Connect with us

Cinema e TV

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Priscilla Pugliese celebra revelação de Dark Paradise, próximo projeto da Ponto Ação Produções

Published

on

Depois dos grandes sucessos “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper”, Priscilla Pugliese comemora junto aos sócios da Ponto Ação Produções e os fãs, a revelação do próximo projeto da produtora, intitulado “Dark Paradise”. O anuncio foi feito ontem (29), em uma live no canal e a atriz não esconde a felicidade com a futura produção.

“Eu estava doida para poder compartilhar e gritar que faremos Dark Paradise. Estava me sentindo sufocada por ter que guardar esse segredo. Sou uma pessoa que acabo deixando escapar alguma coisa e estava com muito medo de soltar alguma informação e não termos mais esse momento de surpresa. Mas graças a Deus deu tudo certo e agora podemos falar tranquilamente sobre o projeto. Eu queria muito dividir com a galera essa minha alegria e toda a minha vontade de fazer Dark”, conta Priscilla.

Conhecida por transformar fanfics em webséries, “Dark Paradise” é a 5ª produção da Ponto Ação inspirada em uma história escrita por fãs. Tendo iniciado em 2015 com a adaptação da fanfic “Between Two Lines”, que resultou na triologia “Entre Duas Linhas”, a produtora conquistou espaço e o próprio público que acompanha todos os projetos realizados. Produções como “A Melhor Amiga da Noiva” e “The Stripper” somam juntas mais de 47 milhões de visualizações.

A fanfic Dark Paradise foi desenvolvida pelas autoras Gabriela Moura e Gabriela Rodrigues em 2015 e tem como base o suposto relacionamento entre as cantoras Camila Cabello e Lauren Jauregui, que integravam o grupo Fifth Harmony na época. A história conta com personagens que também representam Ally Brooke, Normani  Kordei e Dinah Jane, que também pertenciam à banda. Completamente fictícia, a história um suspense e aborda sobre uma serial killer que age na cidade do Rio de Janeiro e a delegada que investiga o caso.

Disponível nas plataformas Spirit Fanfics e Wattpad, a história já acumula mais de 3,8 milhões de leituras e é uma das fanfics mais queridas pelos fãs de Fifth Harmony, assim como The Stripper, que também era baseado na banda.

Fotografia: Lukkas Marques

A adaptação para o audiovisual foi realizada pela atriz Priscilla Pugliese. Com o consentimento das autoras, os personagens ganharam novos nomes para diferenciar das produções anteriores. Apesar de precisar realizar algumas mudanças para que a trama possa ser transformada em uma websérie dentro das possibilidades de produção da produtora, a essência da história permanece intacta.

Produzir Dark Paradise já era um desejo antigo da atriz. “O desejo não veio de agora e sim de há muito tempo atrás. Porém não estávamos preparados para fazer uma série desse nível. É uma série que exige muita produção. Agora já estamos preparados. Estamos mais confiantes e temos mais contatos com pessoas que trabalham com essa parte de produção e que confiamos para convidar para a equipe. Já era uma vontade antiga, e que agora, que estamos vendo que existe a possibilidade de fazer, estamos nos arriscando e nos jogando. Estou muito feliz” afirma Priscilla.

E a felicidade não está sendo só da parte dos sócios da produtora e equipe. Os fãs foram a loucura com a revelação deste novo projeto e colocaram “DARK PARADISE NA PONTO AÇÃO” nos trending topics do twitter em minutos. “O retorno está sendo surreal. Realmente não esperava. As pessoas procuraram a gente querendo ajudar. Está sendo uma aceitação muito grande. Algo inesperado. Conseguimos entrar nos trending topics muito rápido e dessa fez, não só com o nome da fanfic, mas com o nome da Ponto Ação também. Está sendo inacreditável”, completa Priscilla.

Na produção audiovisual, Dark Paradise conta a história do relacionamento da jovem Delegada Gabriela, que será interpretada pela atriz Natalie Smith, com Michelle, uma mulher encantadora, interpretada pela Priscilla. O que Gabriela não sabe é que, na verdade, Michelle é a própria serial killer que ela procura há meses.

“Uma mulher movida a ódio, que busca na dor alheia, a sua própria paz” – essa frase define a personagem da atriz Priscilla Pugliese. Com todas as atitudes doentias, Michelle acreditava que fazia o errado pelos motivos certos. Acreditava que as atrocidades que fazia aos homens de caráter duvidoso – únicas vítimas da serial killer – era o certo a se fazer. E mesmo com todas suas falhas, Michelle, que tinha um passado familiar traumático, vai de encontro à um sentimento que nunca havia experimentado antes, o amor.

No momento a série se encontra em processo de pré-produção, levantamento de verbas e patrocínios. Como produtora independente, a Ponto Ação lançou um financiamento coletivo para ajudar a viabilização da produção da série. Para fazer a sua contribuição e ajudar na realização do projeto, clique AQUI!

Continue Reading

Cinema e TV

O Diário de Mika é sucesso de audiência nas manhãs da TV Cultura

Published

on

A série infantil “O Diário de Mika”, fenômeno na internet, está tendo um ótimo desempenho também na televisão.

Exibida todas as manhãs na TV Cultura a série tem conquistado uma média de 2 pontos no ibope com picos de 3 e diariamente tem ficado na frente das grandes emissoras como Band, RedeTV! e TV Gazeta que no horário contam com super produções. Nos momentos de pico do ibope a série já ultrapassou o jornalístico “Fala Brasil” exibido pela Record TV.

Na internet a série possui mais de 800 mil inscritos no canal do YouTube em Português e mais de 130 mil inscritos no canal do YouTube em Espanhol. No canal os pequenos podem acompanhar os episódios da série com tradução em libras, além de clipes musicais, karaokês, divertividades e outros conteúdos exclusivos.

A produção nacional da Supertoons, foi reconhecida no International Emmy® Kids Awards, na categoria “Crianças em Idade Pré-escolar”, que é considerado o prêmio mais importante da televisão mundial.

O Diário de Mika é exibido de segunda a sexta as 9 da manhã, aos sábados as 12h45 e aos domingos as 12h15 na TV Cultura.

Continue Reading

Cinema e TV

Vitória Emanuela, de 10 anos, faz sucesso nas redes sociais com mais de 50k

Published

on

Ser digital influencer, youtuber e tiktokers passa a ser desejo de muitas crianças
O mundo segue em constante evolução. Com isso, novas profissões vêm surgindo. Não é difícil encontrar crianças falando que querem ser Digitais Influencers, Youtubers, TikTokers. É normal que os pais fiquem completamente perdidos. Além de não entender como a Internet pode funcionar como um trabalho, se questionam sobre a insegurança da exposição.

Vitoria Emanuela, de 10 anos, desde muito criança demonstrava facilidade em se expressar. Com o passar do tempo, decidiu que queria ser Youtuber e recebeu todo o apoio de Rose (sua mãe).

Rose acredita que se a criança for bem orientada, e acompanhada possa sim seguir essa carreira de forma saudável. Além disso, sempre mantém os estudos como prioridade na vida de sua filha.

“Se um dia ela desejar ter outra profissão, terá uma base escolar como qualquer outra criança.”

O apoio de Rose, claramente, fez uma enorme diferença na vida da Vitória. Em menos de um ano de carreira, já se tornou uma verdadeira Influenciadora, com seguidores fiéis no seu Instagram, YouTube e Tik Tok.

creditos vhassessoria

Continue Reading

Trending