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Annual Meeting Cosmetic é realizado com presença de empresários de todo o Brasil

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No último dia 27 de abril de 2019, foi sediado na cidade de São Paulo, o Annual Meeting Cosmetic. Idealizado por Janaina Hassim, especialista em Comunicação, Marketing e Vendas e CEO da ConsultMKT e Rede Beauty Brasil, e Lásaro do Carmo Júnior, CEO da Capital Upgrade e reconhecido no mercado por sua experiência no varejo na indústria brasileira, o evento recebeu mais de 100 empresários da indústria de cosméticos de várias regiões do país.

O encontro começou com Janaina e Lásaro explicando o objetivo do evento e o que o público podia esperar. Logo o CEO da Capital Upgrade começou sua palestra para falar de inovação, atualidade e negócios. Ele explicou o que é um empreendedor corporativo, a importância do foco, perfil e rotina, além disso, estimulou os empresários a criarem rotinas produtivas e inovadores para obter performance de alto nível. “Critique suas atitudes e hábitos, mais do que critica os de terceiros. É mais fácil mudar você, do que o resto do mundo”, comentou Carmo.

Bate-papo sobre tendências o mercado digital

Por volta das 11h da manhã, aconteceu um talk para falar sobre as tendências do mercado digital. A mediadora Janaina Hassim conversou com as convidadas Ana Caroline de Holanda, (Snapchat/Twitch), Ana Jacobs (CBB Digital), Deise Garcia (HM em Revista) e Carolina Martinez (Cabelos e Cia).  Todas comentaram do crescimento dos influenciadores digitais, como o mercado editorial tem se adequado a esse novo cenário, dentre outros pontos.

Paulo Vitor Porto da Capital Upgrade e PWR Gestão também realizou uma palestra para falar da importância da cultura empresarial consistente e orientada pelo propósito da organização, sempre considerando a importância do bem-estar do colaborador para crescimento progressivo de resultados. Colaboradores engajados apresentam desempenho 147% melhor. “Talento e intensidade não ganham o jogo sozinhos. A consistência ganha o jogo, fazendo o básico bem feito”, disso o profissional.

Palestra do Paulo Vitor Porto

‘O que significa a cultura de obsessão pelo cliente’ foi o tema da palestra de Gordon Murphy, Team Lead – Brazil Marketplace Amazon. O profissional levantou dados relevantes acerca da Amazon, uma das maiores empresas do mundo e também uma das que mais cresce, com mais de 300 milhões de contas de clientes ativos no mundo. Além disso, explicou como funciona essa cultura em que o cliente é o centro de toda a operação da empresa, demonstrando como um cliente que teve uma experiência positiva gera um ciclo virtuoso para a empresa e, consequentemente, mais resultados.

Hélio Tatsuo do Grupo Hoken palestrou sobre Mononível e Multinível. Além de expor sua trajetória profissional, Hélio mostrou a relevância do multinível para diversos mercados. Além disso, logo em seguida aconteceu um talk sobre o mesmo assunto. Janaina Hassim mediou os convidados, Luiz Piccoli (Cless), Lásaro do Carmo, Marcio Michelasi (ProBeleza) e o próprio Hélio. Os presentes exploraram diversos pontos a respeito do mononível que já é um mercado bilionário e que atrai cada dia mais empresas. Durante o bate papo, vários números foram apresentados, mostrando todos os lados da indústria.

Bate-papo sobre Mononível e Multinivel

Abaixo confira alguns dos números apresentados no painel: 

  • Em 2017 foram comercializados mais de 1,9 bilhão de itens (produtos e serviços) por venda direta no Brasil. Isso gerou um volume de negócios de R$ 45,2 bilhões, valor que representa 8% do PIB da indústria de transformação;
  • A força de vendas é formada por 4,1 milhões de empreendedores que atuam como revendedores diretos das empresas, seja em modelo de marketing multinível ou mononível;
  • Os produtos de cosméticos no Brasil representam 54,7% contra 32% de representatividade de vendas diretas no mundo;
  • O Brasil ocupa a 6ª posição global e a 2ª nas Américas (Norte, Sul e Central), com 5% de participação nas vendas diretas de todo o mundo.

    Fernando Cavalcanti – Palestra sobre inovação

O professor Fernando Cavalcanti ainda trouxe ao público as novas tendências mundiais nas quais a indústria da beleza deve se espelhar para garantir a inovação em seus negócios. Já Raduan Melo falou sobre o processo de venda e a importância de estruturá-la com base em propósito “A venda acontece quando você se conecta com o porquê do seu cliente. Vender não é mais só relacionamento, é propósito”, finalizou.

Além de se atualizarem e ganharem novos conhecimentos, os empresários puderam se conhecer, sanar dúvidas e também receberam o material do evento que continha exercícios práticos para serem feitos na hora. Agora, basta esperar pela próxima edição do evento.

Crédito das Fotos: Elton Araujo Fotografia

Palestra do Lásaro do Carmos Jr, Ex- CEO da Jequiti

Bate-papo sobre Mononível e Multinivel

Palestra da Amazon, ministrada pelo TeamLead do MarketPlace do Brasil, Gordon Murphy

Zezinho Divanah

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Preparada por Paulo Filho, Bianca Fernandes representará o Brasil no Miss Teen Mundial

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Paulo Filho e Bianca Fernandes - Credito da Foto: Brasilio Wille

Bianca Fernandes, natural de Bauru, no interior de São Paulo, é eleita Miss Teen Mundial Brasil 2022!

Na noite de ontem, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a adolescente de 19 anos foi coroa a representante brasileira ao certame Miss Teen Mundial que será realizado em El Salvador na América Central.

Estudante do 2º ano de Relações Internacionais, a bauruense que já viajou para 16 países, terá em El Salvador seu 17º destino.

Em suas primeiras palavras após a conquista da coroa nacional, Bianca fala sobre sonhos e sua jornada até aqui.
“Confesso que ainda não caiu minha ficha. A Bianca de 9 aninhos não acreditaria em tudo que ela conseguiu e conquistou. Na época, não recebia muito apoio e força para realizar meus sonhos. Mas mesmo assim não desisti e é exatamente isso que quero passar como inspiração para outras crianças e adolescentes.”

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Pupila do especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, a representante brasileira vem se preparando para essa oportunidade.

“A Bianca é uma menina doce, educada e muito determinada. Iniciamos sua preparação em Janeiro e já vejo uma grande evolução. Agora iremos trabalhar uma estratégia para que ela consiga se destacar na etapa internacional e consequente trazer essa coroa para o nosso país” – comentou o preparador da Miss Teen Brasil Mundial.

A licença nacional pertence a organização CNB, empresa fundada e dirigida pelo irmãos Marina e Henrique Fontes.

O Miss Teen Mundial será realizado em El Salvador entre os dias 24 e 31 de Julho.

Crédito das Fotos: Ricardo Siviero / Assessoria Hora da Miss

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 - Credito da Foto: Ricardo Siviero

Bianca Fernandes é eleita a Miss Teen Mundial Brasil 2022 – Credito da Foto: Ricardo Siviero

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Leo Cittadin é o barbeiro brasileiro que realiza o corte dos jogadores mundiais em Londres

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Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A vida de Leonardo Cittadin é repleta de experiências e novas descobertas. Desde que saiu de sua cidade natal, Criciúma (SC), o brasileiro desbravou o mundo atrás de seus sonhos e hoje vive uma realidade de reconhecimento através da sua atuação profissional.

Com talento e investimento, o catarinense tornou-se cofundador da marca PROMEN, a primeira barbeshop brasileira em Londres. Trazendo um novo conceito para a imagem masculina, a empresa representa uma transição revolucionária entre a barbearia tradicional para a barbearia moderna.

Leonardo Cittadin - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Leonardo Cittadin – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Com espaço para crianças, salão de jogos, sala de tratamento e serviço de implante capilar em parceria com a Kings Hair na Turquia, o estabelecimento também conta com uma equipe de profissionais especializados no visual e bem-estar do homem, oferecendo também consultoria de imagem.

A competência e maestria de Cittadin o transformou em referência no ramo do hairstyle masculino. Com algumas oportunidades em seu extenso currículo, o brasileiro já viajou a trabalho para Istambul, onde cuidou do visual de jogadores dos clubes Beşiktaş JK e İstanbul Başakşehir.

PROMEN, a primeira Barbeshop Brasileira em Londres

Sucesso Brasileiro

Residindo na terra da rainha, Leo Cittadin já cuidou do corte e tratamento de personalidades mundiais, como os jogadores: Gabriel Jesus, Josef Souza, Thiago Silva, Lucas Lima, Alex Teixeira, Rafael Cabral, Weligton Souza, Aymeric Laporte, além do cantor sertanejo Israel Novaes.

Atualmente, a PROMEN fica localizada no Battersea Park, em Londres. Você pode entrar em contato através do Instagram: @pro_maleimage

Leonardo Cittadin e Dean Herderson – Goleiro do Manchester United – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

Foto: Acervo Pessoal

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Dr Luiz Tonon conta quais são os principais procedimentos estéticos realizados por homens

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O dermatologista Dr Luiz Tonon comenta que o público masculino está cada vez mais se conscientizando e tendo a importância de cuidar da saúde.

Historicamente, os homens ficaram conhecidos por evitar a busca por profissionais de saúde, mas essa realidade está mudando, inclusive no âmbito estético. Engana-se quem acredita que esses procedimentos são exclusivos para o público feminino. Atualmente, este mercado vem atraindo cada vez mais homens que buscam pelas mais variadas mudanças. O médico Luiz Tonon afirma que 35% dos seus pacientes são do sexo masculino.

“Hoje o público masculino cresceu bastante, as principais queixas que recebemos são as rugas na testa e na região dos olhos. Normalmente eles chegam com indicação de uma mulher ou de um amigo, alguns ainda com um padrão de defesa. Um dos procedimentos mais pedidos é a toxina botulínica, feito entre a região dos olhos e nos pés de galinha. Um segundo procedimento é a melhora na qualidade da pele. Tem muitos homens que fazem exposição sem proteção solar e chegam com a pele muito danificada”, explica Tonon.

Dr Luiz Tonon - Foto: Reprodução Instagram

Dr Luiz Tonon – Foto: Reprodução Instagram

Um dos procedimentos de maior sucesso entre os homens é a famosa harmonização facial. Artistas, atletas e ex-BBBs já aderiram a essa moda. Entre eles estão: DJ Alok, os cantores Gusttavo Lima e Lucas Lucco, o influencer Carlinhos Maia, o ex-ginasta Diego Hypolito e o ex-BBB e atual peão da Fazenda Bill Araújo. Neles é possível observar uma mudança no formato da mandíbula. Tonon conta que o público masculino está buscando essa definição. “Dentro dos preenchedores, os homens procuram muito pela quadrangulação da face, eles gostam de fazer ângulos de mandíbulas, corpo mandibular para que o rosto fique com uma definição mais quadrada, mais robusta”, comenta.

O médico detalha que a quadrangulação do terço inferior da face, mexendo no queixo e na mandíbula faz com a que se consiga um rosto mais robusto, que hoje é o padrão estético masculino, por isso o sucesso desse procedimento. “Acho interessante que essas mudanças melhoram bastante a autoestima de alguns homens, e eles são pacientes bastante assertivos, eles analisam a avaliação e se sentem que faz sentido, eles já querem resolver logo”, justifica.

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