Connect with us

Games

A Unity estará na Geek City para falar sobre democratização no desenvolvimento de jogos

Published

on

Democratização no desenvolvimento de games é foco da Unity no Geek City

Em palestra no evento, o evangelizador e veterano da cena brasileira de jogos, Alexandre Kikuchi, vai falar sobre a plataforma mais usada no mundo para criação de jogos eletrônicos

“O que jogos como Cuphead, Life isStrange: BeforetheStorm, Tacoma e Gwent: The WitcherCard Game têm em comum, além do sucesso de crítica, público e indicações a prêmios? Todos foram produzidos em Unity, a engine mais utilizada para o desenvolvimento de jogos em todo o mundo, que estará representada no Geek City por Alexandre Kikuchi.

No painel Democratizando com Unity, o veterano da indústria brasileira de jogos e evangelista da marca para a América Latina vai falar sobre a produção de títulos utilizando a plataforma e como ela pode ser usada para transformar ideias em jogos para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS. Hoje, são mais de 27 plataformas suportadas pelo motor gráfico.

Um dos fundadores do Odin Game Studio, Kikuchi chamou a atenção no mercado nacional de games com títulos como o RPG Aerea: ScatteredLands e Enforcer: Police Crime Action, que simula o dia a dia de um policial iniciante. Na Unity, seu trabalho é estar em contato com a comunidade e trabalhar pela adoção da tecnologia no setor de jogos eletrônicos.

Ele também é parte dos times de organizadores dos eventos Unite e Developer’s Day, promovidos pela marca e voltados, justamente, para os criadores de jogos. A ideia é trocar ideias e informações sobre o mercado e a produção de games, além de fomentar o potencial criativo dos desenvolvedores. E quem for ao Geek City vai poder ter uma prévia de tudo isso.”

Geek City

Games

CS:GO: FalleN arrecadou doações para vítimas de Brumadinho em stream

Published

on

Considerado por muitos um dos maiores nomes do cenário do eSports brasileiro, Gabriel “FalleN” Toledo realizou uma stream na Twitch durante a noite deste último domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), arrecadando recursos para as vítimas da cidade de Brumadinho, Minas Gerais.

Com uma meta inicial estipulada para a live de R$ 2 mil, ao final, o valor arrecadado superava os R$ 24 mil. Logo após o término da live, o criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds, Brendan Greene, decidiu fazer a sua doação após saber da iniciativa do brasileiro. Greene doou cerca de US$ 2 mil, cerca de R$ 7,5 mil.

Com esta doação de Greene, FalleN conseguiu arrecadar mais de R$ 33 mil. O brasileiro agradeceu a todos que participaram da Live e fizeram a sua doação. Além disso, ele comunicou que está pesquisando uma forma de efetuar esta doação. O valor total da doação subtraindo as taxas de cada doação pertencentes à plataforma será divulgado em breve.

Continue Reading

Coberturas

Brasil Game Show 2018, “Next Level”

Published

on

Sabe aquele jogo tão bom em um ano que quando é anunciado uma sequência, você fica pensando: “O que eles farão para melhorar essa experiência? ” e a BGS acaba tendo a árdua missão de se superar a cada como o maior evento de games da América Latina.

Dito isso, vamos falar da feira de 2018 a qual verdadeiramente alcançou o seu subtítulo de “Next Level”, vimos uma feira repleta de atrações, uma área indie contando com produtoras da América Latina e algumas que obtiveram um certo destaque no cenário mundial nos últimos anos. Mais uma vez vivenciamos o evento pelos 5 dias, testamos algumas novidades, mas infelizmente não conseguimos testar outras, onde por falar em novidades, acredito que esta tenha sido a maior feira aqui na América Latina a contar com tantos títulos que só chegam no mercado em 2019, como é o caso de Devil May Cry 5, Sekiro: Shadow Die Twice, Days Gone, The Division 2 e outros igualmente aguardados, onde o testado traremos em uma matéria futura, juntamente com os títulos indies testados no evento.

Estandes Xbox e PlayStation:

Em 2018 vimos dois estandes similares ao da BGS de 2017, o PlayStation basicamente com a mesma estrutura e apresentando menos filas nos jogos por conta do sistema do PlayStation Experience e com algumas apresentações no palco, já o Xbox trouxe assim como em 2017, só que dessa vez com um estande um pouco diferente na estrutura, continuou trazendo “festa” o tempo todo em seu estande, com novidades como algumas competições de Gears of War, por exemplo, além dos campeonatos para o público que quisesse participar, o que geraria prêmios para os vencedores, e ainda teve uma apresentação de cerca de 15 minutos de Devil May Cry 5 com comentários de um dos produtores do jogo, onde traremos mais novidades em breve.

Área indie:

Área indie dessa vez remodelada e com o nome de avenida indie, trouxe uma dinâmica interessante onde em um corredor o público conseguia olhar para os lados e via os jogos e aos que o interessassem era só parar e jogar, e para essa BGS contamos com desenvolvedoras internacionais e da América Latina, como no caso uma desenvolvedora da Argentina, e as de Layers of the Fears/Observer e de Kingdom Come: Deliverence, interessante essa abertura para que produtoras indies internacionais possam ter o contato com o público brasileiro, não é mesmo?

Além disso é claro, tivemos produtoras indies brasileiras que trouxeram diversos jogos interessantes e experenciamos alguns que traremos uma prévia muito em breve, então fiquem atentos as novidades no Portal GZ.

Como já dito, a Brasil Game Show de 2018 alcançou um “Next Level” e a tendência é o evento cada ganhar mais destaque, jogamos alguns lançamento para 2019 e que traremos uma prévia do que achamos muito em breve, então fiquem atentos e não percam as novidades 😉

Continue Reading

Games

Just Dance 2019 saiba qual foi a música mais executada na BGS 2018

Published

on

Just Dance 2019 é um jogo de dança desenvolvido pela Ubisoft. Foi oficialmente revelado em 11 de junho de 2018, durante sua coletiva de imprensa E3 2018, esteve presente na BGS 2018 e está programado para ser lançado em 23 de outubro de 2018 no Nintendo Switch, Wii, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Na Brasil Game Show 2018, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de outubro, certamente foi um dos estandes de maior concentração de pessoas. Era inevitável passar por ele e ficar alheio a massa que se concentrava na frente do palco para, ao menos tentar, imitar os passos exibidos no telão ou simplesmente observar o concurso de dança no palco e as pessoas se divertindo na plateia.

Uma canção em particular chamou muito a atenção. A qualquer hora do dia que você passasse pelo estande, lá estava, como eu apelidei “a dança da galinha”. Confira um pouco da galera dançando na BGS 2018 e entenda:

 

Confira o gameplay abaixo com “Toy”, a música mais executada (e dançada) na BGS 2018!

Toy foi a canção vencedora da Eurovision Song Contest 2018, que aconteceu em maio deste ano, em Lisboa. A cantora Netta sagrou-se vencedora, levando o título para israel que não vencia o festival há 20 anos. O mais interessante que esta canção é um hino de exaltação à mulher e um manifestação antibullying. Confira abaixo a tradução em Português (de Portugal):

E aí? Já aprenderam os passos de “Toy”? Confesso que em 3 dias já sabia de cor e salteado. =)

Continue Reading

Trending