Connect with us

Coberturas

Braskem faz reciclagem de copos descartáveis para empresas

Published

on

Copos Plásticos de Polipropileno - Braskem - Foto Divulgação

Empenhada na missão de gerar valor para a cadeia do plástico e promover a importância do descarte correto e da reciclagem, a Braskem anuncia parceria com a empresa Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP). O projeto, que já conquistou o apoio das empresas Jaguar Plásticos, Copobras e Altaplastica, busca orientar e incentivar organizações a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da Plataforma Wecycle, iniciativa da Braskem que fomenta a valorização de resíduos plásticos ao longo de toda a rede produtiva, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia. Para isso, a Dinâmica Ambiental disponibilizará o recolhimento apropriado para a coleta dos copos descartados por empresas e estabelecimentos comerciais. A meta é atuar junto a companhias de todos os segmentos, tanto produtoras e distribuidoras de copos descartáveis e plástico, quanto empresas que apenas os utilizam, engajando parceiros e apoiadores ao programa.

O material coletado será levado para recicladoras parceiras Wecycle e, posteriormente, transformado em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais.

As empresas interessadas possuem duas formas de participação. É possível associar-se ao programa e se tornar apoiadora, ajudando a fomentá-lo por meio de aporte financeiro via cotas. Ou se tornar uma participante, optando pela logística reversa dos copos dentro de sua empresa.

“Estudamos diversos meios para promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia de logística reversa de copos descartáveis, buscando conciliar isso com as demandas de nossos clientes. Esta é mais uma medida que reforça o compromisso da Braskem com a economia circular”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem.

De acordo com o diretor corporativo da Dinâmica Ambiental, Helio Junior, o escopo do projeto possibilita também que as organizações que aderirem a ele possam expor a aplicação da iniciativa em uma plataforma especializada em sustentabilidade. “Essa é uma iniciativa que apoiará as companhias no descarte responsável. Todos os parceiros e apoiadores poderão disseminar a adesão. A plataforma terá seu conteúdo repercutido em mídias sociais visualizadas por leitores e influenciadores com interesse pelo tema, qualificando a percepção do público sobre sua atuação sustentável”, conclui.

O programa já estreia com um participante importante, a fabricante internacional de produtos para cabelo Davines. A adesão ao projeto reforça o posicionamento de marca da empresa, que busca minimizar o impacto de sua operação por meio de ações como o uso de energia elétrica renovável e a redução do consumo de água e de resíduos sólidos gerados.

Pesquisa

Para entender como os copos descartáveis são usados em diferentes contextos, a Braskem, em parceria com a consultoria ACV Brasil, realizou um estudo comparativo de Avaliação do Ciclo de Vida entre copos descartáveis de polipropileno (PP) e copos reutilizáveis após serem lavados. As informações obtidas serão usadas na aplicação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP).

A pesquisa mostra que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida, usam menos água, ao consumirem apenas 26 ml em todo o seu ciclo (incluindo produção e reciclagem), enquanto os copos reutilizáveis podem utilizar até 1,2 L em cada lavagem manual.

“Há a percepção de que os copos descartáveis prejudicam mais o meio ambiente, por conta do maior volume de resíduos gerados, mas essa pesquisa mostra o inverso quando consideramos os diversos tipos de impacto ambiental que podem ocorrer. No caso dos reutilizáveis, o impacto se concentra na lavagem e no caso dos descartáveis o impacto se concentra na produção e descarte do material. Por isso, a reciclagem dos copos plásticos é fundamental”, observa Yuki Kabe, especialista de Análise de Ciclo de Vida da Braskem.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Sobre a Dinâmica Ambiental

A Dinâmica é uma empresa do Grupo Fragmaq com foco na área ambiental, destacando-se como a maior capacidade instalada em processamento de aerossóis. Atua na área de engenharia reversa, gestão de resíduos, gestão da informação, logística, marketing e outras soluções. O Grupo Frag está presente há mais de 44 anos, desenvolvendo resultados e tecnologias para mais de 26 mil clientes no Brasil e no Exterior.

 

Dinâmica nas redes sociais

www.facebook.com/AmbientalDinamica

www.linkedin.com/company/dinâmica-ambiental

www.instagram.com/dinamicambiental

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coberturas

Tv Fama comemora 19 anos com festa repleta de famosos em SP

Published

on

Bolo de 19 anos do TV Fama - Fotos: Renato Cipriano / EGO Brazil

Na noite desta última quinta-feira (13), uma grande festa foi realizado na Casa Fernandes, situada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulistana, para comemorar os 19 anos do Programa Tv Fama, exibido na RedeTv.

Com a cerimonialista Elaine Maldonado e a assessoria de imprensa de Claudia Ramos, a festa teve como organizadora principal, a repórter do próprio Tv Fama, Lisa Gomes, que cuidou de cada detalhe da organização com muito glamour e um serviço gastronômico impecável.

A festa contou com a presença de quase todos os funcionário e integrantes da equipe do programa, imprensa e muitos convidados famosos, gerando assim um grande encontro de gerações, onde tinha desde os cantores Nahim e Sarajane, que fizeram muito sucesso estourado nas paradas nos anos de 80 e 90, a cantora Adryana Ribeiro, que estourou nas paradas na década de 2000 a frente do grupo Adryana e a Rapaziada, o músico e cantor Almirzinho Serra, filho do saudoso e consagrado sambista Almir Guineto, até os dias de hoje com a talentosa Jojo Todynho que arrasta uma multidão por onde quer que passe.

Outro grande encontro da festa foi a presença de vários ex participantes de edições diferentes do reality “Big Brother Brasil”, como por exemplo Janaína do Mar, que participou da 11ª edição, Ronan Oliveira, da 16ª edição, Daniel Fontes e o cirurgião plástico Marcos Harter, que participaram da 17ª edição, além de Jaqueline Grohalski, da 18ª edição, sendo a última exibida no ano passado.

Ainda abrilhantaram a festa a atriz e ex-Banheira do Gugu, Luiza Ambiel, a blogueira fitness Fernanda Nogueira, a humorista e drag queen Silvetty Montilla, a cantora-singer e compositora Dryca Ryzzo, o cantor Vinícius Cardoso, mais conhecido como D’Black, entre outras personalidades da mídia, além claro dos apresentadores do programa Nelson Rubens e Flávia Noronha.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / EGO Brazil

Ex BBB Daniel Fontes e as cantoras Adryana Ribeiro e Sarajane

Luiza Ambiel

Ex BBB Marcos Harter

Blogueira Fitness Fernanda Nogueira e Cantor D’Black

Cantora Dryca Ryzzo

Ex BBB Ronan Oliveira e Daniel Fontes

Os apresentadores Nelson Rubens e Flavia Noronha

Os apresentadores Nelson Rubens e Flavia Noronha

Lisa Gomes – Repórter do TV Fama e idealizadora da festa

Jojo Todynho

Sambista Almirzinho Serra e a Ex BBB Janaina do Mar

Continue Reading

Coberturas

Scheila Carvalho exibe corpão em inauguração de clinica de estética no interior de Sergipe

Published

on

Na noite da última quinta-feira (13), foi realizado na cidade de Itabaiana, interior de Sergipe, um coquetel de lançamento de mais uma unidade da Clinica Emagrecentro, maior rede de centros de emagrecimento e estética do Brasil.
 
O evento contou com a presença da garota propaganda da rede, a eterna morena do grupo É o Tchan, Scheila Carvalho, que abrilhantou a festa com sua alegria, posou para fotos com todos da equipe Emagrecentro e com os convidados, e ainda mostrou que está em plena forma, dançando ao lado da apresentadora Jaquelline Cruz da TV Atalaia/Record, que foi a mestre de cerimônias da festa.A unidade Itabaiana é a segunda da Emagrecentro em Sergipe e marca o início de um projeto de expansão da rede no estado. A nova unidade está sob a gestão dos empresários Viviane Lins e Anderson Araújo, que há cinco anos vêm conduzindo com maestria a Unidade Aracaju, e esperam repetir o mesmo sucesso na cidade serrana.

Viviane Lins destaca que a unidade começou a funcionar efetivamente no dia 6 de novembro, e em apenas 25 dias de operação ultrapassou a meta estipulada para o primeiro mês, o que elevou ainda mais o ânimo de toda a equipe. “Vir para Itabaiana foi realmente a melhor escolha que fizemos, em poucos dias os itabaianenses e os clientes das cidades circunvizinhas já nos deram prova disso. Somos muito gratos a todos eles”, declarou a empresária.

O fundador e CEO da Rede Emagrecentro, Dr. Edson Ramuth, também fez questão de participar da festa. Mesmo à distância, Ramuth enviou um vídeo gravado na nova clínica da rede em Orlando, EUA, e de lá mandou seus votos de sucesso a todos da nova unidade.
 
A festa contou ainda com a boa música ao vivo do cantor George Sants, ex participante do The Voice Brasil 2017, exibido pela Rede Globo, além da presença de personalidades locais, como as delícias culinárias da Chef Rosângela Nascimento, tudo sob a batuta do cerimonialista Vailton Linhares.

Crédito das Fotos: Geyson Braz / Renato Cipriano – Divulgação

Jaquelline Cruz,Viviane Lins, Anderson Araújo e Scheila Carvalho

Scheila Carvalho dançando É oTchan ao lado da apresentadora Jaquelline Cruz

Scheila Carvalho com os proprietários Viviane Lins e Anderson Araújo

Proprietários e Equipe de Profissionais da Emagrecentro Itabaiana

Continue Reading

Coberturas

Jojo Todynho é o nome escolhido para apresentar a festa dos 19 anos do TV Fama

Published

on

Para apresentar uma festa tão grandiosa e esperada, nada melhor que a cantora que, só no ano de 2018, foi Musa do Baile Vogue, homenageada no Miss e Mister Brasil, além de ter sido um dos nomes mais convidados para programas de TV, shows e eventos.Jojo Todynho, que já está em São Paulo, foi convidada por Lisa Gomes, repórter do programa e organizadora da festa, para ser a apresentadora da comemoração aos 19 anos do Programa TV Fama, que acontece nesta quinta-feira (13), na Casa Fernandes, conceituado espaço de eventos no Tatuapé.

A lista de confirmados ainda é um segredo, mas a organização promete muito glamour, convidados renomados e um serviço gastronômico impecável.

Uma novidade para este ano, é a transmissão, ao vivo, via link de internet, onde quem estiver em casa poderá acompanhar toda a festa.

Lisa Gomes afirma que existe a possibilidade de mais duas mulheres famosas formarem um trio com Jojo na apresentação e condução do evento, mas que aí, já é surpresa.

Realmente, a festa do TV Fama deste ano, promete!

Michelasi Produções – Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Trending