Connect with us

Cinema e TV

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Sucesso no Disney+, Gabriella Di Grecco lança making of do especial de “Bia” hoje (5)!

Published

on

Sucesso entre o público, o especial “Bia: Um Mundo do Avesso”, do Disney+, já está entre os produtos mais assistidos da plataforma*, ao lado de WandaVision, Glee e Os Simpsons! A trama tem como a intérprete de Helena, antagonista do especial, a atriz brasileira Gabriella Di Grecco que não vê a hora do público conferir também o making of de “Bia: Um Mundo do Avesso”, que estreou hoje (05/03) na plataforma de streaming da Disney. No especial, que foi lançado dia 19 de fevereiro, os personagens mais queridos da bem-sucedida série original ‘Disney Bia’ vivem suas versões contrárias, e se enfrentam em uma competição regada de ambição para se transformarem em estrelas de sucesso.


Gabi adiantou que todo o processo foi bem divertido: “Os ensaios que tivemos no processo de preparação foram hilários! Ver meus companheiros que faziam os vilões, agora jogando como mocinhos era engraçadíssimo. E os que faziam mocinhos e agora podiam jogar como vilões botaram pra fora tudo o que não puderam fazer nas duas temporadas da série! (rs) A nossa preparadora, Adriana Perewoski, nos estimulava muito a botar esses ‘monstrinhos’ pra fora.”


“Disney Bia”, que deu origem a este especial inédito, é a produção vencedora na Categoria “Programa de TV Favorito” no Meus Prêmios Nick 2020, no Brasil, foi iniciada ao Kid’s Choice Awards, no México, e teve seu primeiro álbum indicado aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina). Com um universo musical tão presente na série, o especial não poderia ser diferente. A trama conta com um grande show, que para a intérprete de Helena, foi uma forma de honrar a história da banda que na trama original foi encerrada tragicamente por conta de um acidente.


“A gravação do show foi espetacular! Já vínhamos de uma rotina de ensaios pra fazer tudo perfeito no dia. Estávamos ansiosos por essa gravação! Falando particularmente do show que a minha personagem faz, foi um processo bastante interessante. Esse show simbolizava a nova narrativa da minha personagem (Helena) e de seu namorado (Victor) e parceiro de banda (Moondust). Na série original, os dois sofreram um acidente no qual Victor ficou paraplégico e Helena foi dada como morta e a banda nunca chegou ao seu ápice. Por isso, no episódio especial, o show da Moondust foi feito para honrar essa história e seus personagens. Eu e Fer Dente finalmente tivemos a oportunidade de performar! O Fer, que é um exímio dançarino foi super bem aproveitado na coreografia e eu realizei o sonho de finalmente poder fazer um solo de guitarra num show! Estudei muito porque tenho mais prática com o violão do que com a guitarra elétrica, mas deu tudo certo! Foi incrível poder explorar esse lado Guitar Hero que essa personagem demandava e que vibra em toda a série! Delícia de show!”, comenta Gabriella.

Contabilizando números expressivos, Gabi teve na série e no especial a oportunidade de explorar também sua vertente como cantora, a artista ultrapassou a marca de 4,2 milhões de reproduções únicas no Spotify de músicas interpretadas por ela. No Youtube, o clipe “Si Vuelvo a Nacer”, em que divide os vocais com Isabela Souza, conta com mais de 7,1 milhões de visualizações. Já o último lançamento da dupla, dia 19/02, o clipe de “En Tu Cara”, que faz parte do especial, conta com um ar diferente de tudo que foi apresentado na série até agora e já conta com mais de meio milhão de visualizações.

Continue Reading

Cinema e TV

Débora Denecke comemora ótima fase na TV

Published

on

Com quadro em programa no SBT Interior, a influencer e Make Up Artist faz sucesso dando dicas exclusivas de tendências de maquiagem.

A influencer e Make Up Artist Débora Denecke, assinou contrato ano passado com o programa ‘Seja Você’ um talent show, transmitido pelo SBT Interior de São Paulo para mais de 200 cidades e pela internet.

Débora de Souza Denecke ou apenas Debybinha como é conhecida por todos, revelou ao Observatório dos Famosos UOL,  que sempre teve desejo de participar de uma atração aqui no Brasil, e esse sonho se tornou realidade a partir do convite que surgiu da produção do programa.

“O programa vai ao ar todo sábado, eu gravo minha participação aqui da Alemanha, bendita tecnologia que nos permite estar em todos os lugares, fico muito feliz pois me faz sentir mais próxima do Brasil”

No quadro, Debybinha dá dicas exclusivas de tendências de maquiagem!

“Procuro trazer em primeira mão para o Brasil, as principais tendências européias”.

Débora conta que o desafio de estar em um programa de muita audiência no interior de São Paulo foi grande.

“Eu nunca havia feito TV, somente bastidores, cuidando de astros e estrelas nacionais e internacionais, ir para a frente do vídeo foi um grande desafio e uma grata surpresa pra mim.

A influencer se prepara para em breve contar toda sua história em uma biografia, o livro que contará sua trajetória desde a sua infância difícil no Brasil , ao reconhecimento internacional como uma das melhores Make Up Artist do circuito internacional, ainda não tem data para ser lançado, mas os primeiros passos para o projeto já foram dados.

“Estou conversando com alguns jornalistas que escreverão minha biografia e negociando com algumas editoras, esse ano vou me dedicar ao trabalho e em 2022 começamos a escrever sobre a minha história”.

Continue Reading

Cinema e TV

Ator Marcus Bessa encara novo desafio em produção da Netflix

Published

on

Conflitos, bullying e preconceitos gerados na adolescência são alguns dos temas polêmicos do novo filme de Thalita Rebouças

 

Com apenas vinte anos, o ator Marcus Bessa já tem um currículo recheado. O ator fez participação na novela “Carinha de Anjo” no SBT, interpretou o Príncipe Eurão na novela Jezabel exibida pela Record TV e protagonizou o filme “Ela Disse, Ele Disse” baseado no livro de Thalita Rebouças, escritora sensação do público jovem.

Bastidores do filme Ela Disse, Ele Disse

O perfil jovem do ator possibilita que ele transite em produções diversificadas entre o público teen e adulto.

 

“Antes de estrelar o filme da Thalita Rebouças eu já havia interagido via “Direct” pelo “Instagram” dela me dizendo fã da escritora e que meu sonho era fazer um filme roteirizado por ela.” disse o ator.

 

Parceria se repete em nova produção

 

Cada vez mais em evidência por seus trabalhos e parcerias, o ator, escalado para a próxima novela da Record “Gênesis”, está finalizando as gravações de um filme para a Netflix, também escrito pela Thalita Rebouças. A trama se baseia num de seus livros, a obra: “Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática”.

 

“Eu acordo todos os dias as quatro horas da manhã pra filmar. É gratificante participar de mais uma produção da Netflix, ainda mais sendo de um livro que eu considero como um dos melhores escritos até agora pela Thalita,” afirma o ator.

 

A história fala sobre assuntos como bullying, autoestima, autoaceitação, entre outros temas polêmicos gerados durante a adolescência. Não se sabe muito do personagem que Marcus irá interpretar nem muitos detalhes sobre o enredo do filme, tudo isso pra gerar curiosidade no público, que ainda contará com: Klara Castanho, Júlia Gomes, Lucca Picon, Kíria Malheiros, Fernanda Concon, entre outros.

 

Assessoria: 12ML comunicação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Geração Z. Theme by Mega Group. powered by Rafael Nascimento.

Close Bitnami banner
Bitnami