Connect with us

Cinema

Indicados ao OSCAR: “Me chame pelo seu nome” – Crítica

Published

on

A co-produção brasileira, sendo um dos filmes – senão o mais – alternativos dentro da categoria dos melhores filmes, “Me chame pelo seu nome” é um longa dotado de charme, e, pode-se dizer, uma pitada de existencialismo.

O filme conta a história de Elio, um adolescente que vive um amor de verão, em meio a férias em uma casa no norte da Itália. Pode-se dizer que o filme é esteticamente muito bonito, de uma composição suave aos olhos: figurinos charmosos dos anos oitenta, ambientação sutil, sempre ao sol e em meio a uma natureza que relaxa, fazendo querer viver para sempre nesse estádio de ócio e prazer. Toda a rotina da família de Elio, que recebe, a cada verão, um acadêmico, é quebrada com a chegada de Oliver, que chama a atenção de todos: seja por sua beleza clássica ou por sua inteligência acadêmica afiada.

A construção da aproximação entre os personagens principais parece ser nada mais do que uma rotina de férias. Em meio a passeios, leituras, banhos de rio e festas, Elio e Oliver começam a tecer aquilo que motiva a trama: um romance aparentemente proibido e improvável. Aqui noto um modo de viver um tanto quanto existencialista, ao passo de que não parece ter um objetivo a ser focado: cada passo é um momento de vida e uma ação a ser aproveitada ao máximo.

Apesar do ritmo do filme ser positivo no quesito de fugir do padrão, em que os acontecimentos se passam de uma maneira quase que despreocupada com o andamento da narrativa, o roteiro se mostra, nesse quesito, um tanto quanto extenso. Alguns ciclos são repetitivos e cansativos para quem assiste. Demasiadas são as voltas em silêncio, os sorrisos contidos e olhares trocados entre eles. Isso pode ser encarado como algo poético (sim, o filme foi por muitos considerado como uma obra prima), porém, para certa parte do público, pode parecer uma espécie de extensão desnecessária, até que um desfecho realmente se mostre a acontecer.

Em relação à trilha sonora, em geral se encaixa muito bem com a produção, sempre acompanhada de uma fotografia e iluminação que buscam criar esse ambiente de verão italiano e vintage. É notada a presença de planos sequência corajosos, longos e com movimentos de câmera que não buscam esconder o que realmente se passa.

Em geral, Me chame pelo seu nome é, sim, um bom filme, porém que requer um olhar mais atencioso e paciente, no quesito de desfrutar da história da maneira que nos é dada: como uma produção delicada, nostálgica e que se costura sem nenhuma pressa de satisfação imediata.

Cinema

Marco Luque e Antonio Tabet dublam novos personagens de Toy Story 4

Published

on

Após anos de espera, o novo trailer de Toy Story 4 é divulgado e conta com novidades no elenco. Os humoristas Marco Luque e Antonio Tabet emprestam a voz aos novos personagens Coelhinho e Patinho – bonecos que são prêmios de um parque de diversões e que estão ansiosos para serem pegos. Mas quando seus planos são rudemente interrompidos, eles se deparam com uma aventura inesperada com um grupo de brinquedos que não têm ideia de como é ser preso a uma parede de prêmio. Keegan-Michael Key e Jordan Peele fornecem as vozes, em inglês, de Ducky e Bunny, respectivamente.

Confira o trailer:

 

A aventura do 4º filme da franquia  começa quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto. Uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo. Um teaser trailer com a premissa do filme já havia sido liberado pela Disney. Já conferiu?

Dirigido por Josh Cooley (“Primeiro Encontro de Riley?”), produzido por Jonas Rivera (“Inside Out”, “Up”) e Mark Nielsen (produtor associado “Inside Out”), “Toy Story 4” chega aos cinemas do Brasil em junho de 2019.

Continue Reading

Cinema

Disney revela todos os detalhes de seu estande e painéis na CCXP 2018

Published

on

Estande com mais de 800mapresenta novidades de Disney, Disney•Pixar, Marvel Studios e Lucasfilm

A Disney participa do principal evento de cultura pop do Brasil, a CCXP 2018! Além de um estande com muitas surpresas, a programação de painéis no auditório principal no dia 8 de dezembro está épica. Este é o quinto ano que a empresa do camundongo mais amado do mundo participará. Confira abaixo tudo que vai rolar:

Brie Larson, a protagonista de Capitã Marvel, da Marvel Studios, virá ao Brasil para falar um pouco mais sobre um dos lançamentos mais aguardados de 2019 que estreia no dia 7 de março. O filme é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Na área da Marvel Studios, o público verá de perto o figurino original da Capitã Marvel utilizado nas filmagens, além da reprodução de cenários do filme para que os fãs possam tirar fotos. Uma parede muito especial coberta com imagens exclusivas, que neste ano ilustram as credenciais da CCXP, celebram os 10 anos da Marvel Studios.

Os fãs de M. Night Shyamalan, diretor de O Sexto SentidoCorpo Fechado e Fragmentado terão a oportunidade de conhecer o seu novo filme, VIDRO, durante o painel que ele irá apresentar na tarde de sábado. VIDRO, que estreia em 17 de janeiro, mostra David Dunn (Bruce Willis) em uma série de encontros cada vez mais intensos com a figura super-humana conhecida como Fera, uma das personalidades de Crumb (James McAvoy). Enquanto isso, a presença sombria de Price (Samuel L. Jackson) surge como um articulador que guarda segredos críticos para os dois homens. VIDRO também marcará presença no estande com um cenário para fotos, onde os fãs poderão escolher entre ser herói ou vilão. Além disso, o pôster especial criado pelo artista brasileiro Rodrigo Bastos Didier, também ficará exposto no local.

Rich Moore e Phil Johnston, diretores de WiFi RALPH, abrem a programação do sábado com uma première exclusiva para o público da CCXP. Será a primeira vez que o filme, com estreia marcada para 3 de janeiro, será exibido no país. Renato dos Anjos,head of animation do Disney Animation Studios, se juntará aos diretores, bem como os dubladores da versão nacional, Tiago Abravanel (voz de Ralph), MariMoon (voz de Vanellope), Rafael Cortez (Voz de Felix) e Giovanna Lancelotti que empresta sua voz à destemida Shank, nova personagem da animação. Na sequência, os diretores, que integraram o time de ZOOTOPIA – longa de animação vencedor do Oscar® em 2016 – apresentam um painel sobre WiFi RALPH.

Para celebrar os 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse, a Disney fará um painel especial dedicado ao camundongo mais amado do mundo. Do Disney Television Animation, o mexicano Alonso Ramirez Ramos (diretor e artista de storyboard) estará no evento para falar mais sobre os curtas-metragens de Mickey Mouse que se passam no Brasil, “Futebol Clássico” e “Carnaval”.

No espaço dedicado à Disney no pavilhão de exposições, os fãs serão convidados a entrar no mundo da internet com Ralph e Vanellope, de WiFi RALPH, e se divertir nos corredores iluminados como se estivessem dentro do filme. A nova aventura de DUMBO, dirigida por Tim Burton, também ganhou uma área tematizada no local e irá apresentar o protagonista dessa história inesquecível, na qual as diferenças são celebradas e os sonhos ganham asas. Do longa live action ALADDIN, que traz Will Smith como o Gênio e Guy Ritchie na direção, o público terá acesso à lâmpada e poderá fazer suas escolhas com sabedoria.

TOY STORY 4, da Disney•Pixar, marcará presença apresentando a nova aventura de Woody ao lado de seus velhos e novos amigos. Essa história irá mostrar ao cowboy como o mundo pode ser grande para um brinquedo. Ao circular por esse espaço será possível brincar num clássico parque de diversão e treinar as habilidades de pontaria.

Lucasfilm trará uma experiência imersiva, com projeções de cenas exclusivas, acompanhadas de uma trilha sonora emocionante, que levará o público a reviver os grandes momentos da franquia Star Wars.

 

 

 

 

A Rádio Disney irá transmitir uma programação totalmente dedicada ao evento direto do São Paulo Expo, em um estúdio ao vivo por onde passarão artistas e talentos nacionais e internacionais.

 

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Continue Reading

Cinema

Call Me By Your Name In Concert no Brasil

Published

on

Exibição do filme com orquestra ao vivo terá apresentações em Curitiba e São Paulo

Em março de 2019, chega ao Brasil Call Me By Your Name in Concert. As apresentações serão no dia 14 de março, em Curitiba, e 17 de março, no Grande Auditório Celso Furtado, em São Paulo.

Os ingressos para a apresentação em São Paulo custam de R$35,00 (meia entrada) a R$280,00 e estão à venda pelo site da Eventbrite (só clicar aqui!)

Depois de apresentações em vários países, é a vez dos cinéfilos brasileiros assistirem a exibição em um telão, com legendas em português, e trilha sonora executada por uma orquestra ao vivo de Call Me By Your Name (Me Chame Pelo Seu Nome), filme com quatro indicações ao Oscar em 2017 e que conquistou plateias em todo o mundo.

O espetáculo proporciona uma total imersão na envolvente história de Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) e vai emocionar ainda mais os fãs da obra de André Aciman.

Continue Reading

Trending