Connect with us

Coberturas

Braskem faz reciclagem de copos descartáveis para empresas

Published

on

Copos Plásticos de Polipropileno - Braskem - Foto Divulgação

Empenhada na missão de gerar valor para a cadeia do plástico e promover a importância do descarte correto e da reciclagem, a Braskem anuncia parceria com a empresa Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP). O projeto, que já conquistou o apoio das empresas Jaguar Plásticos, Copobras e Altaplastica, busca orientar e incentivar organizações a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da Plataforma Wecycle, iniciativa da Braskem que fomenta a valorização de resíduos plásticos ao longo de toda a rede produtiva, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia. Para isso, a Dinâmica Ambiental disponibilizará o recolhimento apropriado para a coleta dos copos descartados por empresas e estabelecimentos comerciais. A meta é atuar junto a companhias de todos os segmentos, tanto produtoras e distribuidoras de copos descartáveis e plástico, quanto empresas que apenas os utilizam, engajando parceiros e apoiadores ao programa.

O material coletado será levado para recicladoras parceiras Wecycle e, posteriormente, transformado em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais.

As empresas interessadas possuem duas formas de participação. É possível associar-se ao programa e se tornar apoiadora, ajudando a fomentá-lo por meio de aporte financeiro via cotas. Ou se tornar uma participante, optando pela logística reversa dos copos dentro de sua empresa.

“Estudamos diversos meios para promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia de logística reversa de copos descartáveis, buscando conciliar isso com as demandas de nossos clientes. Esta é mais uma medida que reforça o compromisso da Braskem com a economia circular”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem.

De acordo com o diretor corporativo da Dinâmica Ambiental, Helio Junior, o escopo do projeto possibilita também que as organizações que aderirem a ele possam expor a aplicação da iniciativa em uma plataforma especializada em sustentabilidade. “Essa é uma iniciativa que apoiará as companhias no descarte responsável. Todos os parceiros e apoiadores poderão disseminar a adesão. A plataforma terá seu conteúdo repercutido em mídias sociais visualizadas por leitores e influenciadores com interesse pelo tema, qualificando a percepção do público sobre sua atuação sustentável”, conclui.

O programa já estreia com um participante importante, a fabricante internacional de produtos para cabelo Davines. A adesão ao projeto reforça o posicionamento de marca da empresa, que busca minimizar o impacto de sua operação por meio de ações como o uso de energia elétrica renovável e a redução do consumo de água e de resíduos sólidos gerados.

Pesquisa

Para entender como os copos descartáveis são usados em diferentes contextos, a Braskem, em parceria com a consultoria ACV Brasil, realizou um estudo comparativo de Avaliação do Ciclo de Vida entre copos descartáveis de polipropileno (PP) e copos reutilizáveis após serem lavados. As informações obtidas serão usadas na aplicação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP).

A pesquisa mostra que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida, usam menos água, ao consumirem apenas 26 ml em todo o seu ciclo (incluindo produção e reciclagem), enquanto os copos reutilizáveis podem utilizar até 1,2 L em cada lavagem manual.

“Há a percepção de que os copos descartáveis prejudicam mais o meio ambiente, por conta do maior volume de resíduos gerados, mas essa pesquisa mostra o inverso quando consideramos os diversos tipos de impacto ambiental que podem ocorrer. No caso dos reutilizáveis, o impacto se concentra na lavagem e no caso dos descartáveis o impacto se concentra na produção e descarte do material. Por isso, a reciclagem dos copos plásticos é fundamental”, observa Yuki Kabe, especialista de Análise de Ciclo de Vida da Braskem.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Sobre a Dinâmica Ambiental

A Dinâmica é uma empresa do Grupo Fragmaq com foco na área ambiental, destacando-se como a maior capacidade instalada em processamento de aerossóis. Atua na área de engenharia reversa, gestão de resíduos, gestão da informação, logística, marketing e outras soluções. O Grupo Frag está presente há mais de 44 anos, desenvolvendo resultados e tecnologias para mais de 26 mil clientes no Brasil e no Exterior.

 

Dinâmica nas redes sociais

www.facebook.com/AmbientalDinamica

www.linkedin.com/company/dinâmica-ambiental

www.instagram.com/dinamicambiental

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coberturas

Sabrina Sato, Evelyn Regly e famosas marcam presença em evento em São Paulo

Published

on

 

Está oficialmente aberta a Casa de Praia Gillette Venus. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, no Nacional Club, em São Paulo (SP).

Durante esses dias, a programação vai seguir com aulas de exercícios físicos, bate-papos e shows. Entre os serviços oferecidos, tem cabelo, maquiagem e spa de pés e mãos.

Hoje, durante a inauguração, a casa contou com a presença das embaixadoras da marca: Sabrina Sato, Evelyn Regly, Maisa Silva e Jessica Lopes.

“Eu vou estar domingo para um bate-papo sobre “Mitos e verdades”, quando o assunto é depilação e dicas como cuidar da pele durante o verão”, afirma Evelyn.

Casa de Praia Gillette Venus
Quando: de 15 a 17 de fevereiro de 2019 (das 10h às 20h)
Onde: Nacional Club – Rua Angatuba, 703 – Pacaembu – São Paulo (SP)
Como chegar: a marca oferece transfer gratuito (ida e volta) todos os dias, a partir das 9h30, na Rua da Consolação, 2336

 

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Foto: Manu Scarpa/ Agência Brasil News

Continue Reading

Coberturas

Rainha de Bateria Bicampeã do Carnaval de SP, posa inspirada na ‘Fada dos Deuses’

Published

on

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

A empresária e musa fitness Andréa Capitulino, é a Rainha de Bateria Bicampeã do Carnaval de São Paulo, onde está indo para o seu terceiro ano consecutivo no posto pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, à frente dos ritmistas da Bateria Qualidade Especial, comandada pelo Mestre Higor Silva.

Há exatos duas semanas que antecede o desfile oficial, Andréa protagonizou uma sessão de fotos Pré Carnaval, provando que está com tudo em cima e pronta para fazer bonito mais um ano durante o desfile de momo e assim tentar trazer o caneco do Tricampeonato para a sua agremiação da zona leste da capital paulistana.

Portando um look confeccionado pelo maquiador Anderson Natio, contendo uma elegante asas dourada, a beldade que estava no estilo ‘Fada dos Deuses’, teve como cenário de fundo para a sessão de fotos, a própria beleza do Sambódromo do Anhembi.

Com um corpo escultural e lindas pernas torneadas a mostra, Andréa ficou conhecida pelo famoso bumbum de coração, onde a beldade realiza sua preparação com as técnicas do Emagrecimento Orgânico e a Musculação do futuro.

“Estou muito ansiosa para o desfile e contando cada minuto para chegar o grande dia. Enquanto não chega eu vou curtindo os ensaios de quadra da Tatuapé, pois a energia da escola é incrível, muito mágica, e a comunidade se tornou a minha família, onde tenho um amor imenso por todos!”, declarou a majestade.

A Acadêmicos do Tatuapé no carnaval 2019, levará para a passarela do samba o enredo “Bravos Guerreiros: Por Deus, pela honra, pela justiça e pelos que precisam de nós”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, e será a 5ª escola a desfilar na sexta-feira, dia 1º de março, durante a primeira noite dos desfiles do grupo especial.

Crédito das Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino – Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino – Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino – Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino – Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino - Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano - Divulgação

Rainha de Bateria Andréa Capitulino – Fotos: André F.Souza / Renato Cipriano – Divulgação

 

 

Continue Reading

Coberturas

Cantora Ananda, do hit ‘Eu Quero Que Tu Vá’, curte balada no Rio

Published

on

A noite da última quarta-feira, 13, foi de muito agito para a cantora Ananda, do hit ‘Eu Quero Que Tu Vá’, sucesso absoluto em todas as rádios do Brasil.

A estrela, a convite do promoter David Santiago, curtiu o aniversário do empresário e amigo Jefferson Lima no badalado restaurante Prado Co, localizado no ilustre Jockey Club, na Gávea.

Simpática, a diva posou ao lago do empresário e do promote

ananda

ananda

r, além de atender os diversos fãs que estiveram no local.

Continue Reading

Trending