Connect with us

Coberturas

Roger Chedid é o mais novo autor da Trilha educacional

Published

on

Assinamos contrato com Roger Marques Chedid para editar o livro que conta os bastidores dos 45 dias mais excruciantes de sua vida.

Roger é um multiatleta que ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais.

Já aos 17 anos, conquistou a faixa preta de Karatê e foi chamado para compor o quadro da seleção paulista de karatê.

Aos 18 anos, ele foi campeão brasileiro e, em seguida, contratado pela Sea World nos Estados Unidos, a maior empresa do mundo em shows aquáticos. Voltando ao Brasil tornou-se campeão sul-americano de defesa pessoal e 4º do mundo nessa categoria.

Em 1995, durante uma apresentação no Estádio do Morumbi em São Paulo, acompanhado de quatro grandes lutadores de kempô havaiano e de seu coreógrafo, dublê e ator de Hollywood, Mestre Bill Ryusaki, um dos lutadores, fazendo um movimento que já haviam realizado diversas vezes, escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger. Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital. Continuou lutando.

Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado!

Contudo, isso somente foi descoberto em 2012 foi quando ele recebeu também a notícia de que não tinha outra opção a não ser fazer uma cirurgia longa e delicada na qual poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer.

Nesse livro, Roger conta toda essa emocionante e milagrosa história e diz: “São as reflexões que fiz nestes 45 dias que antecederam a cirurgia, os quais poderiam ter sido os últimos da minha vida, que gostaria de dividir com o leitor neste livro”. “Todos os problemas que eu enfrentei só me ajudaram a me fortalecer. Cresci muito vivendo tudo disso e, por isso, resolvi escrever esse livro na esperança de que ele pudesse levar o leitor a refletir e crescer também”. “O que você faria se lhe restassem apenas 45 dias de vida? ”

O livro em breve será lançado pela Trilha Editora no Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coberturas

Real Parque foi o bairro escolhido para abrigar a nova boutique de carnes Caza

Published

on

Quem nunca enfrentou dificuldade em achar ingredientes e utensílios de alta qualidade para o churrasco, que atire o primeiro espeto de picanha. A verdade é que encontrar itens variados, de diversas linhas e de excelência, em um mesmo local pode ser tarefa impossível, mesmo em uma megalópole como São Paulo.

Pensando em atender este nicho de mercado, Rodrigo Santana, arquiteto de formação e apaixonado por churrasco, resolveu investir em um modelo de negócios que pudesse salvar uma das refeições prediletas dos brasileiros. O CAZA iniciou suas atividades em formato delivery, levando carnes super premium, muitas vezes destinadas apenas aos restaurantes 5 estrelas, às cozinhas e churrasqueiras residenciais. Porém, a crescente demanda não só dos cortes, mas das dicas de churrasco de Rodrigo, que já inclusive comandou a cozinha do 400° da Vila Madalena, fez com que houvesse a necessidade de um espaço físico que atendesse as expectativas do público. E assim nasceu o CAZA Real Parque.

Para Rodrigo, unir drinks bem elaborados, cerveja gelada e excelentes cortes de carne, era mais do que um objetivo, era um sonho. E a materialização dele, assim como de qualquer sonho, não poderia vir em melhor hora. “Eu queria muito levar para as famílias uma carne boa de verdade, com cortes de primeira e no ponto certo. Acredito no poder que o churrasco tem em unir as pessoas, e acho que não poderia ter momento melhor para juntar toda essa energia bacana do que após um ano tão sofrido para todos. O CAZA vem para mostrar que podemos ter uma refeição incrível se tivermos os ingredientes certos, com a melhor qualidade do mercado – ainda que seja para dois, em casa”, finaliza.

O CAZA abrirá suas portas dia 27 de fevereiro de 2021 e está situado na Rua Dr. Alberto de Oliveira Lima, 170. Para mais informações, siga o CAZA nas redes sociais: @cazabarebraza

Continue Reading

Coberturas

Crenças Limitantes: Patricia Nikita conta sobre limitações na hora de se vestir

Published

on

Crenças Limitantes: Patricia Nikita conta sobre limitações na hora de se vestir

A forma na qual nos vestimos, fala muito sobre nós, faz parte do nosso branding pessoal e profissional, não é necessário ser bacharel de moda para ter essa percepção. “As pessoas nos enxergam de acordo com o que nos vestimos, mesmo quando não ocorre essa intenção de projetar algo, é inconsciente, somos julgadas pela nossa aparência, pois é uma defesa do nosso cérebro.

Somos como se fossemos uma máquina, crescemos baseados em crenças, costumes e valores, porém temos o poder programar e nos livrar de tudo que nos limita. Imagine, que somos uma capa de livro que só tem linhas e formas de um livro, quando começamos a personalizar esse livro, vai nascendo a personalidade, vida e mais elementos que definem a mensagem que ele vai passar.

Quando nos vestimos e fazemos as escolhas das roupas que vamos usar, fazemos a mesma coisa, damos mais elementos para contarmos para os outros quem nós somos. Vivemos em um mundo onde o digital tem uma presença muito forte, estamos mais expostas e muitas das vezes somos observadas pelo que vestimos. Por isso na hora de me arrumar eu revejo todas as minhas prioridades da minha imagem, mas sem sair da minha essência e ser uma pessoa que eu não sou, me visto de forma que me sinto empoderada, bonita e valorizada, não me visto no padrão, me visto da Patricia Nikita que me tornei” Contou Patricia Nikita

Crenças Limitantes: Patricia Nikita conta sobre limitações na hora de se vestir.

Quando citamos a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras” não é exagero, fala mesmo! Assim como um quadro, uma foto, uma paisagem, um prato de comida e até mesmo o logotipo de uma empresa. A marca de uma empresa não precisa falar nada e nem vir com legenda, olhamos para ela e já sabemos o que representa aquele logotipo.

Se uma marca de produto ou de uma empresa tem tanto poder em uma imagem, imagine o poder que nós temos se soubermos usar nossa imagem da melhor forma?

“Seja a sua melhor versão todos os dias, A SUA melhor versão todos os dias e não a versão de outra pessoa!”

Crenças Limitantes: Patricia Nikita conta sobre limitações na hora de se vestir.

Continue Reading

Coberturas

Cristiane Vanzan comemora aniversário com famosos no Rio

Published

on

A produtora de eventos e influenciadora Cristiane Vanzan, comemorou seu aniversário de 41 anos na última terça-feira, 09,  com alguns convidados famosos na residência da atriz e empresária Carol Raggi, na Zona Oeste do Rio.

Entre os Vips estavam Carol Raggi, Raelzin Costa, Dj Sexy Love, Dj Isa, Dj Samuca, Etiane Félix, Érica Bronzer e a empresaria Amanda da Top Burguer que abrilhantou a festa com suas estações de hambúrguer gourmet.

 

Continue Reading

Trending