Connect with us

Coberturas

Braskem faz reciclagem de copos descartáveis para empresas

Published

on

Copos Plásticos de Polipropileno - Braskem - Foto Divulgação

Empenhada na missão de gerar valor para a cadeia do plástico e promover a importância do descarte correto e da reciclagem, a Braskem anuncia parceria com a empresa Dinâmica Ambiental para implementação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP). O projeto, que já conquistou o apoio das empresas Jaguar Plásticos, Copobras e Altaplastica, busca orientar e incentivar organizações a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa faz parte da Plataforma Wecycle, iniciativa da Braskem que fomenta a valorização de resíduos plásticos ao longo de toda a rede produtiva, e tem como objetivo disseminar informações e boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia. Para isso, a Dinâmica Ambiental disponibilizará o recolhimento apropriado para a coleta dos copos descartados por empresas e estabelecimentos comerciais. A meta é atuar junto a companhias de todos os segmentos, tanto produtoras e distribuidoras de copos descartáveis e plástico, quanto empresas que apenas os utilizam, engajando parceiros e apoiadores ao programa.

O material coletado será levado para recicladoras parceiras Wecycle e, posteriormente, transformado em resina pós-consumo, que será usada na fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos, utensílios domésticos, entre outros. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais.

As empresas interessadas possuem duas formas de participação. É possível associar-se ao programa e se tornar apoiadora, ajudando a fomentá-lo por meio de aporte financeiro via cotas. Ou se tornar uma participante, optando pela logística reversa dos copos dentro de sua empresa.

“Estudamos diversos meios para promover o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cadeia de logística reversa de copos descartáveis, buscando conciliar isso com as demandas de nossos clientes. Esta é mais uma medida que reforça o compromisso da Braskem com a economia circular”, afirma Fabiana Quiroga, diretora da área de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem.

De acordo com o diretor corporativo da Dinâmica Ambiental, Helio Junior, o escopo do projeto possibilita também que as organizações que aderirem a ele possam expor a aplicação da iniciativa em uma plataforma especializada em sustentabilidade. “Essa é uma iniciativa que apoiará as companhias no descarte responsável. Todos os parceiros e apoiadores poderão disseminar a adesão. A plataforma terá seu conteúdo repercutido em mídias sociais visualizadas por leitores e influenciadores com interesse pelo tema, qualificando a percepção do público sobre sua atuação sustentável”, conclui.

O programa já estreia com um participante importante, a fabricante internacional de produtos para cabelo Davines. A adesão ao projeto reforça o posicionamento de marca da empresa, que busca minimizar o impacto de sua operação por meio de ações como o uso de energia elétrica renovável e a redução do consumo de água e de resíduos sólidos gerados.

Pesquisa

Para entender como os copos descartáveis são usados em diferentes contextos, a Braskem, em parceria com a consultoria ACV Brasil, realizou um estudo comparativo de Avaliação do Ciclo de Vida entre copos descartáveis de polipropileno (PP) e copos reutilizáveis após serem lavados. As informações obtidas serão usadas na aplicação do Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP).

A pesquisa mostra que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida, usam menos água, ao consumirem apenas 26 ml em todo o seu ciclo (incluindo produção e reciclagem), enquanto os copos reutilizáveis podem utilizar até 1,2 L em cada lavagem manual.

“Há a percepção de que os copos descartáveis prejudicam mais o meio ambiente, por conta do maior volume de resíduos gerados, mas essa pesquisa mostra o inverso quando consideramos os diversos tipos de impacto ambiental que podem ocorrer. No caso dos reutilizáveis, o impacto se concentra na lavagem e no caso dos descartáveis o impacto se concentra na produção e descarte do material. Por isso, a reciclagem dos copos plásticos é fundamental”, observa Yuki Kabe, especialista de Análise de Ciclo de Vida da Braskem.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Sobre a Dinâmica Ambiental

A Dinâmica é uma empresa do Grupo Fragmaq com foco na área ambiental, destacando-se como a maior capacidade instalada em processamento de aerossóis. Atua na área de engenharia reversa, gestão de resíduos, gestão da informação, logística, marketing e outras soluções. O Grupo Frag está presente há mais de 44 anos, desenvolvendo resultados e tecnologias para mais de 26 mil clientes no Brasil e no Exterior.

 

Dinâmica nas redes sociais

www.facebook.com/AmbientalDinamica

www.linkedin.com/company/dinâmica-ambiental

www.instagram.com/dinamicambiental

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coberturas

Em tempos de pandemia, Leticia Pedroso se isola em lugar paradisíaco

Published

on

A atriz Leticia Pedroso é uma das atrizes da nova geração mais empenhadas na profissão. Sempre com uma alegria contagiante, a morena vive em constantes ciclos de aprendizado.
Durante o distanciamento social, ocasionado pela pandemia de Covid-19, Pedroso passou a ter suas aulas de interpretação feitas virtualmente e aproveitou a oportunidade para se refugiar com a sua família no Nordeste brasileiro.
“Com todos trabalhando em home office e as minhas aulas seguindo também as normas determinadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), minha família e eu decidimos vir para nossa residência aqui no Nordeste e vamos ficar por um tempo até tudo se normalizar. Acredito de verdade que em breve passaremos por esse momento crítico que o mundo todo está vivendo”, relata Leticia Pedroso.
A atriz mesmo distante dos palcos, oferece em suas redes sociais doses de seu talento com a publicação de monólogos, por vezes autorais, em que mostra a vida de mulheres de diversos perfis e faixas etárias. Abordando sempre temas que trazem a reflexão sobre o universo feminino, as redes sociais da atriz transbordam o clima teatral.

Continue Reading

Coberturas

A médica Andressa Matos encanta seguidores com um estilo elegante e moderno

Published

on

Além da beleza ímpar e uma voz arrebatadora quando Andressa canta, a médica também tem ampliado os interesses dos seguidores por assuntos referentes à moda.
Antenada, mesclando peças de grife e outras coringas, a influenciadora digital coleciona elogios de mulheres que se inspiram em seu jeito de se vestir.
Durante o mês de fevereiro, após alguns dias de descanso em um passeio romântico com o também influenciador digital Gabriel Roncatti, os looks de inverno renderam centenas de comentários e pedidos de indicações para outras mulheres também ampliarem as possibilidades de combinação de looks, de acordo com as peças que têm em casa.

Continue Reading

Coberturas

Marcos Cambrais grava em Camboriú clipe de ‘Passagem de Ida’ de composição de Marília Mendonça

Published

on

Marcos Cambrais - Foto @pcbeccbnews - Divulgação

O cantor Marcos Cambrais viaja para Balneário Camboriú e grava videoclipe da Música “Passagem de Ida”, canção exclusiva e de composição da Rainha Marília Mendonça.

A música foi produzida pelo cantor e produtor musical Santorine, autor e intérprete da música ‘Revanche’ que tem mais de 4 milhões de acessos.

Além de encantar com o seu dom da música, Marcos Cambrais também é repórter do Programa ‘Conectado com Você’, o qual é apresentado pela dupla Miller Gomes e Bruno Oliveira, exibido todos os sábados das 9 às 10 da manhã, pela Band Sat, via satélite.

Batemos um papo exclusivo com Cambrais para saber como anda a carreira:

Marcos, porquê em meio a tantos artistas você decidiu pedir autorização para gravar este grande sucesso?

Sempre foi o meu sonho fazer um trabalho onde de certa forma eu poderia agregar o nome da Marília Mendonça, pois ao meu ver ela é de fato a rainha da música sertaneja, e Graças a Deus eu consegui a autorização / liberação para poder gravar a minha próxima música de trabalho que é autoria da Marília Mendonça, o hits ‘Passagem de Ida’.

Marcos Cambrais – Foto @pcbeccbnews – Divulgação

Podemos dizer que a cantora Marília Mendonça é a sua artista do coração?

Sim, a Marília é uma grande inspiração e uma das minhas cantoras preferidas. Ela coloca a alma em suas composições, e isso me toca profundamente, assim como acontece com milhões de fãs.

Como foi a expectativa para liberação da música?

Posso afirmar que foi grande a expectativa, pois muitos artistas acabam preferindo não liberar suas músicas para não haver concorrência, porém fui mega agraciado com essa liberação e hoje tenho tudo documentado e posso lançar a música tranquilamente.

Você também tornou-se repórter do programa Conectado com Você da Produtora Casa Branca que vai ao ar na Band Sat, onde sempre grava matérias bacanas, o que está achando desse novo desafio?  

Estou gostando muito, nunca imaginei fazer parte da televisão desta forma, apesar que a TV sempre foi meu sonho, mas só me imaginava integrá-la como cantor, e de repente poder integrar este meio como repórter, está me dando mais oportunidades que eu nem esperava e estou gostando muito.

Marcos Cambrais – Foto @pcbeccbnews – Divulgação

Como foi o envolvimento com o cantor e produtor Santorine, que é considerado um dos mais requisitados produtores do momentos?

Foi uma honra poder ter o Santorine em mais um trabalho meu. Já somos parceiros desde a música ‘Butecologia’, a qual foi produzida por ele. Uma ousadia minha, queria gravar essa música para o meu quarto trabalho e queria os melhores nomes envolvidos no projeto, então fiz contato diretamente com ele para a gravação! Estou muito feliz e confiante.

Queremos agradecer suas respostas e desejar muito sucesso em sua nova música da Rainha do Sertanejo.

Eu que agradeço o carinho e atenção, quero mandar um abraço a todos os artistas do Brasil e também a suas respectivas equipes da produção, os quais passamos por um momento difícil onde muitos não estão nem mesmo conseguindo efetuar o pagamento de suas contas, porém vamos confiar que tudo isso vai passar e em breve tudo voltará ao normal.

Cambrais contou ainda nos bastidores que está de malas prontas para uma turnê em Nova Iorque que está prevista para maio deste ano, estando apenas aguardando liberação dos produtores de lá.

Para saber mais sobre a carreira do cantor e repórter Marcos Cambrais, basta segui-lo em @cambrais_oficial

Crédito das Fotos: @pcbeccbnews / Divulgação

Marcos Cambrais e Santorine – Foto @pcbeccbnews – Divulgação

Continue Reading

Trending