Connect with us

Cinema e TV

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas – A DC acertou dessa vez?

Published

on

“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é o próximo filme da DC que estreia nesta quinta (30) nos cinemas do Brasil. Um filme de animação, voltado para o público infantil, que irá agradar tanto as crianças quanto os adultos.

O primeiro longa-metragem do grupo formado pelo líder Robin, o divertido Mutano, a melancólica Ravena, o inteligente Ciborgue e a fofa Estelar, tem direção da dupla Aaron Horvath e Peter Rida Michail, a partir de um roteiro simples, mas bem criativo, de Michael Jelenic e Horvath. A essência do desenho animado exibido pela Cartoon Network é mantida e mesclada a uma enxurrada de referências e sátiras aos clássicos cinematográficos de super-heróis e outros gêneros. Sátiras essas que arrancarão gargalhadas de adultos e crianças.

 

A trama seguirá o caminho em cima do desejo do Robin em conseguir seu próprio filme para que eles possam se sentir heróis de verdade, o enredo se constrói bem no que ele se propõe inclusive usando e abusando de referências para essa construção. É interessante ressaltar que o filme já havia sido mencionado em um episódio do desenho. Trata-se do Episódio 25 da segunda temporada. No título e nos primeiros minutos da animação (que você pode conferir na netflix), os jovens titãs nos apresentam o vilão do filme, colocando o filme como um prequel daquele episódio.

Manter a dublagem do filme no Brasil, pelos mesmos intérpretes do desenho animado, foi um grande acerto da DC/Warner. CharlesEmmanuel como Mutano, Eduardo Borgherti como Ciborgue, Luiza Palomanes como Estelar, Mariana Torres como Ravena e Manolo Rey como Robin mantém a identificação do público com os personagens em tela, tornando a aceitação ainda melhor. A direção de dublagem é de Marco Ribeiro.

As referências são o ponto forte do filme, entretanto, o excesso de referências à Disney (inclusive com muitas canções) pode fazer o filme, por alguns momentos, perder sua identidade. E não faltam referências referências ao Universo DC, a Marvel, a Disney, a Harry Potter e ao clássico “De Volta para o Futuro”. Parece confuso mas no fim tudo é tão bem conduzido que, mesmo com esse excesso, o filme se torna agradável e tira risadas fáceis do telespectador.

Seguindo a linha da animação exibido no Cartoon Network, o filme dificilmente agradará aqueles que não criaram afinidade pela série animada, mas ao mesmo tempo é um prato cheio para as crianças, que provavelmente iram rir bastante com o humor apresentado.

 

Cinema e TV

No Dia da Consciência Negra, o ator carioca Tiago Barbosa comemora sucesso em Madrid

Published

on

“No dia da Consciência Negra o ator Tiago Barbosa (carioca) comemora o sucesso por se tornar o primeiro protagonista do musical do Rei Leao em Madrid”

Tiago Barbosa que viveu por três anos o personagem Simba do musical “O Rei Leão”, no Brasil, agora vive uma experiência internacional.

Estreou nos palcos da Europa em Madrid na Espanha, o cantor e ator que saiu do Morro do Vidigal foi convidado para participar do musical “O Rei Leão na Espanha, onde segue uma carreira brilhante se destacando cada dia mais.

O protagonista do musical “O Rei Leão” foi convidado para viver e representar o primeiro príncipe negro no musical “Cinderela“, feito inédito já mais vivido por outro negro na história, também compôs o elenco em outro musical muito conhecido da Broadway “Mudança de Hábito” isso tudo ainda no Brasil.

Recentemente a equipe do EGOBrazil esteve em Madrid e em breve bate papo com o ator que nos contou:

Já em 2015 o ator foi convidado pela produção para deixar o Brasil e desta vez voltar a viver Simba do “O Rei Leão” na temporada na brilhante cidade de Madrid na Espanha, onde está em cartaz a mais de 8 anos e novamente, Tiago Barbosa o primeiro ator, negro, estrangeiro a viver o protagonista Simba.

Tiago Barbosa realizou outros trabalhos neste meio tempo, foi convidado pelo “Rei Filipe VI” da Espanha para cantar na embaixada Americana o inigualável hino dos Estados Unidos da América, uma oportunidade única e um grande reconhecimento para quem vive fora do seu país e que tem todas as adversidades de um estrangeiro.

Também teve convites para participar de musicais na Broadway em New York City (NYC), deixando este sonho para o futuro próximo, devido estar com o musical em cartaz na cidade de Madrid.

Trilhando um caminho similar ao seu personagem Simba, de um pequeno gatinho criado na savana passou por muitas adversidades em sua vida, se viu sozinho e não decidiu abrir mãos de um sonho, mas sim olhou para dentro de si e reconheceu os valores ensinados por seus pais, decidiu crescer e se tonar um homem, um fenômeno com um grande reconhecimento a nível mundial e hoje o nosso pequeno Simba que saiu do Vidigal no Rio de Janeiro, se tornou o Rei não só da Savana mas do mundo; Devemos ter muito orgulho desse Brasileiro e reconhecer seu talento.
A temporada segue em cartaz no teatro Lope de Vega em Madrid localizado na Gran Via com sessões lotadas pelo menos neste momento Novembro/2018 até Janeiro/2019.

Se você é um apaixonado por teatro, ama bons musicais vale a pena conferir e prestigiar esta obra feita com tanto carinho.

Marcus Lehman – EGB Assessoria e Comunicacao / Fotos: Instagram

Continue Reading

Cinema e TV

HBO anuncia retorno de Game of Thrones

Published

on

Finalmente a  HBO revelou que abril será o mês de estreia da oitava e última temporada  de “Game of Thrones”. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (13) com um teaser que não traz cenas da temporada final, mas uma coletânea de grandes momentos da série. Confira:

“Cada batalha. Cada traição. Cada aliança. Cada risco. Cada luta. Cada sacrifício. Cada juramento. Cada morte. É tudo pelo trono”

Após a exibição dos seis episódios finais de “Game of Thrones”, a HBO vair produzir uma série derivada. Criada por Jane Goldman (“Kick-Ass”) com a ajuda do autor dos livros originais, George R.R. Martin, o título se passará milênios antes dos eventos da série. Naomi Watts (“O Impossível”) e Josh Whitehouse (“Poldark”) foram escalados na produção, que deve se chamar “The Long Night” e estrear em 2020.

E aí? Quem já ficou ansioso??? 🙂

Continue Reading

Cinema e TV

Adijomar Brinquedos lança linha de produtos “Bubu e as Corujinhas”

Published

on

Adijomar Brinquedos é uma empresa 100% brasileira e que está no mercado há mais de duas décadas passa a investir pesado no lançamento de produtos licenciados visando tornar a empresa e seus produtos ainda mais competitivos no ponto de venda.

A primeira grande aposta da empresa é uma linha de produtos da série “Bubu e as Corujinhas” que tem como personagens principais as corujas Bubu, Biel e Bonie e que está fazendo o maior sucesso entre as crianças em idade pré-escolar e é exibida diariamente nos canais Disney Channel, Disney Junior, TV Cultura e na plataforma de streaming Playkids.

A coleção “Bubu e as Corujinhas” é uma grande opção para se presentear neste Dia das Crianças e é composta pelos seguintes itens: Casinha EducativaCofrinho da BubuJogo da Memória e Jogo Batendo as asinhas com a Bubu. Todos os produtos são de cunho educativo e são produzidos em sua fábrica na cidade de Laranjal Paulista no interior de São Paulo e são fabricados 100% vinil e atóxico.

Para o próximo ano a empresa prepara o lançamento de outras licenças conhecidas do grande público.

Conheça os lançamentos e todo o catálogo de produtos acessando o site www.adijomar.com.br.

Bubu e as Corujinhas é o primeiro licenciamento da Adijomar Brinquedos;

Continue Reading

Trending