sabe o quanto este aplicativo (disponível tanto para IOS quanto para Android) pode facilitar sua vida dentro desta que é a maior feira Games da América Latina. Disponível para apenas alguns jogos no ano passado, este ano sendo #NextLevel o Slogan do evento, a Playstation precisava ir além. O App Experiência Playstation estará disponível para todos, eu disse TODOS os jogos dos stands. Com isso a Playstation pretende reduzir o número de filas e, de quebram nos dá mais tempo de aproveitar a BGS como um todo 😉

As Demos serão jogadas apenas por reserva, entre as 14:00 e as 20:00, durante todos os dias do evento. Então é bom já deixar o app baixado no seu martphone e dar uma olhada na tabela abaixo para ver os horários em que elas estarão disponíveis:

 

Calendário de Atividades

Além da lista enorme de títulos jogáveis (que você já conferiu aqui), a Sony trará aos fãs PlayStation as seguintes atividades e visitas especiais:

Resident Evil 2: Vislumbre o terror que espera a todos em Resident Evil 2 com uma demo de gameplay ao vivo em nosso palco, enquanto o Produtor Yoshiaki Hirabayashi destaca aspectos importantes do jogo, história e tecnologia por trás deste clássico reimaginado.

Astro Bot Rescue Mission: Para os fãs de PS VR, teremos uma sessão de autógrafos de Astro Bot Rescue Mission, com posters oficiais do jogo.

Days Gone: Teremos alguns brindes para os fãs de Days Gone em nosso estande (enquanto o estoque durar). Visite-nos e participe de sessões de autógrafo e de gameplay ao vivo com David Lee, Community Manager do Bend Studio.

God of War: Como já mencionamos em nosso blog, contaremos este ano com a visita especial de Cory Barlog e Glauco Longhi, da equipe do Santa Monica Studio, os desenvolvedores de God of War. Não perca as sessões de autógrafos, o momento “Pergunte Qualquer Coisa” direcionado para os fãs e os gameplays ao vivo com comentários dos desenvolvedores. Os fãs de carteirinha de God of War não irão perder esta chance.

Confira abaixo a agenda completa de atividades PlayStation*:

* Os detalhes deste post estão sujeitos a mudança sem aviso prévio.

PlayStation Gear

Pra completar tudo isso, a loja com produtos PlayStation estará mais uma vez presente na BGS. São camisas, cadernos, e muitos outros itens exclusivos para você ficar louco sem saber o que comprar. hahaha

 

A Brasil Game Show acontece do dia 10 ao dia 14 de outubro, no Expocenter Norte, Vila Guilherme – SP. Tem cobertura do Portal Geração Z e mal podemos esperar para encontrar todos vocês!

Games

HOMELESS – Um game intenso e profundo sobre o significado “LAR”

Published

on

Homeless

Homeless é um game de suspense e terror psicológico que foge dos clichês de jumpscares. O que desejamos, é a imersão e o envolvimento com a conjuntura em que o protagonista está vivendo, e não forçar aqueles gritos altos para simplesmente te assustar. O jogo, cem por cento brasileiro, que está em desenvolvimento pela Blaster Lizard Co., é um prato cheio para os fãs das clássicas franquias como Silent Hill e Alone In The Dark.

O roteiro é baseado na história de Jackson Thomaz, diretor e roteirista do jogo. “Durante toda a minha vida, visitar minha avó materna era um momento de refúgio. Um momento de paz e tranquilidade, uma espécie de fuga da agitada vida na cidade grande”, diz Thomaz sobre Mococa, a cidade que inspira Santa Cecília.

Além do clima de suspense estar inserido de forma orgânica em todo o jogo, Homeless traz à tona temas atuais e relevantes – que se desenrolam conforme o protagonista recupera sua memória, tais como a importância do cuidado com a saúde mental, violência doméstica, relações abusivas e muito mais.

As referências estéticas – visuais e sonoras – nos anos 90, trazem o sentimento nostálgico. A trilha sonora foi composta exclusivamente, e traz como inspiração os sintetizadores dos anos 80 e o mesmo clima dos filmes de terror “trash” da época. A mistura destes elementos é dosada na medida certa, tornando-o misterioso, desafiador e despertando o interesse de qualquer geração.

Os jogadores exploraram a pacata e misteriosa cidade, tentando desvendar o próprio personagem principal. A trama se desenvolve após o retorno de ‘Nelson Santana’ à casa onde passou sua infância. Nelson tem problemas de memória e sofre de ansiedade e, por isso, volta a Santa Cecília, em busca de informações que possam revelar a verdadeira história sobre seu passado.

Os personagens tem peculiaridades únicas, e por isso, contamos com um elenco de dubladores experientes. Rafael Santin dá voz ao protagonista; Lu Chagas e Ricardo Schnetzer são Selma e Ernesto Santana, os pais que Nelson tanto procura. Contamos também com Pedro Pauleey, Victória Vergamine, Lara Cardoso e João Pedro Sikora.

O jogo está no Catarse com campanha de arrecadação de R$6.000,00 para o pontapé inicial da produção, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Para saber mais sobre Homeless acesse o link https://www.catarse.me/homeless, divulgue e contribua para esta produção, incentivando a cultura local e a produção criativa de games no Brasil.

Outros canais Homeless: https://linktr.ee/homelessjogo

Continue Reading

Games

Game Chaves Kart é lançado no Brasil para smartphones

Published

on

Em uma nova e divertida aventura, o piloto favorito da vizinhança está pronto para competir no game mobile Chaves Kart.

Basta selecionar seus personagens favoritos da série televisiva e competir nas incríveis pistas de corrida.

Ao entrar no carrinho de churros e começar a colecionar os cartões do Chaves, é possível desbloquear novos personagens, karts e pneus. Quanto mais corridas forem concluídas, aumentam as habilidades para se tornar mais rápido.

O game também permite personalizar seu avatar, com diferentes cortes e cores de cabelo, trocas de roupas e teste de acessórios para criar o piloto dos sonhos.

O jogo está disponível para Android e iOS gratuitamente.

https://www.youtube.com/watch?v=sS-EXj3sEG0&feature=emb_title 

Continue Reading

Games

Pesquisa mostra que PlayStation 4 é o console mais popular do Brasil

Published

on

Os brasileiros têm consumido cada vez mais jogos eletrônicos: 73,4% da população já o faz, o que indica um crescimento de 7,1% em relação a 2019. É o que indica a Pesquisa Game Brasil 2020, que traçou o perfil do gamer brasileiro, e entrevistou 5.830 pessoas de todas as regiões do país entre 1 e 16 de fevereiro.

Crédito: Reprodução/ Pesquisa Game Brasil 2020

Jogar por meio de consoles ainda é um território dominado pelo público masculino (63,2%), mesmo que as mulheres tenham uma significativa presença na plataforma (33,7%). Elas ainda preferem jogar pelo celular (69,9%).

O público dos consoles tende a ser de adultos de 25 a 34 anos (37,5%), seguido de idades entre 35 e 54 (32,9%). Mas os jovens, de 16 a 24 anos, também são relevantes (29,6%), o que mostra que a plataforma é bem versátil.

Em relação a marca, Playstation é a mais popular. Dos entrevistados, 38,4% responderam que tem o PlayStation 4 em casa, seguido de Xbox (29,4%), Playstation 2 e 3 (23,6% e 22,6%, respectivamente), Xbox One (22,5%) e Playstation 4 Pro (11%). Para 39,7%, o Playstation 4 é o preferido, seguido do Playstation 4 Pro (22,5%).

As cinco categorias mais jogadas são ação (89,9%), aventura (88%), estratégia (86,1%), corrida (86%) e atirador (85%). E as cinco menos são tabuleiro, cartas, quebra-cabeça, música e cross-platform.

Mais da metade já costuma jogar on-line com outros jogadores, correspondendo a 58,2% dos entrevistados, ante a 41,8% que não joga dessa forma. Comparada às outras categorias, a imersão do jogo on-line nos consoles é maior. As sessões duram de uma a três horas (49,2%) e a rede mais usada é a Playstation Network (53,7%).

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami