Connect with us

Cinema e TV

Vaneza Oliveira participa de bate-papo sobre mulheres nas séries de TV

Published

on

crédito Mylena Saza

 

Nesta segunda-feira, 14, a atriz Vaneza Oliveira participa do encontro mensal do projeto Segunda Segunda, sobre o protagonismo das mulheres nas séries de TV, ao lado de Maria Bopp. O projeto que tem como objetivo promover a troca de experiências e informações entre os criadores de conteúdos audiovisuais será realizado às 20h, no House Hall, São Paulo, com entrada gratuita. 

Vaneza viu sua vida mudar aos 28 anos, ao receber o convite para ser uma das protagonistas da série 3%, primeira produção brasileira da Netflix. Durante sua trajetória, também participou de filmes como “Todos Nós 5 milhões”, além do longa “Sobre rodas”, vencedor na categoria infantil no Festival de Toronto em 2017, e também nas séries “Carcereiros” e “Chuteira Preta”.

Consciente da posição representativa que ocupa, Vaneza leva para sua carreira e pesquisa artística o comprometimento em contar histórias por meio de seu próprio corpo, de sua fala e vivências como mulher, mãe, negra, feminista, anti-racista. Neste ano, ingressou em um novo projeto, o curta “Mãe não chora’’, no qual atua como diretora e roteirista. Agora, a profissional irá dividir seu conhecimento sobre cinema, atuação, roteiro e direção de filmes no bate-papo no espaço House Hall.

 

Serviço

House Hall

Local: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 61, São Paulo

Horário: 20h

Retirar os ingressos pelo site: www.eventbrite.com.br

Evento sujeito à lotação do espaço

Entrada Gratuita

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Os Chocolix estreia hoje segunda temporada no canal Nick Jr.

Published

on

A série brasileira, Os Chocolix, criada por Jacqueline Shor, e que está fazendo o maior sucesso entre as crianças, vai estrear hoje a segunda temporada no canal a cabo Nick Jr.

A segunda temporada, da famosa família de chocolates, conta com 13 novos episódios, onde as crianças poderão aprender enquanto assistem e se divertem.

Uma das novidades da segunda temporada é a entrada de novos personagens na história, e a formação do clube “Chocoamigos”.

Os pilares da série que a criadora Jacqueline Shor, considera importantes são a família, empatia, respeito, diversidade e a prevenção do bullyng. A série e sua criadora incentivam e apoiam a leitura infantil.

“Gostaria que as crianças imitassem os exemplos de bom comportamento e bons costumes vividos no dia a dia dos personagens do Reino da Chocolândia. Nosso objetivo é transmitir ensinamentos de uma maneira lúdica e divertida para que os pequenos possam aprender com alegria, além de fortalecer os laços com os avós, já que retratamos bastante essa importância na série”, comenta Jacqueline Shor.

A série “Os Chocolix” será exibida todos os sábados, em dois horários ao 12:00 e as 18:00 horas no canal Nick Jr.

Continue Reading

Cinema e TV

Léo Maia fala sobre liberação na justiça para cantar as músicas do pai no Ritmo Brasil deste sábado

Published

on

Léo Maia, filho do eterno Tim Maia, volta ao Ritmo Brasil neste sábado para falar sobre o processo que seu irmão Carmelo Maia, abriu contra ele, o impedindo de cantar as músicas do pai.

O cantor conta para Faa Morena todos os detalhes e revela que ganhou na justiça o direito de voltar a trabalhar as músicas de Tim e dar continuidade ao projeto “Tim Maia for Kids”, com músicas para crianças.

E ainda, todas as músicas apaixonantes do jovem talento Hugo Guilherme. O programa está imperdível! A atração vai ai ao ar todos os sábados, às 19:30, pela RedeTV!.

Continue Reading

Cinema e TV

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading

Trending