Connect with us

Cinema e TV

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas – A DC acertou dessa vez?

Published

on

“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é o próximo filme da DC que estreia nesta quinta (30) nos cinemas do Brasil. Um filme de animação, voltado para o público infantil, que irá agradar tanto as crianças quanto os adultos.

O primeiro longa-metragem do grupo formado pelo líder Robin, o divertido Mutano, a melancólica Ravena, o inteligente Ciborgue e a fofa Estelar, tem direção da dupla Aaron Horvath e Peter Rida Michail, a partir de um roteiro simples, mas bem criativo, de Michael Jelenic e Horvath. A essência do desenho animado exibido pela Cartoon Network é mantida e mesclada a uma enxurrada de referências e sátiras aos clássicos cinematográficos de super-heróis e outros gêneros. Sátiras essas que arrancarão gargalhadas de adultos e crianças.

 

A trama seguirá o caminho em cima do desejo do Robin em conseguir seu próprio filme para que eles possam se sentir heróis de verdade, o enredo se constrói bem no que ele se propõe inclusive usando e abusando de referências para essa construção. É interessante ressaltar que o filme já havia sido mencionado em um episódio do desenho. Trata-se do Episódio 25 da segunda temporada. No título e nos primeiros minutos da animação (que você pode conferir na netflix), os jovens titãs nos apresentam o vilão do filme, colocando o filme como um prequel daquele episódio.

Manter a dublagem do filme no Brasil, pelos mesmos intérpretes do desenho animado, foi um grande acerto da DC/Warner. CharlesEmmanuel como Mutano, Eduardo Borgherti como Ciborgue, Luiza Palomanes como Estelar, Mariana Torres como Ravena e Manolo Rey como Robin mantém a identificação do público com os personagens em tela, tornando a aceitação ainda melhor. A direção de dublagem é de Marco Ribeiro.

As referências são o ponto forte do filme, entretanto, o excesso de referências à Disney (inclusive com muitas canções) pode fazer o filme, por alguns momentos, perder sua identidade. E não faltam referências referências ao Universo DC, a Marvel, a Disney, a Harry Potter e ao clássico “De Volta para o Futuro”. Parece confuso mas no fim tudo é tão bem conduzido que, mesmo com esse excesso, o filme se torna agradável e tira risadas fáceis do telespectador.

Seguindo a linha da animação exibido no Cartoon Network, o filme dificilmente agradará aqueles que não criaram afinidade pela série animada, mas ao mesmo tempo é um prato cheio para as crianças, que provavelmente iram rir bastante com o humor apresentado.

 

Cinema e TV

Ícaro Silva e Iza serão as vozes de Simba e Nala na versão dublada de O Rei Leão

Published

on

A Disney reuniu um elenco à altura de ‘O Rei Leão’ para dublar a versão nacional do filme dirigido por Jon Favreau, que chega aos cinemas no dia 18 de julho. Iza (Nala), Ícaro Silva (Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), entre outros darão voz e vida aos adorados personagens de ´O Rei Leão’. O elenco todo se reuniu num estúdio em São Paulo para uma sessão de fotos comandada pela fotógrafa Caroline Lima. Foi a primeira vez que todos estiveram juntos e foi um momento especial e de muita emoção em que todos puderam compartilhar suas experiências com o filme.

 “Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explica Iza.

 Também estão no elenco os dubladores João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

 O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, “O Rei Leão” da Disney vai “rugir” nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

Continue Reading

Cinema e TV

Duo Avesso confere pré-estreia de filme “Godzilla II: Rei dos Monstros”

Published

on

A convite da Warner Bros Pictures, o Duo Avesso, formado por Bruno Guerra e Vitor Conor, estiveram presentes na pré-estreia do filme “Godzilla II: Rei dos Monstros”.

A dupla é a nova aposta do produtor musical Rick Bonadio e da sua gravadora Midas Music. Os meninos comemoram o sucesso da música “Café Quente”, que é uma das mais executadas nas rádios e plataformas de streaming.

O longa estreia em todos os cinemas do país no dia 30 de maio.

Confira o clipe de “Café Quente” em:

Continue Reading

Cinema e TV

“Mighty Mike” estreia no Boomerang

Published

on

O Boomerang apresenta Mike, um pug com gostos refinados e sofisticados que aprecia a vida tranquila e pacata em sua própria casa… Até precisar defendê-la de intrusos. Mike é o novo pugtagonista dessa comédia animal: Mighty Mike, que vai ao ar a partir de 14 de maio, às 18h.

Guaxinins, tartarugas e o gato Fluffy adoram aparecer na casa da família Mikkelsen nos piores momentos possíveis, levando Mike às aventuras mais imprevisíveis – nunca há um momento de tédio nesta casa. No final, cabe a Mike salvar a residência e impedir que ela seja destruída antes que seus donos voltem e o mandem para a casinha de cachorro. Quando possível, ainda tenta “agir naturalmente” para impressionar sua vizinha canina Cindy – afinal, flertar não é fácil quando sua casa está um caos.

A animação tem um humor tradicional de comédia pastelão, misturado com um estilo de animação hiper-realista único, graças ao software especialmente criado para esta série pelo estúdio francês TeamTO e a renderização em tempo real de seus personagens.

O diretor, Franz Kirchner, se formou em La Poudrière, a principal escola de animação da França. Ele já trabalhou com importantes produções, como a primeira temporada da série de animação Angelo Rules e nas três temporadas de Raving Rabbids onde criou seu estilo próprio de comédia em animação. Corinne Kouper, SVP de Desenvolvimento e Produção e co-fundadora da TeamTO, trabalha com animação desde 1994, depois de 13 anos no mundo do cinema, publicidade e televisão. Além disso, ela é uma das fundadoras e presidente do Les Femmes S’Animent (Mulheres Francesas na Animação), a qual busca apoiar o papel das mulheres na animação.

Continue Reading

Trending