Connect with us

Cinema e TV

Ícaro Silva e Iza serão as vozes de Simba e Nala na versão dublada de O Rei Leão

Published

on

A Disney reuniu um elenco à altura de ‘O Rei Leão’ para dublar a versão nacional do filme dirigido por Jon Favreau, que chega aos cinemas no dia 18 de julho. Iza (Nala), Ícaro Silva (Simba), João Acaiabe (Rafiki), Graça Cunha (Sarabi), Robson Nunes (Kamari), entre outros darão voz e vida aos adorados personagens de ´O Rei Leão’. O elenco todo se reuniu num estúdio em São Paulo para uma sessão de fotos comandada pela fotógrafa Caroline Lima. Foi a primeira vez que todos estiveram juntos e foi um momento especial e de muita emoção em que todos puderam compartilhar suas experiências com o filme.

 “Quando me ligaram para contar que eu tinha sido escolhido para dublar o Simba eu fingi naturalidade, mas na verdade eu estava chorando de felicidade”, conta Ícaro. “O Rei Leão é um filme que marca emocionalmente todo mundo que assiste pela primeira vez. Foi uma grande emoção poder dublar a Nala e participar dessa nova versão”, explica Iza.

 Também estão no elenco os dubladores João Vitor Mafra (Simba jovem), Carol Roberto (Nala jovem), Saulo Javan (Mufasa), Glauco Marques (Pumba), Ivan Parente (Timão), Rodrigo Miallaret (Scar), Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu), Carol Crespo (Shenzi) e Thiago Fagundes (Azizi).

 O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, “O Rei Leão” da Disney vai “rugir” nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

Cinema e TV

Vaneza Oliveira participa de bate-papo sobre mulheres nas séries de TV

Published

on

crédito Mylena Saza

 

Nesta segunda-feira, 14, a atriz Vaneza Oliveira participa do encontro mensal do projeto Segunda Segunda, sobre o protagonismo das mulheres nas séries de TV, ao lado de Maria Bopp. O projeto que tem como objetivo promover a troca de experiências e informações entre os criadores de conteúdos audiovisuais será realizado às 20h, no House Hall, São Paulo, com entrada gratuita. 

Vaneza viu sua vida mudar aos 28 anos, ao receber o convite para ser uma das protagonistas da série 3%, primeira produção brasileira da Netflix. Durante sua trajetória, também participou de filmes como “Todos Nós 5 milhões”, além do longa “Sobre rodas”, vencedor na categoria infantil no Festival de Toronto em 2017, e também nas séries “Carcereiros” e “Chuteira Preta”.

Consciente da posição representativa que ocupa, Vaneza leva para sua carreira e pesquisa artística o comprometimento em contar histórias por meio de seu próprio corpo, de sua fala e vivências como mulher, mãe, negra, feminista, anti-racista. Neste ano, ingressou em um novo projeto, o curta “Mãe não chora’’, no qual atua como diretora e roteirista. Agora, a profissional irá dividir seu conhecimento sobre cinema, atuação, roteiro e direção de filmes no bate-papo no espaço House Hall.

 

Serviço

House Hall

Local: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 61, São Paulo

Horário: 20h

Retirar os ingressos pelo site: www.eventbrite.com.br

Evento sujeito à lotação do espaço

Entrada Gratuita

 

Continue Reading

Cinema e TV

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading

Cinema e TV

Daniela Albuquerque recebe Padre Reginaldo Manzotti em seu “Sensacional”

Published

on

No meio da agenda atribulada por conta da gravação do seu novo DVD “Tempo de Inovar” em Outubro, Padre Reginaldo Manzotti concedeu esta semana uma entrevista especial para a apresentadora Daniela Albuquerque e seu “Sensacional”. Com mais de uma hora de gravação, a anfitriã abordou vários temas desde o nascimento do sacerdote até a sua atual fama de padre que “arrasta multidões”.

A entrevista aconteceu na sede da RedeTv, em uma sala especialmente preparada para receber o padre. Dentre tantos assuntos abordados de forma leve e descontraída, um dos momentos mais marcantes da gravação foram as perguntas dos ouvintes selecionadas pela produção e as homenagens concedidas ao padre.

Reginaldo Manzotti, teve esta semana, mais uma grande surpresa, o seu livro “Poder Oculto” voltou a figurar entre os mais vendidos do país, aparecendo na lista entre os 3 primeiros lugares. O padre acumula mais de 3,5 milhões de livros vendidos e é atualmente o único religioso que permanece entre os mais vendidos no país.

O padre presenteou no término da entrevista a apresentadora com uma linda pulseira que conta a historia de Jesus e seus livros infantis para as pequenas Alice (7)  e Antonella (4), filhas da apresentadora com o empresário Amilcare Dallevo.

Continue Reading

Trending